Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 23.09


TURFE – DOMINGO – 23.09

Programação apenas regular para esta tarde com nove páreos marcados para pista de grama leve com cerca móvel de nove metros de extensão na reta de chegada.

Ontem apenas três favoritos venceram, e nós apontamos dois ganhadores e duas duplas em discreta performance. O ALERTA DO LEÃO (FOOLPROFF) foi muito apostada na principal prova do dia (o 7º páreo), e pouco produziu. Quanto à PATADA DO LEÃO (GRAZINA), correu regularmente e terminou no terceiro lugar do último páreo.

Foi muito bom e surpreendente o movimento geral de apostas com R$ 714.000, em nove provas.

Passamos então às nossas análises para as carreiras de logo mais.

1º páreo => 2000 metros

OLYMPIC IPSWICH está em companhia acessível e possui muita chance de vitória. Leva ainda o reforço razoável de GHOST BREAKERS, não estando totalmente afastada a possibilidade de vingar a dobradinha do Haras Regina. NORWEGIAN WARRIOR e OLYMPIC IDAHO são os maiores rivais.

OLYMPIC IPSWICH (01) = NORWEGIAN WARRIOR (02) = OLYMPIC IDAHO (03)

2º páreo => 1300 metros

HOW CAN I SAY está madura na turma e poderá alcançar seu triunfo nas pistas. Mas terá que correr o que sabe, para derrotar MATEIRO bem balizado e com Bruno Queiroz no dorso, SILVER MOON que venceu firme ao estrear e GONE HOLLYWOOD retornando às pistas após uma parada de quatro meses.

HOW CAN I SAY (04) – MATEIRO (01) – GONE HOLLYWOOD (06)

3º páreo => 1000 metros

Grande Prêmio Cordeiro da Graça – Grupo II

SUPER RAPHA -> vem melhorando aos poucos com o treinamento caprichado do Bruno Alexandre. Contem com sua atropelada no final, apesar da extensa cerca móvel.

FARAOH NILO => figurou bem na última, e irá produzir mais na raia seca. Pule alta viável.

VOANDO SORRINDO => sempre chegando por perto, é uma das forças. É cavalo que costuma se atirar para dentro nos momentos decisivos.

ISOLA DI FIORI => égua atrevida com chance apenas regular, já que não poderá fazer uso do lasix.

ESSENTIAL LORD => mesmo tendo mudado de cocheiras segue com chance acentuada de vitória. Nosso indicado para ponta.

GHOUL => venceu com incrível facilidade prova bem mais fraca. Tem contra si uma provável briga com FARAOH NILO, mas mesmo assim é perigoso.

Carreira equilibrada, com vários animais com chance positiva.

ESSENTIAL LORD (05) = GHOUL (06) = SUPER RAPHA (01)

4º páreo => 1000 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma.

Como os animais corridos até agora pouco mostraram, vamos indicar FALCÃO SHANGHAI para vencedor. Vai estrear muito comentado e deve ser observado com atenção em seu galope de apresentação e jogo na pedra. Entre os demais há muito equilíbrio.

FALCÃO SHANGAI (06) = ULTRAFORTE (02) = ANÔNIMO (05)

5º páreo => 1400 metros

Claiming K.

DISCRETO BELO tem mais categoria que os rivais, e apesar da baliza não ser a ideal poderá proporcionar mais uma vitória para tradicional farda do Stud Golden Horses. A dupla com o ligeiro VOADOR AMIGO é muito bem apostada, já que o pilotado do “trator pernambucano” Leandro Henrique poderá ter ritmo de prova favorável na vanguarda. SELO ACHAQUE que é o mais velho do lote e ANTHONY QUINN de volta a esta chamada onde sempre costuma correr bem, vêm logo depois.

DISCRETO BELO (08) = VOADOR AMIGO (01) = ANTHONY QUEEN (07)

6º páreo => 1000 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma.

Chamada traiçoeira que costuma tontear os “papeleiros de plantão”. Equilíbrio entre LINDO E MARAVILHOSO que é animal cheio de truques, GOLD WING já ganhador de prova de Claiming, ALMADO sempre chegando por perto em percursos maiores e o veloz MIRACLE PRAY que possui mais fama do que realmente merece.

GOLD WING (03) = ALMADO (08) = LINDO E MARAVILHOSO (02)

7º páreo => 1400 metros

Claiming K.

DAFIRAS ROAD está bem balizado e poderá vencer de ponta a ponta na direção enérgica do bom jóquei Henderson Fernandes. Terá como principais rivais o atropelador VITIMADO que estaria mais à vontade em percurso maior, o veloz DISSE E DIGO que costuma correr entre os primeiros, ATXIM em boa forma mesmo aos nove anos e o irregular NIKITO, que costuma render o máximo quando larga por fora de todos.

DAFIRAS ROAD (01) = VITIMADO (02) = DISSE E DIGO (05)

8º páreo => 1400 metros

Claiming I.

ENERGIA ISTAMBUL está em páreo fraco e deverá vencer caso obtenha um percurso normal. Seu maior obstáculo é a presença da cerca móvel com seus longos nove metros. Como seu excelente jóquei Wesley da Silva Cardoso não costuma botar barbada fora, irá levar o nosso voto para vencedor. FILHO ÚNICO reapareceu correndo muito, e largando por dentro é o principal nome para formação da dupla. FAJO vindo de surpreendente apresentação e o veloz FAMOUS ITALIAN também irão correr bem e poderão ameaçar a nossa fórmula. MACABEU e OLYMPIC GOKU se forem corridos com tranqüilidade pelos seus pilotos, servem como boas opções para trifeta e quadrifeta.

ENERGIA ISTAMBUL (05) = FILHO ÚNICO (01) = FAJO (04)

9º páreo => 1400 metros

Claiming I.

Carreira equilibrada para o encerramento da domingueira, com animais que não inspiram confiança. O veloz SWEET BARBARIAN partindo por dentro, o “aluado” TOM MAIOR que costuma dar muito trabalho para alinhar, HEART CRAFTY vindo de atuação decepcionante e IPERSEVERED que estava atuando em provas mais fortes, são os principais candidatos ao triunfo. Prova difícil onde a quadrifeta pagará ótimo rateio.

IPERSEVERED (07) = HEART CRAFTY (04) = TOM MAIOR (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => OLMPIC IPSWICH (01)

5º => DISCRETO BELO (08)

8º => ENERGIA ISTAMBUL (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => OLYMPIC IPSWICH (01)

2º => HOW CAN I SAY (04)

3º => ESSENTIAL LORD (05)

5º => DISCRETO BELO (08)

8º => ENERGIA ISTAMBUL (05)

BARBADA DO LEÃO

8º => ENERGIA ISTAMBUL (05)

MELHOR PLACÉ

5º => DISCRETO BELO (08)

MELHOR DUPLA

1º => 12

PATADA DO LEÃO

7º => DAFIRAS ROAD (01)

ALERTA DO LEÃO

3º => VOANDO SORRINDO (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => DAFIRAS ROAD (01)

8º => ENERGIA ISTAMBUL (05)

9º => SWEET BARBARIAN (02)

TOM MAIOR (03)

HEART CRAFTY (04)

IPERSEVERED (07)

Finalizamos aqui recomendando cautela para as corridas de hoje, já que é uma reunião com equilíbrio na maioria das provas e favoritos pouco confiáveis.

Boa sorte a todos e até amanhã. Miguel Leão


265 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com