Buscar
  • Miguel Leão

Resumo da semana - 07 a 10/10


Excelente aproveitamento no futebol e regular no turfe sintetiza nossas marcações deste último final de semana.

FUTEBOL

Acertamos as duas acumuladas propostas com bons rateios finais (4.10 e 2.50). Entre as duas dicas sugeridas para apostas em separado, acertamos uma delas (SAMPAIO CORREIA) que rateou 2.10; Uma nota nove fica de bom tamanho para nossa semana futebolística. Já no campeonato nacional somos obrigados a reconhecer que fizemos uma previsão totalmente equivocada em relação aos clubes cariocas. Jamais poderíamos imaginar que faltando nove rodadas para o término do certame, Flamengo, Fluminense e Botafogo estariam entre os sete primeiros colocados. Entre os três, sem dúvida alguma o alvinegro carioca foi a grande surpresa com uma campanha até aqui no segundo turno espetacular. Oram sete vitórias e três derrotas em dez partidas. Entretanto precisamos lembrar que o time da estrela solitária falta encarar ainda os três líderes do campeonato (PALMEIRAS, FLAMENGO e ATLÉTICO MINEIRO), sem contar os dois gaúchos (INTERNACIONAL em luta contra o rebaixamento e o GRÊMIO na última rodada em jogo que poderá valer por vaga para Libertadores). Entre os ponteiros, a situação do PALMEIRAS obviamente é a mais tranqüila, não só pelos três pontos que tem de frente em relação ao segundo colocado, como também por uma tabela menos complicada. Na parte debaixo da tabela, acreditamos que o FIGUEIRENSE dificilmente escapará e que VITÓRIA ou INTERNACIONAL farão companhia a AMÉRICA MG e SANTA CRUZ ma série B em 2017. Na série B mesmo com uma equipe que não convence em suas últimas atuações, o VASCO DA GAMA deverá conseguir a volta à elite no ano que vem. O time vem atuando de forma irregular, mas mesmo assim deverá retornar para série A.

TURFE

Tivemos um desempenho regular, apesar do número de vencedores indicados ao longo das quatro reuniões não ter sido expressivo. Foram apenas sete ganhadores que apontamos em quarenta páreos disputados. Isso significa 17% em termos de aproveitamento. Foram 13 os favoritos que venceram e aproveitamento de 32%. Pelo nosso outro método de avaliação de desempenho, acertamos 29 indicações em 40 entre os 3 animais que selecionamos por páreo. Isso corresponde a 72% de índice, que consideramos muito bom. Nossa melhor marcação em termos de vencedor foi YELLOW DHALIA no último páreo de domingo com rateio de 6.80 para vencedor e 4.80 de placé. Foi uma semana que acertamos algumas duplas com bons rateios e a principal foi a do 10º páreo da noturna quando indicamos a exata 04-06 de OMICRON – BADMINTON (13,0 a dupla e 30,3 a exata). Como acertamos os dois vencedores do pick 3 final (LOOK – OMICRON) a reunião pode ter sido boa para aqueles que acreditaram. Entre os jóqueis houve equilíbrio nesta semana com Victória Mota, Bernardo Pinheiro, Valdinei Gil e Ilson Correa com quatro triunfos cada um. Este último está de volta (esperamos que não faça como Gilvan Guimarães), vai ganhando aos poucos suas corridas, o que é muito bom para o turfe carioca. A melhor direção da semana na Gávea foi justamente de Ilson Correa no nono páreo de sexta feira com o favorito SALADINO WARRIOR. Venceu em final escamado na insistência de seu piloto que não desistiu nunca da vitória, mesmo aparentemente batido no meio da reta final. Revejam abaixo o vídeo na íntegra do belo triunfo deste bom jóquei que sem dúvida alguma possui inúmeros recursos técnicos. O MICO DA SEMANA ficou por conta da direção infeliz do excelente jóquei Marcelo Gonçalves no dorso de SCOUNDREL no 10º páreo de segunda feira. Correu de forma diferente (talvez com orientação de seu treinador) que seu cavalo gosta e no meio da reta de chegada deixou seu cavalo se atirar para dentro e com isso perdeu corrida incrível. Ele que conhece muito bem aquele cavalo e sabedor que o mesmo é cerqueiro, jamais poderia correr tão longe do veloz e favorito SULTANS OF SWING num dia que havia cerca móvel de nove metros. Uma corrida jogada fora na linguagem turfística. A MANCADA DO LEÃO foi a nossa marcação do cavalo JET SET EVENT no 5º páreo de segunda feira. Fizemos confusão com outro animal de nome parecido e infelizmente o colocamos inclusive em nossas acumuladas. Falha grave que só observamos quando abriu a pedra, vimos que seu rateio era elevado e constatamos a marcação bisonha que escolhemos . Uma grande MANCADA DO LEÃO numa semana que acertamos os 4 ALERTAS DO LEÃO (GATO DO MAR, MORSHA AMY, ENERGIA HALF e UNANIMOUS). Todos bem apostados sendo que dois deles foram favoritos em suas provas. Continuamos devendo nas PATADAS DO LEÃO já que nenhuma venceu, neste quesito precisamos melhorar.

Antes de encerrarmos, gostaríamos de uma vez mais agradecer o convite feito pela jornalista Karol Loureiro para sermos um dos selecionáveis para participar de um torneio que será disputado em novembro e patrocinado pela Sua Aposta. Fizemos nosso forfait antecipadamente por motivos particulares, mas de qualquer forma fica registrado nosso agradecimento.

Boa semana para todos e até sexta feira.

Miguel Leão


26 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com