Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 09/07


Boa programação para esta tarde na Gávea com início previsto para as 14:15. Serão dez páreos na grama com cerca móvel de três metros. Ontem mais uma vez não estivemos bem, já que só apontamos um vencedor numa tarde que quatro favoritos ganharam. Para completar, a PATADA DO LEÃO correu pouco e o ALERTA DO LEÃO voltou a vencer (algo raro de acontecer em duas reuniões consecutivas). Vamos então de imediato aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1400 metros => IVANHOÉ reaparece de uma ausência de oito meses sob o treinamento de Venâncio Nahid. Trata-se de animal cerqueiro e de categoria superior. Se não sentir falta de aguerrimento tem alta chance de vitória. MULTISHOW deu um “grande banho” na última num páreo de Claiming K1, mas mesmo assim é forte rival. SELO ACHAQUE corre longe, mas com apenas 52 kg é chegada certa no final. THARIR é atrevida e deverá figurar com destaque mesmo misturada com os machos.

IVANHOÉ (06) = MULTISHOW (05) = SELO ACHAQUE (01)

2º páreo => 1000 metros => Páreo bastante equilibrado entre FLAREON, EXCEDENTE e PETER OX. Difícil para os demais.

FLAREON (01) = EXCEDENTE (05) = PETER OX (06)

3º páreo => 1500 metros => Produtos de três anos sem vitória. Chamada onde as surpresas invariavelmente costumam aparecer. Vamos selecionar IMORTAL GLORY, FIT OF FURY, JOHN GALLIANO e SUPER BOLD como os melhores, porém não descartamos a possibilidade de algo completamente diferente possa acontecer. Prova muito difícil para fugir das acumuladas.

FIT OF FURY (05) = JOHN GALLIANO (09) = IMORTAL GLORY (03)

4º páreo => 1000 metros => Produtos de cinco anos sem vitória. HOTEL BRISTOL está muito maduro na turma e tem ótima oportunidade para conseguir seu primeiro triunfo nas pistas. Terá no ligeiro COLE PORTER seu principal adversário em dupla aparentemente bem apontada. XAFIC com L1 e CRILLON que preferem distância maior vêm a seguir.

HOTEL BRISTOL (06) = COLE PORTER (03) = CRILLON (02)

5º páreo => 1500 metros => Produtos de três anos sem vitória. Vamos insistir na indicação de BOLD RETRIEVER que após duas excelentes corridas quando formou a dupla, fracassou totalmente na última fechando a raia. Hoje na direção do eficiente Marcelo Almeida poderá tomar a ponta e vir ensinando o caminho do disco aos rivais. Muito difícil a dupla entre JAGUAR PRETO, AFICIONADO, REGNUM e LUCHESE.

BOLD RETRIEVER (08) = REGNUM (06) = JAGUAR PRETO (02)

6º páreo (G) => 2000 metros => Grupo II. Melhor prova tecnicamente da tarde. Temos pelo menos quatro éguas com amplas condições de vitória a saber: ETAPA VENCIDA, ENERGIA HUPP, PÉRGOLA e SMART FACE. Acreditamos que entre elas sairá a vencedora, já que suas campanhas até o momento mostram isso. Entre as demais, ISCA DE FLORES, ESTELLA ROSSA e NO NO CAROLINE são as melhores e podem ser cogitadas para quadrifeta.

SMART FACE (10) = ENERGIA HUPP (03) = ETAPA VENCIDA (02)

7º páreo (G) => 1600 metros => Grupo II. INVADER se for corrido com mais calma tem muitas possibilidades de alcançar mais um triunfo clássico em sua campanha. Na última saiu do seu natural ao ser “apurado” muito cedo e cansou no final. Também cabe lembrar que é animal cerqueiro e certamente a baliza um por onde irá largar será muito bom. Terá no invicto HIGH CRIS seu grande adversário. Correu três vezes na areia e não tomou o menor conhecimento dos rivais vencendo em ótimos tempos. Vai experimentar a grama pela primeira vez largando em baliza algo desfavorável, numa verdadeira prova de fogo. Se conseguir folgar na frente (apesar da presença do veloz GARGALO’S HILL) será “osso duro” para ser ultrapassado. Dos demais, IMPERIAL CASTLE muito leve com 50,5 kg e KAXINGUELÊ em franca evolução, devem ser lembrados já que provavelmente chegarão entre os primeiros colocados. Carreira muito interessante sob o ponto de vista técnico.

INVADER (01) = HIGH CHRIS (10) = KAXINGUELÊ (07)

8º páreo => 1300 metros => Éguas de quatro anos sem vitória. Aquela chamada sempre traiçoeira que costumamos chamar a atenção dos parceiros do blog. Aconselhamos algumas defesas ao montarem o pick 7, já que aqui os favoritos não gostam muito de vencer. As melhores em nossa opinião são TRICOLLETA, KIOSKE e KNIFE. KATY PERRY e RISADA GAÚCHA, podem ser cogitadas para quadrifeta.

TRICOLLETA (05) = KIOSKE (06) = KNIFE (08)

9º páreo => 1400 metros => Claiming K. QUEM É QUEM, LEVITATE, GEORGE VALENTIN, SIB RACING, DESEJADO ZUCA e CANADIAN BOY com chances parecidas. Páreo muito difícil que faz parte da supertri final, onde alguns calços se fazem necessários.

SIB RACING (08) = GEORGE VALENTIN (05) = QUEM É QUEM (02)

10º páreo => 1400 metros => CAÇAROLA não teve direção feliz na última e mesmo assim não chegou longe. Se for corrida com mais calma, poderá fechar a reunião com rateio bem interessante. Suas principais adversárias são OLYMPIC FENCING que não prima muito pela regularidade e JENNY HOLZER que poderá ter um ritmo de carreira favorável.

CAÇAROLA (10) = 0LYMPIC FENCING (02) = JENNY HOLZER (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 4º: HOTEL BRISTOL (06) / 5º: BOLD RETRIEVER (08) / 7º: INVADER (01)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: FLAREON (01) / 4º: HOTEL BRISTOL (06) / 5º: BOLD RETRIEVER (08) / 7º: INVADER (01) / 8º: TRICOLLETA (05)

BARBADA DO LEÃO => 4º: HOTEL BRISTOL (06)

MELHOR PLACÉ => 6º: SMART FACE (10)

MELHOR DUPLA => 4º: 36

PATADA DO LEÃO => 10º: CAÇAROLA (10)

ALERTA DO LEÃO => 3º: JOHN GALLIANO (09)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

Em suma, programa com duas provas clássicas excelentes e outras onde a tônica é o equilíbrio. Não custa lembrar que teremos quatro provas com chamadas para animais sem vitória o que recomenda cautela na hora de efetivarem suas apostas.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão.


184 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 05 a 06.12

Voltamos a ter bom desempenho na semana passada com oito acertos em nossas indicações, além da boa pule para ser apostada em separado no jogo entre CHELSEA e TOTTENHAM que rateou 3,50. Estamos mais um

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com