Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 31/07


Onze páreos marcados para hoje no Hipódromo da Gávea, todos na pista de grama leve com cerca móvel de 7 metros na reta de chegada. O Betting 5 como já havíamos previsto voltou a acumular, ficando R$ 43.000,00 como bonificação para hoje. As corridas foram difíceis com apenas dois favoritos vencendo (DOUBLE TALK e BLINDADO DO NIJÚ). Nós só acertamos um vencedor (DOUBLE TALK no 3º páreo) e o ALERTA DO LEÃO (NIKO PRINCE no 6º páreo) voltou a vingar. A PATADA DO LEÃO não largou em corrida que obviamente não valeu. Para hoje há muito equilíbrio e vamos tentar ajudar aos parceiros do blog com algumas dicas.

1º páreo => 1600 metros => Páreo vazio e equilibrado. Apesar de estar correndo um pouco menos, acreditamos que BITE THE BULLET possa vencer. Deverá ter um ritmo de prova favorável sendo mesmo uma opção de cravação no pick 3 inicial. VALENTINUS é de turma ligeiramente mais forte, todavia é cavalo manhoso e de difícil direção. Vamos deixá-lo apenas para formação da dupla. IÉIÉIÉ é perigoso em prova de campo reduzido e não deve ser totalmente descartado.

BITE THE BULLET (07) = VALENTINUS (03) = IÉIÉIÉ (04)

2º páreo => 1000 metros => XERIFE’S BULLET é muito ligeiro e poderá vencer de ponta a ponta. DÔME está estranhamente inscrito no quilômetro, mas é de melhor turma que a companhia e talvez chegue a tempo para formação da dupla. TÁXI LUNAR irá de L1 e como tem se mostrado bem regular em suas atuações tem de ser considerado uma das forças. JET AIR partindo pela linha um com Henderson Fernandes é perigoso e com certeza estará entre os primeiros no final.

XERIFE’S BULLET (06) = DÔME (03) = TÁXI LUNAR (04)

3º páreo => 1400 metros => Gostamos da vitória de EQUIVALENZA em sua estréia na Gávea e acreditamos que possa repetir. Sabemos que é tida em alta conta pelos seus responsáveis e em última análise levará o nosso voto. Terá forte rival em ET LA VIE CONTINUE que além de ter se mostrado promissora, possui a vantagem de já ter corrido na distância. Em nossa opinião a prova se resume a estas duas potrancas.

EQUIVALENZA (03) = ET LA VIE CONTINUE (05) = GATABAKANA (01)

4º páreo => 1400 metros => Potrancas de três anos sem vitória. Chamada onde é muito comum os favoritos não vencerem. Temos doze inscrições, sendo cinco estreantes. NAKED MOON reaparece após uma parada de quatro meses e tem muitas possibilidades de vitória. A baliza não é ideal, todavia irá muito bem montada e poderá vencer. HEINZE que deverá ser a grande favorita é muito cerqueira e costuma dar muito trabalho ao jóquei que a pilota. Seu jóquei terá que procurar por ela mais cedo para entrar na reta e colar na cerca interna. Caso não consiga (e isso é bem possível), Lavor terá que usar a sua canhota para evitar que ela se atire para dentro como de costume. Por causa disso iremos deixá-la num segundo plano. Como é muito encabulada, é capaz de ter sua vitória adiada mais uma vez. Quem gosta de arriscar pules altas, FRIGGA é ótimo azar. Tinha bons trabalhos, mas largou devagar na sua estréia e não chegou muito longe. Das demais, duas estreantes estão algo comentadas: DIVINA LUZ do Stud TNT e CAMPARIDORUSSO do Stud Alvarenga que precisam ser observadas com atenção. Se a pedra começar a “falar muito”, é necessário bastante cuidado. Finalmente é conveniente ficar de olho em KANAZAWA que figurou bem em sua última apresentação só esmorecendo no final. Hoje com menos 200 metros, e se voltar a correr entre as ponteiras, é alta sua chance. Páreo mais difícil do que aparenta podendo apresentar rateios altos.

NAKED MOON (12) = FRIGGA (11) = HEINZE (06)

5º páreo => 1000 metros => Páreo bastante equilibrado com possibilidades de rateios elevados. Gostamos muito da vitória de FALADÍSSIMA que demonstrou gostar muito da grama leve. Sua maior adversária é BRIGHT CAROL que deverá gostar de largar por fora. Das demais, SUNSET SHIMMER melhor adaptada ao quilometro é a melhor.

FALADÍSSIMA (03) = BRIGHT CAROL (10) = SUNSET SHIMMER (07)

6º páreo => 1400 metros => Potrancas de três anos sem vitória, mais uma prova complicada. Onze inscritas sendo seis estreantes, parada nada fácil para um comentário criterioso. Aconselhamos encherem no pick 7 e fugir de acumuladas. Gostamos da última corrida de BRINCANTE que chegou na quarta posição em corrida realizada no quilômetro. Convém dar uma conferida em seu peso físico e caso esteja com alguns quilos a mais, deverá atuar melhor. PRIMA BALLERINA é potranca de pequeno porte, mas também mostrou que vai demorar pouco tempo entre as perdedoras. SAVAGE HEART já adaptada ao percurso é bom azar e não deve ser abandonada. NICOLE também não deve ficar de fora da lista das prováveis, já que chegou colocada quando de sua estréia. Entre as estreantes, como de hábito sempre é importante respeitar as de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. EASIEST WAY tem muita raça, sendo irmã materna de CAMPEONÍSSIMO e obviamente tem que constar entre as prováveis. CAJUCOMLIMÃO esteve inscrita e fez forfait duas semanas atrás. Convém ser observada em seu galope de apresentação.

Finalmente FIVE STAR que não pegou boa baliza tem chance regular.

BRINCANTE (02) = PRIMA BALLERINA (05) = EASIEST WAY (07)

7º páreo => 2400 metros => Páreo muito interessante que deverá ser decidido entre LOHENGRIN TURC e DILETO. Ambos estão bem colocados na distância e se não tiverem os habituais problemas com a cerca móvel, irão chegar brigando pela vitória. CAPANEGRA que foi muito apostado na última e decepcionou, é perigoso e pode ser uma boa opção para aqueles que buscam rateios melhores. FELICÍSSIMO está em franca evolução sendo muito perigoso se puder folgar na dianteira. Cabe ressaltar que tanto CAPANEGRA como DILETO correrão medicados com lasix pela primeira vez.

LOHENGRIN TURC (06) = DILETO (08) = CAPANEGRA (05)

8º páreo => 1600 metros => Apesar de correr pela terceira vez em 22 dias, não acreditamos que LITE MY FIRE possa perder este páreo em corrida normal. Está bem colocado no percurso e na companhia. Seus maiores rivais serão JALUIT que corre longe para uma atropelada, ENERGIA GOAL que é irregular e PERSONALIZANTE ostentando ótima forma.

Uma boa dica nesta prova é quando da elaboração da quadrifeta, cravar a nossa indicação para ponta e combinar os outros três adversários para as outras três posições.

LITE MY FIRE (05) = PERSONALIZANTE (07) = JALUIT (02)

9º páreo => 1600 metros => EROS THE LORD reapareceu tinindo e venceu com muita autoridade. A turma segue ao seu alcance e como irá muito leve com 52 kg é a indicação técnica e lógica da competição. Já para dupla o equilíbrio é muito grande entre vários cavalos. Como acreditamos que o ritmo da prova possa ser intenso, indicaremos o atropelador JOHNNY THUNDER para escoltar o nosso indicado. Costuma atropelar aberto e deverá se dar bem na condução de Marcelo Almeida. DESEJADO ZUCA é mais velho, mas já faz muito tempo que não corre tão aliviado no peso. Isso pode favorecê-lo e se for corrido com tranqüilidade é perigoso. Ainda com boas chances de chegar brigando pela dupla é o irregular ROGER DALTREY que tem dias que corre para tempos muito bons. Difícil para os demais.

EROS THE LORD (09) = JOHNNY THUNDER (07) = DESEJADO ZUCA (01)

10º páreo => 1600 metros => CARIOCA GIRL venceu prova mais fraca com muita facilidade e pode repetir. A baliza não é ideal, mas não chega a ser proibitiva em se tratando de corridas na milha. MAI TAI MONSOON irá partir pela linha um e será adversária temível, principalmente se tiver ganho alguns quilos nestas três semanas que ela descansou. Dupla bem indicada para o Betting 5 e que poderá ainda pagar um rateio compensador. QUESTA PAROLA está bem colocada na distância e apesar da presença da cerca móvel que pode atrapalhar sua atropelada costumeira, é a maior rival da nossa dupla. Não acreditamos nas demais.

CARIOCA GIRL (08) = MAI TAIMONSOON (01) = QUESTA PAROLA (05)

11º páreo => 1300 metros => Produtos de 4 anos sem vitória. Páreo perigoso, já que é aquela chamada que os favoritos parecem não gostar de passar na frente. DOICOVIT, DORSET, CRILLON, URFAIR e EDÚ BIANCO são os melhores, porém nenhum deles é confiável. Como é páreo de pick 3 final, pelos menos três destes cinco animais devam ser colocados.

DOICOVIT (01) = CRILLON (03) = EDÚ BIANCO (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: EQUIVALENZA (03) / 4º: FALADÍSSIMA (03) / 8º: LITE MY FIRE (05)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: BITE THE BULLET (07)/ 3º: EQUIVALENZA (03)/ 4º: FALADÍSSIMA (03)/ 8º: LITE MY FIRE (05)/ 9º: EROS THE LORD (09)

BARBADA DO LEÃO => 4º: FALADÍSSIMA (03)

MELHOR PLACÉ => 6º: BRINCANTE (02)

MELHOR DUPLA => 3º: 35

PATADA DO LEÃO => 2º: XERIFE’S BULLET (06)

ALERTA DO LEÃO => 4º: HEINZE (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 6º

SUGESTÃO PARA O PICK 7 => R$ 96,00

03

01 = 02 = 05 = 07 = 08 = 09 = 10 = 11

06 = 08

05

09

01 = 08

01 = 03 = 07

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com