Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 17.12


Programação equilibrada para esta noite na Gávea com início previsto para 18 horas. Serão nove páreos, oito na grama leve com cerca móvel de três metros e um na areia macia (6º), a Prova Especial Troyanos, o melhor em termos técnicos da noturna.

Ontem tivemos uma domingueira com ótimo movimento geral de apostas com R$ 855.000 jogados em nove páreos, e quatro favoritos passando na frente. Nós também indicamos quatro ganhadores em boa performance. Temos a lamentar apenas perdermos o RESGATE DO LEÃO (que foi a nossa melhor dica) por pescoço no penúltimo páreo. Em relação a PATADA DO LEÃO (GOLD WING), teve direção infeliz e finalizou no terceiro lugar da sexta prova. O ALERTA DO LEÃO (QUIRON) foi um dos mais apostados no quinto páreo e chegou fora do marcador.

Passemos de imediato às nossas análises para logo mais.

1º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória em páreos de turma.

Como nos impressionou favoravelmente na sua vitória em setembro no Tarumã, vamos marcar a veloz PENÉLOPE CHARMING de criação e propriedade da simpática e vitoriosa jaqueta do Haras do Morro. Treinamento de Luis Esteves numa semana excepcional e com a montaria do excelente Vagner Borges irá para raia com muita chance de vitória. Para dupla ficaremos com GIULIANOVA que tem mostrado ótimo padrão de regularidade em suas atuações. Entre as demais, são aguardadas boas corridas de ATLANTIC BAY que já atuou melhor na última e FLOCOS DO AMOR que foi muito apostada em sua estréia na areia quando pouco produziu.

PENÉLOPE CHARMING (01) = GIULIANOVA (02) = FLOCOS DE AMOR (06)

2º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Mesma chamada do páreo anterior. ASTER BERG reaparecendo após cinco meses quando foi muito apostada, GELUVE vindo de dois segundos lugares consecutivos e GOT MY WISH que perdeu em sua estréia na areia para o craque LAURENT, chegando à frente de MEMORIAL OF LOVE que seria rateio de devolução aqui.

GOT MY WISH (09) = GELUVE (03) = ASTER BERG (01)

3º páreo => 1300 metros

Carreira a ser decidida entre a ligeira KAIAK que vai partir por dentro, MUSA DO SAPUCAÍ vindo de derrota incrível quando seu piloto perdeu o chicote, ISLA DE FLORES que foi “jogada de mala” na última e MARATONIA deslocando apenas 51 kg. Cabe ressaltar, que as quatro supracitadas chegaram muito próximas no páreo vencido por QUERIDA NIQUITA em 17.11. Carreira mais difícil do que aparenta na abertura do Pick Sete.

MUSA DO SAPUCAÍ (02) = KOPE (01) = ISLA DE FLORES (05)

4º páreo => 1600 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma.

MÁRIO SÉRGIO fez algumas manhas quando vinha para dominar o páreo na última e acabou apenas na formação da dupla. Hoje correndo com mais juízo encontra ótima oportunidade para alcançar seu primeiro triunfo nas pistas. Não chega a ser barbada, porém é boa indicação. Para dupla ficaremos com O ULLOA que irá agradecer a direção de Valdinei Gil que preteriu GIRACÁ, um dos retrospectos da competição. A dupla 37 é bem apontada e talvez possa render um rateio compensador. Olho no galope de apresentação e jogo no totalizador do estreante ABEBE BIKILA que contará com a direção de Bruno Queiroz. Estrear dirteo na milha e sob a luz dos refletores não é o ideal, mas mesmo assim contou com a preferência do líder da estatística.

MÁRIO SÉRGIO (07) = O ULLOA (03) = ABEBE BIKILA (08)

5º páreo => 1600 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Quarta e última chamada para animais perdedores da noturna, em que existe bastante equilíbrio entre LORD CIGANO que vai estrear após duas corridas regulares em que foi muito jogado, o atropelador FLASH OLÍMPICO que vai gostar muito do aumento do percurso, GATOR BAIT esperando grama há algum tempo, o sempre apostado e manhoso LINDO E MARAVILHOSO que talvez tenha um ritmo de prova favorável e o estreante TANOS possuidor de duas vitórias no Sul. As chances dos cinco são parelhas e por acreditarmos que deverá gostar muito da distância e da pista, indicaremos o atropelador GATOR BAIT para vencedor. Em nossa opinião é placé muito bem apostado. Para dupla ficaremos com FLASH OLÍMPICO de propriedade de uma galera nova que investe no turfe e que merece sucesso. THANOS pela opção do jóquei fica como tertius. LINDO MARAVILHOSO tem um vasto repertório de truques e hoje conhecerá a energia de Francisco Chaves, devendo ser respeitado. Páreo complicado.

GATOR BAIT (05) = FLASH OLÍMPICO (02) = THANOS (07)

6º páreo => AREIA => 1900 metros

Melhor prova da noturna reunindo bons cavalos que produzem o máximo na pista de areia. Vamos marcar PALPITE para vencedor nesta carreira cuja tônica é o equilíbrio. Corre de verdade na areia e como vai aliviado no peso, receberá o nosso voto. REGAL HIPNOS em ótima forma é adversário perigoso e tem de ser respeitado. O incansável LAST HOPE começa a mostrar um declínio natural com a idade e junto com HARD TRICK que parece ter voltado aos seus melhores dias do início de sua campanha, vêm logo depois.

PALPITE (07) = REGAL HIPNOS (02) = LAST HOPE (01)

7º páreo => 1400 metros

Não valeu a derradeira apresentação de FOFÃO que foi alcançado no percurso e chegou afastado. Retorna bem preparado e partindo pela linha um tem muita chance de vitória. Encontrará obviamente no provável favorito FILMORE um adversário temível. Já correu bem em provas de Grupo e vai ao páreo com chance acentuada de vitória. LORD GUI que vem correndo menos, NA ARENA que já mostrou predileção pela relva e o veloz GENERAL COELHO que não largou na última, vêm a seguir.

FOFÃO (01) = FILMORE (08) = GENERAL COELHO (06)

8º páreo => 1300 metros

Claiming K

MISTER VICTOR é pronto de partida e vai levando peso de alguns rivais. Apesar de largar muito por fora, é boa indicação para a Supertri Final. Difícil a dupla entre JARDIM DE OUTONO que sempre rendeu o máximo na grama, o cerqueiro DEVOTO de difícil direção e SUPER BUCK que correu páreo mais forte na última. Vamos contrariar o bom senso ao marcarmos para ponta e dupla os animais das balizas de fora em páreos na distância de 1300 metros na pista de grama.

MISTER VICTOR (11) = SUPER BUCK (12) = JARDIM DE OUTONO (06)

9º páreo => 1300 metros

Claiming K.

IVANHOÉ evidentemente não é mais o mesmo cavalo de algum tempo atrás. Na última retornava de longa ausência e correu pouco em prova mais forte. Seus responsáveis o inscreveram no Claiming, sendo um dado relevante. Vamos mesmo assim apontá-lo para vencedor com esta ressalva. EFECTISTA bem balizado com Vagner Borges é perigoso, assim como EMPAVADO que irá “explodir” em breve com pule alta e CARPACCIO que passou a correr melhor atuando mais perto dos ponteiros. O “idoso” ATCHIN sempre rendeu o máximo na grama seca e deve ser cogitado para as inversões da trifeta e quadrifeta. Em suma, ou IVANHOÉ ganha com facilidade, ou o páreo fica lotérico.

IVANHOÉ (02) = EFECTISTA (01) = CARPACCIO (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => PENÉLOPE CHARMING (01)

4º => MÁRIO SÉRGIO (07)

7º => MISTER VICTOR (11)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => PENÉLOPE CHARMING (01)

4º => MÁRIO SÉRGIO (07)

5º => GATOR BAIT (04)

8º => MISTER VICTOR (11)

BARBADA DO LEÃO

4º => MÁRIO SÉRGIO (07)

MELHOR PLACÉ

5º => GATOR BAIT (04)

MELHOR DUPLA

1º => 12

PATADA DO LEÃO

6º => PALPITE (07)

ALERTA DO LEÃO

8º => JARDIM DE OUTONO (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => FOFÃO (01)

FILMORE (09)

8º => MISTER VICTOR (11)

9º => EFECTISTA (01)

IVANHOÉ (02)

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com