top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 15.06


Programa dificílimo e de nível técnico duvidoso esta tarde na Gávea com início previsto para 14:30 horas. Serão quatro páreos na grama com cerca móvel com três metros de extensão, e cinco na areia. As pistas no momento encontram-se macias.

Ontem dentro da nova rotina dos "tiroteios" que viraram as corridas no Rio de Janeiro, apenas um favorito passou na frente, sendo que sete deles não chegaram na dupla. Diante de "tamanhas facilidades" não chegou a se constituir surpresa o fato do PIck Sete só encontrar ganhadores com cinco acertos, assim como o Superbetting sair com apenas dois pontos. Para quem achou as corridas de ontem complicadas, as desta tarde não estão muito diferentes. É possível que o Superbetting volte a acumular para o próximo domingo, já que os três últimos páreos terão nada menos que 13, 13 e 15 animais respectivamente.

Ontem nós também só acertamos um vencedor, por sinal na prova (6ª), que apontamos a trifeta na ordem correta com bom rateio de 36,10. A PATADA DO LEÃO (REGAL AURORA) pouco produziu no nono páreo, enquanto o ALERTA DO LEÃO (NUITE NOIRE) formou a dupla no terceiro páreo da domingueira.

Em relação ao movimento geral de apostas, foi muito bom considerando a época que estamos atravessando, com o total de R$ 655.000 em nove provas.

Vamos então acionar a nossa bola de cristal para tentarmos ajudar os parceiros do blog nos comentários para as pistas do programa. Caso haja transferência de pistas, uma vez que o tempo está ameaçador, voltaremos às onze horas com uma errata e as devidas alterações que forem necessárias.

FORFAITS

2º => HELIANTO (04)

3º=> MARY DO VOVÔ (01) TAMAR (07)

4º => MAARIA QUITERIA (04)

8º => NEBULA (03) NO DISTANCE (03-A)

1º páreo (AREIA) => 1500 metros

JAGUAR PRETO ganhou prova semelhante numa escala de peso diferente que acontecerá hoje. Mesmo concedendo vantagem maior aos seus principais rivais da última que o secundaram (JOGO DE POKER e GUARUÇÁ), o indicaremos mais uma vez para ponta, já que os concorrentes do pupilo treinado pelo Adelcio Menegolo são cavalos de difícil direção. Com chance regular (principalmente para dupla), temos ainda LOOKOFTHESTARS sempre no marcador e ASDRUBAL que está bem colocado no percurso pela reta grande.

JAGUAR PRETO (07) = GUARUÇÁ (09) = ASDRÚBAL (05)

2º páreo (GRAMA) => 1000 metros

Caso confirme a sua derradeira atuação, vai ser difícil que o veloz GAUGUIN que contará com o jóquei não menos ligeiro Francisco Chaves no dorso, saia da raia derrotado. Difícil a dupla entre INDIAN-PRINCE que correu um pouco menos na última, ECCEDENTE que gosta de atuar acomodado para uma partida curta e EQUIVALENT atravessando excelente forma.

GAUGUIN (08) = ECCEDENTE (04) = EQUIVALENT (05)

3º páreo (GRAMA) => 1000 metros

Claiming E

HEY BOY que reapareceu correndo muito quando formou a dupla na areia e MUSA DO IGUASSU mesmo misturada com os machos, se destacam nesta prova que marca o início do Pick Sete. KLARK KENT medicado pela primeira vez com lasix e o ligeiro BLADE FORTUNE que largando por fora deverá fazer o "facão", vêm logo depois.

HEY BOY (04) = MUSA DO IGUASSU (09) = BLADE FORTUNE (11)

4º páreo (GRAMA) => 1300 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Aquela chamada terrível em que quase sempre o favorito não vence. Apesar disso, o bom senso sinaliza para indicação do puro retrospecto da competição que é BA GENTLEMAN. O defensor da vitoriosa jaqueta do Haras Rio Iguassu vai ser mais uma vez bastante apostado, e se não estiver com aquela preguiçosa atropelada habitual, poderá alcançar o seu primeiro triunfo. Ao analisarmos o papel dos adversários, é missão espinhosa escolhermos algum para formar a dupla. Uns correm pouco, outros não correm nada. NOOAH BROOK é ligeira e frouxa, mas como partirá por dentro com 53 kg, talvez dê algum susto no grande favorito pilotado pelo ótimo jóquei Marcelo Gonçalves. MAKE IT A GREAT e QUENTE vêm logo a seguir.

BA GENTLEMAN (08) = NOOAH BROOK (02) = QUENTE (07)

5º páreo (GRAMA) => 1000 metros

Páreo que está se desenhando uma pequena tourada, com várias éguas prontas de partida que prometem sair com muita velocidade nos primeiros 600 metros. ZAZA GLORY, NA HORA, BA VICTORIA, LENIGMA e MISS BONDIN sairão "pisando no acelerador" o que dificulta uma análise mais criteriosa. QUEEN EUGENIA e FLOR DE LARANJEIRA se apresentarão no final e também poderão vencer. Carreira traiçoeira.

MISS BONDIN (12) = NA HORA (06) = FLOR DE LARANJEIRA (03)

6º páreo (AREIA) => 1300 metros

PÁREO RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA

DOLCE D'ANAFER, LUCA BRASI e THREE WISE MAN não são animais confiáveis, mas mesmo assim são os melhores aqui. TRIO OLÍMPICO sempre se colocando e BOOBY-TRAP que largou mal na última são nomes bem cogitados para quadrifeta.

THREE WISE MAN (09) = DOLCE D'ANAFER (06) = LUCA BRASI (08)

7º páreo (AREIA) => 1300 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA - CLAIMING C

Início do Superbetting acumulado, reunindo alguns matungos conhecidos do público apostador. São doze animais de qualidade técnica sofrível distribuídos por onze números. BALAÇO CORUNILHA em melhoras, GUNFIGHTER que corre mais do que tem feito, VERSAILLES (com L1) que continua arrancando os cabelos do seu proprietário e ETIQUETA que tomou castigo na última, aparentemente irão decidir.

GUNFIGHTER (02) = ETIQUETA (10) = VERSAILLES (09)

8º páreo (AREIA) => 1200 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA

Segundo páreo do Superbetting com treze concorrentes. Vamos indicar para ponta a estreante QUETAL de criação e propriedade do Haras Salamandra que possui boas chances de vitória nesta chamada. Nãoé nenhuma barbada, mas possui chance dilatada de vitória. Muito difícil a dupla entre NEVER ON SUNDAY, HISPANIOLA TIME, KE LUA, I LOVE JULIA e RAINHA DA VITÓRIA.

QUETAL (05) = HISPANIOLA TIME (04) = KE LUA (07)

9º páreo (AREIA) =>1400 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA QUE ESTÃO ALOJADOS NA GÁVEA

Quinze animais para o fechamento da reunião em carreira que a quadrifeta promete altos dividendos para quem acertar. A TODO VAPOR teve direção infeliz na última e terminou na terceira posição. Hoje caso não corra tão afastado, poderá atropelar a tempo de vencer. Ainda com boas chances na competição temos REDATTIZ, BOLD KIN, NATI LINDA e MACHO COACH.

A TODO VAPOR (04) = NATI LINDA (11) = BOLD KIN (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => JAGUAR PRETO (07) 2º => GAUGUIN (08) 9º => A TODO VAPOR (04)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => JAGUAR PRETO (07) 2º=> GAUGUIN (08) 4º => BA GENTLEMAN (08) 9º => A TODO VAPOR (04)

BARBADA DO LEÃO 2º => GAUGUIN (08)

MELHOR PLACÉ 9º => A TODO VAPOR (04)

MELHOR DUPLA 1º => 79

PATADA DO LEÃO 7º => GUNFIGHTER (02)

ALERTA DO LEÃO 6º => FAROL (01)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => JAGUAR PRETO (07)

2º => GAUGUIN (08)

3º => HEY BOY (04) MUSA DO IGUASSU (07) KLARK KENT (08) BLADE PROSPECTOR (09)

RESGATE DO LEÃO

7º => GUNFIGHTER (02) ETIQUETA (10)

8º => HISPANIOLA TIME (04) QUETAL (05)

9º => A TODO VAPOR (04)

Ao encerrarmos nossos comentários, lembramos que é necessário muita cautela para as corridas de logo mais. A melhor dica é o SALTO DO LEÃO.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


289 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 27.04.24 - SP

Programação bastante equilibrada e de nível técnico regular marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. A partir das 13 horas e 15 minutos, teremos cinco páreos na pista de grama leve

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

bottom of page