Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 26.08


TURFE – DOMINGO – 26.08

Programação razoável para esta tarde na Gávea com início previsto para 14:15 horas.

Teremos dez páreos na pista de grama pesada e uma cerca móvel com três metros de largura na reta de chegada.

Ontem não tivemos muitas surpresas, e seis favoritos ganharam. Nós acertamos quatro vencedores e três duplas, numa performance razoável. A PATADA DO LEÃO (FEITIÇO DE CORES) foi bastante apostada e formou a dupla no quinto páreo. Quanto ao ALERTA DO LEÃO (DESEJADA POTY) foi segunda mais apostada da sétima prova e não chegou no marcador.

Quanto ao movimento geral de apostas, deixou a desejar mais uma vez. Como quase todo sábado, alcançou R$ 742.000 em dez páreos, ficando mais uma vez aquém do esperado.

Passemos então aos nossos comentários.

1º páreo => 1400 metros

SET TON vai enfrentar turma camarada para seus recursos, e deverá vencer sem maiores sustos. Consideramos inclusive boa opção de cravação para Supertri Inicial. A parelha do Stud Regina composta por OLYMPIC HAVANA e ST. ANDREWS é forte nome para formação da dupla em corrida normal. FOFA LINDA irá levando peso dos rivais e fica como tertius.

SET TON (03) = OLYMPIC HAVANA (02) = FOFA LINDA (05)

2º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

GAZZA não teve bom percurso e chegou perto em sua derradeira atuação. Uma provável grande favorita que deverá alcançar seu primeiro triunfo nas pistas com rateio baixo. Assim como na primeira prova, é outra excelente opção de cravação dentro da Supertri Inicial. WALTZ realizou boa estréia na Gávea e será nossa escolha para formação da dupla. APREZZATA e JET DREAM irão brigar pela trifeta.

GAZZA (03) = WALTZ (04) = JET DREAM (08)

3º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Mesma chamada do páreo anterior, porém bem mais equilibrada. Acreditamos que a carreira será decidida entre LA BLONDE e TÃO-SOMENTE que já são corridas e a estreante KIPLAGAT possuidora de boa filiação. Não acreditamos nas demais.

LA BLONDE (03) = TÃO-SOMENTE (06) = KIPLAGAT (05)

4º páreo => 1000 metros

Grupo III

VOANDO E SORRINDO => sempre chegando perto e como é cerqueiro, irá gostar de largar por junto à cerca interna. Para dupla.

SUPER RAPHA => quase surpreendeu na última mesmo sem estar medicado com lasix. Se conseguir bom percurso poderá brigar pela dupla.

FARAOH NILO => mais novo do lote que irá levando vantagem no peso. Uma verdadeira prova de fogo para o veloz defensor do Stud Capitão, que deverá fazer o train do páreo.

FOOLISH TIGER => para último.

ESSENTIAL LORD => da forma como venceu, não há como se marcar contra ele. Para ponta.

ESSENTIAL LORD (05) = VOANDO E SORRINDO (01) = SUPER RAPHA (02)

5º páreo => 2000 metros

Produtos de três anos sem vitória.

AMERICAN TIZ não chega a ser barbada, porém é uma boa indicação nesta turma. Não deverá ter maiores problemas com o aumento da distância, e caso não faça manhas no percurso, irá vencer. Terá como principais adversários o seu companheiro de cocheira UYUNI GOLD que deverá apreciar o aumento do percurso e GRAND PRIX que já atuou bem em 2000 metros. Não acreditamos nos demais.

AMERICAN TIZ (08) = GRAND PRIX (09) = UYUNI GOLD (01)

6º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória em páreos de turma.

Chamada que costuma apresentar algumas surpresas e que merece algumas defesas no Pick Sete. Indicaremos GIORNATA BELLA que mostrou muitas melhoras em sua primeira apresentação na pista de grama. Terá como principal rival a comentadíssima estreante SILENCE’S SISTER que tem excelente filiação. A pequenina POUR CHRIS partindo pela linha um e PRINCESS TETÊ que largará pela baliza desfavorável, vêm a seguir.

GIORNATA BELLA (06) = SILENCE’S SISTER (04) = PRINCESS TETÊ (08)

7º páreo => 1400 metros

Prova equilibrada com algumas postulantes à vitória. OOPS em turma acessível, GRAZINA da simpática jaqueta do cruzeirense Tarcisio Versiani, ENERGIA ESPACIAL que é o puro retrospecto da competição e QUINTA DIMENSÃO tinindo, em condições parelhas. Como nestas situações sempre buscamos um rateio melhor, vamos ficar com OOPS para ponta. Estaria mais à vontade em percurso maior, porém vai bem montada e talvez chegue a tempo de vencer. Dupla com a encabulada tordilha ENERGIA ESPACIAL que sempre encontra uma para derrotá-la.

OOPS (02) = ENERGIA ESPACIAL (06) = QUINTA DIMENSÃO (08)

8º páreo => 1600 metros

Éguas de quatro anos sem vitória.

Apesar da chamada nunca inspirar muita confiança, acreditamos que OKIE DOKIE possa vencer. Deve ter melhorado com sua corrida de reaparecimento e hoje com lasix pela primeira vez possui boas possibilidades de vitória. Vamos arriscar uma dupla de rateio melhor com GHIZA que volta ao gramado onde produz o máximo. A parelha do Haras Nacional composta por LATIF e LOVELY NATI deverá ser bem apostada, entretanto apesar de respeitá-la a deixaremos apenas para trifeta. Das demais, cuidado com a sempre comentada KHODINKA que não vem confirmando as expectativas de seu treinador.

OKIE DOCKIE (07) = GHIZA (05) = LOVELY NATI (01)

9º páreo => 1300 metros

Páreo traiçoeiro, daqueles onde as “forças ocultas” e “sombrinhas” costumam aparecer com razoável frequência. GUBBIO que corre mais do que tem feito, a parelha do Stud Nova Mente Feliz com ULTRAVENCEDOR que vai torcer por muita briga na frente e HOUSTON TEXAS sempre no marcador, PIRATA INGLÊS muito leve com apenas 53 kg, o irregular e veloz PRIMA ESPEZIONE em melhoras, NIKITO que sempre preferiu o gramado e o faturador CARA DE PAU que chama atenção em seu galope de apresentação. Carreira complicada em que a quadrifeta poderá proporcionar ótimos dividendos.

HOUSTON TEXAS (02) = GUBBIO (01) = NIKITO (04)

10º páreo => 1300 metros

ISLA DE FLORES volta de mais uma parada em companhia fraca e possui boas chances para fechar a domingueira com rateio compensador. Não é barbada pelo fato de não atuar desde abril, mas mesmo assim irá levar o nosso voto. Caso falte uma corrida para a defensora do Haras Dilema, a carreira vira uma pequena loteria. VOA BLADE cuja última corrida não deve ser consideração, OLYMPIC FENCING em turma acessível apesar da “distância curta”, FUTUROSA que sempre passa bonita no cânter e DESEJADA DREAM vindo de vitória fácil em prova mais fraca. Para quadrifeta com a garantia de R$ 20.000, os nomes da veloz KAIAK e da atropeladora HERVADANINHA são bem lembrados.

ISLA DE FLORES (12) = OLYMPIC FENCING (06) = FUTUROSA (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => SET TON (03)

2º => GAZZA (03)

4º => ESSENTIAL LORD (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => SET TON (04)

2º => GAZZA (03)

4º => ESSENTIAL LORD (05)

5º => AMERICAN TIZ (08)

8º => OKIE DOCKIE (07)

BARBADA DO LEÃO

2º => GAZZA (03)

MELHOR PLACÉ

8º => OKIE DOCKIE (07)

MELHOR DUPLA

2º => 34

PATADA DO LEÃO

10º => ISLA DE FLORES (12)

ALERTA DO LEÃO

8º => LOVELY NATI (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

8º => OKIE DOCKIE (07)

9º => GUBBIO (01)

ULTRAVENCEDOR/HOUSTON TEXAS (02)

NIKITO (04)

PRIMA EDIZIONE (07)

10º => ISLA DE FLORES (12)

Como chove no momento no Rio de Janeiro, é possível que tenhamos transferência das corridas para areia. Caso isso aconteça, estaremos de volta as onze horas com a nossa tradicional errata e as alterações que se fizerem necessárias.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


140 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 24.10 - RJ

Programação apenas regular esta tarde no Hipódromo da Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve e início previsto para as 14:20 horas. Os comentários das corridas desta tarde podem ser encontrad

TURFE - SÁBADO - 24.10 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com oito páreos, sendo três na areia e cinco na grama, ambas macias. O início das corridas está previsto para 14:05 horas. Cabe ressaltar que já está n

FUTEBOL - DICAS - 24 a 25.10

Tivemos um fraco desempenho na semana passada com apenas cinco acertos em dez partidas selecionadas. Dessa forma caprichamos em nossas dicas em busca de uma completa reabilitação. DICAS LIVERPOOL (ING

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com