Não foi bom nosso final de semana, com alguns “castigos” nos dois esportes.
FUTEBOL
Não acertamos nenhuma das nossas acumuladas, o que compromete a semana. Fizemos nove indicações distribuídas em três acumuladas e acertamos seis delas, sendo duas em cada acumulada. Isso às vezes acontece, infelizmente.
A partir da semana que vem começaremos a fazer comentários sobre o campeonato carioca, apesar da falta de interesse de um modo geral por parte dos torcedores.
TURFE
Semana com muitos castigos nas reuniões onde acertamos 11 páreos dentro dos 40 programados (27º de aproveitamento). Foram 15 os favoritos a vencerem na semana (37% de aproveitamento). Conseguimos pelo menos acertar duas das quatro PATADAS DO LEÃO selecionadas: WRIST GIANT (3.10) na sexta feira e IVANHOE (3.50) no domingo. Isso de uma certa forma ajudou aqueles que acreditaram. As corridas estão tendo inúmeras surpresas com muitas duplas de rateios altos e algumas quadrifetas ficando acumuladas para os páreos subsequentes. O Betting 5 como havíamos previsto ontem, mais uma vez não encontrou acertadores com 5 pontos, ficando acumulado para próxima quinta feira. Nas chamadas de animais sem vitória, em 11 provas disputadas, apenas 3 venceram (27% de aproveitamento). Entre os profissionais, Valdinei Gil com 10 vitórias, mais uma vez se destacou entre os jóqueis e está diminuindo gradativamente sua diferença para o líder Leandro Henrique que está suspenso. Pelo visto deveremos ter um final eletrizante pela liderança da estatística entre estes dois jóqueis. Entre os treinadores, Jairo Borges venceu cinco provas e emparelhou com Dulcino Guignoni que obteve três triunfos. Também poderemos ter emoção até o final na briga pela estatística entre estes dois treinadores. Deve ser ressaltado com grande destaque a apresentação impecável da égua ENERGIA GAROA que desacatou os machos no Clássico Escorial. Seu treinador Menegolo está de parabéns pela ousadia na inscrição e pelo trabalho desenvolvido com esta égua. A melhor direção da semana ficou com Carlos Lavor neste referido páreo quando demonstrou sua excepcional noção de percurso e tocada ritmada nos momentos decisivos. Este grande jóquei quando está motivado para um determinado páreo é realmente uma parada dura para os rivais. Revejam o vídeo abaixo e tirem suas próprias conclusões. Quanto ao MICO DA SEMANA, em nossa opinião ficou com os responsáveis que optaram pela colocação da cerca móvel com seis metros no Clássico Escorial. Uma prova com esta magnitude (classificatória para o Latino), jamais deveria ser disputada com a supracitada cerca móvel. Difícil entender o porquê desta tomada de decisão. Em relação à MANCADA DO LEÃO foi a não colocação da dupla WRIST GIANT com NITERÓI STAR no betting 5 da última sexta feira. Na dúvida, acabamos não colocando e deixamos de ganhar o rateio do dia. Acontece com todos os turfistas este tipo de situação e desta vez foi com o idealizador deste blog.
Na próxima quinta feira em caráter excepcional teremos as dicas da semana e os comentários sobre turfe para reunião programada para noturna.
Abraço a todos
Miguel Leão