Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = SEGUNDA FEIRA = 05.11


Reunião fraca esta noite com apenas nove páreos e início previsto para 18 horas. Serão cinco provas na areia e quatro na grama, ambas macias.

Faremos nossos comentários para as pistas do programa. Como o tempo está fechado sobre o Rio de Janeiro, não podemos descartar a hipótese de mudança de pista para logo mais. Caso isso venha acontecer, voltaremos por volta de meio dia com as alterações que forem necessárias.

Ontem seis favoritos ganharam numa reunião sem grandes surpresas. Nós apontamos cinco indicações para vencedor e acertamos a nossa acumulada de placé. A PATADA DO LEÃO (PERVERSO) figurou bem no último páreo, perdendo a dupla perto do espelho. O ALERTA DO LEÃO (LITTLE BAD GIRL/LISBOETA) foi a segunda mais apostada na sétima prova e formou a dupla.

Passemos de imediato então às nossas análises e dicas para hoje.

1º páreo (AREIA) => 1400 metros

Competição reunindo animais velhos com campanhas apenas regulares. Vamos indicar RIO CAMAQUÃ do Haras Rio Iguassú para ponta. Não é nenhuma especialidade, porém aqui possui muita chance de vitória. Seu principal adversário é o irregular DARAOUN que tem seus dias de correr. GALÁPAGOS se puder florear na vanguarda, mesmo repicado é o principal rival da nossa fórmula.

RIO CAMAQUÁ (02) = DARAOUN (01) = GALÁPAGOS (05)

2º páreo (AREIA) => 1500 metros

OCEANO NEGRO encontra-se em páreo acessível e será o nosso indicado para ponta. Terá em FURACÃO um perigoso adversário. Este cavalo tem vitória recente em boa marca numa raia semelhante. Aconselhamos a colocação destes dois cavalos na Supertri Inicial. MACCABEU que contará com a direção de Bruno Queiroz e JAMARU que não teve bom percurso na última irão brigar pela trifeta.

OCEANO NEGRO (03) = NOSSO FURACÃO (02) = MACABEU (01)

3º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Produtos de cinco anos e mais sem vitória.

Mais um daqueles encontros pavorosos semanais de matungos habituais que desta vez marca a abertura do Pick Sete. FRIENDLY BLUE que possui um rosário de segundos lugares em sua campanha é a indicação obrigatória nesta turma. Chance ainda para TRICOLLETA que correu um pouco menos na última. Está bem colocada nesta distância e poderá adiar mais uma vez o primeiro triunfo do grande favorito. Os demais são muito fracos e não correm nada.

FRIENDLY BLUE (05) = TRICOLLETA (06) = RINCÃO DA HULHA (02)

4º páreo (AREIA) => 1200 metros

Claiming M.

Prova equilibrada reunindo animais baleados. Vamos arriscar a indicação da égua OLYMPIC GASTLY que não teve percurso dos melhores na última em prova vencida por DANGER LOVE que segue inscrito aqui e naturalmente é forte rival. Chance ainda para VIEJO HOME que vai gostar da companhia. Não gostamos dos demais. Prova difícil entre os três.

OLYMPIC GASTLY (01) = DANGER LOVE (07) = VIEJO HOME (05)

5º páreo (AREIA) => 1200 metros

CORAÇÃO DE OURO é cavalo muito faturador e hoje encontra uma turma mais camarada. Se conseguir uma passagem por junto à cerca interna onde costuma render mais, poderá vencer. Não chega a ser barbada, porém é boa indicação para esta noturna. JUCA BOLD, LOS MANOS e HOTEL DU CAP em luta equilibrada pela formação da dupla.

CORAÇÃO DE OURO (04) = LOS MANOS (03) = JUCA BOLD (02)

6º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Claiming K1.

Prova cuja tônica é o equilíbrio. Marcaremos um rateio melhor para os parceiros do blog que é o cavalo MISTER VICTOR. Estava atuando em provas mais fortes e nesta chamada poderá ganhar e pagar bons dividendos. Terá como fortes adversários a parelha um composta por ANTHONY QUINN e DISCRETO BELO, DICHO que vai correr entre os ponteiros, SUPER-NATIVO que rende o máximo na relva e EMPAVADO também bem colocado na companhia.

MISTER VICTOR (06) = DISCRETO BELO (01) = EMPAVADO (08)

7º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Claiming J.

Mais uma carreira de difícil marcação com várias postulantes à vitória. Como quase todas as inscritas possuem a característica de correrem na vanguarda, arriscaremos FRENCH COUP que rende o máximo quando atua mais acomodada, para ponta. Largando por dentro e com Bruno Queiroz em seu dorso, é bem apostada principalmente no placé. HIGH LANDS bem colocada na turma é perigosa e deve ser respeitada. Das velozes, FEITIÇO DE AMOR parece ser a melhor e também poderá ganhar sem surpresa. FINAL EDITION vai atropelar forte sendo nome bem colocado nas combinações da trifeta e quadrifeta.

FRENCH COUP (01) = HIGH LANDS (05) = FEITIÇO DE AMOR (03)

8º páreo => 1300 metros

Claiming J

LA TOUR baixou de turma e está bem colocada no percurso de 1300 metros. Vai partir pela linha um com “trator pernambucano” Leandro Henrique e possui chance dilatada de vitória. Está corrida demais, mas mesmo assim irá levar o nosso voto. Difícil a dupla entre LIZA LOU que corre mais acomodada, ORIZONA que largará “pisando no acelerador” e LEADING HOPE que também vai gostar da companhia.

LA TOUR (01) = ORIZONA (05) = LEADING HOPE (04)

9º páreo (AREIA) => 1400 metros

HOPPER costuma produzir suas melhores atuações pela reta grande e se conseguir um bom percurso poderá marcar mais um triunfo para a simpática e vitoriosa jaqueta do Haras Rio Iguassu. Vamos arriscar uma dupla com rateio mais interessante com o ligeiro CABO HORNE que partindo pela baliza dois talvez possa ter um ritmo de corrida favorável na dianteira. KIM BOY e AMERICAN caíram bastante de estado, mas mesmo assim são bons azares. ENERGIA HONEST que atua “perto da ambulância” conseguiu duas vitórias consecutivas atropelando pelo lado externo da pista e deve ser colocado na quadrifeta.

HOOPER (08) = CABO HORNE (02) = KIM BOY (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

5º => CORAÇÃO DE OURO (04)

8º => LA TOUR (01)

9º => HOOPER (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

3º => FRIENDLY BLUE (05)

4º => OLYMPIC GASTLY (01)

5º => CORAÇÃO DE OURO (04)

8º => LA TOUR (01)

9º => HOOPER (08)

BARBADA DO LEÃO

8º => LA TOUR (01)

MELHOR PLACÉ

4º => OLYMPIC GASTLY (01)

MELHOR DUPLA

4º => 17

PATADA DO LEÃO

7º => FRENCH COUP (01)

ALERTA DO LEÃO

7º => FEITIÇO DE AMOR (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => FRENCH COUP (01)

HIGH LANDS (05)

8º => LA TOUR (01)

9º => CABO HORNE (02)

HOOPER (08)

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com