Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 16.06


Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea com início previsto para 14:15 horas.

Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chegada. Assim como aconteceu ontem, teremos mais uma vez um programa com seis chamadas para animais sem vitória.

Por falar nas corridas de ontem, poucas surpresas aconteceram e cinco favoritos ganharam, fazendo com que muita gente acertasse o Pla 6 e o Superbetting. Nós tivemos desempenho satisfatório com a indicação de quatro vencedores. O ALERTA DO LEÃO (VOA BLADE) venceu na condição de favorita a sexta prova em boa direção de Muriel Machado. A PATADA DO LEÃO (GREYBLUEBLACK) foi a grande favorita no último páreo e ganhou firme com rateio muito baixo de 1,30.

Quanto ao movimento geral de apostas, foi muito fraco, arrecadando apenas R$ 621.000 em nove páreos. Não chegou a ser surpresa para ninguém estes números, diante de uma reunião com poucos atrativos e sem alguns dos principais jóqueis. É provável que hoje tenhamos um pouco mais que aquele montante, já que a reunião contará com o retorno de pilotos como Leandro Henrique, Vagner Borges, Carlos Lavor e Wesley da Silva Cardoso.

Vamos então aos nossos comentários.

FORFAITS

6º => NOGUCHI (11)

7º => GARGALO NIGHT (07)

1º páreo => 1000 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma.

Carreira bastante equilibrada onde é aconselhável algumas defesas para Supertri Inicial. MALVADO FAVORITO com seus 524 kg não teve bom pique de partida ao estrear, e mesmo assim formou a dupla. Deverá ser muito apostado e apesar de não acharmos barbada o indicaremos para vencedor. A parelha um com ARTHUR ASHE e SEMPRE REI contará com a condução de dois excelentes jóqueis e não deve ser tirada do jogo. Olho em HAAGEN que já atuou misturado em turmas mais reforçadas.

MALVADO FAVORITO (03) = ARTHUR ASHE/SEMPRE REI (01) = HAAGEN (07)

2º páreo => 1000 metros

Potrancas de dois anos sem vitória em páreos de turma.

Oito inscritas sendo quatro estreantes na Gávea. Uma delas é a provável favorita GOLD PRIME que traz boas credenciais do Cristal. Vamos indicá-la para ponta, acreditando ser uma boa opção de cravação na Supertri Inicial. MARIAS DEMON vindo de um terceiro lugar ao estrear e na condução de Bruno Queiroz é nome bem viável para formação da dupla. HOT MANIA que não fez a curva na sua última apresentação na pista de areia, retorna ao gramado onde já havia corrido bem e poderá completar a trifeta. AMY LEE vem logo a seguir.

GOLD PRIME (05) = MARIAS DEMON (08) = HOT MANIA (02)

3º páreo => 1000 metros

Potrancas de dois anos sem vitória em páreos de turma.

Mesma chamada do páreo anterior. HAVANA TIME vai estrear muito comentada e apesar de largar por de fora de todas, será a nossa indicada para primeira colocação. Para dupla ficaremos com a outra estreante HOT EVENNING de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. ITAPERUNA que já possui dois segundos lugares na turma, será muito apostada com Bruno Queiroz e fica como séria rival da nossa dupla. As demais deverão brigar apenas pela quadrifeta.

HAVANA TIME (09) = HOT EVENING (02) ITAPERUNA (03)

4º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória em páreos de turma.

Chegamos enfim à quarta e última prova no quilometro da domingueira, reunindo potrancas em busca do primeiro triunfo nas pistas. Vamos indicar a veloz FLEUR DE LYS para ponta, já que além de estar bem colocada no partidor, vem mostrando render o máximo no gramado. Acreditamos ser boa indicação sem ser barbada. Terá como suas principais adversárias as “sanfonadas e faturadoras’ GIOIA BIANCA e KUZNETSOVA, GOOD DAUGHTER reaparecendo de uma ausência de quase cinco meses, além da pequena POUR CHRIS largando em baliza desfavorável.

FLEUR DE LYS (04) = GIOIA BIANCA (03) = GOOD DAUGHTER (07)

5º páreo => 1500 metros

Acreditamos que JOE HALO que recentemente apertou GLORY BOY (ganhador do Grande Presidente da República), seja ótima indicação para esta tarde na direção enérgica do “trator pernambucano” Leandro Henrique. Difícil a dupla entre ONLY YOU, GALRITO e GARGALO.

JOE HALO (07) = ONLY YOU (01) = GALRITO (02)

6º páreo => 1300 metros

Produtos de dois anos sem vitória em páreos de turma.

Dez animais alistados numa competição algo equilibrada. HONEST, INNUENDO que já são corridos e o estreante DON BIZARRO com boa filiação, aparentemente são os melhores e deverão decidir. LUCKSIRI que fez uma estreia regular é bom nome para trifeta e quadrifeta.

HONEST (03) = INNUENDO (04) = DON BIZARRO (07)

7º páreo => 1500 metros

O veloz DRACARYS não largou bem em sua derradeira apresentação e pouco produziu quando era favorito do público apostador. Hoje tendo bom pique de partida com o “ligeiro” Francisco Chaves no dorso possui chance dilatada de vitória, sendo a nossa indicação para vencedor. Gostamos de IMPERADOR ACTEON para dupla, apesar deste animal aparentar ter caído um pouco em seu estado. DON JOÃO que irá gostar do provável ritmo intenso da competição e MINDFUL mesmo repicado, vão tentar furar a nossa fórmula.

DRACARYS (05) = IMPERADOR ACTEON (04) = DON JOÃO (02)

8º páreo => 1500 metros

HAYA SUERTE que vem de vitória autoritária e EXPENSIVE TASTE que já se misturou em provas mais fortes deverão travar um verdadeiro mano a mano. GAVINHA retornando de uma parada de quatro meses em novas cocheiras e HEVEA que gosta do gramado vão tentar impedir esta dupla 68. Para Supertri Final sugerimos a colocação das duas éguas que destacamos acima.

EXPENSIVE TASTE (08) = HAYA SUERTE (06) = HEVEA (05)

9º páreo => 1300 metros

Produtos de dois anos sem vitória em páreos de turma.

Doze inscrições sendo quatro estreantes numa autêntica pedreira máxima. A presença da cerca móvel com nove metros de extensão aliada a uma corrida sob a luz dos refletores, sinaliza para uma competição com prováveis rateios elevados. Não descartamos inclusive a possibilidade de termos a quadrifeta saindo pelo regulamento. Indicaremos DANISH SHIP para vencedor, já que gostamos da sua corrida de estreia em março na Gávea. Já corre entre os ponteiros e traz o treinamento caprichado de Cosme Morgado em ótima fase profissional e na direção de Anderson Paiva que merece mais oportunidades na Gávea. HOLA AMIGO e NICK BRAVO estreantes bem balizados, HAREBACK que era boa dos sabidos quando estreou e fracassou em fevereiro, ABBEY ROAD do Stud H&R com Vagner Borges no dorso e REMBRANDT que largará por fora de todos, também podem ganhar sem surpresa. Páreo complicado.

DANISH SHIP (03) = HAREBACK (05) = REMBRANDT (11)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => GOLD PRIDE (05)

5º => JOE HALO (07)

7º => DRACARYS (04)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => GOLD PRIDE (05)

4º => FLEUR DE LYS (04)

5º => JOE HALO (07)

7º => DRACARYS (04)

BARBADA DO LEÃO

5º => JOE HALO (07)

MELHOR PLACÉ

4º => FLEUR DE LYS (04)

MELHOR DUPLA

7º => 45

PATADA DO LEÃO

6º => HONEST (03)

ALERTA DO LEÃO

3º => ITAPERUNA (03)

PÁREO DOSE PRA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => ARTHUR ASHE/SEMPRE REI (01)

MALVADO FAVORITO (03)

AFAMADO TRINNI (04)

HAAGEN (07)

2º => GOLD PRIME (05)

5º => JOE HALO (07)

RESGATE DO LEÃO

7º => DRACARYS (05)

8º => HAYA SUERTE (06)

EXPENSIVE TASTE (08)

9º => DANISH SHIP (03)

HAREBACK (08)

Finalizamos aqui recomendando cautela para logo mais diante do grande equilíbrio na maioria das provas. O SALTO DO LEÃO que ontem “passou longe” é a melhor dica para os parceiros do blog.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com