Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = SEGUNDA FEIRA = 23.04


TURFE = SEGUNDA FEIRA = 23.04

Reunião razoável em termos técnicos para hoje na Gávea. Serão seis páreos na grama e três na areia com início previsto para as 18 horas.

Ontem tivemos uma reunião com a vitória de cinco favoritos e sem grandes surpresas. Nós também estivemos bem com indicação de quatro ganhadores. Cabe ressaltar que tivemos a sorte de acertar a nossa acumulada de vencedor e principalmente a exata do 5º páreo (LEMANS – HIGH LANDS) com ótimo rateio de 29.70. Quanto ao ALERTA DO LEÃO depois de algum tempo voltou a vencer com o triunfo de ROI PLANTAGENÊT na sétima prova em direção inspirada de Valdinei Gil. Em relação à PATADA DO LEÃO (FINAL ROAD no ultimo páreo) correu bem e formou a dupla.

Em termos de movimento geral de apostas o total de R$ 617.000 com nove páreos deixou a desejar mais uma vez se tomarmos como parâmetro a reunião de sábado com oito provas quando foram arrecadados R$ 609.000. Algo a ser revisto obviamente pelos dirigentes do JCB e da PMU.

Vamos então às nossas análises para as equilibradas corridas de hoje.

1º páreo (AREIA) => 1200 metros

Claiming J.

Apenas seis éguas distribuídas em cinco números numa prova cuja tônica é o equilíbrio. Acreditamos que a cerqueira HAPPY BE que está madura na turma e a irregular EROINA CAROL possam decidir em corrida normal. A parelha do Stud Mo Bay composta pela sempre esperada DÓ MENOR que tem mais fama do que corre e a hemorrágica SOBERANA DA LAGOA vai tentar furar a nossa fórmula.

HAPPY BE (04) = EROÍNA CAROL (05) = DÓ MENOR (03)

2º páreo (GRAMA) => 1400 metros

KAIAK ostentando excelente forma e LUDVIKA que vai achar a turma fraca irão decidir em corrida normal. Esta dupla é muito bem apostada em nossa opinião. Muito equilíbrio pela trifeta.

LUDVIKA (04) = KAIAK (02) = MODA ANTIGA (06)

3º páreo (GRAMA) => 1300 metros

DELUGE está em turma fraca e deverá ganhar na direção de Vagner Borges. Muito difícil a dupla entre as velozes NA HORA que rende o máximo na raia leve e DIVINA MOÇA que vai largar por fora. As demais nada devem fazer.

DELUGE (06) = DVIVINA MOÇA (07) = NA HORA (02)

4º páreo (AREIA) => 1200 metros

Outra prova equilibrada com pelo menos três fortes postulantes à vitória. Vamos indicar o ligeiro TANTO AMOR para ponta e NO LA QUIERAS que vem de derrota chorada para dupla. Possuem leve destaque sobre ELEMENTO FATAL que teve corrida marota em sua última apresentação e SET LY que retorna de uma ausência de seis meses das pistas.

TANTO AMOR (03) = NO LA QUIERAS (06) = SET LY (02)

5º páreo (AREIA) => 1900 metros

PROVA ESPECIAL OLD MASTER

Vamos insistir na marcação de VALENTE DUQUE para ponta. Hoje atuando com mais tranqüilidade poderá se desforrar de NAMUR que o derrotou na última vez que se enfrentaram em excelente marca. Em plano ligeiramente inferior estão LIFE STYLE que está sempre por perto e o veloz CAPITÓLIO que rende o máximo quando atua medicado com lasix.

VALENTE DUQUE (06) = NAMUR (04) = CAPITÓLIO (07)

6º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Claiming I1.

VANGELIS apesar de estar repicado e ser cavalo de pequeno porte será nosso indicado para vencedor. Sua última atuaç em páreo de turma e na areia pesada não deve ser levada em consideração. Muito difícil a dupla entre HANDLER que costuma atuar acomodado para atropelar forte pelo lado externo da pista e KEISER MAX que corre mais do que tem feito ultimamente. GALÁPAGOS vindo de ótima corrida na semana passada vai ser bem apostado e deve ser considerado como uma das forças.

VANGELIS (01) = HANDLER (02) = KEISER MAX (08)

7º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Claiming I1

Vamos indicar para vencedor o cavalo MAIS UM que é extremamente cerqueiro. Atuando medicado com lasix pela primeira vez é força nesta companhia na condução de Waldomiro Blandi que conhece bem os seus truques. Para a dupla vamos ficar com o atropelador END OF DAY que vai gostar dos cem metros a mais para vir com tudo por fora. Cuidado ainda com DOM CASMURRO que vai explodir em breve e FÚRIA INDÔMITA que sempre rendeu mais no gramado.

MAIS UM (08) = END OF DAY (02) = DOM CASMURRO (07)

8º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Claiming J1.

NAKED MOON costuma dar vantagem na partida e somente por isso permanece com apenas uma vitória em sua campanha. Hoje numa raia mais seca e com cem metros a mais para atropelar basta largar regularmente para voltar a ganhar. Sua principal adversária é a ligeira VAI NA MINHA que ostenta boa forma. DUSTY em novas cocheiras vem a seguir e poderá furar a nossa fórmula. FRIBOURG não largou na última apresentação sendo dessa maneira uma grande incógnita.

NAKED MOON (03) = VAI NA MINHA (05) = DUSTY (02)

9º páreo (GRAMA) => 1600 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C1.

HOPE GIRL baixou de turma e tem amplas possibilidades de vitória nesta companhia apesar de ser potranca de pequeno porte. Sua principal adversária é TANGO MANIA que foi extremamente prejudicada na última quando o seu piloto Bruno Queiroz quase foi derrubado pelo A.M.Souza que conduzia BOUQUET BLUE (também inscrita aqui) na reta final. OLD LISBON que foi bastante estorvada nesta mesma prova vem logo a seguir e deve ser respeitada.

HOPE GIRL (07) = TANGO MANIA (02) = OLD LISBON (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º => DÉLUGE (06)

7º => MAIS UM (08)

9º => HOPE GIRL (07)

ACUMULADA DE PLACÉ

3º => DÉLUGE (06)

5º => VALENTE DUQUE (06)

6º => VANGELIS (01)

7º => MAIS UM (08)

9º => HOPE GIRL (07)

BARBADA DO LEÃO

9º => HOPE GIRL (07)

MELHOR PLACÉ

6º => VANGELIS (01)

MELHOR DUPLA

2º => 24

PATADA DO LEÃO

8º => NAKED MOON (03)

ALERTA DO LEÃO

6º => GALÁPAGOS (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => END OF DAY (02)

MAIS UM (08)

8º => NAKED MOON (03)

VAI NA MINHA (05)

9º => HOPE GIRL (07)

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com