Buscar
  • Miguel Leão

TURFE / SEGUNDA FEIRA / 25.02


Programação regular para esta noite na Gávea com nove páreos, sendo seis na grama leve com uma cerca móvel com quatro metros de extensão na reta de chegada e três na pista de areia igualmente leve.

Ontem numa reunião com muitas surpresas, quatro favoritos ganharam e apenas um apostador levou sozinho o Superbetting que teve duplas bem complicadas. Nós tivemos um desempenho fraco com apenas dois acertos para vencedor, sendo um deles o estreante MINOTAURO (na prova que achávamos a mais difícil da domingueira), com rateio de 10,40 que talvez possa ter ajudado os parceiros do blog. Em contrapartida o ALERTA DO LEÃO (TANTO RISO) ganhou o sétimo páreo com autoridade em ótima direção de Valdinei Gil. A PATADA DO LEÃO (ORTEGA) correu bem a oitava prova quando finalizou na terceira posição.

O movimento geral de apostas foi dentro do padrão habitual dos domingos, alcançando o montante de R$ 666.000 para nove páreos.

Análises para as corridas de hoje.

FORFAITS

3º => FARAH (06)

1º páreo (GRAMA) => 1000 metros

Carreira fraca na abertura da noturna. São apenas seis inscritos e não há uma grande força destacada. Aparentemente CHARLES AZNAVOUR que tem mais fama do que corre, ESBANJADOR que foi “jogado de mala” em sua estréia numa prova mais fraca e a ligeira ENDEARMENT vindo de derrota chorada, se destacam e irão decidir. MENSAGEIRA DIVINA já foi derrotada por cabeça para TRICOLLETA (que venceu o páreo de cima), também não pode ser totalmente desprezada. Carreira difícil apesar do campo reduzido de animais.

CHARLES AZNAVOUR (02) = ENDEARMENT (06) = ESBANJADOR (05)

2º páreo (AREIA) => 1200 metros

Claiming I

Outro páreo de nível técnico regular que será decidido entre o irregular ZIPHON que parecia um craque na última quando ganhou com expressiva facilidade, DON NILO que corre mais do que tem feito ultimamente e o veloz ZEAGLER que rende o máximo quando corre comandando o lote. Não gostamos dos demais.

DON NILO (06) = ZIPHON (01) = ZEAGLER (07)

3º páreo (GRAMA) => 1600 metros

NEMVEMQUENAOTEM segue em turma camarada mesmo atuando misturada com os machos e deverá repetir seu último triunfo. Difícil a dupla entre OLYMPIC GLOBO que ostenta excelente forma e o manhoso SALSEIRO vindo na redução do percurso. Para aqueles que gostam de rateios elevados, o nome de MANANCIAL que já freqüentou turmas mais fortes é o melhor.

NEMVEMQUENAOTEM (01) = OLYMPIC GLOBO (03) = SALSEIRO (07)

4º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Prova bem equilibrada e de difícil análise. Vamos comentar as possibilidades dos animais que possuem chances acentuadas de vitória. MEDIATORE não chegou longe na última após ter sido prejudicado na largada. FALKENAUGE volta de ausência de quase cinco meses e deve ser observado em seu peso físico e no seu galope de apresentação. HOLLYWOOD retorna em novas cocheiras e numa distância menor do que vinha atuando, após breve parada. Se estiver firme, é nome fortíssimo na competição. NITRO-POINT é outro que reaparece aos cuidados do treinador Bruno Alexandre e de longa ausência de um ano e seis meses. Cabe ressaltar que foi a preferência do Vagner Borges. FANATIC PURSE ganhou disparado em turma mais fraca e segue com chance positiva. FOOLISH TIGER depois de várias atuações no quilometro, experimentará este percurso. Apesar da baliza não ser nada favorável, deve ser respeitado. Como podem reparar, são vários animais com chances reais de vitória.

HOLLYWOOD (03) = FANATIC PURSE (07) = FOOLISH TIGER (08)

5º páreo (AREIA) => 1200 metros

KAPOOR está alistado em páreo fraco para seu poderio locomotor e dificilmente sairá derrotado da raia largando por fora de todos. Muito equilíbrio pela dupla entre o irregular FIEL DEPOSITÁRIO, PRINCIPE D’ANAFER que prefere percurso maior e o faturador LOS MANOS que sempre se coloca.

KAPOOR (07) = LOS MANOS (06) = PRÍNCIPE D’ANAFER (05)

6º páreo (GRAMA) => 1300 metros

LA SORELLA vai ser a nossa indicada para ponta, apesar de acharmos que estaria mais à vontade numa distância maior. Terá fortes adversárias na veloz PARÁBOLA que quase “explodiu” na última, QUERIDA OLÍMPICA mais aguerrida com sua corrida de reaparecimento e SOVRANNA que chegou à frente da nossa escolhida na última quando foi desclassificada. Tem contra si o fato de largar por fora e participar de uma provável briga na dianteira.

LA SORELLA (04) = SOVRANNA (09) = QUERIDA OLÍMPICA (03)

7º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Mais uma carreira com mais dificuldades do que aparenta. FASHION GIRL bem balizada, LILLEHAMMER vindo de vitória fácil em boa marca, LIBERTAD que perdeu por pequena diferença na milha para NAIVE QUIXOTE que seria força aqui e ORANGINA levando peso de todas as adversárias.

LIBERTAD (03) = ORANGINA (07) = LILLEHAMMER (02)

8º páreo (AREIA) => 1200 metros

GENGHIS KHAN caso não sinta os efeitos da mudança de clima (correu em janeiro no sul) deverá vencer nesta turma. FAR NIENTE que está algo “sanfonado” e VINHAÇO que ganhou páreo semelhante na última, são os maiores rivais do nosso indicado. MÚLTIPLO muito leve e bem balizado, APITO SIM que vem correndo menos do que sabe e o veloz ZOLANO são bons nomes para trifeta e quadrifeta.

GENGHIS KHAN (04) = FAR NIENTE (05) = VINHAÇO (08)

9º páreo (GRAMA) => 1600 metros

REGAL DIONYSUS melhor colocado na milha e mais aguerrido, EL SHAKLAN que aos poucos vai recuperando sua antiga forma e ITAQUERA tinindo, se destacam amplamente no campo da prova e irão decidir com chances parelhas. MATHEUS JULIO, RENO e SEE THE SKY são bem cogitados para trifeta e quadrifeta.

EL SHAKLAN (06) = REGAL DIONYSUS (01) = ITAPEBA (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º => NEMVEMQUENAOTEM (01)

5º => KAPOOR (07)

8º => GENGHIS KHAN (04)

ACUMULADA DE PLACÉ

3º => NEMVEMQUENAOTEM (01)

5º => KAPOOR (07)

6º => LA SORELLA (04)

8º => GENGHIS KHAN (04)

9º => EL SHAKLAN (06)

BARBADA DO LEÃO

5º => KAPOOR (07)

MELHOR PLACÉ

9º => EL SHAKLAN (06)

MELHOR DUPLA

5º => 67

PATADA DO LEÃO

2º => DON NILO (06)

ALERTA DO LEÃO

7º => LILLEHAMMER (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => LIBERTAD (03)

ORANGINA (07)

8º => GENGHIS KHAN (04)

9º => REGAL DIONYSUS (01)

EL SHAKLAN (06)

Encerramos aqui, recomendando cautela para as equilibradas carreiras de logo mais.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


243 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com