Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 28/05


Domingueira equilibrada com dez páreos, sendo que apenas o nono será realizado na pista de areia. Teremos seis provas destinadas a animais sem vitória, e para completar as dificuldades as corridas na grama contarão com aquela absurda cerca móvel com extensão de doze metros na reta final. Ontem como já esperávamos, algumas surpresas aconteceram fazendo que até o Superbetting acumulasse para hoje. Apenas três favoritos ganharam e nós num desempenho discreto indicamos dois vencedores. A PATADA DO LEÃO apenas se colocou e o ALERTA DO LEÃO pouco produziu. Vamos então de imediato para os comentários das corridas de logo mais.

1º páreo => 1000 metros => ENERGIA IMPORTANT e KIRÔ aparentemente levam pequena vantagem sobre os demais e numa corrida sem maiores embaraços deverão decidir. Como KIRÔ irá levar 3 kg de seu principal rival, será nosso indicado para primeira colocação. Para supertri pelo menos estes dois animais devem ser colocados. Quem puder gastar um pouco mais, os nomes de SELO NEGRO que venceu em boa marca ao estrear e EGYPITIAN BOY que não chegou longe, são bem lembrados.

KIRÔ (07) = ENERGIA IMPORTANT (02) = EGYPITIAN BOY (06)

2º páreo => 1400 metros => Produtos de três anos sem vitória, Claiming F. Chamada para animais que correm pouco e que tem em ZHUKOV algum destaque diante da mediocridade dos adversários. Montaria de Valdinei Gil sua chance de vitória é muito grande. Difícil a dupla entre quase todos os demais inscritos.

ZHUKOV (07) = SORTUDO (02) = HUBLOT (03)

3º páreo => 1300 metros => Potrancas de três anos sem vitória. KAIOWA teve inúmeros prejuízos na última quando ficou sem passagem junto à cerca interna. Havia sido muito apostada e hoje tendo um percurso limpo poderá vencer. Vamos marcar a dupla com EVERY LAST DIME que numa raia mais seca deverá render muito. Das demais, HALIMA AJWAAD largando por dentro e ARRAY TRAIN que correrá medicada com lasix pela primeira vez, são as melhores.

KAIOWA (05) = EVERY LAST DIME (07) = ARRAY TRAIN (09)

4º páreo => 1000 metros => Produtos de três anos sem vitória, Claiming C. Outra chamada fraca em que indicaremos PAR NIENTE para ponta. Não corre desde dezembro e mesmo causando certa estranheza sua inscrição, o indicaremos para vencedor. Seus principais adversários serão APOCALIPSE ligeiro e partindo pela linha um, FURIA INDOMITA em novas cocheiras com direção de Carlos Lavor, VELHODOTIVOLI chegando sempre por perto e ELÍPTICO que quase explodiu na última. Páreo meio complicado, cuidado.

PAR NIENTE (03) = APOCALIPSE (01) = ELIPTICO (07)

5º páreo => 1400 metros => Potrancas de dois anos sem vitória. Mais um páreo de difícil marcação por motivos óbvios. Animais ainda aprendendo a correr com uma perigosa cerca móvel. Na dúvida ficaremos com a estreante FUTURE QUEEN que tem raça para vencer logo em sua primeira apresentação. Entretanto é o tipo da prova que os parceiros do blog devem seguir suas observações no cânter e no totalizador. FATA SPAZIALE que correu muito bem ao estrear é forte rival e deve ser colocada no jogo. PER PIACERE vindo de duas colocações é uma das forças e também poderá ganhar. Páreo perigoso, para encher no pick 7.

FUTURE QUEEN (06) = FATA SPAZIALE (08) = PER PIACERE (05)

6º páreo => 1000 metros => Éguas de quatro anos sem vitória, mais um abacaxi para o turfista descascar. XAI VOANDO mesmo mal balizada irá levar nosso voto. Sua última atuação não deve ser levada em consideração, já que foi na areia e sem um bom pulo de partida. Mas é prova em aberto em que quase tudo poderá acontecer. JÓIA DO CALU vem de boa exibição quando chegou perto e deve ser respeitada na direção do V.Gil. TAKE ONE vindo para o quilometro com Leandro Henrique deverá ser muito apostada, sendo uma das forças. DECIPHER qualquer hora vai estourar, cuidado.

XAI VOANDO (10) = JÓIA DO CALU (06) = TAKE ONE (05)

7º páreo => 1600 metros => LAMPE D’ALADIN mais uma vez será muito apostada e tem muitas possibilidades. Não a consideramos barbada, já que está forçando turma. A seu favor tem a escala de peso e a baliza por onde irá largar. GRAXA PRETA mesmo estando muito corrida nos parece sua maior rival. Temos a impressão que está “preparando o bote”, muito cuidado com ela. CHANNEL ISLANDS é égua de pequeno porte e vai muito sobrecarregada no peso. Mesmo assim não deve ser abandonada ao montarem suas apostas. HAWK ATTACK é outra que vai muito pesada, mas deverá chegar na quadrifeta.

LAMPE D’ALADIN (01) = GRAXA PRETA (09) = CHANNEL ISLANDS (08)

8º páreo => 1600 metros => ASTON MARTIN perdeu corrida chorada na última e hoje melhor colocado na milha tem tudo para alcançar mais uma vitória em sua campanha. Tem sido mantido em excelente forma pelo eficiente Renan Marques e se não ficar “embaralhado” ao atropelar por fora, irá vencer. Achamos apenas estranho a mudança de jóquei, apesar de reconhecermos que Henderson Fernandes é um dos melhores em atividade na Gávea. ONE PIECE chegou na foto com nosso escolhido após largar devagar, sendo dessa forma o principal rival. O aumento da distância não deve ser favorável para este manhoso cavalo que mesmo assim é perigoso. DALMORE é irregular e por isso não é aconselhável o deixarem de lado. Se conseguir folgar na frente será nome certo entre os primeiros. Dos demais, ENERGIA GLUE que nem sempre larga bem, é o melhor azar.

ASTON MARTIN (05) = ONE PIECE (02) = DALMORE (01)

9º páreo => 1400 metros => Única corrida de hoje na pista de areia e composta por animais de três anos sem vitória alojados na Gávea. Mais uma “pedreira” e que faz parte da supertri final. NOBLE DREAM apesar de preferir grama e mesmo sabendo que vez por outra dá vantagem na partida, será o nosso indicado. A escolha dá bem a idéia de nossa convicção para este festival de matungos reunidos. ENERGIA ILUSTRE que vez por outra se coloca é o maior rival. BRIGADEIRO ALADO é veloz e não deve ser abandonado. Aconselhamos aqui os nossos seguidores a encherem o páreo, já que é uma verdadeira loteria.

NOBLE DREAM (02) = ENERGIA ILUSTRE (03) = BRIGADEIRO ALADO (06)

10º páreo => 1300 metros => JOYFULL e NA HORA são as melhores e deverão decidir em corrida normal. Como a primeira já nos enganou em diversas oportunidades, ficaremos com NA HORA para ponta. Na condução do “trator pernambucano” Leandro Henrique poderá vencer. A dupla nos parece melhor que qualquer uma das pontas. Para trifeta e quadrifeta, a ligeira EXODIA que deverá fazer o train da prova já que irá mais leve e CORES DE ROMA que anda decepcionando são as melhores.

NA HORA (07) = JOYFULL (04) = EXODIA (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: ZHUKOV (07) / 8º: ASTON MARTIN (05) = 10º: NA HORA (07)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: KIRÔ (07) / 2º: ZHUKOV (07) / 7º: LAMPE D’ALADIN (01) / 8º: ASTON MARTIN (05) / 10º: NA HORA (07)

BARBADA DO LEÃO => 10º: NA HORA (07)

MELHOR PLACÉ => 1º: KIRÔ (07)

MELHOR DUPLA => 10º: 47

PATADA DO LEÃO => 3º: KAIOWA (05)

ALERTA DO LEÃO => 6º: TAKE ONE (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

Finalizamos nossos comentários lembrando mais uma vez para cautela que se faz necessária para as corridas de logo mais. Alguns “falsos favoritos” podem induzir os parceiros do blog em escolhas precipitadas.

Boa sorte a todos

Miguel Leão


171 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com