top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 17.02


Programação regular para esta noite na Gávea com apenas oito páreos e início previsto para 17:45 horas. Cabe ressaltar que as sete primeiras provas serão na pista de grama pesada com cerca móvel com seis metros de extensão na reta de chegada, e uma na areia macia (8ª)

Há previsão de chuvas para noturna e por isso mesmo (por precaução), ao final de nossos comentários vamos deixar as indicações caso haja uma eventual transferência das pistas.

Ontem tivemos uma domingueira sem muitas surpresas com quatro favoritos passando na frente. Nós tivemos mais um pífio desempenho, já que só acertamos um vencedor em tarde pouco inspirada. A PATADA DO LEÃO (ARCHEVÉCHÊ) estava muito bonito no cânter do oitavo páreo, e na hora da verdade não correu nada. Quanto ao ALERTA DO LEÃO (HAMDILLY) voltou a vencer em bela atropelada na sexta prova.

Em relação ao movimento geral de apostas, segue em queda livre. Mais uma vez foi muito fraco, com R$ 539.000.

Antes de começarmos nossos comentários, aproveitamos para convidar os parceiros do blog a acompanharem o programa Resenha do Turfe que será exibido às 16:45 horas na TV Turfe, canal 4 da net. Estaremos ao lado de Celson Afonso e André Cunha tentando ajudar os turfistas com dicas para as corridas de logo mais.

Passemos então aos comentários

.

FORFAITS

2º => VETOR CORUNILHA (05)

4º => KEEP STAR (01)

8º => PALA D’ORO (01)

DELPHINUM (03)

1º páreo => 1000 metros

Caso largue junto com as demais, vai ser difícil a derrota de ESTIMADA PATROA que terá direção do experiente Cesar Gustavo Netto. Sua derradeira atuação na semana passada foi excelente, e mesmo dando vantagem no peso a todas as suas adversárias, deverá ganhar se obtiver bom pique de partida. Para aqueles turfistas que desconfiam de uma má largada da grande favorita, existem três bons calços a serem escolhidos: BARBARA MEL que está “sanfonada”, a veloz ZIA MIA e a fiel HERVADANINHA que vem sendo mantida em boa forma pelo treinador Jairo Borges.

ESTIMADA PATROA (03) = ZIA MIA (04) = HERVADANINHA (05)

2º páreo => 1000 metros

Mesmo estando sob o “efeito sanfona”, vai ser muito difícil a derrota de FAÇA MELHOR. Seu proprietário João Verçosa da tradicional farda do Stud Golden Horses sempre afirmou que seu cavalo prefere grama leve. Apesar disso com a relva não estando da forma ideal, ficaremos com a sua indicação para vencedor. Caso confirme a sua atuação da semana passada, NOTURNO formará a dupla, podendo mesmo dar um grande susto no grande favorito. O ligeiro e frouxo XING TONG que foi retirado recentemente no alinhamento vem a seguir e deverá completar a trifeta. O veloz ZYKLUS que está mal balizado, vem depois.

FAÇA MELHOR (02) = NOTURNO (06) = XING TONG (04)

3º páreo => 1300 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

TRIPLE CROWN e HONOR EXTREME se destacam nesta chamada e irão decidir em corrida normal. A dupla talvez seja melhor que qualquer uma das pontas em nossa opinião. A parelha do Stud Happy Again composta por HAPPY FEET e HOLLAND PURSE e REDCURRANT que rende bem no gramado, vêm logo depois.

TRIPLE CROWN (05) = HONOR EXTREME (06) = REDCURRANT (07)

4º páreo => 1300 metros

Claiming J

AVANTI AZURRA que deu um grande “banho” na sua derradeira apresentação quando estava reaparecendo, a veloz OPUS MAGNA e a faturadora REGAL AURORA que correrão pela quarta vez em menos de um mês, irão decidir com chances bem parecidas. KOREA voltando ao Claiming é perigosa e não deve ser subestimada. Páreo vazio e equilibrado.

AVANTI AZURRA (02) = REGAL AURORA (06) = OPUS MAGNA (04)

5º páreo => 1400 metros

ÉGUAS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

TAN-TAN-RADIOSA vem sendo mantida em boa forma e numa corrida normal apenas entre as éguas, é a força da competição largando pela baliza um. Como esta chamada é aquela que sempre chamamos a atenção para as frequentes surpresas, é aconselhável para quem puder gastar um pouco mais alguma defesa. As melhores opções neste caso são QUENTE que gostou de atuar mais poupada, HADIYA da simpática farda do Stud Packard que irá atropelar no final e a “banhista” HELVETIA sempre comentada e apostada.

TAN-TAN-RADIOSA (01) = QUENTE (02) = HADIYA (03)

6º páreo => 1300 metros

Claiming J

PRINCESA CATARINA estaria melhor colocada em percurso maior, mas mesmo assim possui muita chance de vitória na direção enérgica de Marcelo Gonçalves. Apesar de não a considerarmos barbada, irá levar nosso voto para ponta. Difícil a dupla entre a sanfonada e repicada FASHION GIRL, a veloz ARTILHARIA PESADA que está em melhoras, FLYING FILLY que já ganhou na grama pesada em São Paulo e ARAGONITÉ que não deverá ter vida boa na vanguarda como gosta.

PRINCESA CATARINA (02) = FLYING FILLY (05) = ARTILHARIA PESADA (04)

7º páreo => 1500 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING C1

A turma enfraqueceu para VERSAILLES que mesmo não sendo nenhuma especialidade, é a força inconteste da competição. Difícil a dupla entre o tordilho atropelador BRANDENBURGO em novas cocheiras que estava atuando em percursos mais alentados, POKER FECHADO com apenas 53 kg, o manhoso TANTI SOGNI que está mais ajuizado, LORD HILL que não chegou longe na última e HERE ON EARTH vindo de atuação decepcionante na areia pesada quando estava reaparecendo.

VERSAILLES (05) = BRANDENBURGO (02) = POKER FECHADO (03)

8º páreo (AREIA) => 1300 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA E RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA

Único páreo que será disputado na pista de areia, onde acreditamos que será decidido entre o manhoso e cerqueiro INÍCIO que correrá com roseta e o veloz OLYMPIC JULIEN que deverá comandar o lote. SKYPPER que não correu nada na última, RIGOLETTO que atuará medicado com lasix pela primeira vez e o faturador REDATTIZ que chega sempre por perto.

INÍCIO (04) = OLYMPIC JULIEN (10) = REDATTIZ (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => FAÇA MELHOR (02)

7º => VERSAILLES (05)

8º => INÍCIO (04)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => FAÇA MELHOR (02)

5º => TAN-TAN-RADIOSA (01)

7º => VERSAILLES (05)

8º => INÍCIO (04)

BARBADA DO LEÃO

7º => VERSAILLES (05)

MELHOR PLACÉ

8º => INÍCIO (04)

MELHOR DUPLA

3º => 56

PATADA DO LEÃO

3º => TRIPLE CROWN (05)

ALERTA DO LEÃO

6º => ARTILHARIA PESADA (04)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => ESTIMADA PATROA (03)

ZIA MIA (04)

2º => FAÇA MELHOR (02)

NOTURNO (06)

7º => VERSAILLES (05)

RESGATE DO LEÃO

6º => PRINCESA CATARINA (02)

FLYING FILLY (05)

7º => VERSAILLES (05)

8º => INÍCIO (04)

OLYMPIC JULIEN (10)

INDICAÇÕES PARA UMA EVENTUAL MUDANÇA DE PISTAS

1º => ZIA MIA (04) = GARNET STAR (06) = HERVADANINHA (05)

2º => SORTUDO (03) = ZYKLUS (07) = BOBBY-TRAP (05)

3º => HONOR EXTREME (06) = TRIPLE CROWN (05) = BELO DO ROCK (04)

4º => OPUS MAGNA (04) = REGAL AURORA (06) = AVANTI AZURRA (02)

5º => TAN-TAN-RADIOSA (01) = HELVETIA (06) = MAKE IT GREAT (07)

6º => FLYING FILLY (05) = ARTILHARIA PESADA (06) = FIRENZE (07)

7º => VERSAILLES (05) = HERE OF HEART (08) = LORD HILL (07)

8º => INÍCIO (04) = OLYMPIC JULIEN (10) = REDATTIZ (06)

A melhor dica para hoje é o RESGATE DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


148 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 20.04.24 - SP

Programação interessante e caracterizada por alguns favoritos destacados no próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 13 horas e 30 minutos, serão dez páreos na pista de g

FUTEBOL - DICAS DE 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que acertamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

FUTEBOL - DICAS - 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que apontamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

bottom of page