Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = SEGUNDA FEIRA = 23.04


TURFE = SEGUNDA FEIRA = 23.04

Reunião razoável em termos técnicos para hoje na Gávea. Serão seis páreos na grama e três na areia com início previsto para as 18 horas.

Ontem tivemos uma reunião com a vitória de cinco favoritos e sem grandes surpresas. Nós também estivemos bem com indicação de quatro ganhadores. Cabe ressaltar que tivemos a sorte de acertar a nossa acumulada de vencedor e principalmente a exata do 5º páreo (LEMANS – HIGH LANDS) com ótimo rateio de 29.70. Quanto ao ALERTA DO LEÃO depois de algum tempo voltou a vencer com o triunfo de ROI PLANTAGENÊT na sétima prova em direção inspirada de Valdinei Gil. Em relação à PATADA DO LEÃO (FINAL ROAD no ultimo páreo) correu bem e formou a dupla.

Em termos de movimento geral de apostas o total de R$ 617.000 com nove páreos deixou a desejar mais uma vez se tomarmos como parâmetro a reunião de sábado com oito provas quando foram arrecadados R$ 609.000. Algo a ser revisto obviamente pelos dirigentes do JCB e da PMU.

Vamos então às nossas análises para as equilibradas corridas de hoje.

1º páreo (AREIA) => 1200 metros

Claiming J.

Apenas seis éguas distribuídas em cinco números numa prova cuja tônica é o equilíbrio. Acreditamos que a cerqueira HAPPY BE que está madura na turma e a irregular EROINA CAROL possam decidir em corrida normal. A parelha do Stud Mo Bay composta pela sempre esperada DÓ MENOR que tem mais fama do que corre e a hemorrágica SOBERANA DA LAGOA vai tentar furar a nossa fórmula.

HAPPY BE (04) = EROÍNA CAROL (05) = DÓ MENOR (03)

2º páreo (GRAMA) => 1400 metros

KAIAK ostentando excelente forma e LUDVIKA que vai achar a turma fraca irão decidir em corrida normal. Esta dupla é muito bem apostada em nossa opinião. Muito equilíbrio pela trifeta.

LUDVIKA (04) = KAIAK (02) = MODA ANTIGA (06)

3º páreo (GRAMA) => 1300 metros

DELUGE está em turma fraca e deverá ganhar na direção de Vagner Borges. Muito difícil a dupla entre as velozes NA HORA que rende o máximo na raia leve e DIVINA MOÇA que vai largar por fora. As demais nada devem fazer.

DELUGE (06) = DVIVINA MOÇA (07) = NA HORA (02)

4º páreo (AREIA) => 1200 metros

Outra prova equilibrada com pelo menos três fortes postulantes à vitória. Vamos indicar o ligeiro TANTO AMOR para ponta e NO LA QUIERAS que vem de derrota chorada para dupla. Possuem leve destaque sobre ELEMENTO FATAL que teve corrida marota em sua última apresentação e SET LY que retorna de uma ausência de seis meses das pistas.

TANTO AMOR (03) = NO LA QUIERAS (06) = SET LY (02)

5º páreo (AREIA) => 1900 metros

PROVA ESPECIAL OLD MASTER

Vamos insistir na marcação de VALENTE DUQUE para ponta. Hoje atuando com mais tranqüilidade poderá se desforrar de NAMUR que o derrotou na última vez que se enfrentaram em excelente marca. Em plano ligeiramente inferior estão LIFE STYLE que está sempre por perto e o veloz CAPITÓLIO que rende o máximo quando atua medicado com lasix.

VALENTE DUQUE (06) = NAMUR (04) = CAPITÓLIO (07)

6º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Claiming I1.

VANGELIS apesar de estar repicado e ser cavalo de pequeno porte será nosso indicado para vencedor. Sua última atuaç em páreo de turma e na areia pesada não deve ser levada em consideração. Muito difícil a dupla entre HANDLER que costuma atuar acomodado para atropelar forte pelo lado externo da pista e KEISER MAX que corre mais do que tem feito ultimamente. GALÁPAGOS vindo de ótima corrida na semana passada vai ser bem apostado e deve ser considerado como uma das forças.

VANGELIS (01) = HANDLER (02) = KEISER MAX (08)

7º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Claiming I1

Vamos indicar para vencedor o cavalo MAIS UM que é extremamente cerqueiro. Atuando medicado com lasix pela primeira vez é força nesta companhia na condução de Waldomiro Blandi que conhece bem os seus truques. Para a dupla vamos ficar com o atropelador END OF DAY que vai gostar dos cem metros a mais para vir com tudo por fora. Cuidado ainda com DOM CASMURRO que vai explodir em breve e FÚRIA INDÔMITA que sempre rendeu mais no gramado.

MAIS UM (08) = END OF DAY (02) = DOM CASMURRO (07)

8º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Claiming J1.

NAKED MOON costuma dar vantagem na partida e somente por isso permanece com apenas uma vitória em sua campanha. Hoje numa raia mais seca e com cem metros a mais para atropelar basta largar regularmente para voltar a ganhar. Sua principal adversária é a ligeira VAI NA MINHA que ostenta boa forma. DUSTY em novas cocheiras vem a seguir e poderá furar a nossa fórmula. FRIBOURG não largou na última apresentação sendo dessa maneira uma grande incógnita.

NAKED MOON (03) = VAI NA MINHA (05) = DUSTY (02)

9º páreo (GRAMA) => 1600 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C1.

HOPE GIRL baixou de turma e tem amplas possibilidades de vitória nesta companhia apesar de ser potranca de pequeno porte. Sua principal adversária é TANGO MANIA que foi extremamente prejudicada na última quando o seu piloto Bruno Queiroz quase foi derrubado pelo A.M.Souza que conduzia BOUQUET BLUE (também inscrita aqui) na reta final. OLD LISBON que foi bastante estorvada nesta mesma prova vem logo a seguir e deve ser respeitada.

HOPE GIRL (07) = TANGO MANIA (02) = OLD LISBON (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º => DÉLUGE (06)

7º => MAIS UM (08)

9º => HOPE GIRL (07)

ACUMULADA DE PLACÉ

3º => DÉLUGE (06)

5º => VALENTE DUQUE (06)

6º => VANGELIS (01)

7º => MAIS UM (08)

9º => HOPE GIRL (07)

BARBADA DO LEÃO

9º => HOPE GIRL (07)

MELHOR PLACÉ

6º => VANGELIS (01)

MELHOR DUPLA

2º => 24

PATADA DO LEÃO

8º => NAKED MOON (03)

ALERTA DO LEÃO

6º => GALÁPAGOS (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => END OF DAY (02)

MAIS UM (08)

8º => NAKED MOON (03)

VAI NA MINHA (05)

9º => HOPE GIRL (07)

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


214 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com