Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Noturna - 24/08


Programação interessante e equilibrada com dez páreos marcados para areia. Apenas uma prova marcada para animais que não obtiveram vitórias no Rio e São Paulo, o que facilita um pouco as análises das carreiras. Tomara que tenhamos mais sorte do que ontem quando furamos nossa acumulada de vencedor em MICKELSON no 12º páreo. Em compensação, a PATADA DO LEÃO (10ºP: LE LOUPE MÉCHANT) venceu e proporcionou ótimos rateios na ponta (7.80) e no placé (4.80). Sempre procuramos uma indicação mais ousada que possa ajudar aos parceiros do blog, e ontem novamente tivemos a sorte de acertar. Sem maiores delongas, vamos direto aos comentários para hoje.

1º p => NO NAME ostenta boa forma e poderá repetir, já que largará por fora de todas e poderá vir controlando a prova da maneira que seu piloto quiser. Terá rival de peso em DÁ-LHE SONHADORA que tem contra si o fato de ter corrido pela última vez em 1400 metros pela reta grande. LA MAGIE e ANNISA deverão correr bem e ficam na expectativa de um fracasso das nossas escolhidas.

NO NAME (09) = DÁ-LHE SONHADORA (03) = ANNISA (06)

2º p => COBRA CRIADA pegou companhia camarada e deverá vencer em corrida normal. É a mais nova do lote e largará pela linha um com Marcelo Gonçalves que anda vencendo bastante. Difícil a dupla entre a irregular VARIANTE TIDE que vai largar por fora, TINA LOREN que apesar de mais velha está em boa forma e HALLE que anda tinindo, vindo inclusive de vitória em percurso maior.

COBRA CRIADA (01) = VARIANTE TIDE (08) = HALLE (07)

3º p => Deu uma pequena descansada de quase um mês o tordiho ES PRESS WATCH que estava correndo muito seguido. Vai bem montado e com cem metros a menos, tem muita chance de vitória. Não pode ser considerado como barbada já que é ligeiro e frouxo. Poderá ter problemas para pegar a ponta já que GAUDÉRIO DO BORORÉ é muito veloz e talvez faça questão de liderar a prova. JOVEM D’ALLESSANDRO quase explodiu na última, quando chegou perto em páreo mais forte. Apesar da redução de cem metros não ser boa para o seu estilo de correr, tem que ser visto como sério rival. Resta saber se irá confirmar ou não sua ótima atuação. BLACK STORM está “sanfonado”, mas mesmo assim deve ser respeitado porque está bem balizado. KALIBRE DE BIRIGUI é outro ligeiro que também tem boas possibilidades, já que vai deslocar apenas 52 kg. Páreo equilibrado, com boas chances da quadrifeta apresentar excelente rateio. Aos “azaristas de plantão”, esta prova é daquelas para “beliscarem” altos dividendos.

ES PRESS WATCH (02) = JOVEM D’ALESSANDRO (06) = BLACK STORM (10)

4º p => Apesar das duas éguas da parelha do Stud Turf & Horse deslocarem 59 kg, concedendo peso a todas rivais não iremos marcar contra, já que tanto INSTINCTS quanto OLYMPIC DAYTONA possuem mais categoria que as demais. Esta última apesar de ser égua de pequeno porte (393 kg) chegou perto de CRYSTAL CLEAR na sua última apresentação. Se as duas não tiverem sentido o rigor da carreira que foi disputada na milha em 09.08, deverão chegar brigando pela vitória. Das demais inscritas, EFERVESCENTE irá correr com apenas 50 kg e como já possui seis vitórias, tem de ser respeitada. Por uma questão de precaução, no Pick 7 o turfista deve colocar as três. FIRST NIGHT vai correr bem e pode ser cogitada como melhor azar.

INSTINCTS (05) = OLYMPIC DAYTONA (02) = EFERVESCENTE (01)

5º p => Acreditamos que BELLA MIA possa se reabilitar da sua última atuação e vencer agora na pista de areia. Como o páreo deverá sair ligeiro com as presenças de VIROU UMA ONÇA e OKSANA, o aprendiz Leandro Henrique deverá correr terceiro e dominar a prova no final. Convém observar o peso físico de OKSANA que havia perdido nove kg em relação à corrida anterior quando havia saído vitoriosa. KISS AND FLY e UAIPE GLORY também deverão correr bem e podem ser cogitadas.

BELLA MIA (07) = OKSANA (04) = KISS AND FLY (06)

6º p => Claiming “K” de animais bem conhecidos dos turfistas. São oito inscritos em 1200 metros e acreditamos que deverá ser decidido no final entre ALLEN, TUPINIQUIM e ELETRODO. Como o primeiro largará por fora de todos e contará com a direção de Valdinei Gil, iremos com ele. Mas os outros dois citados, assim como ZAPATISTA que é meio irregular, podem vencer.

ALLEN (08) = TUPINIQUIM (04) = ELETRODO (02)

7º p => Se confirmar sua última atuação, vai ser difícil a derrota de ONZANEIRO que vai largar pela linha um com apenas 53 kg. Chegou a três corpos para 73 s na derrota para JACK OF ALL TRADES que seria barbada aqui. URUTAU é mais novo que o nosso escolhido e deve ser respeitado já que correrá com apenas 50 kg. Dos demais, ABELHUDO é o mais categorizado já que é animal que corria Pesos Especiais, mas talvez não chegue a tempo de dominar nossos dois escolhidos. Vimos ontem na vitória de MI MORENA que era muito superior à turma, que a diferença de peso em distância curta não é tão relevante como em percursos longos. Só não indicamos ABELHUDO por não acharmos que 1100 metros seja a sua distância predileta. Mas obviamente, é animal a ser muito respeitado. CAPITÃO DUBAI e REGAL ARES a seguir, devendo ser incluídos numa quadrifeta.

ONZANEIRO (01) = URUTAU (04) = ABELHUDO (03)

8º p => 1900 metros pela reta grande e se confirmar sua derradeira atuação, AS DE PAUS irá vencer. Chegou semana passada em quarto lugar, apenas dois corpos atrás de CACONE que ganharia este páreo correndo “de costas”. Como turfe não é ciência exata, pode acontecer “algo de diferente” na competição. Alguns poderão argumentar que esta noite carregará 59 kg , mas mesmo assim, tem quase obrigação de vencer. Temos um perigoso “sombrinha”, inscrito na prova que é o cavalo PRIMOROSO que contará com a condução do Alex Mota, que infelizmente está de malas prontas para montar no exterior. Não sabemos ao certo se esta será a última montaria do conhecido “borboleta” aqui no nosso prado, daí toda atenção é justificada. Achamos bastante curioso e suspeito, só ter assinado esta montaria para montar na noturna. Acreditamos que o excelente bridão gaúcho tentará fazer um train falso na frente e surpreender o nosso indicado, que é cavalo estilo carroção. NINHO DEL SOL vem correndo distâncias mais curtas e provavelmente irá figurar com destaque. ALBERTO EIN tem seus dias de correr, deverá se apresentar no final.

AS DE PAUS (04) = PRIMOROSO (05) = ALBERTO EIN (09)

9º p => Produtos de 4 anos sem vitória, prova sempre traiçoeira e mais uma vez aparece inscrito o cavalo ILVYRRHYTHM (terceira vez em 27 dias). Como é cavalo de mais de 500 kg e seu treinador Jairo Borges tem por hábito a utilização do “repique” em seus animais, vamos indicá-lo. DUELO MORTAL vendeu muito jogo na última (era barbada dos “malandros”) e correu bem medicado com lasix pela primeira vez. Participou ativamente da carreira e só perdeu a dupla no final para o cavalo que citamos acima. Tem de ser colocado no pick 7 e pick 3 final, até porque respeitamos muito a combinação Stud Blue Mountain, Acedenir Gulart e Marcos Ferreira que é a mesma de QUINHÃO, vencedor do Grande Prêmio São Paulo. O estreante FROM TOKYO CITY tem campanha boa para turma e tem de ser igualmente colocado no Pick 7 e pick 3 final. Como tem pouco tempo que chegou ao Rio, o deixaremos como tertius. Outro cavalo gaúcho que pode ser cogitado é BUENO DE PATA que terá condução do bom jóquei Luan da Silva Machado, olho no totalizador. Uma grande bomba que está preparando o bote e explodirá em breve é BIGURRILHO que irá largar pela baliza um com apenas 55 kg. Não é animal confiável no quesito “largar bem”, porém para aqueles que buscam rateios elevados, é uma dica interessante.

ILVYRRHTHM (04) = DUELO MORTAL (07) = FROM TOKYO CITY (09)

10º p => FURACÃO RED é muito ligeiro e apesar de não ser mais o mesmo que corria em São Paulo, poderá tomar a ponta e vencer de um extremo ao outro. CHIVAY está muito bem colocado na turma e também tem alta chance de vitória, se conseguir um bom percurso. É cavalo que faz um cânter que não anima muito, mas que em corrida corre de verdade. TIME IS MONEY se tiver muita briga na frente (o que é provável), chegará atropelando e sua chance de vitória é igualmente dilatada. Dos demais, CHIMARRÃO reaparece após cinco meses parado e deve ter seu peso físico e jogo na pedra olhados com atenção. ATTACK FORCE nos parece em prova reforçada, mas como é montaria de L.Henrique com 50 kg, pode ser colocado apenas para uma quadrifeta.

FURACÃO RED (02) = TIME IS MONEY (09) = CHIVAY (06)

Indicações finais

ACUMULADA DE VENCEDOR => 1º: 09/ 2º: 01/ 4º: 05 (coincidentemente é um Pick 3 com 100% de bonificação)

ACUMULADA DE PLACÉ => 1º: 09/ 2º: 01/ 4º: 05 / 6º: 08 / 7º: 01

BARBADA DO LEÃO => 1º: NO NAME (09)

MELHOR PLACÉ => 10º: TIME IS MONEY (09)

MELHOR DUPLA => 1º: 39

PATADA DO LEÃO => 5º: BELLA MIA (07)

Sugestão para Pick 7 => R$ 90,00

01 = 02 = 05

07

08

01

04 = 05

01 = 03 = 04 = 07 = 09

02 = 05 = 09

Antes de finalizarmos, queremos lembrar que procedemos algumas modificações em relação às nossas marcações originais feitas na última sexta-feira quando elaboramos as dicas habituais. Naquela oportunidade, havíamos colocado ONZANEIRO e FURACÃO RED para acumulada de vencedor, mas optamos por mudá-la após estudos mais aprofundados, mesmo acreditando que ambos possam vencer as provas que estão inscritos. Fizemos também algumas alterações na acumulada de placé. Estas trocas sempre consideramos “uma faca de dois gumes”, já que nem sempre alcançam o objetivo traçado. Na semana passada trocamos a PATADA DO LEÃO (escrita no blog na sexta feira) de CORITO para GONDOLEIRO (alteração feita na busca de um rateio melhor) e acabou que CORITO ganhou pagando 3.60 e GONDOLEIRO finalizou em segundo na prova que correu com eventual de 2.80. Coisas do esporte dos reis, que quase todo turfista já deve ter passado. Mais tarde saberemos se as trocas efetuadas foram corretas ou não.

Boa sorte para todos nós, amanhã tem mais turfe com habitual resenha da semana.

Miguel Leão


2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com