Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Segunda - 13/06


Doze páreos marcados para noite de hoje no encerramento da semana máxima do turfe nacional. Todas as provas serão disputadas na pista de areia macia. Ontem como já era esperado, tivemos uma reunião marcada por algumas surpresas e pules altas. Nenhum favorito venceu e nós conseguimos acertar três ganhadores com bons rateios: 4º páreo: REALITY BITES (4.70), CÉU DE BRIGADEIRO (10.20) e CANADIAN BOY (4.60). Cabe ressaltar que o placé de CÉU DE BRIGADEIRO rateou 6.90. Tivemos também a sorte de indicarmos alguns placés e acertar o ALERTA DO LEÃO que segue invicto já que o favorito KONAMI no segundo páreo chegou num discreto quarto lugar (seu rateio final era 2.20). Vamos tentar ajudar como de costume os parceiros do blog, lembrando ainda que o Betting 5 voltou a acumular, ficando a ótima bonificação de R$ 280.000,00 para hoje.

1º páreo => 1200 metros => Se confirmar a sua derradeira atuação, será difícil a derrota de FIM DA LINHA. Não chegou longe de GIN TONIC que é bem melhor que os adversários que ele irá enfrentar. OLYMPIC EQUADOR também correu muito na última quando formou a dupla em prova vencida por SHINKANSEN. Perdeu para boa marca chegando perto do vencedor. DORA RUNNER mesmo misturada com os machos é perigosa e deve ser respeitada, podendo furar a nossa fórmula. ALLEN de volta ao Claiming é pule alta viável, já que costuma correr bem sob a direção de Valdinei Gil.

FIM DA LINHA (06) = OLYMPIC EQUADOR (01) = DORA RUNNER (08)

2º páreo => 1500 metros => Prova sem grandes destaques e que ficaremos com a indicação de DESEJADA NETA para ponta. Deverá acompanhar de perto a briga pela ponta entre as velozes ZANGARI e IT IS A ROYAL para dominar na reta. Deverá ser a favorita, porém não achamos cravação para o pick 3 inicial. Recomendamos alguns calços para duas éguas que deverão correr do bloco intermediário para trás que são: ENERGIA FRIZOR que está em melhoras e GRAXA PRETA que tem seus dias de correr. Esta última, caso largue sem dar vantagem na partida e encontre passagem junto à cerca interna, é inimiga certa no final. Prova com grau de dificuldade maior que se imagina.

DESEJADA NETA (06) = ENERGIA FRIZOR (04) = GRAXA PRETA (05)

3º páreo => 1500 metros => JENNY HOLZER está em boa forma e vai muito leve, podendo vencer sem ser barbada. Difícil a dupla entre DIVA NORMANDA que deverá correr melhor desta feita e EFFERVESCENTE que irá pesada com 60 kg. Não gostamos das demais.

JENNY HOLZER (01) = EFERVESCENTE (07) = DIVA NORMANDA (03)

4º páreo => 1500 metros => Prova equilibrada em que arriscaremos a indicação de LOVE YOU que perdeu corrida chorada na última em ótimo tempo. COLMAR que deverá correr com vários corpos de vantagem na vanguarda é uma verdadeira incógnita, sendo pule alta viável. URPOWERFULL ganhou com rara facilidade e também tem boas possibilidades. Prova de campo reduzido, porém bastante equilibrada. KANTI está tinindo e segue com possibilidades.

LOVE YOU (03) = COLMAR (02) = URPOWERFULL (05)

5º páreo => 2400 metros => DILETO está em turma acessível e mesmo sem correr desde fevereiro tem muita chance de vitória. Direção de H. Fernandes que está em grande fase e pode ganhar apesar de não ser barbada na areia. ESTUDIOSO é perigoso, apesar de ser cavalo que não merece muita confiança diante de alguns problemas físicos. CEBOLINHA que não sofre rebate nesta raia é perigoso e fica como opção positiva na prova.

DILETO (08) = ESTUDIOSO (07) = CEBOLINHA (06)

6º páreo => 1400 metros => Clássico Imprensa. IXQUENTA mostrou ser de corrida e deverá desacatar os potros. LIGHTMAKER será seu maior adversário e deverá formar a dupla em corrida normal. EXCALIBUR é o tertius e deverá completar a trifeta.

IXQUENTA (03) = LIGHTMAKER (01) = EXCALIBUR (06)

7º páreo => 1200 metros => NEVAS tem campanha no sul para vencer logo na estréia. Dupla deverá ser disputada entre HAPPY BE, SAVAGE HEART e IGUATEMI.

NEVAS (03) = IGUATEMI (07) = SAVAGE HEART (04)

8º páreo => 1300 metros => PICADA vai largar por fora e deverá correr na frente sem ser incomodada. Poderá “chorar” um pouco no final, mas mesmo assim levará nosso voto. ISHVARA não é pronta de partida e somente por isso não venceu em sua última apresentação. Novamente tem muita chance nesta companhia e será nossa indicada para formação da dupla. NAMORADA que costuma correr bem quando vai montada por aprendiz, está algo repicada e somente por isso a deixaremos num plano inferior. BED SITTER com mais cem metros para atropelar vai correr bem sendo bom azar.

PICADA (09) = ISHVARA (03) = BED SITTER (01)

9º páreo => 2100 metros => Clássico Delegações Turfísticas. Vamos marcar a égua LUSH LIFE aproveitamento a ótima fase da dupla Wesley da Silva Cardoso e Venâncio Nahid. Égua que mete patas de verdade, e mesmo aqui em páreo forte poderá desbancar os machos. TANE correu um pouco menos na última e hoje com certeza será forte rival. Basta seu jóquei correr com mais calma que certamente entrará na reta final brigando pela vitória. REI DA FLORESTA como de hábito irá pontear a carreira e se puder florear na frente (algo improvável com JIMI WOODS no campo da prova) é perigoso. Como o páreo será corrido pela variante onde rende mais, é aconselhável termos cuidado com ele. PASCAL já andou misturado em provas mais fortes e também é nome forte, tendo que ser colocado nas combinações de pick 7 e betting 5.

LUSH LIFE (09) = TANE (08) = PASCAL (06)

10º páreo => 1200 metros => Claiming K. Páreo difícil e equilibrado que poderá apresentar pules altas, uma vez que os “sombrinhas de plantão” estão de boca aberta aguardando a semana máxima do esporte dos reis para explodir. Como sempre gostamos de arriscar pules alternativas para nossos seguidores, iremos indicar o cavalo TOTEMO YOI para ponta. Largará por dentro com Alex Mota e deve ser uma pule interessante para o treinador Breno Piovesan. Sabemos que já perdeu para MÔNACO que está inscrito na competição, mas temos certeza que corre muito mais do que tem apresentado ultimamente. TUPINIQUIM é irregular e também deverá render melhor nesta oportunidade. É cavalo que às vezes corre na ponta e em outras vezes corre de atropelada. DIAMOND SPRINTER é muito veloz e caso consiga correr solto na dianteira é muito perigoso. MÔNACO é outro cavalo que fatura muito e gosta de correr sem levar areia na cara. Se tiver um bom percurso vai atropelar forte no final pelo lado externo da pista, sendo nome perigoso.

TOTEMO YOI (02) = DIAMOND SPRINTER (06) = TUPINIQUIM (04)

11º páreo => 1500 metros => Claiming E. DESEJADO SUNSHI é cavalo que chega sempre por perto e tem boa chance de vitória nesta companhia. É animal que demora um pouco a embalar e talvez possa perder neste detalhe. HELENO também está sempre por perto e terá direção de Vagner Borges que o conhece bem. Vai torcer para que haja briga na frente para vir com tudo no final. TANGER vem preparado do Paraná e deverá vender muito jogo sendo uma das forças. PADRINHO na última ganhou como craque e se confirmar aquela atuação será nome forte na carreira. DEUTSCH vai correr entre os ponteiros e pode ser considerado ótimo azar.

DESEJADO SUNSHI (04) = DEUTSCH (09) = HELENO (02)

12º páreo => Claiming I. Páreo fraco e com “toda pinta” de rateios elevados. Apesar de correr longe e gostar de atropelar por fora, ficaremos com LEAVING VEGAS que correu prova mais forte na última perdendo na foto. Deverá agradecer os 200 metros a mais, além da reta grande com 600 metros. BEBÊ SORRISO vai correr melhor devendo gostar da briga na frente para atropelar. AMORAMA irá pesado deslocando 60 kg, entretanto ostenta boa forma seguindo com chance de vitória. FLASH HEART BOY estava correndo em distâncias mais curtas e apesar de acharmos que deverá vender muito jogo, não acreditamos em sua vitória. I’ LL BE GOOD correu regularmente quando atropelou por dentro e pode estourar com pule alta. CHAMPION FOREVER é veloz e deverá correr entre os ponteiros, acelerando o train de carreira. Finalmente temos INCORRIGIBLE que mesmo dando ligeira vantagem na partida poderá chegar entre os primeiros se conseguir atropelar pelo lado externo da pista. Prova bem perigosa e caso o provável favorito LEAVING VEGAS venha a fracassar, apresentará quadrifeta com rateio alto.

LEAVING VEGAS (12) = BEBÊ SORRISO (05) = CHAMPION FOREVER (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: JENNY HOLZER (01)= 6º: IXQUENTA (03) = 7º: NEVAS (03)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: FIM DA LINHA (06)/3º: J.HOLZER(01)/6º: IXQUENTA (03)/7º: NEVAS (03)/ 11º: D.SUNSHI (04)

BARBADA DO LEÃO => 7º: NEVAS (03)

MELHOR PLACÉ => 9º: LUSH LIFE (09)

MELHOR DUPLA => 6º: 13

PATADA DO LEÃO => 10º: TOTEMO YOI (02)

ALERTA DO LEÃO => 8º: NAMORADA (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 9º

Terminamos aqui recomendando muita cautela diante de um programa perigoso em que muitos rateios altos deverão aparecer. Reunião em que as apostas no placé devem ser feitas com mais freqüência que o habitual, já que o lucro deverá ser compensador. Quanto ao Betting 5 que ontem pensávamos que pudesse encontrar vencedores com cinco pontos e não saiu, deverá acumular mais uma vez diante das inúmeras dificuldades.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 05 a 06.12

Voltamos a ter bom desempenho na semana passada com oito acertos em nossas indicações, além da boa pule para ser apostada em separado no jogo entre CHELSEA e TOTTENHAM que rateou 3,50. Estamos mais um

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com