top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - DOMINGO - 11.10


Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com apenas oito páreos na pista de grama pesada e uma cerca móvel com seis metros de extensão. Cabe lembrar que o início das carreiras está previsto para 14:22 horas.


Faremos nossos comentários tanto aqui como no vídeo NA JAULA DO LEÃO para corridas em pistas programadas. Caso haja transferência das raias, entraremos de volta com uma errata às onze horas com as alterações necessárias.



FORFAITS


5º => IPSIS VERBIS (04)

LA JOIA (10)


8º => MORE THAN GOOD (03)




1º PÁREO => 1600 metros


Vamos arriscar a indicação do ligeiro AVANTI EXPRESS para vencedor. Deverá comandar o lote e ditar o ritmo da prova na direção de Jorge Ricardo para vencer de um extremo ao outro. Terá na provável favorita I BELIEVE IN MAGIC uma rival temível na primeira montaria de Bruno Queiroz como jóquei contratado do Haras Santa Maria de Araras. COME ZIP e IT COME FROM vêm logo depois.


AVANTI EXPRESS (03) = I BELIEVE IN MAGIC (01) = IT CAME FROM (06)


2º PÁREO => 1000 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Chamada sempre traiçoeira que marca a abertura do Pick Sete. Ficaremos com a indicação de QUANTO BELLA que correu bem ao estrear três semanas atrás neste mesmo percurso. Difícil a dupla.


QUANTO BELLA (05) = KE ALOHA (04) = NASTY GIRL (06)


3º PÁREO => 1400 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA - CLAIMING D


Prova muito ruim em termos técnicos em que apontaremos IRISH WIND para ponta. A defensora do Haras São Diogo veio visitar o Claiming após algumas corridas razoáveis em páreos de turma e encontra boa oportunidade para conquistar sua primeira vitória nas pistas. Bastante equilíbrio em relação à formação da dupla entre todas as demais inscritas.


IRISH WIND (02) = JUMA MARRUÁ (01) = NUMA BOA (05)


4º PÁREO => 1000 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


JOVELINA e IDEIA CAMPEÃ chegaram em marcas muito parecidas no mesmo dia de suas derradeiras atuações em 13.09. A dupla entre as duas é boa, apesar da presença perigosa da veloz SULINA que estava correndo em provas mais fortes. LA TAZZA largando pela linha um irá figurar e pode ser cogitada para trifeta.


IDEIA CAMPEÃ (04) = JOVELINA (03) = SULINA (02)


5º PÁREO => 1000 metros


PRODUTOS DE CINCO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Páreo pavoroso reunindo animais que parecem não terem nenhuma curiosidade em conhecerem o winner circle. Se levarmos em consideração que são dez inscritos (com alguns repicados) e uma cerca móvel com seis metros de extensão, qualquer comentário de nossa parte é de pouca ou nenhuma praticidade. NATIVO DO CERRADO, TAYO, SUNRISE, OHIO EXPRESS e XICO DE OURO são aparentemente os "menos piores".


TAYO (03) = OHIO EXPRESS (07) = SUNRISE (06)


6º PÁREO => 2000 metros


KIM BESINGER vem de excelente corrida em prova de Grupo 1 e mesmo misturada com os machos, é a força da competição. PRINCIPE DANIEL é o principal adversário e deverá formar a dupla com aquela sua habitual atropelada pelo lado externo da pista. PAPER PLANE que já está bem adaptado ao percurso e A TODO VAPOR vindo de surpreendente atuação, deverão brigar pela trifeta.


KIM BESINGER (02) = PRINCIPE DANIEL (05) = PAPER PLANE (03)


7º PÁREO => 1300 metros


Gostamos da indicação de NÃO ME PEGA para ponta, já que partindo pela linha um tem muita chance de vitória. HIGH SEASON vindo de ótima atuação no quilometro, HELLO LAURA que possui o selo Araras e PETRUS que mais uma vez mudou de cocheiras, vão brigar pela dupla.


NÃO ME PEGA (01) = HELLO LAURA (06) = HIGH SEASON (04)


8º PÁREO => 1500 metros


Pedreira máxima no encerramento desta domingueira. Temos oito inscritos, e cinco possuem chance positiva de vitória. Sem muita convicção ficaremos com GRAND PRIX para vencedor, já que talvez possa ter train favorável na vanguarda. STAR WARS que reaparece de longa ausência com Bruno Queiroz em seu dorso, o faturador REGNUM que é o mais velho do lote, FREIXENET CAVA vindo de vitória firme mesmo misturada com os machos e LADY DO IGUASSU sempre por perto também podem vencer. Páreo duro.


GRAND PRIX (01) = STAR WARS (02) = REGNUM (04)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


2º => QUANTO BELLA (05)

3º => IRISH WIND (02)

7º => NÃO ME PEGA (01)


ACUMULADA DE PLACÉ


2º => QUANTO BELLA (05)

3º => IRISH WIND (02)

6º => KIM BESINGER (02)

7º => NÃO ME PEGA (01)


BARBADA DO LEÃO

7º => NÃO ME PEGA (01)


MELHOR PLACÉ

3º => IRISH WIND (02)


MELHOR DUPLA

1º => 13


PATADA DO LEÃO

8º => GRAND PRIX (01)


ALERTA DO LEÃO

3º => NUMA BOA (05)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => I BELIEVE IN MAGIC (01)

AVANTI EXPRESS (03)


2º => QUANTA BELLA (05)


4º => JOVELINA (03)

IDEIA CAMPEÃ (04)



RESGATE DO LEÃO


6º => KIM BESINGER (02)

PRINCIPE DANIEL (05)


7º => NÃO ME PEGA (01)


8º => GRAND PRIX (01)

STAR WARS (02)


A melhor dica para logo mais é o SALTO DO LEÃO.


Até daqui a pouco no canal NA JAULA DO LEÃO com mais dicas para hoje.

Basta acessar



Boa sorte a todos.


Miguel Leão





650 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page