Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEXTA FEIRA - 07.06


Estamos de volta após pequeno descanso de duas semanas com novidades dentro das indicações finais. A primeira não chega a ser bem uma novidade, e sim alteração no nome do PÁREO MAIS DIFÍCIL, que passará a ser denominado PÁREO DOSE PRA LEÃO. A principal novidade será a criação de uma Supertri Inicial em moldes parecidos com RESGATE DO LEÃO. Será composto por apenas quatro combinações e denominado SALTO DO LEÃO. No mais, seguirão mantidos todos os quesitos já conhecidos dos parceiros do blog. O polêmico ALERTA DO LEÃO (apesar de contestado por alguns turfistas), prosseguirá como de costume em todas reuniões, com a manutenção dos mesmos critérios que já foram explicados por diversas vezes neste espaço democrático.

Vamos então aos nossos comentários para difícil e equilibrada reunião de hoje. Serão realizados dez páreos na pista de areia macia com início previsto para 17:15 horas.

FORFAITS

8º => MINDFULLNESS (02) – HANG OVER (06)

1º páreo => 1500 metros

Gostamos da dupla 15 na abertura da reunião. Como o favorito SUAVE KICK é cavalo com treinamento delicado, ousaremos a indicação de LAVER para vencedor, já que o mesmo corre mais do que apresentou na sua última atuação. Para Supertri Inicial aconselhamos a colocação destes dois cavalos. KHANJI mesmo misturada com os machos e ENERGIA INDIGO vindo de segundo lugar irão brigar pela trifeta.

LAVER (05) = SUAVE KICK (01) = ENERGIA INDIGO (04)

2º páreo => 1100 metros

Carreira traiçoeira que tem como principal característica a presença de muitos animais velozes. FIRST CHAMPION atuou bem em companhia mais forte e possui chance acentuada de vitória. Terá mais uma vez a condução do “trator pernambucano” Leandro Henrique devendo correr perto para dominar os rivais na reta de chegada. É força sem ser barbada. Cuidado com o veloz OURO que ganhou com muita autoridade na última em tempo que o credencia à repetição. É verdade que não terá vida na boa com a presença da parelha dois no páreo. DEIXAQUEVÁ que também venceu com firmeza não pode ser abandonada. Não gostamos dos demais.

FIRST CHAMPION (05) = OURO (01) = DEIXAQUEVÁ (07)

3º páreo => 1600 metros

SUPER KOWBOY é cavalo manhoso, mas terá direção de Valdinei Gil que conhece bem seus truques. Vai ser a nossa indicação para vencedor apesar da presença de FIREWHIP que será um temível adversário. Este animal treinado pelo ótimo Adelcio Menegolo ganhou com expressiva facilidade em marca excelente e obviamente merece respeito. O veloz HERDADE caso consiga florear na vanguarda é perigoso, sendo o principal rival da nossa fórmula.

SUPER KOWBOY (01) = FIREWHIP (04) = HERDADE (07)

4º páreo => 1200 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

Chamada sempre sujeita a surpresas em que ficaremos com os estreantes HIP STAR que partirá por dentro e MALBEC largando por fora de todos. Convém atenção ao jogo no totalizador de BIG THUNDER possuidor de raça de velocidade. Quem puder gastar um pouco mais aconselhamos a colocação destes três animais no páreo que marca abertura do Pick Sete.

HIP STAR (01) = MALBEC (06) = BIG THUNDER (05)

5º páreo => 1200 metros

Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L)

Uma das melhores carreiras da reunião cuja tônica é o equilíbrio. Indicaremos AMERICAN BULL para ponta, uma vez que sempre rendeu o máximo neste tipo de terreno. Chance positiva ainda para o mais velho do lote EL BACAN que atropelará forte no final. A parelha do Haras Sweet Carol composta pelo veloz ESPIRITUS (que não poderá atuar medicado) e GOLDEN CAT sempre por perto, deverá ser muito apostada e também poderá vencer. A ligeira PENELOPE CHARMING apesar de largar por fora é uma das forças e não deve totalmente abandonada. SUPER ACADEMY vai partir por dentro com Bruno Queiroz e deve ser visto como o melhor azar. Como puderam observar é páreo complicado que deverá proporcionar ótimos dividendos para quem acertar a quadrifeta.

AMERICAN BULL (06) = PENELOPE CHARMING (09) = GOLDEN CAT (05)

6º páreo => 1100 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Chamada traiçoeira, em que marcaremos sem muita convicção a estreante BUZZER CAT de criação e propriedade do Haras Cima. DUCHES BULL em novas cocheiras, a veloz HIMALAIA sempre por perto e DIN MAGIC que realizou boa corrida ao estrear, vêm a seguir.

BUZZER CAT (08) = HIMALAIA (04) = DIN MAGIC (07)

7º páreo => 1600 metros

Clássico Breno Caldas (L)

Vamos arriscar a indicação do veloz WIND OF CHANGE para vencedor, uma vez que está em franca evolução. Chance positiva ainda para MEMORY OF LOVE ostentando boa forma e para o provável favorito GOGO BOY mesmo atuando sem lasix. NEVISK e SYMBOLUS foram trazidos com esperanças e devem constar nos estudos principalmente para trifeta ou quadrifeta.

WIND OF CHANGE (09) = GOGO BOY (06) = MEMORY OF LOVE (03)

8º páreo => 1400 metros

Clássico Imprensa – Jornalista Léo Batista

LADY ANGEL é ligeira e mesmo misturada com os potros, possui chance dilatada de vitória. Vamos ficar com a sua indicação para ponta, apesar de respeitarmos bastante ELM WOOD e MOBY DICK que venceram com firmeza ao estrearem. MAS QUE NADA talvez renda mais na areia e apesar de ainda ser perdedor, fica como o melhor azar.

LADY ANGEL (07) = ELM WOOD (01) = MOBY DICK (04)

9º páreo => 1500 metros

Prova muito equilibrada sem uma grande força destacada. Apesar de ser o mais velho do lote, vamos arriscar a indicação de DESEJADO GIPSY que poderá proporcionar rateio interessante na Supertri Final. Hoje irá levando peso de muitos adversários e apesar de estar muito corrido, poderá ganhar. É placé bem apostado em nossa opinião. Terá forte adversário no cerqueiro FLETCHER que possui muitas possibilidades de vitória caso consiga uma passagem por dentro na entrada da reta. O atropelador KOBE em boa forma, SPECIAL ENVOY em novas cocheiras e SILVER PRIZE medicado com L1, vêm a seguir.

DESEJADO GIPSY (07) = FLETCHER (04) = SPECIAL ENVOY (03)

10 º páreo => 1600 metros

Gostamos de LOOKFORTHESTARS que vem sendo mantido em grande forma pelo bom e experiente treinador Jairo Borges. LEPETIT VERT que costuma atropelar por dentro é perigoso na milha e será nosso indicado para formação da dupla. NAMÍBIA vindo de vitória firme na última em turma semelhante e o irregular USEIROEVEZEIRO que chegou longe na sua derradeira atuação quando sofreu hemorragia, também possuem chance regular na competição. A quadrifeta combinada entre os quatro animais é uma boa dica, podendo mesmo ser a “salvação” nesta equilibrada reunião.

LOOKFORTHESTARS (02) = LEPETIT VERT (04) = NAMÍBIA (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º => SUPER KOWBOY (01)

8º => LADY ANGEL (07)

10º => LOOKFORTHESTARS (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => FIRST CHAMPION (05)

3º => SUPER KOWBOY (01)

8º => LADY ANGEL (07)

10º => LOOKFORTHESTARS (02)

BARBADA DO LEÃO

8º => LADY ANGEL (07)

MELHOR PLACÉ

10º => LOOKFORTHESTARS (02)

MELHOR DUPLA

1º => 15

PATADA DO LEÃO

7º => WIND OF CHANGE (09)

ALERTA DO LEÃO

5º => ESPIRITUS/GOLDEN CAT (07)

PÁREO DOSE PRA LEÃO

PULO DO LEÃO

1º => SUAVE KICK (01)

LAVER (05)

2º => OURO (01)

FIRST CHAMPION (05)

8º => LADY ANGEL (07)

RESGATE DO LEÃO

8º => LADY ANGEL (07)

9º => SPECIAL ENVOY (03)

FLETCHER (04)

DESEJADO GIPSY (07)

SILVER PRIZE (08)

10º => LOOKFORTHESTARS (02)

Encerramos aqui recomendando cautela para as corridas de logo mais. Acreditamos que a nossa melhor dica seja a acumulada de placé.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


283 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL = DICAS = 06 a 07.03.21

Acertamos sete indicações na semana anterior, mas por um lapso colocamos o jogo do BESIKTAS (que venceu) no domingo, quando na verdade a partida foi realizada na sexta feira. Desta forma, acertamos se

TURFE - TERÇA FEIRA - 02.03.21

Programação fraca e sem grandes atrativos hoje no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 17 horas, teremos os dois primeiros páreos na pista de grama leve com cerca móvel com seis metros de exte

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 01.03.21

Programação apenas regular para esta tarde na Gávea com oito páreos na pista de grama leve e um na areia macia (7º). Com poucas forças destacadas e tendo o equilíbrio como tônica principal, recomendam

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com