Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 14.07


Boa programação para esta tarde na Gávea com início previsto pra 14:15 horas. Serão dez páreos na pista de grama macia para leve com uma cerca móvel com três metros de extensão na reta final.

Ontem numa reunião sem muitas surpresas, cinco favoritos passaram na frente. Nós em tarde inspirada conseguimos excelente desempenho, uma vez que além de apontarmos seis vencedores e as duas últimas exatas, tivemos a sorte de acertar as nossas acumuladas de vencedor e placé, o SALTO e RESGATE DO LEÃO. Quem nos acompanhou e acreditou, certamente levou uma boa grana para casa. A PATADA DO LEÃO (GANA FORTE) fechou a raia no oitavo páreo e o ALERTA DO LEÃO (HE KNOWS) mostrou que terá futuro promissor nas pistas, uma vez que venceu facilmente na condição de favorito a quinta prova.

Em relação ao movimento geral de apostas, foi apenas regular, mas dentro do previsto com R$ 695.000 jogados em dez páreos nas carreiras cariocas.

Vamos então às nossas análises para hoje.

FORFAITS

1º => FRENCH COUP (01)

2º=> GANA FORTE (07)

5º => FEITIÇO DE CORES (07)

9º => ZOLANO (01) = JUSTO MANO (05)

1º páreo => 1600 metros

NAIVE QUIXOTE apesar de vir na redução do percurso se destaca no campo da prova diante de adversárias apenas regulares. Em corrida normal é boa opção de cravação para Supertri Inicial. Vamos arriscar uma dupla de rateio melhor com KHODYNKA que corre muito mais do que tem produzido nas suas últimas atuações. LA SORELLA sempre por perto e LIBERTAD em melhoras, vêm logo depois.

NAIVE QUIXOTE (03) = KHODYNKA (04) = LA SORELLA (02)

2º páreo => 1400 metros

Páreo equilibrado entre PORTO PIEDRA que retorna de uma ausência de seis meses, GO BETTER mesmo misturada com os machos e DOWNS DO JAGUARETÊ que já atuou em provas mais fortes. ASIAN EFFECT fatura muito e fica como o melhor azar.

GO BETTER (02) = PORTO PIEDRA (01) = DOWNS DO JAGUARETÊ (05)

3º páreo => 1000 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA.

Apesar da chamada não merecer confiança, indicaremos com relativa convicção HAVANA TIME para ponta. Estava bonita em seu galope de apresentação, todavia em corrida teve desempenho apenas discreto. Acreditamos que hoje mais aclimatada, irá vencer na direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique. Muito equilíbrio para dupla entre quase todas as demais inscritas.

HAVANA TIME (06) = HISTAMINA (08) = MISS KECE (03)

4º páreo => 1000 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA.

Mesma chamada do páreo anterior, só que com mais dificuldades devido à presença de cinco estreantes entre as oito competidoras. Vamos ficar com a já corrida TANGANYCA que vem de boa apresentação quando formou a dupla. Hoje partindo pela linha um poderá ganhar com rateio compensador. Para dupla indicaremos HEARTLAND de propriedade do Haras Santa Maria de Araras que deverá ser bastante apostada. Mas é tipo da prova que algumas defesas são necessárias na abertura do Pick Sete.

TANGANYCA (01) = HEARTLAND (06) = HORA DO SAMBA (02)

5º páreo => 1000 metros

Prova Especial Hernani Azevedo Silva

Carreira complicada com alguns postulantes à vitória. SCHWEINSTEGER que sofreu prejuízos na última, JARDIM DE OUTONO que mesmo sendo o mais velho do lote está tinindo e BLACK CELLO que irá produzir bastante numa raia mais seca, são os melhores nomes e aparentemente deverão decidir. Num plano ligeiramente inferior encontramos a veloz e atrevida NEXT COWBOY que rende o máximo medicada com lasix e FOUR FINISH que seguiu em forma exuberante. Para aqueles que gostam de uma pule alta na trifeta e quadrifeta, o nome de FAÇA MELHOR é bem lembrado, já que seu rendimento é muito melhor na pista leve. Páreo interessante sem uma grande força destacada.

BLACK CELLO (10) = SCHWEINSTEIGER (03) = JARDIM DE OUTONO (08)

6º páreo => 2000 metros

GRANDE PRÊMIO DEZESSEIS DE JULHO – GRUPO 2.

TAKSIM está de volta à distância que teve as suas melhores atuações e será nosso indicado para vencedor. Com Valdinei Gil na sua direção, o cavalo do treinador Cosme Morgado Neto em ótima fase profissional, irá correr entre os ponteiros e fugir para o disco na reta final.Terá em GEORGE WASHINGTON que finalmente confirmou seus exercícios o principal adversário, numa dupla bastante viável. A parelha do Haras Regina composta por OLYMPIC IPSWICH e OLYMPIC IMPACT é forte e em condições normais vai completar a trifeta. O mais velho CÉU DE BRIGADEIRO mesmo não sendo mais o mesmo craque de tempos atrás, atropelará forte e poderá chegar na quadrifeta.

TAKSIM (01) = GEORGE WASHINGTON (03) = OLYMPIC IPSWICH/OLYMPIC IMPACT (07)

7º páreo => 1600 metros

Páreo muito difícil em que não será surpresa o aparecimento de rateios elevados. Tipo da carreira que sempre buscamos uma pule melhor para os parceiros do blog, e nesta oportunidade marcaremos para ponta DON PASCHOAL que está em novas cocheiras. Largando por dentro com Carlos Lavor em seu dorso e medicado com lasix pela primeira vez, achamos que é um placé bem apostado. Entretanto para vencer terá que correr o que sabe para derrotar o atropelador REGNUM que estaria mais à vontade em percurso maior, o irregular LITTLE SECRET que tem seus dias de correr e FANATIC PURSE que vindo de boas atuações será provavelmente muito jogado. Prova bastante equilibrada entre os quatro supracitados.

DON PASCHOAL (01) = REGNUM (03) = FANATIC PURSE (07)

8º páreo => 2000 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Carreira difícil uma vez que nenhum dos animais já atuou neste percurso, sendo que três entre os oito inscritos irão correr pela primeira vez. Como sua filiação sinaliza que deverá ir bem nesta distância, indicaremos o provável favorito ABU DHABI para vencedor. Chance positiva ainda para JOTAEFE vindo de bom segundo lugar na areia, MINGAU que já possui duas colocações na turma e HE’S GOLD possuidor de ótima raça. Este animal já esteve inscrito, mas fez forfait com a transferência de pista, olho na pedra. NICO LOPEZ parece estar em evolução e deve ser visto como bom azar. Prova complicada que não deve constar em acumuladas.

ABU DHABI (02) = JOTAEFE (03) = HE’S GOLD (07)

9º páreo => 1300 metros

VELHO AMIGO deslocando apenas 52 kg é ótima indicação neste páreo que faz parte obrigatória da Supertri Final. Para dupla indicaremos o faturador VINHAÇO da simpática jaqueta de Tarcisio Versiani, turfista da melhor qualidade. Este animal está tinindo e caso haja muita briga na frente (algo bem provável) é nome certo no final. NEWMAN que correu um pouco menos na última é o principal adversário da nossa fórmula.

VELHO AMIGO (08) = VINHAÇO (02) = NEWMAN (06)

10º páreo => 1400 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA

CLAIMING D

Prova pavorosa no encerramento desta boa domingueira, reunindo potrancas que muito em breve estarão desfilando com seu crachá de matunga nos mais variados hipódromos do país. Algumas correm pouco e outras não correm nada, numa autêntica loteria. As “menos piores” são MARYLYN MONROE que já andou se colocando e PAT RAFAELA que se for corrida com mais tranquilidade é nome provável entre as primeiras no final. Não há muito a se comentar dobre as demais, mas é possível que PAMUKKALE bem balizada e numa turma mais acessível e REGAL EARTH que foi muito jogada ao estrear, possam ser cogitadas principalmente para Supertri Final e quadrifeta que certamente proporcionará bons dividendos.

PAT RAFAELA (10) = MARILYN MONROE (03) = PAMUKHALE (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => NAIVE QUIXOTE (03)

6º => TAKSIM (01)

9º => VELHO AMIGO (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => NAIVE QUIXOTE (03)

2º => GO BETTER (02)

4º => TANGANYKA (01)

6º => TAKSIM (01)

9º => VELHO AMIGO (08)

BARBADA DO LEÃO

9º => VELHO AMIGO (08)

MELHOR PLACÉ

4º => TANGANYKA (01)

MELHOR DUPLA

6º => 13

PATADA DO LEÃO

3º => HAVANA TIME (06)

ALERTA DO LEÃO

7º => FANATIC PURSE (07)

PÁREO DOSE PRA LEÃO

10º

SALTO DO LEÃO

1º => NAIVE QUIXOTE (03)

2º => PORTO PIEDRA (01)

GO BETTER (02)

ASIAN EFFECT (04)

DOWNS DO JAGUARETÊ (05)

6º => TAKSIM (01)

RESGATE DO LEÃO

8º => ABU DHABI (02)

JOTAEFE (03)

MR MEN/MINGAU (04)

HE’S GOLD (07)

9º => VELHO AMIGO (08)

10º => PAT RAFAELA (10)

Vamos encerrando aqui os comentários, acreditando que a melhor dica seja a nossa acumulada de placé.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com