Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - segunda - 11/12


Programação fraca e equilibrada para esta noite no Hipódromo da Gávea. Serão três páreos na grama leve e sete na areia que se encontra macia.

Ontem apenas três favoritos ganharam e nós mais uma vez não estivemos felizes em nossas marcações acertando apenas um vencedor.

Difícil comentar algo numa domingueira em que CAPITÓLIO que parecia estar “virado” e ISHVARA que vinha atuando em chamadas de Claiming vencem as duas Provas Especiais. Ontem foi dia do “bicampeonato” do ALERTA DO LEÃO. Escolhemos mal e pela segunda vez consecutiva o ALERTA passou na frente. A PATADA DO LEÃO correu bem e não chegou longe na terceira posição.

Vamos tentar melhorar para hoje (até porque piorar é quase impossível) com algumas dicas para as complicadas corridas da noturna.

1º páreo (A) => 1200 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C.

Páreo fraco com apenas quatro concorrentes. Um início de reunião melancólico que pegaria até mal se já estivéssemos transmitindo para os Estados Unidos. Ficaremos com a indicação de RIVERS para ponta já que aparentemente é o “menos pior” entre os inscritos.

RIVERS (05) = JOE JOHNSON (03) = LE PARC (06)

2º páreo (A) => 1400 metros

Claiming J

Algumas das éguas inscritas nesta carreira regulam num verdadeiro “perde-ganha”. Vamos marcar KANJI mais por causa da boa fase do jóquei Vagner Borges e do Haras Nacional do que por uma eventual superioridade técnica. Vai largar por fora de todas as adversárias e neste detalhe poderá ser fundamental para alcançar a vitória. Chance ainda para GULLWING que está algo “sanfonada” e EAGLE PRINCESS que ganhou prova semelhante duas semanas atrás. Mais uma vez deverá ser bem apostada na direção do jóquei Muriel Machado que tem vencido muito ultimamente. A parelha do treinador Jairo Borges composta por FREE BEING e KHALE não pode ser excluída do rol das éguas que podem vencer. Cuidado ainda com a veloz BOLACHINHA que decepcionou em sua última atuação quando parou muito cedo em distância maior. Hoje com duzentos metros a menos deve ser vista como bom azar. Como puderam observar é um páreo equilibrado e que faz parte da Supertri inicial.

KANJI (07) = GULLWING (01) = EAGLE PRINCESS (04)

3º páreo (G) => 1600 metros

Novamente DROLLIG aparece inscrito e provavelmente será favorito mais uma vez. Nós cansamos de marcá-lo para vencedor e hoje iremos deixá-lo em segundo plano. Dessa forma indicaremos o atropelador HOUSTON TEXAS para ponta. Este cavalo ostenta boa forma e mesmo sem ser barbada vai levar o nosso voto. DISSE E DIGO que é muito ligeiro é forte rival e não deve ser tirado do jogo. Leva ainda o razoável reforço de DOG SOLDIER que irá correr melhor sem a presença da cerca móvel. Quanto à DROLLIG não sabemos exatamente mais o que comentar. Passa sempre bonito no cânter e durante a corrida dá impressão que vai vencer com facilidade. Quando chega nos 200 metros finais começa a “pular no mesmo lugar” e esmorece. Mesmo respeitando o seu passado vamos deixá-lo apenas como tertius. ESPLENDOR é um cavalo com altos e baixos e que não deve ser subestimado. É prova que deve ser evitada em acumuladas.

HOUSTON TEXAS (06) = DISSE E DIGO (01) = DROLLIG (05)

4º páreo (G) => 1400 metros

Claiming E.

Apesar de causar estranheza sua inscrição nesta chamada não há como marcar contra LORD GUI. A dupla com OLYMPIC HISTORY é bem apontada e dificilmente não vingará em corrida normal. JANE FONDA e REGAL OBHION deverão brigar pela trifeta.

LORD GUI (06) = OLYMPIC HISTORY (01) = JANE FONDA (03)

5º páreo (A) => 1200 metros

Carreira equilibrada e bastante traiçoeira. Vamos ousar a marcação do veloz GRATO AMIGO que irá largar pela linha dois e “pisar fundo no acelerador”. Como poderá ter um ritmo de prova favorável é azar bem apostado tanto na ponta como no placé. ANDROMEDA LOVER que chegou à frente de nosso indicado na última com cem metros a mais de percurso é seu principal adversário. Ambos forçaram turma e aqui devem ser respeitados. IGOR está em melhoras e deve ser visto como um dos melhores. THORPE IAN e WHITE PRIDE são irregulares e podem surpreender. No Pick Sete algumas defesas devem ser feitas.

GRATO AMIGO (02) = ANDROMEDA LOVER (01) = IGOR (03)

6º páreo (A) => 1400 metros

Vamos ficar com BASIL para ponta mesmo sabendo que não é sombra daquele cavalo de algum tempo atrás. Convém observar com atenção seu peso físico bem como seu galope de apresentação. LUEMBA é cavalo manhoso e cerqueiro e provavelmente deverá fazer o train da prova. Se conseguir florear na vanguarda é muito perigoso. CANADIAN BOY é outro animal cerqueiro e com extenso repertório de truques. Se correr com juízo é uma bomba viável. TRINOMIO fracassou na semana passada quando reapareceu na condição de favorito. Sua largada não foi das melhores e terminou apenas na quinta posição. Cuidado com ele hoje já que suas melhores atuações sempre foram pela reta grande.

BASIL (01) = LUEMBA (02) = TRINÔMIO (05)

7º páreo (A) => 1200 metros

Gostamos da última atuação de VIEJO HOME na grama e no quilometro. Hoje correndo em páreo mais acessível contra animais um pouco mais fracos tem amplas possibilidades de sucesso. JAGUARÉ seguiu muito bem e mais uma vez é um dos melhores. KARISCO venceu em boa marca e também deve ser incluído no rol dos postulantes ao triunfo. O irregular FUGANTI e a veloz SOPHIA TIGER que irá muito leve são bons azares para quadrifeta.

VIEJO HOME (01) = JAGUARÉ (08) = KARISCO (09)

8º páreo (G) => 1400 metros

Gostamos apenas de HUNTER e FALA CERTO nesta prova que abre o Superbetting. Já chegaram escassamente separados em determinada ocasião e mais uma vez irão decidir. A dupla é melhor que qualquer uma das pontas. JANICE e OPUS MAGNA mesmo atuando misturadas com os machos irão correr bem.

HUNTER (02) = FALA CERTO (03) = JANICE (05)

9º páreo (A) => 1200 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D.

Prova muito ruim tecnicamente que faz parte da Supertri final. Algumas das inscritas correm pouco e outras não correm nada. Vamos ficar sem muita convicção com a veloz LA NAYA para ponta. Apesar de ser ligeira e frouxa poderá vencer de ponta a ponta. Chance ainda para RED ONION e ASTUCIOSA. É aconselhável que os parceiros do blog fiquem atentos ao jogo no totalizador da estreante GRAFFIGNA. Tipo do páreo em que quase tudo é possível acontecer.

LA NAYA (07) = ASTUCIOSA (08) = RED ONION (03)

10º páreo (A) => 1200 metros

Gostamos da indicação de SUPER OITO para ponta na carreira que fecha a reunião. Já corre ensinando o caminho do disco aos adversários e poderá proporcionar ao bom jóquei Rodrigo Salgado mais uma vitória. Muito difícil a dupla entre GARÇOM que perdeu corrida chorada na última quando não largou muito bem e DESIGNADO que está preparando o tiro para breve. O irregular BUBLE BEE que largará por dentro e o veloz SEPARATISTA ostentando boa forma vêm logo depois e devem ser colocados na Quadrifeta.

SUPER OITO (06) = GARÇOM (04) = DESIGNADO (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

4º => LORD GUI (06)

7º => VIEJO HOME (01)

10º => SUPER OITO (06)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => RIVERS (05)

2º => KANJI (07)

4º => LORD GUI (06)

7º => VIEJO HOME (01)

10º => SUPER OITO (6)

BARBADA DO LEÃO

4º => LORD GUI (06)

MELHOR PLACÉ

10º => SUPER OITO (06)

MELHOR DUPLA

8º => 23

PATADA DO LEÃO

5º => GRATO AMIGO (02)

ALERTA DO LEÃO

2º => EAGLE PRINCESS (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Finalizamos aqui recomendando cautela para hoje. São vários animais com problemas locomotores e muitas provas equilibradas com “falsos favoritos” tornando a reunião altamente perigosa.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com