Buscar
  • Miguel Leão

Adendo - 04.08


De olho em Cidade Jardim

Por Roberto Fonseca

Boa programação hoje em Cidade Jardim, com destaque com o sempre importante GP Barão de Piracicaba, a primeira prova da tríplice/quádrupla coroa de potrancas em São Paulo. Choveu muito na sexta-feira na capital paulista. Grama acabou confirmada pela Comissão de Corridas, mas com certeza estará bem pesada. Todo cuidado é pouco, principalmente se alguns jóqueis arriscarem táticas diferentes no percurso, como procurar o externo da pista na raia.

1º páreo

Dois potros vêm de vitórias convincentes na areia: Filho Rico (3) e Ultra Bom (4). Devem decidir. Tática de corrida será fundamental no desfecho do páreo. Se Filho Rico escapar, será duro pegar. Já Ultra Bom mostrou ter um bom final. Vale dobrar no Pick 3/Supertri. Indicação: 4-3-1.

2º páreo

Anaurilândia (5) mostrou muitas qualidades ao estrear no Paraná. Largou ligeira, tomou a ponta, colou na grade de fora e venceu muito bem. Marcou o melhor tempo para os 1.100m (1'07''8) dos últimos cinco meses no Tarumã e derrotou potranca (Doppio Shangai) que está inscrita no GP Barão de Piracicaba. Se não sofrer rebate no aumento da distância (é uma filha de Trinniberg), é crava no Pick 3/Supertri. Chilly Nose (filho da Chianti, ganhadora de duas na areia) aparenta ser o único rival. Indicação: 5-1-4.

3º páreo

Prova Especial em 1.800m bem esvaziada. Dalheconquistadora (5) levou vareio da Sedução de Birigui ao estrear em SP. Como filha da Spade, deve melhorar na grama (produziu dois ganhadores na grama, entre eles Dá-lhe Senadora, vencedora da Copa São de Velocidade). Per-Questa vai agradecer o aumento da distância. Daisy Quit (2) ameaça. Indicação: 4-5-2.

4º páreo

Vencedor na pista do Major Suckow (exame antidoping está aguardando o resultado da contraprova na França), Habile Bobby (6) é a força com destaque. Muito ligeiro, leva ampla vantagem de peso. Deve vencer sem susto. Consul American (2) e Best Top (3) aparantemente se destacam na luta pela dupla. Indicação: 6-2-3.

5º páreo

Os paranaenses têm destaque. Acelerador (2) venceu bem, mas não corre há quase cinco meses. Tiger of Joy (6) levou vareio da parelha do Basano, mas para excelente marca cronométrica. Utopista (4) é o terceiro nome. Aos azaristas, vale misturar a Olympic Iberia (1), que melhorou bastante desde que trocou de cocheira. Indicação: 2-6-4.

6º páreo

Richiesta (6) tentará ir à forra de Cléo do Jaguaretê (1). Agora, elas estão peso a peso. Great Vista (7) promete dar trabalho. Ziska Blade (4), melhor adaptada ao quilômetro, pode ser a surpresa. Indicação: 6-1-7.

7º páreo

Outra prova especial em 1.800m. Royal Forestry (1) ganhou bem no dia do GP São Paulo. Mary Jane (2) não confirmou a boa vitória e conta com o reforço de Lorde Cigano, que estreia direto em São Paulo e na grama. Olho vivo nele. Power-Quark (5) venceu bem com bons finais (400m em 23''316 e 200m em 11''780). Os outros não animam muito. Indicação: 5-1-2.

8º páreo

Quick Hillie (2) tem destaque no Clássico Farwell. Foi um dos melhores 2 anos de Cidade Jardim. Avião Sureño (7) deve dar trabalho. Honoris Mio (1) venceu em forte atropelada e vai gostar do aumento da distância. Boa zebra é Rock King (5) que aumentava de distância na última. Mais acanchado, pode pregar uma peça. Indicação: 2-7-1.

9º páreo

Ê Barão de Piracicaba. O que fizeram contigo? Colocaram no mesmo dia da Taça de Prata!!! O turfe brasileiro não merece isso. Trapalhadas à parte, o campo está bem aberto. Naomi Broadway (2) só faz melhorar. Bem balizada, será osso duro de roer no final. Next Cowboy (9) ganhou muito bem nos 1.000m. Vamos ver na milha. Parelha do Cifra (5) é um perigo. Magia Negra (3), Mona Hatoum (11) e Honorável Bisca (12) têm pretensões. Indicação: 2-5-7.

10º páreo

Sammy (7) vem de excelentes corridas nos GPs Brasil e São Paulo. Apesar da redução da distância, é a força. Tupã Ceretã (8) é outra boa carta do T.Haidar. Looking Ahead (2) desatou carreira. A equipe leva muita fé nele. Olho vivo. Indicação: 7-8-2.

Pitacos sobre o Festival da ABCPCC na Gávea

Velocidade

Essential Lord (5) teve reta de chorar no Major Suckow. Enfrentou sérios problemas no percurso até os 150m finais. Com certeza, teria chegado brigando pela vitória. Schweinsteger (3) promete escapar na frente e dar trabalho. Isola di Fiori (4) só faz evoluir, mas vai sem lasix. Voando Sorrindo (6) correu horrores, mas perdeu para o Super Rapha (2) em raia semelhante à de hoje. Raj (1) costuma largar mal (na reta e na estreia em CJ perdeu vários corpos na partida). Indicação: 5-3-4.

Taça de Prata - Fêmeas

Gaivina (2) impressionou demais no retorno e não estava no último furo. Pineapple Pie (7) mostrou ser potranca de primeira linha e volta com excelentes exercícios. Bay Ovar (6A) corre para valer na grama pesada. São os três principais nomes. All Red (5) tem muito boa corrida em uma grama impraticável. Indicação: 2-7-6.

Taça de Prata - Machos

Pimpers Paradise (4) venceu muito firme, mesmo mostrando ser um potro bem verde ainda. Com a evolução natural, tende a ser rival de vulto. Garbo Talks (3) volta bem melhor. Tem duas vitórias na raia pesada. É nome forte no páreo. Inforcer (2) surpreendeu no dia do GP Brasil. Vamos ver se confirma. Black Cello (10) entrou de galope na reta e pulou no mesmo lugar na raia maluca daquele dia. Taksim (9) é excelente animal. Vamos ver qual será a tática de corrida que vão tentar com ele. Indicação: 4-9-3

Copa ABCPCC Clássica - Mathias Machline

É a prova mais importante do calendário turfístico nacional para produtos de 4 e mais anos. E o campo saiu bem caprichado. Excelentes animais estarão na pista. Arrocha (4) está melhor colocado nos 2.000m. Quarteto de Cordas (8) venceu o GP Brasil e adora uma raia pesada. Olimpo (7) teve que se desdobrar para passar o Guaruçá na última, mas também é fã de uma raia pesada. Or Noir (2) voava e contou com a escolha do W.S.Cardoso. Bom Gosto (1) largou pessimamente no Cruzeiro do Sul e fez excelente corrida. O único senão é que ficou de fora dos principais páreos na sequência (São Paulo e Brasil). Easiest Way (3) deu muita vantagem no percurso no Brasil. É um perigo. Ou seja, muitos animais com chance de vitória. Acreditamos que Arrocha e Quarteto de Cordas vão decidir novamente. Indicação: 4-8-2-3.


200 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 23.11

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Como estamos postando cedo, faremos nossas indicações para as pistas do programa. Caso haja transf

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com