Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 27.08


TURFE – SEGUNDA FEIRA – 27.08

Boa programação para esta noite na Gávea com início previsto para 18 horas. Dez páreos serão disputados na pista de areia bastante pesada.

Ontem tivemos um festival de surpresas, com apenas dois favoritos passando na frente. Nós também só acertamos dois ganhadores num desempenho apenas regular.

O movimento geral de apostas voltou a ser fraco com apenas R$ 693.000. Hoje mesmo com as chuvas é possível que cheguemos aos R$ 800.000, já que teremos dois páreos bem interessantes na programação (5º e 8º).

Passemos então sem maiores delongas aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1400 metros

Prova equilibrada onde muitos animais sofrem rebate na pista de areia. Caso não saia em luta suicida na vanguarda com JOÃO BONITÃO, são boas as possibilidades de NEW BEGIN> Difícil a formação da dupla entre vários animais.

NEW BEGIN (06) = É DO VERDE (04) = JOÃO BONITÃO (03)

2º páreo => 1300 metros

ON CONTROL é veloz e não sofre nenhum tipo de rebate nesta raia. Se não for incomodado por GAUGUIN na primeira parte do percurso, irá vencer. Dupla entre EFECTISTA que deverá ser muito apostado e que estaria mais à vontade em percurso maior, no próprio GAUGIN que ostenta boa forma e ESKIMO que vai gostar de largar por fora de todos.

ON CONTROL (04) = ESQUIMO (08) = GAUGIN (03)

3º páreo => 1300 metros

A transferência das corridas para pista de areia favoreceu muito ao cavalo AVVOCATO ADRIANO vindo de vitória fácil em turma mais fraca. Os adversários preferem grama, o que torna a marcação da dupla uma missão algo complicada.

AVVOCATO ADRIANO (04) = VITIMADO (01) = VETOR CORUNILHA (06)

4º páreo => 1300 metros

ÉSURPRESA poderá ter um ritmo de prova favorável e vencer de um extremo ao outro esta prova que marca o início do Pick Sete. Como é ligeira e frouxa, não pode ser considerada barbada. PONTA PENICHE atuando somente entre as fêmeas é sua principal adversária, apesar de correr um pouco longe. DUSTY que se defende na areia pesada e a irregular REAL WOMAN vêm a seguir.

ÉSURPRESA (07) = PONTA PENICHE (01) = REGAL WOMAN (08)

5º páreo => 1900 metros

Grupo III

LAURENT => pelo que mostrou até agora, vai ser difícil perder deslocando apenas 50 kg.

DÚVIDA => está tinindo e mesmo entre os machos, poderá arrumar uma colocação.

DEEP DREAM => irá muito leve e tem chances de brigar pela formação da dupla.

AMERICAN SNIPER => sempre tido em alta conta pelo seu staff, tem boas chances para formar a dupla.

MAGIC SURVIVOR => vai correr bem, porque rende o máximo na lama.

LEÃO DE PRATA => cavalo muito bom que já teve uma série de problemas. Costuma se atirar para dentro na reta de chegada, mas vai com o jóquei que o conhece muito bem.

ASDRUBAL => páreo está reforçado

ILUSTRE SENADOR => colocação.

DR. PHELIPE => surpreendeu na última com ótima atuação. Pode chegar na quadrifeta.

GUARUÇA => está “voando”, sendo uma das forças. Para dupla.

LAST HOPE => mais velho do lote, já não está mais na mesma forma de alguns meses atrás. Pela sua categoria, talvez chegue na trifeta ou quadrifeta.

Difícil marcar contra LAURENT com 50 kg e Vagner Borges no dorso. Mas terá que correr o que sabe para derrotar GUARUÇA que está em franca evolução. AMERICAN SNIPER cuja última corrida não valeu, LEÃO DE PRATA e LAST HOPE também irão correr bem. Páreo muito interessante que poderá assinalar ótima marca mesmo nesta raia.

LAURENT (01) = GUARUÇA (09) = AMERICAN SNIPER (04)

6º páreo => 1300 metros

Páreo fraco e equilibrado.

Como não temos nenhuma força destacada, iremos marcar UMA MISS que já corre entre as ponteiras e poderá vencer com rateio interessante. Terá na provável favorita BIG NICE que também já corre perto e na faturadora ESCASA que irá levando peso, duas fortes adversárias. KEIKO corre longe e caso tenhamos muita briga na vanguarda, poderá se apresentar no final. Carreira traiçoeira.

UMA MISS (08) = BIG NICE (03) = ESCASA (04)

7º páreo => 1300 metros

Páreo muito ruim tecnicamente reunindo animais pouco confiáveis. ABITUR sempre preferiu grama e reta grande, porém nunca enfrentou rivais tão fracos. Vai correr como de costume acomodado para vir por fora no final e talvez chegue a tempo de vencer. É uma indicação que fazemos sem muita convicção e por isso mesmo recomendamos algumas defesas para o Pick Sete. MACHINE LOOK que correu de ponta na última é forte adversário e não pode ser tirado do jogo. A parelha seis do veterano treinador Mauro Andrade com ROCCO DAY e GALÁPAGOS também pode vencer e não deve ser desprezada. MERCADO EXTRA em páreo mais acessível e melhor colocado no percurso, é o melhor azar.

ABITUR (08) = MACHINE LOOK (05) = MERCADO EXTRA (09)

8º páreo => 1600 metros

Pesos Especiais.

GURAUMAN já venceu prova de Grupo I, e mesmo não sendo mais o mesmo cavalo de tempos atrás encontra ótima oportunidade para vencer. Tem contra si o fato de estar concedendo peso a alguns rivais perigosos. Difícil a dupla entre outros cavalos que também já atuaram em provas mais fortes, como FRISSON, ENERGIA GUEST e HARD TRICK. Quem também irá correr bem é RESERVADO que sempre rendeu o máximo na lama. Carreira bem interessante.

GUARUMAN (08) = HARD TRICK (07) = ENERGIA GUEST (03)

9º páreo => 1300 metros

Claiming J

Páreo fraco sem uma grande força destacada. Tipo de prova que o turfista tem de se defender com algumas combinações na Supertri Final. Vamos como de costume buscar uma pule melhor para os parceiros do blog, indicando HOPE GIRL vindo e corrida regular em turma semelhante. Chance ainda para MODA ANTIGA que anda correndo pouco, FUNNY ATLANTIC que irá leve e a ligeira NESHAMA que apesar de ser mais velha já venceu em raia parecida. Páreo duro.

HOPE GIRL (10) = NESHAMA (12) = MODA ANTIGA (07)

10º páreo => 1300 metros

Claiming J.

ROLETA DE BIRIGUI que teve percurso sem sorte na última, LIZA LOU que figurou bem, ESTIMADA PATROA que vem vencendo fácil na grama, FEITIÇO DE AMOR que é muito veloz e FOREVER STAR que correu menos na última, são as melhores e deverão decidir mais este páreo de difícil marcação. Como acreditamos que o ritmo da prova será muito forte, ficaremos com ROLETA DE BIRIGUI que se for corrida com tranqüilidade, poderá chegar a tempo de passar na frente. Carreira que poderá apresentar uma quadrifeta com altos dividendos.

ROLETA DE BIRIGUI (02) = ESTIMADA PATROA (08) = FEITIÇO DE AMOR (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => NEW BEGIN (06)

3º => AVVOCATO ADRIANO (04)

5º => LAURENT (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => NEW BEGIN (06)

2º => ON CONTROL (04)

3º => AVVOCATO ADRIANO (04)

5º => LAURENT (01)

8º => GUARUMAN (08)

BARBADA DO LEÃO

3º => AVVOCATO ADRIANO (04)

MELHOR PLACÉ

8º => GUARUMAN (08)

MELHOR DUPLA

5º => 19

PATADA DO LEÃO

6º => UMA MISS (08)

ALERTA DO LEÃO

2º => EFECTISTA (02)

RESGATE DO LEÃO

8º => GUARUMAN (08)

9º => HOPE GIRL (10)

NESHAMA (12)

10º => ROLETA DE BIRIGUI (02)

ESTIMADA PATROA (08)

Encerramos aqui, recomendando cautela para as corridas desta noturna. Foi missão espinhosa fazermos as nossas indicações finais diante do equilíbrio da maioria dos páreos.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


317 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 19.10

Programa equilibrado esta tarde na Gávea com sete páreos na grama e três na areia, ambas macias. Cabe ressaltar que nas corridas que serão disputadas na relva, teremos mais uma vez a desagradável cerc

TURFE - DOMINGO - 18.10

Programação apenas regular esta tarde na Gávea com início previsto para 14:22 horas. Para piorar um pouco, existe uma "discreta" cerca móvel com nove metros de extensão para os seis páreos que serão d

TURFE = SÁBADO - 17.10 - SP

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos na pista de grama e um na areia, ambas pesadas. O início das corridas está previsto para 14:15 horas. Aproveitamos para lembrar que

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com