Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 21/02


Onze páreos marcados para tarde de hoje, sendo oito na grama e três na pista de areia, ambas pesadas. Ontem tivemos uma reunião difícil com apenas dois favoritos vencendo e páreos com quadrifeta e trifeta acumuladas. Em nossas indicações acertamos apenas dois vencedores (DESPACHADA e VITIMADO). Por sorte estas duas indicações constaram num pick 3 final que fechávamos em três éguas, entre as quais VILA NOBRE que venceu com rateio de 2.60. Vamos então de imediato aos comentários para logo mais.

1º páreo = (G) => 1000 metros => Vamos arriscar a indicação de EDITH PIAF que irá correr medicada com lasix pela primeira vez e que vai gostar muito de largar pela linha um. Tem ainda o bom reforço de SAMPDORIA que é bastante irregular. CÁ ENTRE NÓS é muito ligeira e vem de vitória muito fácil na sua última apresentação e pode repetir sem surpresa. BLACK BORN é outra égua inscrita com muitas possibilidades de vitória, apesar de ser animal de difícil direção. Das demais, ANE MARIE apesar de ser mais velha e também de preferir raia seca, deve ser cogitada para trifeta e quadrifeta.

EDITH PIAF (01) = CÁ ENTRE NÓS (04) = BLACK BORN (05)

2º páreo = (G) => 1400 metros => AVVOCATO ADRIANO e EVASON deverão decidir esta carreira. A dupla 28 nos parece excelente indicação em corrida normal. CARINHOSO e RICH BOY deverão brigar pela trifeta.

AVVOCATO ADRIANO (02) = EVASON (08) = RICH BOY (09)

3º páreo = (A) => 1200 metros => Clássico José Calmon. Gostamos de ENCHISPADO que na última foi retirado após disparar durante o cânter. Sua raça mostra que deverá gostar da areia e com isso irá levar nosso voto. EAGLE BEAUTIFUL mostrou ser potro precoce e deverá dar trabalho ao nosso escolhido. Outra dupla que achamos bastante viável na programação. RE DUDU PAFFUTO era levado de barbada e correu bem na sua estréia. Potro ligeiro é o tertius em nossa opinião.

ENCHISPADO (02) = EAGLE BEAUTIFUL (01) = RE DUDU PAFFUTO (04)

4º páreo = (A) => 1200 metros => CLÁSSICO LUIZ ALVES DE ALMEIDA. Pela demonstração dada na estréia é bem provável que IXQUENTA repita sua vitória. Ganhou com enorme facilidade e tem alta chance. Vamos marcar FAGULHA para dupla, já que é tida em alta conta pelo seu treinador e proprietário Leopoldo Cury. TINA ONASSIS e DESEQUILIBRADA vão disputar a terceira posição.

IXQUENTA (05) = FAGULHA (04) = DESEQUILIBRADA (02)

5º páreo = (G) => 2000 metros => Prova equilibrada sem nenhuma força destacada. Ficaremos com a indicação de CÂMBIODESLIGO para vencedor, apesar de acharmos que seu rendimento é melhor em pista seca. Seu treinador deu uma parada de pouco mais de um mês e o inscreveu neste páreo. Para dupla vamos ficar com ENERGIA GUEST que já correu em turmas muito mais fortes. Não é mais o mesmo cavalo do início de campanha, porém é perigoso. SO YES que traz campanha boa de São Paulo está entre os melhores e deve ser observado com atenção no cânter. OJO DE BIFE não pegou baliza favorável, mas de qualquer forma é uma das forças. PALERMO vem de vitória e segue novamente com possibilidades. Prova difícil que deverá apresentar uma quadrifeta com rateio elevado.

CÂMBIODESLIGO (02) = ENERGIA GUEST (06) = SO YES (04)

6º páreo = (A) => 1200 metros => Produtos de dois anos sem vitória, páreo que nunca é de fácil marcação. Vamos marcar INSBRUCK SHOW de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago que tem mostrado uma boa geração entre potros e potrancas. LIGHTMAKER tem boa raça e se tiver boa partida largando pela linha um, pode vencer logo na sua primeira apresentação. HORSE SHOW do Haras Springfield, EDGAR TOWN estreante do Haras Anderson e KID CARSON que a exemplo do número um é treinado por Luis Esteves, também devem ser cogitados. Prova complicada, cuidado.

INSBRUCK SHOW (08) = EDGAR TOWN (04)= LIGHTMAKER (01)

7º páreo = (G) => 1400 metros => Gostamos da última corrida de SMURF que melhorou muito em relação à sua estréia. Largou por fora e chegou a 4 corpos de CÉU DE BRIGADEIRO que havia largado por dentro. É importante lembramos que ele reaparecia de uma ausência de oito meses com 31 kg a mais. Se não sentir esta inscrição três semanas depois, é alta sua chance de vitória, uma vez que perdeu em boa marca para animal que voltou a correr muito bem ontem à tarde. QUOCIENTE vem de ótima corrida e certamente será forte adversário na prova. Na última não teve bom percurso em páreo cheio e mesmo assim formou a dupla. Hoje em páreo mais vazio, é nome forte no final. PERON não corre desde agosto e convém ser conferido seu peso físico e galope de apresentação. DIRIGIBLE teve estréia que não valeu e fica sendo bom azar para ser colocado na quadrifeta.

SMURF (03) = QUOCIENTE (07) = PERON (05)

8º páreo = (G) => 1300 metros => Claiming “I” . Páreo equilibrado entre quatro cavalos. O manhoso CANADIAN BOY reaparecendo de uma parada de dois meses deslocando 60 kg, PERSONALIZANTE que estava muito apostado na última, ROYAL ROCKET que já freqüentou turmas mais fortes e LITE MY FIRE que venceu prova parecida duas semanas atrás.

ROYAL ROCKET (07) = PERSONALIZANTE (03) = CANADIAN BOY (02)

9º páreo = (G) => 1300 metros => Claiming “i” mesma chamada do páreo anterior. Gostamos muito de COWBOY que vai largar pela linha três e fazer um train vivo na frente. Quem quiser acompanhá-lo de perto provavelmente “irá perder as pernas”. Vamos arriscar uma dupla alta com cavalo QUEUX que deverá gostar do ritmo forte que se desenvolverá a carreira e atropelar no final por junto a cerca interna. GREEN DAY ostentando ótima forma também é nome forte na briga pelo segundo posto. IÉIÉIÉ que venceu firme e SANTO ANJO que estaria mais à vontade em percurso maior, são outros nomes que certamente chegarão no marcador.

COWBOY (02) = QUEUX (06) = GREEN DAY (07)

10º páreo = (G) => 1400 metros => Caso confirme sua corrida de duas semanas atrás, DARK FORCE irá vencer esta prova. Largará pela linha um e talvez nem faça questão de tomar a ponta e sim de correr entre as primeiras. Treinamento de Dulcino Guignoni e montaria de Valdinei Gil é uma das melhores indicações da reunião, apesar de ser uma chamada que não temos grande admiração (3 anos sem vitória). JUDICANTE é potranca de pequeno porte, porém tem sido mantida em boa forma e é uma das forças do páreo. HONRA AO MÉRITO teve corrida algo enrolada na última já que vinha na redução da milha para os 1300 metros. Hoje readptada ao percurso é nome muito forte, e em última análise será nossa indicação para dupla. LA GIRALDA e CHERRY BOMB são bem colocadas nas combinações da quadrifeta.

DARK FORCE (01) = HONRA AO MÉRITO (03) = JUDICANTE (09)

11º páreo = (G) => 1400 metros => Claiming ‘F”. Potrancas de três anos apenas regulares. Gostamos de GLÓRIA ETERNA para ponta, apesar de não ser nenhuma barbada. Terá a condução de Leandro Henrique que a conhece bem. Deverá correr entre as primeiras para fugir na entrada da reta rumo ao disco. DARLING LAW largando pela linha um , DESHABILLÉ que provavelmente fará o train da prova e YELLOW DAHLIA largando por fora de todas são as principais adversárias da nossa escolhida. ENERGIA HOSTEL vindo de bom terceiro lugar e UMA PAROLA ANDINA que venceu na estréia em Claiming parecido, também são nomes cogitáveis. Prova equilibrada que deverá apresentar quadrife com ótimos dividendos.

GLÓRIA ETERNA (06) = DESHABILLÉ (04) = YELLOW DAHLIA (12)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: 02 / 4º: 05 / 9º: 03

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º:02/3º:02/4º:05/9º:03/10º:01

BARBADA DO LEÃO => 9º: COWBOY (03)

MELHOR PLACÉ => 10º: DARK FORCE (01)

MELHOR DUPLA => 2º: 28

PATADA DO LEÃO => 7º: SMURF (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 5º

Finalizamos aqui, aconselhando os parceiros do blog a aguardarem o máximo possível para confecção do pick 3 final, já que tem sido freqüente as fortes chuvas desabarem no final da tarde. Esta explicação se dá em função para o caso de uma eventual mudança de pista para areia nos dois últimos páreos, estas carreiras ficarão lotéricas.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com