Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = SEGUNDA FEIRA = 13.08


TURFE = SEGUNDA FEIRA = 13.08

Reunião regular para esta noite na Gávea, com nove páreos a serem realizados na pista de areia pesada.

Ontem tivemos uma programação sem grandes surpresas, com quatro favoritos vencendo. Nós mais uma vez tivemos uma performance abaixo do esperado, com apenas duas indicações corretas para ponta, além de três duplas. A PATADA DO LEÃO (ÍCONE BULL) não correu absolutamente nada no sexto páreo e fechou a raia. O ALERTA DO LEÃO (ENÓLOGO) que salientamos ser arriscadíssimo ao final de nossos comentários de ontem, foi o favorito da Prova Quati e venceu com firmeza por meio corpo o seu companheiro de cocheira MEU CAMARADA, que correu bastante. Parabéns ao caprichoso treinador Ronaldo Lima que formou ponta e dupla na principal prova da domingueira.

Quanto ao movimento geral de apostas, alcançou apenas R$ 588.000 em oito páreos. Como era esperado, foi muito fraco para uma reunião que não tinha grandes atrativos. Hoje provavelmente iremos chegar aos R$ 750.000, ou quem sabe, até um pouco mais.

Vamos então de imediato aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1400 metros

Apenas cinco éguas inscritas e todas possuem preferência pela pista de grama. Vamos marcar PRODIGIOUS CHRIS para ponta, já que tem a seu favor a montaria de Bruno Queiroz, que é sempre uma garantia para os apostadores. Dupla com NIAMH que vai ser a favorita da competição. As demais estão no mesmo nível e irão brigar por colocações.

PRODIGIOUS CHRIS (05) = NIAMH (07) = MAGNETIC EYES (06)

2º páreo => 1400 metros

Outra carreira em que muitos cavalos inscritos sofrem rebate na pista de areia. GUBBIO tem corrido bem, e mesmo estando longe de ser barbada, poderá vencer com rateio compensador. SEPARATISTA e TANTOS SONHOS são os mais velozes e deverão fazer o train da prova. Se não travarem uma luta suicida na vanguarda, possuem chance regular de vitória. O provável favorito GLADIATOR ACTEON também prefere grama, mas é um dos melhores e não pode ser tirado do jogo.

GUBBIO (05) = GLADIADOR ACTEON (02) = TANTOS SONHOS (03)

3º páreo => 1400 metros

AVVOCATO ADRIANO está bem colocado na turma e distância. Sua derradeira apresentação não valeu, já que além de estar reaparecendo em distância contrária, foi acometido de hemorragia. Retorna quase um mês depois e vai torcer para que a prova tenha ritmo intenso para atropelar forte no final. Chance positiva ainda para JOE FOX que é o único inscrito oriundo de Centro de Treinamento e a parelha do Stud Nova Mente Feliz composta pelo atropelador ULTRAVENCEDOR e o ligeiro HOUSTON TEXAS. Olho ainda em PRIMA EDIZZIONE que está “preparando o bote”.

AVVOCATO ADRIANO (06) = JOE FOX (01) = HOUSTON TEXAS (02)

4º páreo => 1400 metros

Claiming J.

FATA SPAZIALE, HOPE GIRL e HIGH LANDS se destacam no campo desta prova. Aquela que tiver melhor percurso e o jóquei mais inspirado irá vencer. Em nossa opinião há grande equilíbrio entre elas.

HIGH LANDS (06) = FATA SPAZIALE (01) = HOPE GIRL (04)

5º páreo => 1400 metros

JUST MUSIC está em páreo bastante acessível e poderá vencer em corrida normal. Seu principal adversário é LOLLIPOP que ganhou firme em sua estréia na grama. Como possui filiação que não sinaliza nenhum rebate para pista de areia, merece respeito. HENRIQUE EIGHT vindo de Cidade Jardim com muitas “fumaças” poderá furar a nossa fórmula. Não acreditamos nos demais.

JUST MUSIC (07) = LOLLIPOP (08) = HENRIQUE EIGHT (06)

6º páreo => 1400 metros

Claiming I.

Carreira equilibrada em que a maioria dos animais possui grande queda de rendimento na pista de areia. Vamos indicar o ligeiro HEART CRAFTY para ponta, já que não sofre rebate nesta pista. Deverá vigiar de perto o train que será movido pelos ligeiros ENFEITADO, VOADOR AMIGO e SWEET BARBARIAN, para dominá-los na reta e fugir para o disco. Se a marcação para vencedor não foi fácil, é ainda mais complicada em termos de dupla. Os três velozes supracitados e o atropelador MACABEU que é levado com fé pelo seu proprietário, possuem chances muito parecidas. Páreo difícil.

HEART CRAFTY (03) = SWEET BARBARIAN (04) = MACABEU (06)

7º páreo => 1500 metros

JOSEPHINE LA BELLE forçou turma na última e chegou perto em corrida realizada na grama. Hoje numa pista onde já venceu em boa marca e com Bruno Queiroz no dorso é dica interessante em nossa opinião. A tordilha atropeladora ENERGIA ESPACIAL que chega sempre prometendo para próxima é a sua maior oponente. GLÓRIA MAIOR do tradicional Haras Cifra é perigosa e não deve ser subestimada. As demais irão brigar pela quadrifeta.

JOSEPHINE LA BELLE (08) = ENERGIA ESPACIAL (03) = GLÓRIA MAIOR (06)

8º páreo => 1400 metros

Páreo algo traiçoeiro, que poderá apresentar surpresas e rateios altos. Teremos três animais bem apostados que são SUPER-NATIVO, CHICO BENTO e CORBUSIER. O totalizador terá muito jogo neste trio que contará com três excelentes jóqueis. Serão certamente muito jogados, porém não achamos que algum deles seja força absoluta da competição. Porque não são confiáveis, estarão questionando os parceiros do blog. O primeiro porque apesar de vir de três triunfos consecutivos na grama, não é o mesmo na areia, além de não atuar desde abril. O segundo porque vem numa brusca redução de distância, que poderá ser um forte empecilho ao seu triunfo. O terceiro porque costuma dar pequena vantagem na partida. Como viram, os três prováveis animais mais apostados podem perder pelos motivos expostos. DEUTSCH se defende bem nesta raia, entretanto corre afastado e geralmente chega atrasado. DAFIRAS ROAD está bem balizado, porém rende muito menos nesta pista. O ligeiro VETOR CORUNILHA deslocando apenas 52 kg poderá explodir aqui caso consiga fugir na vanguarda. Como observaram estamos com a convicção tendendo à zero nesta complicada prova. Para aqueles que forem fazer a Supertri Final é recomendável a colocação de algumas defesas.

CHICO BENTO (04) = CORBUSIER (05) = VETOR CORUNILHA (02)

9º páreo => 1400 metros

Claiming I

Vamos insistir na indicação de FÚRIA INDOMITA para ponta. Correu menos na última após sofrer prejuízos na largada. Vamos torcer para que hoje tenha bom pique de partida e venha aos poucos por fora para dominar o páreo na reta de chegada. Não é barbada, porém é pule bem arriscada para o fechamento da reunião. Muito difícil a dupla entre vários animais, já que quase todos preferem a pista de grama. Vamos marcar com o atropelador AMIGO PURSE que tem contra si o páreo numeroso. MAIS UM é cerqueiro, porém possui chance regular nesta companhia. Não gostamos dos demais.

FURIA INDOMITA (11) = AMIGO PURSE (03) = MAIS UM (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

5º => JUST MUSIC (07)

7º => JOSEPHINE LA BELLE (08)

9º => FURIA INDOMITA (11)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => PRODIGIOUS CHRIS (05)

5º => JUST MUSIC (07)

7º => JOSEPHINE LA BELLE (08)

9º => FURIA INDOMITA (11)

BARBADA DO LEÃO

7º => JOSEPHINE LA BELLE (08)

MELHOR PLACÉ

3º => FURIA INDOMITA (11)

MELHOR DUPLA

1º => 57

PATADA DO LEÃO

3º => AVVOCATO ADRIANO (06)

ALERTA DO LEÃO

8º => SUPER-NATIVO (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => JOSEPHINE LA BELLE (08)

8º => VETOR CORUNILHA (02)

CHICO BENTO (04)

CORBUSIER (05)

DEUTSCH (08)

9º => FURIA INDOMITA (11)

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com