Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEXTA FEIRA - 01.03


Reunião antecipada em função do carnaval e de nível técnico sofrível. Numa comparação com a folia, diríamos que estamos diante dos desfiles das escolas de samba do grupo de acesso.

Uma verdadeira maratona com onze páreos na areia pesada e com início previsto para 17 horas. A maioria das provas se caracteriza por um nível técnico duvidoso e com bastante equilíbrio.

Passemos então aos nossos comentários.

FORFAITS (até o momento)

1º => APOCALIPSE (05)

4º => CLANDESTINA POWER (06)

11º => PELEADOR NEGRO (02) = ARQUEIRO DESEJADO (07) = PRATAS CAT (09)

1º páreo => 1300 metros

Páreo reservado a animais alojados na Gávea.

EQUIVALENT não é nenhuma especialidade, porém retorna após breve descanso de dois meses apto a vencer. A companhia está acessível e ainda irá levando peso de alguns rivais. Difícil a dupla entre a maioria dos animais. DÓ MENOR que deverá ser bem apostada após seu segundo lugar na última apresentação quando atropelou forte no final, FORMAGGIO que nem sempre tem bom pique de partida e ROCHEDO vindo de vitória fácil em páreo fraco, são os melhores nomes. BEIJO MALDITO largando por fora também possui chance regular e deve ser cogitada para trifeta.

EQUIVALENT (03) = ROCHEDO (06) = DÓ MENOR (01)

2º páreo => 1400 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D1.

Carreira fraca reunindo potrancas apenas regulares. Com a transferência das corridas para pista de areia pesada, o páreo se torna complicado para uma marcação convicta. FURIA D’OESTE é cerqueira e manhosa, porém largando pela linha um correrá melhor nesta chamada. Vamos indicá-la para ponta, apesar de respeitarmos a ligeira GIOIA BIANCA que deverá ter ritmo de prova favorável. Não acreditamos nas demais.

FÚRIA D’OESTE (01) = GIOIA BIANCA (05) = MODERAT (03)

3º páreo => 1300 metros

SUPER BOLD tentou a sorte na seletiva do Latino em 2000 metros no mês de janeiro e chegou longe na última colocação. Como é animal espontâneo e seu treinador é muito bom, vamos ficar com sua indicação para vencedor. Caso venha a sentir os efeitos daquela corrida, poderá perder para o ligeiro TANTO AMOR que sofreu claudicação na última quando parou para reparos e NO LO QUIERAS que é “bicho atrasado”. CONGUEST THE BULL vem a seguir.

SUPER BOLD (02) = NO LO QUIERAS (07) = TANTO AMOR (03)

4º páreo => 1200 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

LADY ANGEL e HOT MANIA já são corridas e poderão derrotar os machos. O manhoso VIRMOND largando pela linha pela primeira vez na areia irá correr melhor. Muita atenção ao jogo no totalizador dos estreantes.

HOT MANIA (04) = LADY ANGEL (02) = VIRMOND (01)

5º páreo => 1300 metros

Claiming I

Temos três cavalos treinados por Julio Cezar Sampaio inscritos no campo da prova e acreditamos que dois deles irão formar a dupla da cocheira. Ficaremos com FAJO em turma camarada para ponta e O RETORNO para formação da dupla. Os dois apesar de renderem mais na grama, não sofrem forte rebate na pista de areia pesada. DON JOÃO que estaria mais à vontade em percurso maior, poderá furar a nossa fórmula. Para os turfistas que buscam rateios mais altos, o nome do manhoso e veloz LANTERNA VERDE (que sempre trabalha melhor do que corre), é bem lembrado.

FAJO (07) = O RETORNO (02) = DON JOÃO (05)

6º páreo => 1500 metros

Páreo equilibrado entre KOBE que irá torcer por ritmo forte na vanguarda para atropelar forte no final e os ligeiros JOKA TANGO e GARGALO’S HILL’S. Este último malgrado os 59 kg que irá deslocar, sempre gostou da raia pesada e possui muita chance de vitória. Carreira equilibrada entre os três cavalos em nossa opinião. FOLHA CORRIDA vindo de surpreendente triunfo e SPECIAL ENVOY caso largue bem, são excelentes nomes para trifeta e quadrifeta.

GARGALO’S HILL’S (08) = KOBE (04) = JOKA TANGO (03)

7º páreo => 1200 metros

Claiming E.

Da forma autoritária como ganhou em seu reaparecimento numa turma mais fraca, é difícil marcar contra DIDIGO THE FLASH que assinalou ótimo tempo. ODESSA vindo de bela vitória será sua maior rival e deve ser vista como nome forte para formação da dupla. ALMEJADO THUNDER é veloz e parece ser o único inscrito que possa furar a nossa fórmula.

DIDIGO THE FLASH (06) = ODESSA (07) = ALMEJADO THUNDER (04)

8º páreo => 1400 metros

ORÁCULO correu bem na sua derradeira atuação e como irá levando peso dos rivais será o nosso indicado para ponta. Muito difícil a dupla entre quase todos os demais.

ORÁCULO (08) = LEGENDARY (02) = SONHO DE GURI (07)

9º páreo => 1300 metros

Páreo fraco em que a maioria das inscritas além de correrem pouco, sempre tiveram preferência pela pista de grama. Vamos marcar DUSTY para ponta, apesar de não ser mais a mesma de tempos atrás. A manhosa KATE PERRY e a atropeladora NIAMH bem balizada, serão suas principais oponentes. Pouca chance para as demais.

DUSTY (04) = NIAMH (07) = KATE PERRY (05)

10º páreo => 1200 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Chamada sempre traiçoeira, onde o favorito costuma fracassar. VALENTE BRAVO que sofreu hemorragia ao estrear e hoje atuará com lasix pela primeira vez, BELA IMEMBUÍ trazendo bom retrospecto do sul, THUNDERING que prefere distância maior, o veloz ARISTOTÉLICO levando peso dos rivais e a irregular ZINGARELLA BELLA que nem sempre larga bem, com chances parecidas de vitória. Carreira difícil, cuidado.

ARISTOTÉLICO (06) = THUNDERING (04) = BELA DO IMEMBUÍ (03)

11º páreo => 1100 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C.

Páreo pavoroso com apenas seis animais diante das deserções anunciadas. Mais uma “brilhante sacada” do esforçado handicappeur Vicente ao colocar esta chamada como último páreo num dia com onze carreiras às vésperas do carnaval. Ideal para que o apostador com razoável bom senso volte para casa mais cedo e poupe seu dinheiro para as corridas de sábado. É bem provável que a Comissão de Corridas inverta com o penúltimo páreo a garantia dos R$ 20.000 destinada sempre para as quadrifetas das últimas provas das reuniões.

GARAPA DOCE (04) = ELETTA D’ANAFER (05) = AMIGADO (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

5º => FAJO (06)

7º => DIDIGO THE FLASH (06)

8º => ORÁCULO (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => EQUIVALENT (06)

2º => FÚRIA D’OESTE (01)

5º => FAJO (06)

7º => DIDIGO THE FLASH (06)

8º => ORÁCULO (08)

BARBADA DO LEÃO

8º => ORÁCULO (08)

MELHOR PLACÉ

1º =>EQUIVALENT (03)

MELHOR DUPLA

7º => 67

PATADA DO LEÃO

9º => DUSTY (04)

ALERTA DO LEÃO

1º => DÓ MENOR (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

10º

RESGATE DO LEÃO

9º => DUSTY (04)

10º => VALENTE BRAVO (02)

BELA DO IMEMBUÍ (03)

THUNDERING (04)

ARISTOTÉLICO (06)

11º => GARAPA DOCE (04)

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão

7º => DIDIGO THE FLASH (06)


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com