top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SÁBADO - 23.05 - S.P.


Programação interessante e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim. Serão dez páreos na pista de grama e um na areia, ambas leves. O início das corridas está previsto para 13:00 horas.

Passemos então às nossas análises habituais.

FORFAITS

1º => NATONGA DA MIRANDA (01) 3º => BEST TOP (09) 4º => PORTUS MANAGER (06)

1º páreo => 1400 metros

GINGER TOUCH se apresentou muito bem nas duas últimas vezes que atuou no gramado em turmas mais fortes do que esta. Confirmando aquelas carreiras, não será outra a vencedora da primeira prova da reunião. Para formação da dupla ficaremos com TRAMA DE BIRIGUI que irá correr muito na direção enérgica do Leandro Henrique. Difícil o complemento da trifeta entre NIAGARA FALLS vindo de ótimo e surpreendente segundo lugar, as irregulares HIDDEN AGENDA e HUMDINGER que gostam de surpresas e a sempre comentada INTENSA BELA que tem mais fama do que merece. Esta última deverá render mais hoje partindo por fora de todas as suas adversárias.

GINGER TOUCH (06) = TRAMA DE BIRIGUI (02) = INTENSA BELA (08)

2º páreo => 1200 metros

SABBRA mesmo não sendo uma égua especialista neste curto percurso, é força da competição. Já se misturou em turmas bem mais encorpadas no Rio de Janeiro, e largando pela linha um com o "trator pernambucano" Leandro Henrique deverá vencer. Sua principal adversária é LILLEHAMMER que também irá pesada com 59 kg. A dupla entre elas é bem apostada, apesar de ambas estarem concedendo peso a todas concorrentes. JAVA'S SONG que corre quase toda semana, é o tertius. Não gostamos das demais.

SABBRA (01) = LILLEHAMMER (06) = JAVA'S SONG (04)

3º páreo => 1000 metros

DAVY JONES vindo de ótima exibição em turma forte será o nosso indicado para vencedor. Largando bem e com a direção de Carlos Lavor possui chance acentuada de vitória. Gostamos da dupla com ICELANDIC que está tinindo e bem balizado. VOANDO SORRINDO que não é sombra do cavalo de início de campanha, ITAGIBA readaptada ao tiro curto, HIMALAIA em evolução e UP MONEY ostentando boa forma, brigarão pela trifeta.

DAVY JONES (04) = ICELANDIC (01) = UP MONEY (08)

4º páreo => 1500 metros

Carreira equilibrada entre o veloz e sanfonado DOCE STRIPES que rende o máximo na raia leve, o encabulado NOBLE FLY sempre "batendo na trave" e ORIGINAL SIN que chegou "voando" na última após percurso adverso. KOSOVO parece estar correndo um pouco menos, no entanto não deve ser desprezado.

ORIGINAL SIN (05) = NOBLE FLY (02) = DOCE STRIPES (03)

5º páreo => 1400 metros

Páreo equilibrado marcando o início do Fast Six. Gostamos da última corrida de FIM DO MUNDO que reapareceu de uma ausência de seis meses e não chegou longe. Hoje mais aguerrido é boa indicação sem ser barbada. Terá na faturadora PFEIFFER que correu um pouco menos na última em páreo mais fraco, uma perigosa adversária. LUCKY DO IGUASSU vindo de vitória apertada e com Leandro Henrique no dorso, é perigoso. Cuidado com MAKE NO MISTAKE que tem seus dias de correr e merece respeito. Dos demais, o manhoso e cheio de truques MÁRIO SÉRGIO é bom nome para quadrifeta

.

FIM DO MUNDO (08) = PFEIFFER (06) = MAKE NO MISTAKE (05)

6º páreo => 1500 metros

JOE HALO vem sido mantido em forma excepcional pelo treinador Emerson Garcia, e malgrado os 60 kg que deslocará, vai levar o nosso voto para vencedor. Como a prova deverá ter ritmo intenso na vanguarda com as presenças dos velozes SÉDULUS, IQUEALIS, MEMORY OF LOVE e FRISSON, as chances de vitória do pilotado de Michel Platini aumentam consideravelmente. Muito difícil a dupla entre BAITA BLADE mais aguerrido na direção de Carlos Lavor, MEMORY OF LOVE que já atuou em páreos bem mais fortes do que este e GARGALO que é perigoso caso consiga uma passagem para atropelar colado a cerca interna.

JOE HALO (07) = GARGALO (08) = BAITA BLADE (01)

7º páreo => 1200 metros

Páreo mais difícil do que aparenta. BA COMMANDOS é força sem ser barbada. É cavalo ligeiro e resistente, mas que costuma render o máximo quando comanda o lote. A presença de alguns cavalos ligeiros no campo poderá atrapalhar um eventual floreio do pupilo treinado por Nilson Lima. Feita esta ressalva, ainda assim vamos indicá-lo para vencedor. Os seus principais oponentes (XAXEXIXOXU e LAMPIÃO) largarão pelas balizas de fora e torcerão naturalmente por muita briga na vanguarda para se apresentarem com tudo no final. O irregular OBSCÈNE que na Gávea já chegou à frente de NEW BEGIN e o veloz JUSTO MANO que largou mal na última, deverão figurar e não podem ser totalmente subestimados. Carreira pouco aconselhável para colocação em acumuladas.

BA COMMANDOS (06) = XAXEXIXOXU (10) = LAMPIÃO (11)

8º páreo => 2400 metros

Páreo interessante onde arriscaremos a indicação de O SOLE MIO para vencedor. Acreditamos que contando com direção de Carlos Lavor numa raia leve e distância de seu agrado, irá correr bastante, sendo inclusive placé bem apostado. Dupla equilibrada entre AVIÃO SUREÑO e RASGADO DO BIRIGUI que já chegaram agarrados em corrida recente, e NHOQUIM vindo de ótima corrida em 3000 metros quando escoltou MARY JANE. Em termos de quadrifeta os nomes de MAÑANA PODEROSA e HASSAN merecem ser cogitados.

O SOLE MIO (03) = RASGADO DE BIRIGUI (11) = AVIÃO SUREÑO (05)

9º páreo => 1000 metros

NANTUCKED estava apostadíssimo em chamada forte, e correu abaixo da expectativa. Hoje numa turma mais camarada, possui chance dilatada de vitória. Muito difícil a dupla entre os cavalos treinados por Estanislau Petrochinski (IMBROLIO MIO e NO WAY JOSE) que chegaram próximos na última vez que se enfrentaram, ULRICH RALPH vindo numa estranha redução da distância e EL TRUHAN que não chegou longe em páreo reforçado. HARD FAST largando por baliza desfavorável é nome bem indicado apenas para quadrifeta.

NANTUCKET (07) = EL TRUHAN (11) = ULRICH RALPH (03)

10º páreo => 1600 metros

Pedreira máxima no encerramento do Fast Six. São vários os animais postulantes ao triunfo com boas possibilidades, assim como o aparecimento de prováveis rateios elevados. O ligeiro MAGNUM DO IGUASSU vindo de vitória firme, PETRUS que sofreu prejuízos nos metros finais em sua derradeira apresentação, o atropelador SET TON melhor colocado na milha e ZEZÉ CORREDOR reaparecendo de uma ausência de cinco meses em boa companhia, possuem destaque sobre os demais e aparentemente decidirão numa corrida normal. O inesgotável BARTHOLOMEU vindo de espetacular vitória após forte e surpreendente atropelada, é o melhor azar. Páreo complicado onde alguns calços são necessários para Supertri Final.

SET TON (08) = MAGNUM DO IGUASSU (01) = PETRUS (07)

11º páreo => 1300 metros

Único páreo a ser disputado na pista de areia reunindo algumas éguas que correm muito neste terreno. Apesar de possuir uma campanha invejável, deixaremos a provável favorita ZISKA BLADE apenas para formação da dupla. Ganhou apertado na sua última corrida e como hoje no campo da prova teremos a presença de diversas éguas velozes, acreditamos que possa ser derrotada. Dessa forma, vamos indicar BEST MAGEE para ponta. A defensora da simpática jaqueta da Coudelaria Fantastic deverá vigiar de perto a provável luta na frente para vir no final a tempo de vencer. Não custa lembrar que em duas oportunidades apertou a supracitada favorita, sendo derrotada em ambas por pequena diferença. A dupla 06-10 é bem jogada, apesar das presenças perigosas de ARTE OLÍMPICA vindo de ótima exibição e ELIZ DO JAGUARETÊ ostentando excelente forma. As velozes ISOLDA CRESTA, GARRA e ISLA VISTA certamente irão figurar, o que nos leva a acreditar que o tempo do páreo deverá ser muito bom

.

BEST MAGEE (06) = ZISKA BLADE (10) = ELIZ DO JAGUARETÊ (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => SABBRA (01) 3º => DAVY JONES (04) 6º => JOE HALO (07)

ACUMULADA DE PLACÉ

1° => GINGER TOUCH (06) 2º => SABBRA (01) 3º => DAVY JONES (04) 6º => JOE HALO (07) 8º => O SOLE MIO (03)

BARBADA DO LEÃO

2º => SABBRA (01)

MELHOR PLACÉ 8º => O SOLE MIO (03)

MELHOR DUPLA 3º => 14

PATADA DO LEÃO 4º => ORIGINAL SIN (05)

ALERTA DO LEÃO 8º => AVIÃO SUREÑO (05)

PÁREO DOSE PARA LEÃO 10º

SALTO DO LEÃO

1º => TRAMA DE BIRIGUI (02) GINGER TOUCH (06) 2º => SABBRA (01)

3º => ICELANDIC (01) DAVY JONES (04)

RESGATE DO LEÃO

9º => NANTUCKET (07)

10º => MAGNUM DO IGUASSU (01) SET TON (08)

11º => BEST MAGEE (06) ZISKA BLADE (10)

A nossa melhor dica para logo mais é o SALTO DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


218 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 27.04.24 - SP

Programação bastante equilibrada e de nível técnico regular marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. A partir das 13 horas e 15 minutos, teremos cinco páreos na pista de grama leve

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

bottom of page