Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 30/11


Muita chuva no Rio de Janeiro e mais uma vez teremos raia pesada para as corridas de logo mais. Ontem como já era bem previsível a bonificação do Betting 5 voltou a acumular diante de algumas duplas “impossíveis” de serem acertadas. Entre os 10 páreos corridos, 4 favoritos venceram, e nós só acertamos dois vencedores nas corridas (PIANELLA e PRIME CREDIT). Será mais uma reunião equilibrada esta noite e provavelmente com alguns rateios elevados. Ao contrário do que achávamos ontem, acreditamos que hoje o Betting 5 terá ganhadores com 5 pontos.

1º p => Vamos arriscar a indicação de INCORRIGIBLE para vencedor, uma vez que vai gostar da reta grande. É cavalo que nem sempre pula bem na partida, daí não ser muito confiável. BUFFON venceu em boa marca na sua derradeira atuação quando parecia ser outro cavalo. Como seu treinador é bom, é alta sua chance mais uma vez. BORBOTON que também vem de vitória deverá igualmente se agradar da reta grande e atropelar firme no final, sendo boa sua chance de vitória. BEBÊ SORRISO está em boa forma, mas tem contra si a redução em 200 metros no percurso. DOC HUDSON vem para o Claiming e como deverá correr na frente sem muita briga é perigoso. Prova equilibrada como puderam observar.

INCORRIGIBLE (03) = BORBOTON (05) = DOC HUDSON (02)

2º p => COMPROMETIDO é cavalo que custa muito a embalar em sua atropelada, mas como hoje terá mais 100 metros e uma reta grande pela frente, é alta sua chance de vitória. Terá direção de W.S.Cardoso que como já citamos aqui inúmeras vezes não bota barbada fora. Terá forte rival em ORSON que é cavalo de maior categoria, mas que não nos parece bem inscrito. Reapareceu de uma ausência de quase quatro meses correndo pouco em páreo de índice técnico de 7 a 11. Sabemos que o páreo hoje é mais fraco, mas o deixaremos num segundo plano, até porque é cavalo de mais distância. ICEFOOT deverá ter um ritmo de prova favorável e com certeza é forte inimigo. Não gostamos dos demais.

COMPROMETIDO (07) = ICEFOOT (04) = ORSON (02)

3º p => Se confirmar a sua última corrida, XERIFE’S BULLET irá repetir. É muito ligeiro e deverá vencer de um extremo ao outro. Muito difícil a dupla entre quase todos os outros inscritos. Apenas por palpite, deixaremos MAX-WELL que está bem balizado para o segundo posto.

XERIFE’S BULLET (03) = MAX-WELL (01) = POLPETTA (02)

4º p => MOTIVADO venceu bem quando estreou em raia como esta em tempo apenas regular, e na seguinte correu prova forte na grama. No páreo de uma vitória, tem muita chance. CORBUSIER tentou cartada forte na última ao correr prova de Grupo I, e fechou a raia. De volta à sua turma, tem alta chance para conseguir seu segundo triunfo em sua campanha. O treinador J.C.Sampaio tem desta forma duas boas inscrições na competição, e não será surpresa se formar ponta e dupla.TINA BARDOT já mostrou que gosta de correr na areia e se puder fazer um train favorável, é perigosa. A CHUVA correu menos na última, mas é bom ficarem de olho nela. Dos demais, HUMMELS venceu com muita facilidade o páreo sem vitória em bom tempo e vai correr bem.

MOTIVADO (03) = CORBUSIER (05) = TINA BARDOT (01)

5º p => LATREB corre mais na grama, porém como a turma agrada, será a nossa indicada para ponta. Terá direção de Vagner Borges e possui muita chance na competição. Talvez estivesse mais bem colocada em distância um pouco maior, mas mesmo assim irá levar nosso voto. IMMUTABLE baixou de índice técnico e largando por fora sem muitas velozes no páreo, deverá dar trabalho para nossa escolhida. Gostamos muito desta dupla 57. ZOÉ é algo irregular, além de ser mais velha, ficando assim como tertius. JOIN HER corre mais do que tem mostrado, olho.

LATREB (05) = IMMUTABLE (07) = ZOÉ (03)

6º p => VICE ALMIRANTE não teve bom pulo de partida e seu jóquei correu de forma alucinada o páreo, esmorecendo completamente na reta. Vale lembrar que competiu em prova de índice técnico mais forte.Vamos com ele para ponta e DOM DE CORRER que está em ótima forma para dupla. VINHO CHILENO que não nos parece bem inscrito e BENEGAS que irá correr medicado com lasix pela primeira vez, deverão brigar pelas demais colocações. JOMBA gosta da raia encharcada e vai atropelar no final.

VICE ALMIRANTE (03) = DOM DE CORRER (02) = VINHO CHILENO (01)

7º p => BUSINESS JET é força do páreo e dificilmente será derrotado. ALBERT EIN, LET ME FREE e NOTÁVEL MACHO irão brigar pela dupla.

BUSINESS JET (08) = ALBERT EIN (03) = NOTÁVEL MACHO (09)

8º p => Prova mais difícil do que aparenta, principalmente pelo fator peso. MISSISSIPI RIVER é cavalo que tinha alguns problemas, e o principal era o de se afogar no percurso. Seu treinador observou este detalhe e tratou de colocá-lo para correr em distâncias curtas e com a língua amarrada (fator importante a ser observado). Outro fator que conspira contra ele é que não corre desde junho quando chegou quinto em Prova de Grupo I, além de ser extremamente cerqueiro. Resumindo, em condições normais seria barbada, mas com tantos detalhes contra, se faz necessário a colocação de alguns calços no pick 7. De qualquer forma, iremos marcá-lo para ponta, mas sugerimos que MIMP que ostenta boa forma e BUCK ALADO que gosta desta pista sejam também colocados no pick 7. ZAPATISTA que irá muito leve e BIG MAN que tem dias que corre muito, ficam como azares.

MISSISSIPI RIVER (09) = MIMP (08) = BUCK ALADO (03)

9º p => ON-THE-RECORDS largando pela linha um com 54 kg e direção de Vagner Borges é boa indicação, apesar de não ser barbada. EL BACAN que chegou a 3 corpos de JOLIE SOUVENIR em outubro é forte rival, e pode derrotar nosso escolhido sem surpresa. BARONE NERO estaria melhor colocado em distância um pouco maior, entretanto tem de ser olhado com atenção, principalmente se conseguir uma passagem junto à cerca interna. URBANESCO que vai correr pela quarta vez em novembro, é uma verdadeira caixa econômica e deverá chegar na quadrifeta, já que está bem balizado largando por fora. ANDARILHO que pegou baliza ruim e TIME IS MONEY que é outro que vai agradecer largar por fora, também têm muita chance para chegarem no marcador.

ON-THE-RECORDS (01) = EL BACAN (06) = BARONE NERO (03)

10º p => ÉTIOS vai encarar páreo fraco, e tem muitas possibilidades de vitória. É uma chamada que não gostamos (Claiming “C”, produtos de três anos sem vitória), mas não temos como fugir à sua marcação. QUINTINO que anda em boa forma, é boa opção para o pick 3 final para aqueles que não quiserem cravar o número 2. GUATAMBÚ deverá correr melhor hoje, apesar de ser cavalo que não chame muita atenção em seu galope de apresentação. ACATADO e o estreante KRAJCBERG aparecem a seguir como bons azares.

ÉTIOS (02) = QUINTINO (11) = GAUTAMBÚ (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR => 3º: 03/ 5º: 05/ 7º: 08

ACUMULADA DE PLACÉ => 2º: 07/3º: 03/ 5º: 05/ 7º: 08/ 10º: 02

BARBADA DO LEÃO => 7º => BUSINESS JET (08)

MELHOR PLACÉ => 10º => ÉTIOS (02)

PATADA DO LEÃO => 4º => MOTIVADO (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 1º

SUGESTÃO PARA PICK 7 (R$ 72,00)

01 = 03 = 05

05 = 07

02 = 03

08

03 = 08 = 09

01 = 06

02

SUGESTÃO PARA O BETTING 5 => R$ 63,00

23

38 = 48 = 89

38 = 39 = 89

16

25 = 27 = 28 = 29 = 210 = 211 = 811

Estas sugestões ousadas de nossa parte, são apenas para servirem de parâmetro (para aqueles que gostarem, é claro), de como serão os nossos bolos para logo mais. É importante lembrarmos também que fizemos algumas alterações nas indicações para as acumuladas em relação às dicas feitas na última sexta feira. O estado da raia nos induziu a tais mudanças, inclusive na PATADA DO LEÃO.

Amanhã tem resumo da semana

Boa sorte a todos.

Miguel Leão.


6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com