Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 12/12


Dez páreos marcados para esta noite com início previsto para as 18:00 horas. Serão cinco carreiras na grama e cinco na areia. Programação que tem a Quinexata com mais de R$ 450.000,00 de bonificação para quem acertar as cinco últimas exatas. Ontem em mais uma reunião difícil quando apenas um favorito ganhou (UN PINGO), acertamos duas indicações para ponta, sendo uma delas na sétima prova com KIND OF GOLD que foi a PATADA DO LEÃO com rateio final de 3.20. Ainda acertamos o ALERTA DO LEÃO e a trifeta do primeiro páreo. Poderíamos acertar mais, apesar de reconhecermos as dificuldades que surgiram ao longo da reunião. Estas dificuldades foram tantas que mais uma vez o Superbetting não encontrou acertadores com três pontos. Uma programação que continha seis carreiras destinadas a animais sem vitória em geral proporciona este tipo de desfecho. Vamos então às nossas dicas para logo mais.

1º páreo (G) => Prova interessante que deverá ser decidida entre CRAVO NEGRO, CANADIAN HOPE e VALÉE DE LA LOIRE. Apesar da escala de peso dar vantagem aos dois últimos, ficaremos com a indicação do veloz CRAVO NEGRO para ponta. Este cavalo ostenta excelente forma e deverá tomar a ponta e colar na cerca móvel. É mais confiável que os outros em nossa opinião. ANTHONY QUINN vem de três segundos lugares consecutivos e como irá muito leve tem de ser respeitado, mesmo em distância adversa.

CRAVONEGRO (02) = CANADIAN HOPE (03) = ANTHONY QUINN (08)

2º páreo (A) => 1200 metros => ONZANEIRO que é o mais velho do lote e CHABRY DEL MAR que mesmo repicado tem muitas possibilidades na competição. Dos demais inscritos, apenas DIAMONDSPRINTER tem chance regular de vitória.

ONZANEIRO (02) = CHABRY DEL MAR (06) = DIAMONDSPRINTER (04)

3º páreo (G) => 1500 metros => Prova equilibrada em nossa opinião, apesar do provável favoritismo de DOCTOR HOUSE que vem de derrota chorada. Vamos marcá-lo para ponta, porém respeitamos muito as presenças de DIRIGIBLE que vem de vitória em prova mais fraca, DREAM DEMON que não chegou longe na última, LOOK vindo de derrota por pequena diferença em prova de Claiming, ABITUR após ausência de seis meses e LEVITATE que apesar de ser cavalo de difícil direção, já freqüentou companhias mais fortes. Páreo mais equilibrado do que aparenta.

DOCTOR HOUSE (07) = LEVITATE (08) = LOOK (05)

4º páreo (A) => 1200 metros => Claiming K. BIG MAN correu muito na semana passada e caso confirme aquela carreira, irá ganhar. A turma está mais acessível e pode ser considerado uma boa opção de cravação para o pick 7. DOCE KENTUCKY largando por fora com Vagner Borges é o maior candidato à formação da dupla. HIPPOPOTAMUS baixo de turma e deve ser respeitado. Difícil para os demais.

BIG MAN (02) = DOCE KENTUCKY (07) = HIPPOPOTAMUS (04)

5º páreo (G) => JEAN STAR em turma que agrada e JOYFULL que já correu turmas melhores em São Paulo e volta medicada com L1 devem decidir esta prova. Das demais, EGALITÉ em evolução é bom reforço ao número um e TAPERA que ganhou com facilidade em companhia mais fraca a seguir.

JEANSTAR (02) = JOYFULL (01) = TAPERA (06)

6º páreo (G) => 1400 metros => CLINT EASTWOOD é muito ligeiro e tem excelente oportunidade para conseguir sua primeira vitória. Dupla com a parelha do Stud Allstar Brasil, já que tanto COLE PORTER como QUEBRAPAU deverão correr bem. Dos demais, UTIGREGAREKA é o melhor e vai chegar entre os primeiros.

CLINT EASTWOOD (03) = COLE PORTER (01) = UTIGREGAREKA (06)

7º páreo (A) => 1900 metros => JIMI WOODS está em turma que agrada e tem muitas possibilidades de vitória defendendo novos interesses. Difícil a dupla entre CORSÁRIO em boa forma, RUTHERFORD BOHR vindo de corrida excepcional e REMIDO que melhorou muito correndo em distâncias mais alentadas.

JIMI WOODS (07) = REMIDO (06) = CORSÁRIO (01)

8º páreo (G) => 1400 metros => Prova muito ruim em que arriscaremos a indicação de HUMANITARISTA para ponta. Temos a impressão que irá correr muito tendo ainda o bom reforço de SHAPAROVA QUEEN. Difícil a dupla entre várias inscritas.

HUMANITARISTA (06) = FABULOSA NATH (05) = REINA LOCA (02)

9º páreo (A) => 1500 metros => Equilíbrio entre IGOR, AFETUOSO, SIB LION e FIM DA LINHA. Quem tiver o melhor percurso deverá vencer.

IGOR (03) = FIM DA LINHA (08) = AFETUOSO (05)

10º páreo (A) => 1500 metros => Claiming I. MAJOR SPEED está bem colocado na companhia e poderá vencer com rateio interessante. Muito difícil a dupla entre GEORGE STREET que irá atropelar no final, DESEJADO NINA que deverá comandar a prova e DESEJADO SUNSHI que é cavalo de difícil direção já que costuma fazer manhas no final.

MAJOR SPEED (10) = DESEJADO NINA (05) = GEORGE STREET (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 4º: BIG MAN (02) = 6º: CLINT EASTWOOD (03) = 7º: JIMI WOODS (07)

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: ONZANEIRO (02) = 4º: BIG MAN (02) = 5º: JEANS STAR (02) = 6º: CLINT EASTWOOD (03) = 7º: JIMI WOODS (07)

BARBADA DO LEÃO => 7º: JIMI WOODS (07)

MELHOR PLACÉ => 9º: IGOR (03)

MELHOR DUPLA => 5º: 12

PATADA DO LEÃO => 10º: MAJOR SPEED (10)

ALERTA DO LEÃO => 9º: AFETUOSO (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 8º

Encerramos aqui desejando boa sorte para todos.

Miguel Leão


198 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com