top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - DOMINGO - 10.05 - R.J.


Reunião bastante equilibrada com páreos cheios e prováveis rateios altos. Serão nove provas na pista de grama pesada e início previsto para 13:00 horas.

FORFAITS

2º => PRINCEPE GUERREIRO (07)

3º => OLYMPIC KUWAIT (07)

5º => UREMYSUNSHINE (08)

QUADRILHA NEGRA (09)

1º páreo => 2000 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS E MAIS SEM VITÓRIA

Prova mais difícil do que aparenta. O provável favorito CAPITÃO BARBOSA tem mais fama do que merece e poderá atropelar com atraso mais uma vez. Vamos inclusive marca-lo apenas para dupla e ficar com a indicação de HONEST BIRD para vencedor. Em plano ligeiramente inferior aparecem o irregular HARD COUNTRY e OLYMPIC JHONSNOW que deverá agradecer o aumento da distância.

HONEST BIRD (03) = CAPITÃO BARBOSA (02) = OLYMPIC JHONSNOW (05)

2º páreo => 1000 metros

EFETIVO BULL voltando de longa ausência em turma acessível numa raia onde o máximo e ALMADO que contará com a direção de Valdinei Gil que o conhece bem, irão decidir em nossa opinião. JARDIM DE OUTONO vindo de vitória apertada semana passada e ULTRA BEND vêm logo depois. O “chama-chuva” BLACK CELLO com L1 é o melhor azar.

ALMADO (08) = EFETIVO BULL (05) = ULTRA BEND (01)

3º páreo => 1000 metros

PRODUTOS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA

Oito inscritos, sendo seis estreantes na Gávea na primeira prova do Pick Sete. Nesta chamada é muito importante atenção ao totalizador que costuma dar bons indícios sobre os prováveis animais que brigarão pela vitória.

SAFARI RULER (08) = HECHO COM AMOR (03) = CERTEIRO NO TIRO (02)

4º páreo => 1000 metros

PRODUTOS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA

Mesma chamada da prova anterior, só que com dez inscritos, sendo sete estreantes. Mais uma vez ficaremos com um defensor do Haras Santa Maria de Araras para ponta. Difícil a dupla.

PERMISO ROLAN (02) = NARCÓTICO (04) = IMAGEMAKER (08)

5º páreo => 1300 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Vamos selecionar ARGENTINE DOLLAR, KAMILY e NOTA MIL como as melhores. Aquela que tiver melhor percurso e com um jóquei mais inspirado, irá vencer. Como temos que escolher uma, ficaremos com a pupila do treinador Marco Aurélio que reaparece de uma ausência de seis meses das pistas.

NOTA MIL (07) = ARGENTINE DOLLAR (02) = KAMILY (03)

6º páreo => 2000 metros

PESOS ESPECIAIS

Prova muito interessante reunindo bons animais e que certamente servirá como preparatória para grandes prêmios a serem realizados este ano. GEORGE WASHINGTON e GALAXY RUNNER possuem algum destaque na companhia, entretanto estão reaparecendo e concedendo peso a todos os demais. Estes fatores poderão alterar o perfil da competição e não podemos descartar um resultado bem diferente da lógica que seria a dupla dos dois no páreo. MSTRAUBARRY, ABU DHABI e HELQUIS vêm num segundo plano, porém não devem ser subestimados.

GALAXY RUNNER (03) = GEORGE WASHINGTON (01) = MSTRAUBARRY (02)

7º páreo => 1300 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Mais uma carreira destinada a animais perdedores. Quatro potrancas aparentemente possuem leve destaque sobre as demais. Estamos nos referindo a HAVANA GOLD, NOCHE, HUSH PUPPY e GRAZIE AMORE, que devem ser colocadas no jogo. Das demais, RED SATIN é bom nome para quadrifeta.

HUSH PUPPY (08) = NOCHE (05) = HAVANA GOLD (03)

8º páreo => 1400 metros

As velozes GOIABA DOCE e GANA FORTE, além da atropeladora RAY GRASS em confronto equilibrado. As duas primeiras gostam de comandar o lote, enquanto a última que prefere percurso maior, costuma atropelar por junto à cerca interna. Aconselhamos a colocação das três na Supertri Final para aqueles que puderem gastar um pouco mais. Entre as demais, as melhores são IMMIX em boa forma e LOST APPROVAL que está mal balizada.

GOIABA DOCE (02) = RAY GRASS (03) = GANA FORTE (05)

9º páreo => 1300 metros

Uma verdadeira “salada” no fechamento da reunião em que a quadrifeta poderá proporcionar ótimo rateio aos ganhadores. Vamos arriscar uma pule boa que é DAVE BRUBECK para vencedor. É algo irregular, mas como irá bem montado, poderá correr entre os ponteiros e fugir para o disco. É placé bem apostado em nossa opinião. Muita chance ainda para o repicado PARIS TEXAS que chegou no marcador na última em páreo forte, ZIZINHO MESTRE que fatura muito sem ganhar, FAÇA MELHOR que prefere raia seca e OLYMPIC GLOBO que mesmo mal balizado irá correr bem. DON PICASSO é capaz de vender muito jogo, mas achamos que suas chances são reduzidas.

DAVE BRUBAKER (03) = PARIS TEXAS (02) = FAÇA MELHOR (12)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => HONEST BIRD (03)

2º => ALMADO (08)

5º => NOTA MIL (07)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => HONEST BIRD (03)

2º => ALMADO (08)

5º => NOTA MIL (07)

9º => DAVE BRUBECK (03)

BARBADA DO LEÃO

2º => ALMADO (07)

MELHOR PLACÉ

9º => DAVE BRUBECK (03)

MELHOR DUPLA

2º => 58

PATADA DO LEÃO

8º => GOIABA DOCE (02)

ALERTA DO LEÃO

9º => DON PICASSO (11)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => CAPITÃO BARBOSA (02)

HONEST BIRD (03)

2º => ALMADO (08)

6º => GEORGE WASHINGTON (01)

GALAXY RUNNER (03)

RESGATE DO LEÃO

7º => HAVANA GOLD (03)

NOCHE (05)

HUSH PUPPY (08)

GRAZIE AMORE (09)

8º => GOIABA DOCE (02)

9º => DAVE BRUBECK (03)

Finalizamos aqui recomendando muitos cuidados com as corridas de logo mais. Não foi nada fácil confeccionarmos as nossas indicações finais diante do equilíbrio da maioria das competições. A melhor dica é o SALTO DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


251 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page