Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 04/12


Boa e equilibrada programação marcada para esta tarde na Gávea, com onze páreos marcados para pista de grama macia com cerca móvel de quatro metros. Ontem em mais uma reunião com algumas surpresas a Quinexata voltou a acumular. Quatro favoritos ganharam e nós acertamos três indicações para vencedor, sendo a melhor dica BUCKBEAK que foi a BARBADA DO LEÃO com rateio de 4,20. Neste mesmo quinto páreo acertamos a exata com o favorito MEU CHUCK (rateio de 11,70) e a trifeta que pagou 47,40 para cada real apostado. Em compensação o ALERTA DO LEÃO (FITNESS), voltou a vencer após uma demora de mais de dez minutos para confirmação da prova. Mais uma decisão polêmica tomada pelos comissários de plantão. Nosso desempenho foi apenas razoável, já que poderia ser melhor. Vamos então aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1500 metros => HABOO ostenta excelente forma e como irá levando peso dos rivais tem muita chance de vitória. Terá sérios rivais em GEORGE VALENTIN, BOSSOFTHEBOSS e JUMBER TIDE.

HABOO (01) = GEORGE VALENTIN (04) = JUMBER TIDE (07)

2º páreo => 1500 metros => Páreo algo traiçoeiro já que o cavalo DELÍRIO que já se misturou em turmas mais fortes caiu muito em seu estado. Isso torna a análise da prova bem arriscada, e por isso mesmo aconselhamos a colocação de pelo menos três cavalos no pick 3 inicial. OJO DE BIFE atuou de forma muito apurada em sua derradeira carreira e se vier a correr mais acomodado é perigoso. EMPEROR CAT também tem possibilidades, já que a carreira é equilibrada.

DELÍRIO (04) = OJO DE BIFE (05) = EMPEROR CAT (03)

3º páreo => 1000 metros => Éguas de quatro anos sem vitória. Apesar de largar em baliza desfavorável ficaremos com a indicação de RELARI que rende muito na pista de grama. Evidentemente que não é barbada, porém é bem apostada principalmente no placé. JUICY bem colocada no alinhamento tem muitas possibilidades e deve ser colocada no jogo. As velozes ABSOLUTA, APOIADA e GATA PORTEÑA devem sair em ritmo intenso e precisam ser combinadas na quadrifeta que deverá apresentar rateio elevado. HUMANITARISTA qualquer dia desses irá explodir, cuidado.

RELARI (10) = JUICY (02) = ABSOLUTA (05)

4º páreo => 1000 metros => Éguas de quatro sem vitória. Chamada idêntica ao da prova anterior e mais uma vez é grande a possibilidade de rateios elevados. Outra prova dificílima onde quase tudo poderá acontecer. Mais uma vez arriscaremos um rateio melhor que é DECIPHER largando pela linha um. Deu uma pequena parada e volta em turma onde poderá vencer. Entretanto é páreo que não deve ser colocado em acumuladas. NATURAL que fracassou feio na estréia na areia, SPEAKY MAMA sempre muito apostada, FÚRIA DA PUROTRATO muito leve, DESEJADA SPRINT vindo de ótima corrida em distância maior e SANTA FÉ que apesar de correr com apenas 55 kg irá largar por fora. LADY COUKE também largando por fora é bomba viável.

DECIPHER (01) = DESEJADA SPRINT (07) = NATURAL (02)

5º páreo => 1000 metros => Clássico Sabinus. CONSUL AMERICAN já derrotou recentemente a máquina WENZEL BLADE e isso já basta para justificar como uma ótima indicação da reunião. Vai largar por fora dos animais ligeiros que são DOUBLE TALK que corre mais na raia leve, DESEJADO MAGEE que já correram provas de Grupo I e o potro THUNDER CAT que deixou ótima impressão ao estrear. Prova espetacular que promete um final emocionante.

CONSUL AMERICAN (06) = DOUBLE TALK (02) = DESEJADO MAGEE (05)

6º páreo => 1300 metros => Páreo que provavelmente deverá ter um ritmo alucinante, uma vez que temos pelo menos quatro animais inscritos que só correm “pisando no acelerador”. BOBITA de L1, XIQUE PRATEADA com 52 kg, SULTANS OF SWING também com lasix pela primeira vez e DEGOLLADO que mesmo largando em baliza desfavorável, só corre na dianteira. Este quadro que se apresenta nos faz acreditar que algum animal que venha correr mais acomodado deverá vencer. DATSPEAKER que deverá atuar pelo meio do lote irá levar nosso voto. Valdinei Gil em semana inspirada tem amplas condições de levá-lo a mais uma vitória.

DATSPEAKER (06) = DEGOLLADO (09) = BOBITA (02)

7º páreo => 1600 metros => Grande Prêmio Júlio Cápua = Grupo III. DANIEL BOONE é cavalo diferenciado e deverá vencer. Terá que correr o que sabe para derrotar CÉU DE BRIGADEIRO que mete patas de verdade na pista de grama. FIDEDIGNO e PERFECT EVENT deverão se revezar na dianteira e provavelmente disputarão a trifeta com PAINT NAIF que está melhorando aos poucos.

DANIEL BOONE (04) = CÉU DE BRIGADEIRO (01) = FIDEDIGNO (05)

8º páreo => 1500 metros => Produtos de três anos sem vitória. NOT A PRINCE sempre comentado tem ligeiro destaque e pode vencer sem ser barbada. Esta chamada costuma proporcionar resultados inesperados e por isso mesmo recomendamos alguns calços para o pick 7. FOPPIANO que sempre era levado de barbada e que mudou de cocheiras, BRYAN DO JAGUARETÊ vindo de Cidade Jardim, KRISS KRINGLE sempre por perto e ENERGIA INK que vem de derrota ingrata na areia em turma mais fraca. Páreo perigoso, cuidado.

NOT A PRINCE (06) = KRISS KRINGLE (04) = ENERGIA INK (07)

9º páreo => 1500 metros => Produtos de três anos sem vitória. Mais uma prova difícil sem nenhuma força destacada. KABUN na direção do excelente W.S.Cardoso, SUAVE RICK sempre faturando, FREE FALL que já tem segundo lugar na turma, VERSO E PROSA que deverá render mais na grama e KIM BOY vindo de dois segundos lugares consecutivos na areia. Correm dez animais e pensamos que a metade deles contam com possibilidades parecidas.

FREE FALL (05) = KABUN (01) = VERSO E PROSA (06)

10º páreo => 1300 metros => EQUIVALENZA deverá vencer em corrida normal. Sempre foi tida em boa conta e reaparece de um descanso no treinamento caprichado de Venâncio Nahid. Difícil a dupla entre QUELLA LÁ que irá levando peso das rivais, OLYMPIC GREENLAND rendendo o máximo na grama, SUBMARINE QUEEN que não atua desde junho e ESCOCIA apesar de mal balizada poderá escoltar a nossa indicação.

EQUIVALENZA (06) = OLYMPIC GREENLAND (07) = SUBMARINE QUEEN (08)

11º páreo => 1300 metros => CORES DE ROMA é melhor que as rivais, porém é égua que tem muita oscilação em seu peso físico. Boa indicação, mas temos algumas ressalvas por ser páreo de campo numeroso. JANET JACKSON com apenas 51 kg, APRIL DO JAGUARETÊ em novas cocheiras, QUEEN OLIVA muito ligeira e bem montada além de FUTUROSA que pegou baliza muito ruim.

CORES DE ROMA (06) = QUEEN OLIVA (10) = JANET JACKSON (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 5º: CONSUL AMERICAN (06) = 7º: DANIEL BOONE (04) = 10º: EQUIVALENZA (06)

ACUMULADA DE PLACÉ => 4º: DECIPHER (01) = 5º: CONSUL AMERICAN (06) = 7º: DANIEL BOONE (04) = 10º: EQUIVALENZA (06) = 11º: CORES DE ROMA (06)

BARBADA DO LEÃO => 5º: CONSUL AMERICAN (06)

MELHOR PLACÉ => 4º: DECIPHER (01)

MELHOR DUPLA => 7º: 14

PATADA DO LEÃO => 6º: DATSPEAKER (06)

ALERTA D LEÃO => 9º: KIM BOY (11)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 3º

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


185 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com