Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 30.09


TURFE – DOMINGO – 30.09

Programação apenas razoável para esta tarde no Hipódromo da Gávea com dez páreos, sendo nove na pista de grama macia com a desagradável cerca móvel e seus doze metros de extensão na reta de chegada e um na areia igualmente macia (9º).

Ontem numa reunião sem maiores surpresas, quatro favoritos venceram, com destaque absoluto para o excelente Wesley da Silva Cardoso, que obteve cinco triunfos. Nós em tarde pouca inspirada só acertamos um vencedor. A PATADA DO LEÃO (QUINTA DIMENSÃO) não teve percurso dos melhores no sétimo páreo, e terminou apenas na quinta posição. O ALERTA DO LEÃO (POUR CHRIS) ganhou firme na condição de favorita, a quarta prova do programa.

Em relação ao movimento geral de apostas, deixou mais uma vez a desejar. A impressão passada pelos atuais dirigentes do JCB é que estão satisfeitos com o “padrão vicentino” de elaboração dos páreos nas tardes de sábado. Ontem apenas R$ 667.000 foram arrecadados em nove páreos. Hoje com uma prova a mais na programação e com uma qualidade melhor das carreiras, é provável que seja alcançado o patamar dos R$ 750.000.

Passemos então de imediato às nossas análises para logo mais.

1º páreo => 1000 metros

Prova equilibrada no início da domingueira. Vamos arriscar a indicação de uma pule melhor que é a potranca LA TOUR. Não chegou longe na última, mesmo largando por baliza desfavorável. Terá fortes adversárias em FRIDA LOVE que deverá pontear a carreira e FOTO MÁGICA atuando medicada com lasix pela primeira vez.

LA TOUR (06) = FRIDA LOVE (01) = FOTO MÁGICA (05)

2º páreo => 1400 metros

GANA FORTE venceu com muita facilidade na sua estréia e tem grandes possibilidades para seguir invicta na Gávea. Está bem balizada e na condução de Valdinei Gil é excelente opção de cravação na Supertri Inicial. Difícil a dupla entre OLYMPIC INDIA e LELE BUCHECHA.

GANA FORTE (02) = LELE BUCHECHA (08) = OLYMPIC INDIA (07)

3º páreo => 1000 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C.

Páreo muito ruim em termos técnicos onde é complicado fazermos uma análise criteriosa. Vamos marcar ADMIRAL THUNDER para ponta, acreditando que caso obtenha bom pique de partida possa vencer de ponta a ponta. EL POKER que talvez seja o favorito, é forte rival e será nossa indicação para dupla. A parelha um do Haras Uberlândia e FLEET STREET mesmo largando por fora, também podem ganhar sem surpresa.

ADMIRAL THUNDER (06) = EL POKER (03) = MORO KING (01)

4º páreo => 2000 metros

Prova Especial Courageuse

Prova interessante e de bom nível técnico. FLY FIRST CLASS, TAPERA, FEMININE e ETRUSCA em confronto equilibrado irão decidir.

TAPERA (05) = FLY FIRST CLASS (04) = ETRUSCA (08)

5º páreo => 1500 metros

Potrancas de três anos sem vitória em páreos de turma.

Chamada perigosa sem uma força destacada e que poderá apresentar rateios elevados. Vamos marcar sem convicção HIGHER TALENT para ponta. Está em evolução e bem colocada no alinhamento. Terá fortes adversárias em FREIXENET CAVA e GIOIA BIANCA que é ligeira. Para o Pick Sete, algumas defesas precisam ser colocadas.

HIGHER TALENT (01) = FREIXENET CAVA (02) = GIOIA BIANCA (03)

6º páreo => 1000 metros

NETO BIEL parece ter gostado de atuar no quilometro, e possui chance acentuada de vitória. Não é barbada, porém é boa dica na competição. FOOLISH TIGER que foi muito jogado na última e chegou perto do nosso indicado é o principal adversário. LINGOTE DE PLATINA que também não chegou longe após atropelar muito aberto, vem depois. Para quadrifeta os nomes de FANFARRONE, FIRST MATE, TOURO BRAVO e EL ARREMATADOR são bem apontados.

NETO BIEL (08) = FOOLISH TIGER (02) = LINGOTE DE PLATINA (03)

7º páreo => 1500 metros

Clássico Eurico Solanês (L)

Melhor prova da domingueira, em que ficaremos com o faturador e bastante regular KNOWLEDGE para vencedor. Já corre perto dos primeiros e terá condução do bom jóquei Muriel Machado que o conhece como ninguém. TIEPOLLO que atropela forte pelo lado externo da pista e o veloz BOLD RETRIEVER que hoje não deverá fazer o train da prova tão à vontade devido a presença de TIRO AO ALVO no campo, vão brigar pela dupla. Entre os demais, os melhores são DEVIL CAT que tem seus dias de correr e HARD TRICK que parece estar voltando à sua antiga forma, quando chegou a vencer prova de Grupo I.

KNOWLEDGE (05) = TIEPOLLO (09) = BOLD RETRIEVER (10)

8º páreo => 1500 metros

Potrancas de três anos sem vitória em páreos de turma.

Apesar da chamada não ser muito confiável, gostamos da indicação de CALÇA DE VELUDO para ponta. Possui várias colocações na turma, e certamente será uma das primeiras no disco. TOUR DE FORCE que será bastante apostada já que vem de bom segundo lugar em sua estréia e FLOR DE ANIS que vai gostar do aumento do percurso, são as principais rivais. MOON GLOW vindo de São Paulo com dois segundos lugares em seu retrospecto, é outra que poderá brigar pela escolta da nossa indicada.

CALÇA DE VELUDO (08) = FLOR DE ANIS (04) = TOUR DE FORCE (03)

9º páreo (AREIA) => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma.

O já corrido VAIL VILLAGE que decepcionou por completo na sua última apresentação vai levar nosso voto, já que o páreo está acessível. Os estreantes PETIT PATAPON e MORE TAN GOOD treinados por Venâncio Nahid e DESTROYER que vem de boa vitória em páreo de Claiming, irão brigar pela formação da dupla. Não acreditamos nos demais.

VAIL VILLAGE (03) = MORE TAN GOOD (07) = DESTROYER (08)

10º páreo => 1300 metros

VAI NA MINHA reaparecendo após cinco meses de ausência das pistas, DUSTY bem colocada no percurso, a forte parelha do Stud Embalagem composta por INVESTIGADORA e ÉSURPRESA irão decidir em corrida normal. Chance regular também para atropeladora NECESSITY que estaria mais à vontade em percurso maior. As velozes UMA MISS e ALTAIR com a presença da cerca móvel, são bons azares. Carreira traiçoeira, cuidado.

INVESTIGADORA (05) = DUSTY (03) = VAI NA MINHA (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => GANA FORTE (02)

8º => CALÇA DE VELUDO (08)

9º => VAIL VILLAGE (03)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => LA TOUR (02)

2º => GANA FORTE (02)

6º => NETO BIEL (08)

8º => CALÇA DE VELUDO (08)

9º => VAIL VILLAGE (03)

BARBADA DO LEÃO

2º => GANA FORTE (02)

MELHOR PLACÉ

1º => LA TOUR (02)

MELHOR DUPLA

2º => 28

PATADA DO LEÃO

7º => KNOWLEDGE (05)

ALERTA DO LEÃO

8º => TOUR DE FORCE (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

8º => CALÇA DE VELUDO (08)

9º => VAIL VILLAGE (03)

10º => VAI NA MINHA (01)

DUSTY (03)

INVESTIGADORA (05)

NECESSITY (06)

Finalizamos aqui, recomendando cautela para as perigosas corridas desta domingueira.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


218 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 24 a 25.10

Tivemos um fraco desempenho na semana passada com apenas cinco acertos em dez partidas selecionadas. Dessa forma caprichamos em nossas dicas em busca de uma completa reabilitação. DICAS LIVERPOOL (ING

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 19.10

Programa equilibrado esta tarde na Gávea com sete páreos na grama e três na areia, ambas macias. Cabe ressaltar que nas corridas que serão disputadas na relva, teremos mais uma vez a desagradável cerc

TURFE - DOMINGO - 18.10

Programação apenas regular esta tarde na Gávea com início previsto para 14:22 horas. Para piorar um pouco, existe uma "discreta" cerca móvel com nove metros de extensão para os seis páreos que serão d

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com