top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 18.05


Programação regular na Gávea com nove páreos e início previsto para 13:30 horas. Teremos seis provas na areia e três na grama que estão pesadas. Cabe lembrar ainda que as corridas no tapete verde serão realizadas com a utilização de uma cerca móvel com seis metros de extensão na reta de chegada.

Ontem como já esperávamos foi uma reunião cercada de surpresas, com apenas um favorito passando na frente. Nós só acertamos um vencedor, apesar da PATADA DO LEÃO (DANISH SHIP) ter perdido corrida chorada no último páreo. Quanto ao ALERTA DO LEÃO (QUEEN OF CHAMPAGNE) eleita favorita na quinta prova, terminou apenas na terceira posição.

Quanto ao movimento geral de apostas, alcançou o montante de R$ 488.000 em nove páreos, bom para esta época de pandemia.

Passemos então aos nossos comentários.

FORFAITS

1º => NICK VENCEDOR (05) JUSTICEIRO DA SERRA (08)

5º => ZANZIBAR PRINCE (03)

6º => FÊNIX DE ÍCARO (10)

7º => TURKISH (03)

8º => MUGURUZZA BUNNY (01) SAPECA DE BIRIGUI (10)

9º -> FAMOUS ITALIAN (04)

1º páreo (AREIA) => 1300 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA - CLAIMING C

Páreo com nível técnico duvidoso reunindo seis cavalos pouco confiáveis. Neste tipo de competição, sempre buscamos rateios melhores para os parceiros do blog, e desta vez não será diferente. Ficaremos com a indicação de EGGOISTA para vencedor. Vem chegando no marcador em corridas realizadas em percursos menores, passando a impressão que deverá agradecer os duzentos metros a mais para atropelar no final. Terá dois fortes oponentes nos ligeiros REDATTIZ e MENSAGEIRO AVENUE que deverão ditar o ritmo da competição.

EGGOISTA (04) = REDATTIZ (02) = MENSAGEIRO AVENUE (06)

2º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Páreo duro entre LA SORELLA que deverá ser a favorita da competição, mas que prefere raia mais leve e OLYMPIC GSTAAD que já a derrotou em certa oportunidade. A dupla é bem apostada, apesar da presença de LILIANA PORTER vindo de boas corridas em provas mais encorpadas. Das demais, RISOLUTEZZA que irá leve com 52 kg, é bom nome para quadrifeta.

LA SORELLA (03) = OLYMPIC GSTAAD (05) = LILIANA PORTER (08)

3º páreo (AREIA) => 1300 metros\

Claiming K

CORAÇÃO DE OURO não faz um canter que impressione, mas deslocando 54 kg irá levar o nosso voto para vencedor. Seus principais rivais são JOE JORDAN da simpática farda do Stud Versiani que tem seus dias de correr e PINAR NEGRO que além de ser o mais novo do lote, contará com a direção de Bruno Queiroz que o conhece bem. PIF-PAF DE BIRIGUI vem correndo menos, mas é bom reforço para o cavalo treinado por Leonardo Reis. Não acreditamos nos demais.

CORAÇÃO DE OURO (03) = PINAR NEGRO (04) = JOE JORDAN (02)

4º páreo (AREIA) => 1100 metros

PÁREO RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA

Prova ruim no aspecto técnico e com possibilidades de rateios elevados. Vamos marcar sem muita convicção o cavalo ONTEM da tradicional jaqueta do Stud Golden Horses, que fracassou ao estrear sete meses atrás quando estava bastante apostado. Em termos de Pick Sete algumas defesas são necessárias, e as melhores opções são YVAIN que prefere uma distância maior, ZLATAN sempre comentado e TRIO OLÍMPICO em companhia acessível.

ONTEM (01) = ZLATAN (05) = TRIO OLÍMPICO (08)

5º páreo (AREIA) => 1100 metros

PÁREO RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA

A presença de muitos animais velozes no campo, nos levou à indicação de ARGENT que irá atropelar no final para ponta. Não chega a ser barbada, todavia tem boas possibilidades de vitória caso seu piloto consiga um percurso limpo na reta de chegada. Difícil a dupla entre ARISTOTÉLICO, SOBERANA DA LAGOA e BOOBY-TRAP que comandarão o lote, além do irregular MOVING ALONE hoje com Leandro Henrique em seu dorso.

ARGENT (05) = BOOBY-TRAP (08) = MOVING ALONE (06)

6º páreo (GRAMA) => 1400 metros

INFORCER está alistado em páreo fraco para os seus recuros e dificilmente deixará a raia derrotado numa corrida normal. Gostamos muito da dupla com ZEMARIASAMPAIO vindo de excelente corrida, quando teve uma reta final repleta de prejuízos. HERACLITO em boa forma e GHANDINI em turma acessível, vêm a seguir.

INFORCER (07) = ZEMARIASAMPAIO (01) = HERACLITO (04)

7º páreo (GRAMA) => 1400 metros

FOGO SUPREMO largando bem, deverá vencer sem sustos nesta companhia. Difícil a dupla entre os atropeladores PALPITE e GENOU que irão atuar mais acomodados e o ligeiro FANTASMA BOBBY que sempre rendeu o máximo no gramado.

FOGO SUPREMO (08) = GENOU (07) = PALPITE (04)

8º páreo (AREIA) => 1100 metros

ÉGUAS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

FLEXA MÍSTICA vai estrear numa chamada fraca e deverá ganhar em condições normais. De criação e propriedade do Haras Niju, a pupila do treinador Luiz Esteves tem chance dilatada de vitória. Sua principal adversária é a outra estreante FESTA NA PRAIA que não corre desde novembro, mas que já a derrotou em certa oportunidade. PUKKA que deslocará 55 kg e a atropeladora AURORA DO SAMURAI que já tem colocações na turma, vêm depois.

FLEXA MÍSTICA (04) = FESTA NA PRAIA (09) = PUKKA (06)

9º páreo (AREIA) => 1500 metros

Páreo de campo numeroso com treze animais alistados onde a quadrifeta talvez possa pagar bons dividendos. Indicaremos o faturador JAGUAR PRETO para vencedor. Este cavalo treinado pelo excelente Adelcio Menegolo correu bastante em turma muito mais forte que esta, e na direção enérgica de Carlos Lavor conta com muitas possibilidades de vitória. Acreditamos que JOGO DE CARTAS retornando do Cristal mais ajuizado é seu principal adversário. GUARUÇÁ com 55 kg deverá ser muito apostado e fica para o complemento da trifeta. O tordilho LEPETIT VERT que gosta de atropelar por junto à cerca interna, além de OCEANO NEGRO e SMART FLYER que preferem vir pelo lado externo da pista, são outros nomes viáveis que tentarão furar a nossa fórmula.

JAGUAR PRETO (05) = JOGO DE CARTAS (03) = GUARUÇÁ (11)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

6º => INFORCER (07) 7º => FOGO SUPREMO (08) 8º => FLEXA MÍSTICA (04)

ACUMULADA DE PLACÉ

3º => CORAÇÃO DE OURO (03) 6º => INFORCER (07) 7º => FOGO SUPREMO (08) 8º => FLEXA MÍSTICA (04) 9º => JAGUAR PRETO (05)

BARBADA DO LEÃO 7º => FOGO SUPREMO (08)

MELHOR PLACÉ 9º => JAGUAR PRETO (05)

MELHOR DUPLA 6º => 17

PATADA DO LEÃO

1º => EGGOISTA (04)

ALERTA DO LEÃO

9º => GUARUÇÁ (11)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => REDATTIZ (02) EGGOISTA (04)

2º => LA SORELLA (03) OLYMPIC GSTAAD (05)

7º => FOGO SUPREMO (08)

RESGATE DO LEÃO

7º => FOGO SUPREMO (08)

8º => FLEXA MÍSTICA (04) FESTA NA PRAIA (09)

9º => JOGO DE CARTAS (03) JAGUAR PRETO (05)

A nossa melhor dica é o RESGATE DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até sábado.

Miguel Leão


286 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 20.04.24 - SP

Programação interessante e caracterizada por alguns favoritos destacados no próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 13 horas e 30 minutos, serão dez páreos na pista de g

FUTEBOL - DICAS DE 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que acertamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

FUTEBOL - DICAS - 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que apontamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

bottom of page