top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - DOMINGO - 24.05


Programação difícil para esta tarde na Gávea, com nove páreos na grama macia e uma cerca móvel com seis metros de extensão na reta de chegada. O início das corridas está previsto para 13:30 horas

Recomendamos cuidado, uma vez que as provas estão equilibradas, sendo quatro destinadas a animais sem vitória. Cabe lembrar que na semana passada com muitos páreos cheios, foi um verdadeiro "tiroteio", e apenas três favoritos passaram na frente ao longo das dezoito competições.

Vamos então de imediato aos nossos comentários.

FORFAITS

1º => TRITO-RATE (08)

1º páreo => 1400 metros

JOTAEFE e THE STAR se destacam dos demais e deverão decidir a primeira prova da reunião numa corrida normal. Os dois já correm entre os primeiros colocados e aquele que tiver direção mais inspirada por parte de seu piloto, irá vencer. A dupla é excelente, sendo mesmo melhor que qualquer uma das pontas, o que corresponde dizer que os dois animais precisam constar das combinações da Supertri Inicial. Para trifeta, os melhores nomes são HARLAN'S BOY que não chegou longe na última e MAS QUE NADA que está reaparecendo de uma ausência de oito meses.

THE STAR (07) = JOTAEFE (03) = MAS QUE NADA (05)

2º páreo => 1000 metros

ATENA MACHINE gosta do gramado e está bem balizada, sendo assim ótima indicação para esta prova. Vamos marcar a dupla com MENIE que rende o máximo na relva. Das demais, a veloz FÊNIX DE ÍCARO e a irregular IAMYOURS são as melhores.

ATENA MACHINE (01) = MENIE (04) = FÊNIX DE ÍCARO (05)

3º páreo => 1500 metros

POTRANCAS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA

Primeira prova do Pick Sete com onze inscritas, sendo sete estreantes. Como de costume, sempre recomendamos muita atenção ao jogo na pedra neste tipo de chamada. Ela costuma "cantar" quais serão os animais que deverão decidir a carreira.

IN THE WIND (06) = I'M HAPPY AGAIN (01) = PALAVRA CANTADA (05)

4º páreo => 1300 metros

ÉGUAS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA

Chamada perigosa reunindo éguas que pouco mostraram nas pistas até o momento. Temos algumas "banhistas de carteirinha" no campo, e por isso mesmo cautela máxima se torna necessária neste páreo. A ligeira GULO DICE sempre prometendo para próxima, a pequenina POUR CHRIS que tem mais fama do que merece, HADIYA de propriedade e treinamento do eficiente Renan Marques que rende muito na grama leve e a irregular QUENTE do tradicional Stud Winchester 45, são aparentemente as melhores e irão decidir.

HADIYA (05) = QUENTE (07) = GULO DICE (03)

5º páreo => 1600 metros

PESOS ESPECIAIS

Melhor carreira da domingueira em termos técnicos,cuja tônica é o equilíbrio. A escala de peso neste tipo de competição e a estratégia a ser adotada pelos pilotos, serão obviamente fatores determinantes para conquista da vitória. Vamos arriscar a indicação de NORGAARD para vencedor. Deslocando 53 kg e bem colocado no alinhamento, deverá vigiar de perto o train que será movido pelo veloz e resistente OLYMPICIMPEACHMENT que deverá correr na vanguarda como de costume, para dominá-lo na reta final e fugir para o espelho. Alguns adversários merecem respeito, principalmente LEVIATAN mais aguerrido e NORUZ que correu bem abaixo do que esperavam os seus responsáveis na última apresentação. HALE BOP é um capítulo à parte, já que era tido na cocheira como um futuro craque nas pistas e não confirmou as esperanças nele depositadas. Retorna de uma ausência de sete meses, e como seu treinador dispensa maiores comentários, não deve ser tirado do jogo deslocando 53 kg e com Bruno Queiroz em seu dorso. Carreira interessante que talvez apresente final eletrizante.

NORGAARD (02) = HALE BOP (11) = OLYMPICIMPEACHMENT (03)

6º páreo => 1500 metros

POTRANCAS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA

Doze inscritas, sendo que a metade delas está estreando. Isso mostra como é difícil uma análise mais criteriosa e sem "chutes". Vamos selecionar quatro nomes baseados em filiação, criadores, proprietários e profissionais em ação, para que os parceiros do blog escolham de acordo com seus estudos as melhores opções. IT'S A BEE que pouco produziu ao estrear no quilometro na grama pesada quando foi bastante apostada, INNOCENT BLOOD que contou com a preferência do Leandro Henrique, a veloz BRENDA LIGHT que deverá pontear o páreo e OCTANE que já se colocou duas vezes, sempre muito jogada. Páreo perigoso.

IT'S A BEE (01) = OCTANE (06) = BRENDA LIGHT (04)

7º páreo => 1400 metros

Gostamos bastante da indicação de EL CONNOR para vencedor. O defensor do Stud By Winner's largou em baliza desfavorável na última e chegou perto após sofrer alguns prejuízos. Na direção do bom jóquei Anderson Paiva que retornou à Gávea, é ótima opção para peão no páreo de abertura do Superbetting. HOLA AMIGO fica para formação da dupla, apesar do mesmo passar a impressão de ter caído de estado. HALLMARK e HARRY POTTER vêm logo a seguir.

EL CONNOR (07) = HOLA AMIGO (08) = HALLMARK (04)

8º páreo => 1300 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

MOLEQUE MATREIRO sempre foi bastante badalado, entretanto não conseguiu vencer nas quatro oportunidades em que se apresentou. Como é cavalo algo temperamental, será uma indicação nossa para vencedor com certo grau de desconfiança. Terá como principais rivais o irregular MOVING ALONE que foi desclassificado na semana passada quando chegou na quadrifeta, REI CARLOS que já andou se colocando algumas vezes, OLIVER QUEEN que deu "banho" na pista de areia e o faturador MIAU CAT largando em baliza desfavorável. Como observaram, se o provável favorito MOLEQUE MATREIRO fracassar, a prova se transformará numa autênica loteria.

MOLEQUE MATREIRO (09) = OLIVER QUEEN (10) = MIAU CAT (11)

9º páreo => 1400 metros

Claiming E

SPIDER medicado com lasix pela primeira vez e PAPITO que está repicado e sanfonado, baixaram de turma e decidirão esta prova em verdadeiro mano a mano. Entre os demais inscritos, chance regular para KASABLANCA, MAQUIAVEL e HIPNESS.

SPIDER (02) = PAPITO (04) = HIPNESS (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => ATENA MACHINE (01) 7º => EL CONNOR (07) 9º => SPIDER (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => THE STAR (07) 2º => ATENA MACHINE (01) 7º => EL CONNOR (07) 9º => SPIDER (02)

BARBADA DO LEÃO

7º => EL CONNOR (07)

MELHOR PLACÉ

9º => SPIDER (02)

MELHOR DUPLA 1º => 37

PATADA DO LEÃO 5º => NOGAARD (02)

ALERTA DO LEÃO 4º => GULO DICE (03)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => JOTAEFE (03) THE STAR (07)

2º => ATENA MACHINE (01) MENIE (04)

7º => EL CONNOR (07)

RESGATE DO LEÃO

7º => EL CONNOR (07)

8º => MOLEQUE MATREIRO (08) OLIVER QUEEN (09)

9º => SPIDER (02) PAPITO (04)

Encerramos aqui, recomendando mais uma vez cautela aos parceiros do blog, diante do forte equilíbrio existente na maioria das provas. A melhor dica é ACUMULADA DE PLACÉ.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


162 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page