Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 28.01


Programação regular para esta noite na Gávea com início previsto para 18 horas. Teremos nove páreos, sendo os cinco primeiros na pista de areia e os quatro últimos na grama com uma cerca móvel com seis metros de extensão na reta final.

Ontem tivemos uma domingueira com várias surpresas e apenas um favorito passando na frente. Nós estivemos razoavelmente bem nas circunstâncias com duas indicações corretas para vencedor, sendo uma delas a PATADA DO LEÃO (FOR FINISH) que ganhou a sétima prova com rateio de 2,70. O ALERTA DO LEÃO (JEUNE COUREUR) foi o mais apostado no sexto páreo e chegou num apagado quarto lugar.

Em relação ao movimento geral de apostas, foi acima do esperado com R$ 730.000 jogados em nove páreos.

Antes de colocarmos nossos comentários, vamos relacionar os forfaits declarados até o momento.

2º páreo => GREECE (01)

5º páreo => US TRICK (06)

6º páreo => NAKED MOON (04) - NIAMH (05)

7º páreo => GUABIROBA DA MATA (03-A)

8º páreo => GULLIVER (04)

1º páreo (AREIA) => 1100 metros

Páreo em que há uma mistura de idade com número de vitórias, num verdadeiro balaio de gatos. São sete animais inscritos, sendo que três correm sob a responsabilidade do treinador Jairo Borges. Vamos marcar mais na base da torcida o cavalo VINHAÇO da “farda cruzeirense” do Stud Versiani. Ostentando boa forma aos cuidados de Fabrício Borges, é uma indicação obrigatória para a Supertri Inicial. Seu principal adversário deverá ser NICKY LITTLE que atuará medicado com lasix pela primeira vez. HUMOR DISTORCIDO mesmo estando alistado em percurso contrário às suas características, é perigoso. A atrevida RED DRIVER que está muito corrida, vem logo a seguir.

VINHAÇO (03) = NICKY LITTLE (04) = HUMOR DISTORCIDO (01)

2º páreo (AREIA) => 1200 metros

AKAL pintou excelente velocista, todavia esteve às voltas com fortes hemorragias e fracassou por duas vezes consecutivas. Hoje reaparecendo após dois meses e medicado com lasix pela primeira vez, deverá ganhar em corrida normal. GUERRA FREEDA vindo de vitória firme e GARDE À VUE deslocando apenas 52 kg deverão travar duelo à parte pela formação da dupla. GASÔMETRO vai atropelar e poderá chegar na trifeta.

AKAL (02) = GARDE À VUE (05) = GUERRA FREDDA (04)

3º páreo (AREIA) => 1100 metros

JOE ANDRETTI vinha se apresentando sempre sobrecarregado no peso e correndo abaixo da expectativa. Hoje deslocando 55 kg e após um merecido descanso, tem chance dilatada para se reabilitar. Acreditamos ser boa indicação sem ser barbada. Equilibrada a disputa pela dupla entre ENERGIA IMPORTANT muito leve, LOS MANOS em boa forma, CORAÇÃO DE OURO que prefere raia pesada e o veloz TWENTY SEVEN em forma exuberante.

JOE ANDRETTI (06) = TWENTY SEVEN (04) = CORAÇÃO DE OURO (03)

4º páreo (AREIA) => 1100 metros

Muito forte a parelha FRASERBURG e ZYANYA, não estando totalmente afastada a possibilidade de vingar a dobradinha do Stud Gata da Serra. Chance positiva ainda para o irregular KNIGHT OF RODERIC que costuma produzir o máximo quando comanda o lote. Olho em ZIPHION que é chegado a surpresas e o faturador CHAMIGO sempre no marcador.

FRASERBURG (06) = KNIGHT OF RODERIC (08) = ZIPHION (04)

5º páreo => 1300 metros

Gostamos bastante de FIRST RUN que agora defende a vitoriosa farda do Haras do Morro. Largando por fora com Bruno Queiroz só precisa ter bom pique de partida para voltar a vencer. Difícil a dupla entre GARGALO’S HILL’S vindo numa brusca redução de percurso e KARISCO que estava enfrentando companhias reforçadas. Chance regular ainda para PRÍNCIPE D’ANAFER que mesmo correndo pela variante irá atropelar forte no final.

FIRST RUN (07) = KARISCO (02) = GARGALO’S HILL’S (01)

6º páreo (GRAMA) => 1600 metros

NEMVEMQUENAOTEM deslocando apenas 52 kg com a direção de Vagner Borges é a força absoluta da competição e dificilmente deixará a raia derrotada em condições normais. Existe muito equilíbrio pela dupla entre TEAM WORK melhor colocada na milha, KEYNOTE que foi preferência do Bruno Queiroz e VAI NA MINHA que seguiu tinindo.

NEMVEMQUENAOTEM (03) = TEAM WORK (07) = KEYNOTE (06)

7º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D1.

Chamada destinada à potrancas limitadas e com futuro pouco promissor nas pistas. Vamos marcar a tordilha PIADA para ponta. Não é nenhuma especialidade, todavia já enfrentou adversárias mais fortes em páreos de turma. Visitando o Claiming pela primeira vez é boa indicação apesar de ser potranca de pequeno porte. GOLDEN GIRL ALWAYS vem de dois bons segundos lugares e naturalmente será a principal rival da nossa indicada. REGAL EUROPA aparece logo depois e poderá furar a nossa fórmula. Não gostamos das demais.

PIADA (04) = GOLDEN GIRL ALWAYS (03) = REGAL EUROPA (02)

8º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Produtos de quatro anos sem vitória em páreos de turma.

Chamada traiçoeira e perigosa reunindo animais apenas regulares. Vamos insistir na indicação de LOVEMETENDER que teve percurso adverso na última. Se vier por fora de todos na reta final como gosta, tem muitas possibilidades de vitória. Seu principal oponente é TOURO BRAVO que costuma apresentar um repertório variado de truques em suas atuações. Não sabemos até que ponto se dará bem na grama com um aprendiz inexperiente, mas que irá leve. Muita atenção no cânter e jogo na pedra de FANATIC PURSE reaparecendo de uma ausência de sete meses das pistas medicado com lasix pela primeira vez. OLYMPIC HOTMAIL também com L1, é veloz e vai figurar na vanguarda. Pouca chance para os demais.

LOVEMETENDER (08) = TOURO BRAVO (03) = FANATIC PURSE (05)

9º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Vamos arriscar a indicação de uma pule compensadora para os parceiros do blog no encerramento da noturna. Estamos nos referindo à ligeira SENHORA SONHADORA que costuma dar algum trabalho para entrar nos boxes. Vamos torcer para que esteja calma e alinhe sem maiores problemas. Caso isso venha a acontecer, poderá vencer de ponta a ponta. Em termos de Supertri Final é aconselhável um calço, face ao exposto acima. Neste caso ORANGINA que estaria mais à vontade num percurso maior e a provável favorita RISPETABILE que não teve direção feliz na última, são os melhores nomes. Olho ainda em FOTO MÁGICA que corre mais do que tem feito ultimamente.

SENHORA SONHADORA (04) = ORANGINA (07) = RISPETABILE (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => AKAL (02)

5º => FIRST RUN (07)

6º => NEMVEMQUENAOTEM (03)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => AKAL (02)

3º => JOE ANDRETTI (06)

5º => FIRST RUN (07)

6º => NEMVEMQUENAOTEM (02)

7º => PIADA (04)

BARBADA DO LEÃO

6º => NEMVEMQUENAOTEM (02)

MELHOR PLACÉ

3º => JOE ANDRETTI (06)

MELHOR DUPLA

7º => 34

PATADA DO LEÃO

8º => LOVEMETENDER (08)

ALERTA DO LEÃO

9º => RISPETABILE (10)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => GOLDEN GIRL ALWAYS (03)

PIADA (04)

8º => LOVEMETENDER (08)

9º => SENHORA SONHADORA (04)

ORANGINA (07)

Finalizamos aqui os comentários, acreditando que a melhor dica seja a nossa acumulada de vencedor.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


258 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com