Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 10/09


Programação de nível técnico razoável com oito páreos marcados para pista de grama com cerca móvel de seis metros e um na areia (5º), que é tecnicamente a melhor carreira do dia (prova de Grupo III). Ontem numa reunião difícil e que não gostávamos, três favoritos ganharam. Nós estivemos em tarde muito ruim, já que só acertamos um vencedor, além do fato do ALERTA DO LEÃO que venceu com firmeza. Faz parte do jogo, já que o nosso saldo neste quesito é bem positivo desde sua implantação (importante lembrar que marcamos o ALERTA DO LEÃO em todos os dias de corrida). Vamos então de imediato aos nossos comentários para as corridas de logo mais.

1º páreo => 1000 metros

Carreira equilibrada sem nenhuma força destacada. Leve destaque para os velozes WALES THUNDER e KOMETA KARLO. Mas é o tipo do páreo que poderá apresentar um resultado totalmente diferente que não será surpresa para nós.

WALES THUNDER (02) = KOMETA KARLO (07) = AVVOCATO ADRIANO (03)

2º páreo => 1300 metros

Produtos de quatro anos sem vitória. Chamada que os parceiros do blog já sabem bem o que pensamos a respeito. ENERGIA ISTAMBUL será eleito favorito do público apostador, entretanto é cavalo encabulado que sempre encontra um para derrotá-lo. Vamos arriscar a indicação de ELPHO CAÇADOR que mesmo preferindo distância maior, poderá vencer na direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique. Se o ritmo da prova for intenso podem contar com sua atropelada no final. ACCERO TRAIN fez bela estréia e também deve ser considerado como uma das forças. PROMETHEUS irá agradecer o aumento da distância e fica como opção para aqueles que buscam rateios melhores.

ELPHO CAÇADOR (07) = ENERGIA ISTAMBUL (08) = ACCERO TRAIN (05)

3º páreo => 1000 metros

JUTTA tem se mostrado uma boa égua quando atua no quilometro e na pista de grama. Contará ainda com a direção de Valdinei Gil que é sempre uma garantia para os apostadores, sendo a nossa indicação para ponta. Terá uma forte rival em DÁ-LHE TERRA VIVA que impressionou pela velocidade incomum em sua última exibição quando ganhou com autoridade. Acreditamos ser uma dupla muito bem apostada. Entre as demais inscritas, DARLING LAW parece-nos ser a melhor apesar de estar vindo na redução do percurso.

JUTTA (05) = DÁ-LHE TERRA VIVA (03) = DARLING LAW (07)

4º páreo => 1500 metros

Potrancas de três anos sem vitória. Ficaremos com a indicação de CLARET que ficou totalmente afunilada na reta de chegada quando estreou na Gávea. Caso confirme aquela atuação num percurso limpo é forte nome na prova. SEABRA irá gostar do aumento da distância e deve ser colocada no pick sete. A ligeira FATA SPAZIALE em sua última corrida vinha muito fácil e parou de estalo, cuidado agora. Chance positiva ainda para potranca PARA GARBOSA que já mostrou total predileção pela pista de grama.

CLARET (02) = FATA SPAZIALE (04) = PARA GARBOSA (07)

5º páreo => 2100 metros

HIGH CRIS de volta à pista de areia em corrida pela variante deverá vencer. Mais adaptado ao percurso e com a direção de Carlos Lavor que o conhece bem irá ditar o ritmo da prova para ganhar de ponta a ponta. Difícil a dupla entre FLETCHER que corre mais do que produziu na última, ASDRÚBAL muito leve e o cerqueiro LEÃO DE PRATA que ostenta forma impecável.

HIGH CRIS (04) = FLETCHER (01) = LEÃO DE PRATA (07)

6º páreo => 1000 metros

Prova equilibrada no quilometro onde acreditamos que será decidida entre VISEU THUNDER que está bem balizado e DANGER LOVE que tem passado bonito no cânter e correndo abaixo do que esperam seus responsáveis. Em plano ligeiramente abaixo estão IGAPÓ que rende mais em pista leve e DOTTORE vindo de derrota chorada numa distância maior. Prova equilibrada que poderá apresentar rateios elevados.

VISEU THUNDER (01) = DANGER LOVE (05) IGAPÓ (04)

7º páreo => 1500 metros

Potrancas de três anos sem vitória. PIADA DE SALÃO vem de duas ótimas corridas e será nossa indicação para a primeira colocação. Uma das boas dicas da tarde, sendo excelente opção de cravação para o pick sete. A estreante GHIZA possuidora de boa filiação deve ser observada com atenção em seu cânter e jogo na pedra. FANCY BELLE teve alguns prejuízos em sua última atuação e aqui é uma das forças.

PIADA DE SALÃO (09) = FANCY BELLE (04) = GHIZA (07)

8º páreo => 1400 metros

LE LAC DE COME reaparece aos cuidados de Luis Esteves e tem boas possibilidades para alcançar sua segunda vitória nas pistas. Está forçando turma levando peso de HOT ACTEON que é a única com duas vitórias e que naturalmente é sua maior adversária. Cabe ressaltar que a nossa indicada sempre foi tida em boa conta pelo José Carlos titular da simpática farda verde da Coudelaria Esmeralda. ESCOLTA com L1 e da mesma cocheira da nossa escolha fica como tertius. As demais irão lutar apenas pela quadrifeta.

LE LAC DE COME (04) = HOT ACTEON (01) = ESCOLTA (06)

9º páreo => 2000 metros

Páreo bem numeroso com doze inscrições e bastante interessante para apostas na quadrifeta. A parelha três treinada pelo eficiente Roberto Solanês com PETER PARKER e DESEJADO OUTPLAY é forte, merecendo ligeiro destaque. Os dois animais correm com boas possibilidades e irão contar com a direção de dois ótimos jóqueis. Não está totalmente descartada a hipótese de vingar a dobradinha 33. Os principais adversários são EMPAVADO vindo de boa corrida em sua derradeira atuação, TALLIN muito veloz que deverá comandar o pelotão da prova com apenas 52 kg, DANTE ALIGHIERI que tem corrido menos do que o esperado e o irregular HARAK que é um caso à parte. Cavalo manhoso e cheio de truques, se atuar com juízo é muito perigoso. Andou correndo bem em provas mais reforçadas e tem de ser colocado no jogo.

PETER PARKER (03) = HARAK (09) = TALLIN (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º: JUTTA (05) = 5º HIGH CRIS (04) = 7º: PIADA DE SALÃO (09)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º: WALES THUNDER (02) = 3º: JUTTA (05) = 5º: HIGH CRIS (04) = 7º: PIADA DE SALÃO (09) = 9º: PETER PARKER (03)

BARBADA DO LEÃO

5º: HIGH CRIS (04)

MELHOR PLACÉ

1º: WALES THUNDER (02)

MELHOR DUPLA

3º: 35

PATADA DO LEÃO

8º: LE LAC DE COME (04)

ALERTA DO LEÃO

6º: DOTTORE (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Finalizamos aqui desejando boa sorte a todos, prometendo estar de volta amanhã com nossos comentários habituais.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com