top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SÁBADO - 28.03 - SÃO PAULO


Tendo em vista o bom desempenho que tivemos na semana passada nas corridas em Cidade Jardim com seis indicações para vencedor, ousamos voltar a tecermos comentários para as corridas de hoje. Cabe ressaltar o forte equilíbrio e as dificuldades em relação às carreiras de logo mais, com alguns páreos sujeitos a rateios altos. Será uma reunião com início previsto para 13 horas com doze provas (seis na grama e seis na areia), ambas leves.

FORFAITS

1º => CHICKS COURT (02)

2º => OURS (01)

10º => SAXSHOW (05)

11º => KYLIE (08)

12º => HIGH HELLES (08)

1º páreo (AREIA) => 1300 metros

CLÁSSICO PRESIDENTE EDUARDO DA ROCHA AZEVEDO – (L) – POTROS DE DOIS ANOS

Apenas três inscritos, com a presença de um estreante algo comentado.

LE COURTIER (02) = CONTA CHEIA (03) = BRIGHT SAM (01)

2º páreo (AREIA) => 1200 metros

Prova Especial EUPHORIE

Novamente mais um páreo vazio com quatro inscrições, sendo uma estreante. Foi boa a estreia de FANNY DO JAGUARETÊ no gramado e não estranhando a pista de areia, deverá alcançar o seu primeiro triunfo. CARA HERMANA que é a única que já venceu entre as relacionadas é sua principal rival.

FANNY DO JAGUARETÊ (05) = CARA HERMANA (03) = FLASHLIGHT (02)

3º páreo (GRAMA) => 1000 metros

PRODUTOS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA

Chamada complicada com sete inscrições, sendo seis estreantes. Como nossa bola de cristal não está em uso, recomendamos aos parceiros do blog que evitem apostas mais altas para esta competição.

IZZI BIZZI / I’M A BELIEVER (02) = WARLORD (04) = TIGER KATU (01)

4º páreo (AREIA) => 2200 metros

GRANDE PRÊMIO CHANCELER OSWALDO ARANHA – GRUPO 3

Basta confirmar a sua derradeira apresentação para ROYAL FORESTRY voltar a vencer. Para formação da dupla ficaremos com o atropelador OLHAR MÁGICO que ainda contará com bom reforço do ligeiro GENERAL BOBBY. NATURAL CHAMPION que está sem atuar desde novembro, a atrevida AIGUA mesmo misturada entre os machos e COSTA RICA de propriedade de uma conhecida trinca forte de empolgados turfistas, irão disputar a trifeta.

ROYAL FORESTRY (05) = OLHAR MÁGICO/GENERAL BOBBY (04) = NATURAL CHAMPION (01)

5º páreo (AREIA) => 1300 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS E MAIS SEM VITÓRIA

KING THREE que vem de ótima corrida e NEMO voltando de uma ausência de cinco meses das pistas, se destacam no campo da prova e aparentemente decidirão em corrida normal. Como se trata de uma chamada traiçoeira, não podemos descartar o aparecimento de alguma surpresa. A estreante OLYMPIC JUJU largando por dentro e TRAMA DO BIRIGUI vindo na redução do percurso tentarão furar a nossa fórmula.

KING THREE (01) = NEMO (07) = OLYMPIC JUJU (02)

6º páreo (GRAMA) => 1000 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS E MAIS SEM VITÓRIA

Mais uma vez estamos diante de uma chamada bastante complicada, que invariavelmente costuma surpreender os turfistas. Sem convicção, destacaremos NARGUILLE bem colocado no partidor e YSPANTOSO BLADE que foi muito jogado ao estrear quando fracassou, como os principais nomes. TALÃO DE BIRIGUI correu bastante em sua estreia e caso não estranhe a redução no percurso, é perigoso. Olho ainda nos estreantes HOVER BOARD e OLGAGOOL que também poderão vencer logo na primeira apresentação. Páreo pedreira máxima, cuidado.

NARGUILLE (01) = YSPANTOSO BLADE (03) = HOVER BOARD (04)

7º páreo (AREIA) => 1200 metros

O provável favorito GALBAS vindo de boa corrida em páreo forte tem mais fama do que merece, mas ainda assim é marcação que se impõe nesta companhia. Terá em GUERRA FREEDA que vem do Rio de Janeiro onde correu pouco em sua última apresentação (quando estava muito apostada), a sua principal adversária. GURI CARIOCA é algo irregular e vem depois. Pouca chance para os demais.

GALBAS (02) = GUERRA FREEDA (04) = GURI CARIOCA (08)

8º páreo (AREIA) => 1200 metros

Gostamos da atuação de ZAGORSKI na semana passada no quilometro e não sentindo o repique poderá vencer. Mas terá que correr bastante para derrotar SICUT retornando de uma ausência de nove meses em companhia camarada e CONDE DO JAGUARETÊ que também reaparece em Cidade Jardim após fazer campanha pelo Nordeste. É carreira aparentemente a ser decidida entre estes três animais. JET ACTEON, PIONNERING BOY e JOHN GALLIANO vêm a seguir e são bem relacionados para trifeta e quadrifeta.

ZAGORSKI (01) = SICUT (02) = CONDE DO JAGUARETÊ (10)

9º páreo (GRAMA) => 1200 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS E MAIS SEM VITÓRIA - CLAIMING C1

Páreo muito ruim em termos técnicos e pouco aconselhável para colocação em acumuladas. São animais que já demostraram não terem futuro promissor nas pistas o que dificulta bastante uma análise mais criteriosa de nossa parte. Dessa forma estreando nesta pavorosa companhia, ficaremos com XYNOKO de criação e propriedade do Haras Free Away para vencedor. Se correr alguma coisa, já poderá ser suficiente para vencer em nossa opinião. Dupla entre o faturador IVANHOÉ ISLO que costuma chegar no marcador, NICARAGUA HERO voltando ao Claiming e a repicada STILL RAINING que correu regularmente na semana passada.

XYNOKO (04) = NICARAGUA HERO (09) = IVANHOÉ ISLO (08)

10º páreo (GRAMA) => 2000 metros

GRANDE PRÊMIO PREFEITO FÁBIO DA SILVA PRADO – GRUPO 2

Carreira interessante cuja tônica é o equilíbrio. Vamos arriscar a indicação de ALLEZ-PIAF treinada pelo excelente Thiago Haidar, para ponta. Hoje mais aguerrida e provavelmente com alguns quilos a menos, poderá se desforrar de SURPRISING que a derrotou na última vez em que se enfrentaram. HISTÓRIA DA ARTE que ostenta boa forma e ALEGRIA AFLEET da mesma cocheira da nossa indicação que já se misturou em turmas mais fortes, também irão correr bem e não podem ser subestimadas. Em termos de quadrifeta, a veloz KAROL KING que deverá ditar o ritmo do páreo e a atropeladora HONORÁVEL BISCA caso apresente bom pique de partida, são nomes viáveis.

ALLEZ-PIAF (10) = ALEGRIA AFLEET (02) = SURPRISING (07)

11º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Vamos arriscar uma pule melhor para os parceiros do blog que é MENGO MIL de propriedade do Haras Phillipson. Voltando a atuar na grama seca e numa turma acessível, poderá ganhar com ótimo rateio. Terá na encabulada PFEIFFER que possui ótimo retrospecto, uma poderosa adversária. A dupla 46 é bem apostada em nossa opinião. LOVE LETTERS deslocando 55 kg e MAKE NO MISTAKE que rende o máximo no gramado, também são outros nomes que merecem respeito.

MENGO MIL (06) = PFEIFFER (04) = MAKE NO MISTAKE (12)

12º páreo (GRAMA) => 1000 metros

ÉGUAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA

Apesar de não ser uma chamada confiável, acreditamos que a prova será decidida entre as duas éguas que partirão por dentro. XÁ COMIGO e PODEROSA GHADEER, largarão “pisando no acelerador” e poderão ensinar o caminho do disco para as demais da largada até o espelho. XILIC, KINDLY e OLYMPIC JOICE com campanhas regulares vêm a seguir e brigarão pela trifeta.

PODEROSA GHADEER (02) = XÁ COMIGO (01) = KINDLY (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

4º => ROYAL FORESTRY (05)

7º => GALBAS (02)

12º => PODEROSA GHADEER (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => FANNY DO JAGUARETÊ (05)

4º => ROYAL FORESTRY (05)

5º => KING THREE (01)

7º => GALBAS (02)

12º => PODEROSA GHADEER (02)

BARBADA DO LEÃO

4º => ROYAL FORESTRY (05)

MELHOR PLACÉ

10º => ALLEZ-PIAF (10)

MELHOR DUPLA

2º => 35

PATADA DO LEÃO

11º => MENGO MIL (06)

ALERTA DO LEÃO

10º => SURPRISING (07)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => LE COURTIER (02)

CONTA CHEIA (03)

2º => CARA HERMANA (03)

FANNY DO JAGUARETÊ (05)

4º => ROYAL FORESTRY (05)

RESGATE DO LEÃO

10º => ALEGRIA AFLEET (02)

ALLEZ-PIAF (10)

11º => PFEIFFER (04)

MENGO MIL (06)

12º => PODEROSA GHADEER (02)

Finalizamos aqui, reiterando o nosso conselho quanto aos cuidados que são necessários para as carreiras de logo mais. Não foi fácil selecionarmos as habituais indicações finais diante do equilíbrio existente na maioria das competições. A melhor dica é a ACUMULADA DE PLACÉ.

Boa sorte a todos e até breve.

Miguel Leão


138 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 20.04.24 - SP

Programação interessante e caracterizada por alguns favoritos destacados no próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 13 horas e 30 minutos, serão dez páreos na pista de g

FUTEBOL - DICAS DE 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que acertamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

FUTEBOL - DICAS - 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que apontamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

bottom of page