Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 21/02


Onze páreos marcados para tarde de hoje, sendo oito na grama e três na pista de areia, ambas pesadas. Ontem tivemos uma reunião difícil com apenas dois favoritos vencendo e páreos com quadrifeta e trifeta acumuladas. Em nossas indicações acertamos apenas dois vencedores (DESPACHADA e VITIMADO). Por sorte estas duas indicações constaram num pick 3 final que fechávamos em três éguas, entre as quais VILA NOBRE que venceu com rateio de 2.60. Vamos então de imediato aos comentários para logo mais.

1º páreo = (G) => 1000 metros => Vamos arriscar a indicação de EDITH PIAF que irá correr medicada com lasix pela primeira vez e que vai gostar muito de largar pela linha um. Tem ainda o bom reforço de SAMPDORIA que é bastante irregular. CÁ ENTRE NÓS é muito ligeira e vem de vitória muito fácil na sua última apresentação e pode repetir sem surpresa. BLACK BORN é outra égua inscrita com muitas possibilidades de vitória, apesar de ser animal de difícil direção. Das demais, ANE MARIE apesar de ser mais velha e também de preferir raia seca, deve ser cogitada para trifeta e quadrifeta.

EDITH PIAF (01) = CÁ ENTRE NÓS (04) = BLACK BORN (05)

2º páreo = (G) => 1400 metros => AVVOCATO ADRIANO e EVASON deverão decidir esta carreira. A dupla 28 nos parece excelente indicação em corrida normal. CARINHOSO e RICH BOY deverão brigar pela trifeta.

AVVOCATO ADRIANO (02) = EVASON (08) = RICH BOY (09)

3º páreo = (A) => 1200 metros => Clássico José Calmon. Gostamos de ENCHISPADO que na última foi retirado após disparar durante o cânter. Sua raça mostra que deverá gostar da areia e com isso irá levar nosso voto. EAGLE BEAUTIFUL mostrou ser potro precoce e deverá dar trabalho ao nosso escolhido. Outra dupla que achamos bastante viável na programação. RE DUDU PAFFUTO era levado de barbada e correu bem na sua estréia. Potro ligeiro é o tertius em nossa opinião.

ENCHISPADO (02) = EAGLE BEAUTIFUL (01) = RE DUDU PAFFUTO (04)

4º páreo = (A) => 1200 metros => CLÁSSICO LUIZ ALVES DE ALMEIDA. Pela demonstração dada na estréia é bem provável que IXQUENTA repita sua vitória. Ganhou com enorme facilidade e tem alta chance. Vamos marcar FAGULHA para dupla, já que é tida em alta conta pelo seu treinador e proprietário Leopoldo Cury. TINA ONASSIS e DESEQUILIBRADA vão disputar a terceira posição.

IXQUENTA (05) = FAGULHA (04) = DESEQUILIBRADA (02)

5º páreo = (G) => 2000 metros => Prova equilibrada sem nenhuma força destacada. Ficaremos com a indicação de CÂMBIODESLIGO para vencedor, apesar de acharmos que seu rendimento é melhor em pista seca. Seu treinador deu uma parada de pouco mais de um mês e o inscreveu neste páreo. Para dupla vamos ficar com ENERGIA GUEST que já correu em turmas muito mais fortes. Não é mais o mesmo cavalo do início de campanha, porém é perigoso. SO YES que traz campanha boa de São Paulo está entre os melhores e deve ser observado com atenção no cânter. OJO DE BIFE não pegou baliza favorável, mas de qualquer forma é uma das forças. PALERMO vem de vitória e segue novamente com possibilidades. Prova difícil que deverá apresentar uma quadrifeta com rateio elevado.

CÂMBIODESLIGO (02) = ENERGIA GUEST (06) = SO YES (04)

6º páreo = (A) => 1200 metros => Produtos de dois anos sem vitória, páreo que nunca é de fácil marcação. Vamos marcar INSBRUCK SHOW de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago que tem mostrado uma boa geração entre potros e potrancas. LIGHTMAKER tem boa raça e se tiver boa partida largando pela linha um, pode vencer logo na sua primeira apresentação. HORSE SHOW do Haras Springfield, EDGAR TOWN estreante do Haras Anderson e KID CARSON que a exemplo do número um é treinado por Luis Esteves, também devem ser cogitados. Prova complicada, cuidado.

INSBRUCK SHOW (08) = EDGAR TOWN (04)= LIGHTMAKER (01)

7º páreo = (G) => 1400 metros => Gostamos da última corrida de SMURF que melhorou muito em relação à sua estréia. Largou por fora e chegou a 4 corpos de CÉU DE BRIGADEIRO que havia largado por dentro. É importante lembramos que ele reaparecia de uma ausência de oito meses com 31 kg a mais. Se não sentir esta inscrição três semanas depois, é alta sua chance de vitória, uma vez que perdeu em boa marca para animal que voltou a correr muito bem ontem à tarde. QUOCIENTE vem de ótima corrida e certamente será forte adversário na prova. Na última não teve bom percurso em páreo cheio e mesmo assim formou a dupla. Hoje em páreo mais vazio, é nome forte no final. PERON não corre desde agosto e convém ser conferido seu peso físico e galope de apresentação. DIRIGIBLE teve estréia que não valeu e fica sendo bom azar para ser colocado na quadrifeta.

SMURF (03) = QUOCIENTE (07) = PERON (05)

8º páreo = (G) => 1300 metros => Claiming “I” . Páreo equilibrado entre quatro cavalos. O manhoso CANADIAN BOY reaparecendo de uma parada de dois meses deslocando 60 kg, PERSONALIZANTE que estava muito apostado na última, ROYAL ROCKET que já freqüentou turmas mais fortes e LITE MY FIRE que venceu prova parecida duas semanas atrás.

ROYAL ROCKET (07) = PERSONALIZANTE (03) = CANADIAN BOY (02)

9º páreo = (G) => 1300 metros => Claiming “i” mesma chamada do páreo anterior. Gostamos muito de COWBOY que vai largar pela linha três e fazer um train vivo na frente. Quem quiser acompanhá-lo de perto provavelmente “irá perder as pernas”. Vamos arriscar uma dupla alta com cavalo QUEUX que deverá gostar do ritmo forte que se desenvolverá a carreira e atropelar no final por junto a cerca interna. GREEN DAY ostentando ótima forma também é nome forte na briga pelo segundo posto. IÉIÉIÉ que venceu firme e SANTO ANJO que estaria mais à vontade em percurso maior, são outros nomes que certamente chegarão no marcador.

COWBOY (02) = QUEUX (06) = GREEN DAY (07)

10º páreo = (G) => 1400 metros => Caso confirme sua corrida de duas semanas atrás, DARK FORCE irá vencer esta prova. Largará pela linha um e talvez nem faça questão de tomar a ponta e sim de correr entre as primeiras. Treinamento de Dulcino Guignoni e montaria de Valdinei Gil é uma das melhores indicações da reunião, apesar de ser uma chamada que não temos grande admiração (3 anos sem vitória). JUDICANTE é potranca de pequeno porte, porém tem sido mantida em boa forma e é uma das forças do páreo. HONRA AO MÉRITO teve corrida algo enrolada na última já que vinha na redução da milha para os 1300 metros. Hoje readptada ao percurso é nome muito forte, e em última análise será nossa indicação para dupla. LA GIRALDA e CHERRY BOMB são bem colocadas nas combinações da quadrifeta.

DARK FORCE (01) = HONRA AO MÉRITO (03) = JUDICANTE (09)

11º páreo = (G) => 1400 metros => Claiming ‘F”. Potrancas de três anos apenas regulares. Gostamos de GLÓRIA ETERNA para ponta, apesar de não ser nenhuma barbada. Terá a condução de Leandro Henrique que a conhece bem. Deverá correr entre as primeiras para fugir na entrada da reta rumo ao disco. DARLING LAW largando pela linha um , DESHABILLÉ que provavelmente fará o train da prova e YELLOW DAHLIA largando por fora de todas são as principais adversárias da nossa escolhida. ENERGIA HOSTEL vindo de bom terceiro lugar e UMA PAROLA ANDINA que venceu na estréia em Claiming parecido, também são nomes cogitáveis. Prova equilibrada que deverá apresentar quadrife com ótimos dividendos.

GLÓRIA ETERNA (06) = DESHABILLÉ (04) = YELLOW DAHLIA (12)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 2º: 02 / 4º: 05 / 9º: 03

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º:02/3º:02/4º:05/9º:03/10º:01

BARBADA DO LEÃO => 9º: COWBOY (03)

MELHOR PLACÉ => 10º: DARK FORCE (01)

MELHOR DUPLA => 2º: 28

PATADA DO LEÃO => 7º: SMURF (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 5º

Finalizamos aqui, aconselhando os parceiros do blog a aguardarem o máximo possível para confecção do pick 3 final, já que tem sido freqüente as fortes chuvas desabarem no final da tarde. Esta explicação se dá em função para o caso de uma eventual mudança de pista para areia nos dois últimos páreos, estas carreiras ficarão lotéricas.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com