top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.06


Programação equilibrada e de nível técnico duvidoso para tarde de hoje na Gávea com início previsto para 14:30 horas. Teremos nove páreos, sendo sete na grama leve com cerca móvel com seis metros de extensão e outros dois na areia macia. Se considerarmos que seis provas são destinadas a animais sem vitória, estamos prevendo dificuldades e alguns rateios altos.

Ontem em tarde que brilhou a tradicional jaqueta do Haras Santa Maria de Araras com três fáceis triunfos, quatro favoritos passaram na frente. Tivemos pífio desempenho com apenas uma indicação para vencedor. A PATADA DO LEÃO (GARBO) chegou perto na terceira colocação do último páreo, enquanto o ALERTA DO LEÃO (NUIT NOIRE) eleita favorita na terceira prova, formou a dupla. A nosso favor apenas a indicação de INVERNESS como melhor placé da domingueira. Perdeu corrida chorada, porém teve um ótimo rateio de 4,90 na segunda posição. Cabe aqui um registro sobre a excelente apresentação do inesgotável FRISSON que mesmo com 64 kg voltou a vencer, deixando seu antigo proprietário com saudades deste ótimo cavalo que frequentou por algum tempo a esfera clássica. Parabéns ao treinador Leonardo Reis por manter este animal numa forma excepcional.

Quanto ao movimento geral de apostas, foi muito bom em época de pandemia com R$ 653.000 arrecadados em nove páreos disputados.

Passemos então às nossas análises para logo mais.

FORFAITS

3º => CERTEIRO NO TIRO (03)

5º => QUADRILHA NEGRA (10)

9º => HUM VISTAÇO (08)

MOSCHINO (12)

1º páreo (AREIA) => 1500 metros

MUCHAS GRACIAS e DEEP DREAM em "duelo com hora marcada" decidirão este páreo que faz parte obrigatória da Supertri Inicial. A dupla talvez seja mesmo melhor que qualquer uma das pontas. Entre os demais, há ligeiro destaque para os ligeiros QUE MACHO TCHÊ que chegou caindo na última e GHOST BREAKERS que irá explodir em breve com pule alta.

MUCHAS GRACIAS (03) = DEEP DREAM (06) = GHOST BREAKERS (04)

2º páreo (GRAMA) => 1000 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA - CLAIMING C

Prova reunindo animais fracos com futuro pouco promissor nas pistas. NIGHT WATCH que pagava 129,60 na última e FALCÃO DA LAGOA que rateava 139,50, correram o mesmo páreo na semana passada em páreo de turma, e chegaram próximos no marcador. Em teoria estes dois repicados animais seriam as forças desta tenebrosa carreira. Entretanto qual apostador pode confiar nos cavalos que pagavam aqueles rateios, ainda mais atuando repicados. Em termos de Supertri Inicial, ou se enche o páreo ou evita fazer. Entre os demais, GRUMARI e BALAÇO CORUNILHA que estavam estendidos, são os "menos piores".

FALCÃO DA LAGOA (05) = NIGHT'S WATCH (01) = BALAÇO CORUNILHA (08)

3º páreo (GRAMA) => 1000 metros

PRODUTOS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA

Onze inscritos, sendo quatro estreantes na Gávea. PERMISO ROMAN deixou boa impressão ao estrear, quando chegou perto por causa de uma claudicação. O defensor do Haras Santa Maria de Araras que voltou a ganhar com frequência, é a força da competição e boa opção de cravação para o início do Pick Sete. Para dupla ficaremos com SONHANDO ALTO vindo de atuação regular em percurso maior. PALAGIO que possui ótima raça, deve ser observado com atenção em seu galope de apresentação e jogo na pedra. NERO D'AVOLA vem a seguir.

PERMISO ROMAN (07) = SONHANDO ALTO (08) = PALAGIO (04)

4º páreo (AREIA) => 1200 metros

FURACÃO vindo de boas corridas no Tarumã, LE PARC que prefere raia mais pesada, o provável favorito ZIPHION tinindo e o irregular ZIZINHO MESTRE que tem seus dias de correr, são os principais nomes desta prova que é mais difícil do que aparenta. Para aqueles que gostam de grandes azares, é bom ficarem de olho em TANAK que parece estar preparando a alça de mira para um tiro que está próximo.

FURACÃO (03) = ZIZINHO MESTRE (11) = ZIPHION (09)

5º páreo (GRAMA) => 1000 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA - CLAIMING C

Mesma chamada do segundo páreo, mas que curiosamente possui animais que já andaram enfrentando turmas um pouco mais fortes. JOHN DOE, INDIFERENTE, HORIZON LINE e HIPER JET podem vencer sem surpresa. Como observaram é prova lotérica com possibilidades amplas de rateios altos. Muita atenção ao jogo no totalizador.

JOHN DOE (01) = HIPER JET (09) = INDIFERENTE (02)

6º páreo (GRAMA) => 1000 metros

PRODUTOS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA

Foi muito boa a estreia de JOÃO DA JANDINHA, quando formou a dupla para boa marca. Confirmando aquela exibição dificilmente não alcançará sua primeira vitória. Para dupla ficaremos com DON TEREZO que malgrado largar por fora, deverá correr muito pela filiação que possui. INDEPENDENCE TIME sempre muito comentado, vem depois.

JOÃO DA JANDINHA (03) = DON TEREZO (10) = INDEPENDENCE TIME (09)

7º páreo (GRAMA) => 1300 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Prova algo complicada, sem uma grande força destacada. Como temos muitas potrancas ligeiras no campo, iremos arriscar a indicação da cerqueira e muito manhosa KAMILLY para ponta. Costuma dar bastante trabalho ao jóquei que a conduz, pelo fato de se jogar para dentro em toda reta. Pode ser que com o "trator pernambucano" Leandro Henrique,a defensora da tradicional farda do Stud Araré possa correr com juízo e vencer. Entretanto terá que ter o percurso perfeito para conseguir o seu primeiro triunfo nas pistas. HOT POTATO tem o selo Araras, e será grande adversária na direção enérgica do Marcelo Gonçalves em ótima fase profissional. A veloz NACI SOLA também é perigosa numa raia leve onde rende o máximo. Em princípio, estas três possuem leve destaque sobre as demais. QUETAL que segue com retrospecto errado no site do JCB e NOVIA DEL TORO que irá atropelar, vêm depois.

KAMILLY (11) = HOT POTATO (05) = NACI SOLA (07)

8º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Carreira bastante equilibrada que faz parte obrigatória da Supertri Final. Pelo menos cinco éguas podem vencer sem surpresa em nossa opinião. Gostamos muito da derradeira apresentação de UNA SOLA no páreo vencido por ZEMARIASAMPAIO que repetiu ontem no páreo de cima. Onde confirmar, não será outra a ganhadora da prova. Como é uma égua cujo peso físico oscila muito e a baliza que largará está longe de ser a ideal, não pode ser considerada barbada. Como frisamos anteriormente que o páreo terá um provável ritmo intenso na vanguarda, aumentam muito as chances de UNIONE (caso largue junto com as demais) e GIOIA BIANCA que correrão um pouco mais acomodadas. Das demais, PARTIDA FINAL que perdeu corrida incrível na semana passada, é nome forte.

UNA SOLA (12) = GIOIA BIANCA (11) = PARTIDA FINAL (10)

9º páreo (GRAMA) => 1300 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA

Largando por dentro, o cerqueiro DANISH SHIP possui excelente oportunidade para conquistar seu primeiro triunfo nas pistas na condução do bom jóquei Adailton Silva que precisa ter mais oportunidades por parte dos treinadores no Rio de Janeiro. O defensor da farda laranja de Carlos dos Santos só não é barbada, por causa das suas conhecidas manhas ao entrar na reta final (costuma se atirar para dentro). Para dupla ficaremos com NAPOLEON que sempre era conhecido pelos excelentes trabalhos que realizava e não confirmava em carreira. Dupla bem apostada que poderá proporcionar bom rateio no encerramento da reunião. Dos demais, cuidado com o badalado HISTORIEN que parece ter mais fama do que merece. Passa bonito no canter e caso tenha boa adaptação ao gramado, deve ser visto como principal inimigo da dupla 14. Em termos de trifeta e quadrifeta, olho em SEU PIMENTA que vendeu um monte de pules na última e JOE RAYMOND em fase de melhoras e hoje com L1.

DANISH SHIP (01) = NAPOLEON (04) = HISTORIEN (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º => PERMISO ROMAN (07) 6º => JOÃO DA JANDINHA (03) 9º => DANISH SHIP (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => MUCHAS GRACIAS (03) 3º => PERMISO ROMAN (07) 6º => JOÃO DA JANDINHA (03) 8º => UNA SOLA (12) 9º => DANISH SHIP (01)

BARBADA DO LEÃO 6º => JOÃO DA JANDINHA (03)

MELHOR PLACÉ 8º => UNA SOLA (12)

MELHOR DUPLA 1º => 36

PATADA DO LEÃO 7º => KAMILY (11)

ALERTA DO LEÃO 4º => ZIPHION (09)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => MUCHAS GRACIAS (03) DEEP END (06)

2º => NIGHT'S WATCH (01) FALCÃO DA LAGOA (05)

6º => JOÃO DA JANDINHA (03)

RESGATE DO LEÃO

7º => NOVIA DEL TORO (03) HOT POTATO (05) NACI SOLA (07) KAMILLY (11)

8º => UNA SOLA (12)

9º => DANISH SHIP (01)

A nossa melhor dica para hoje é ACUMULADA DE VENCEDOR.

Boa sorte a todos e até sexta feira.

Miguel Leão


672 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

bottom of page