top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SÁBADO - 18.01


Programa dificílimo e com enorme possibilidade de rateios elevados. Como estamos postando muito cedo os nossos comentários, faremos para pista de areia pesada, já que choveu muito nos últimos dias no Rio de Janeiro. Caso haja uma improvável manutenção da reunião para pista de grama, voltaremos com uma errata por volta das 13 horas. Muita atenção também às deserções que certamente irão aparecer. Teremos nove páreos e início previsto para 14:45 horas. Cabe lembrar que como hoje haverá transmissão das corridas para França, em algumas provas serão observadas parelhas com animais de mesmo proprietário com números diferentes, em que as apostas premiadas somente serão consideradas válidas na modalidade de vencedor. Recomendamos cautela máxima aos parceiros do blog, diante do equilíbrio na maioria das competições.

Passemos então de imediato aos comentários para hoje.

FORFAITS

1º => LOWELL (07)

2º => BA VICTORIA (02)

3º => MISS BONDIN (03)

ORANGINA (11)

4º => JULIA TERRA (12)

5º => GET SHORTY (06)

MONA HATOUM (08)

8º => HOT LINE (04)

9º => EROE D'ANAFER (04)

1º páreo => 1100 metros

Páreo fraco que marca o retorno do “banhista” DON PICASSO. Pule baixa sem ser barbada em nossa opinião. Muito difícil a dupla.

DON PICASSO (05) = ENDEARMENT (02) = IRISH ACTEON (03)

2º páreo => 1100 metros

FINA PRATA reapareceu com vitória autoritária em percurso maior. Pela demonstração que foi dada, poderá repetir mesmo aqui. FLOR DE LARANJEIRA que rende bem neste terreno é o principal nome para formação da dupla, apesar de ter contra si um páreo numeroso. A irregular JUBILÉIA também está em turma acessível e será forte adversária da nossa fórmula. MEIA LUA partindo por fora é nome bem lembrado para quadrifeta.

FINA PRATA (07) = FLOR DE LARANJEIRA (10) = JUBILÉIA (09)

3º páreo => 1100 metros

Prova equilibrada sem uma grande força destacada. A parelha do Stud Embalagem com FRUTA DOCE e FRIDA LOVE que mesmo preferindo o gramado pode vencer, PRODIGIOUS CHRIS que estaria mais à vontade em distância maior e a atropeladora BARBARA MEL que parece estar "preparando o bote”, são os principais nomes. Para aqueles que buscam pules altas, IRIS TARIS é o melhor azar.

PRODIGIOUS CHRIS (05) = FRUTA DOCE (01) / FRIDA LOVE (06) = BARBARA MEL (02)

4º páreo => 1500 metros

Outra carreira complicada que apresenta três nomes em destaque: PEPSI-QUEEN que rende muito na raia pesada, QUEEN OF CHAMPAGNE sempre chegando perto e EXPENSIVE TASTE que apesar de não fazer um cânter que impressione, está alistada em companhia camarada. REGAL AURORA apesar da baliza desfavorável irá correr bem e não pode ser tirada do jogo.

PEPSI-QUEEN (03) = QUEEN OF CHAMPAGNE (02) = EXPENSIVE TASTE (09)

5º páreo => 1500 metros

Melhor prova em termos técnicos da tarde, que tem em LISBOETA o seu principal nome. Mantida em boa forma pelo treinador Dulcino Guignoni, a defensora do Haras Figueira do Lago encontra boa oportunidade para alcançar mais um triunfo em sua campanha. Terá em PALPITE que rende muito nesta raia e SOCIETY GIRL que deverá ser como de costume muito apostada, seus principais rivais.

LISBOETA (02) = PALPITE (04) = SOCIETY GIRL (05)

6º páreo => 1300 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Chamada perigosa, onde ficaremos com MR.KOWBOY para vencedor. Está retornando de uma parada de quatro meses, e apesar de não ser barbada vai levar nosso voto para vencedor. A parelha do Haras Regina com OLYMPIC JHONSNOW e OLYMPIC JET deve ser olhada com atenção no cânter e jogo na pedra, já que ambos possuem boas filiações. PRINCIPE DANIEL sempre se colocando é outro animal com chance acentuada. HOT TUB estava sendo levado com muita fé em sua estreia na grama e chegou longe, olho nele.

MR. KOWBOY (06) = PRINCIPE DANIEL (05) = OLYMPIC JHONSNOW (02) / OLYMPIC JET (04)

7º páreo => 1100 metros

Prova fraca e de difícil marcação. NIMBUS CASABLANCA apesar de não ser nenhuma especialidade, está colocado em turma acessível e poderá ganhar com rateio interessante. Vamos marca-lo para vencedor, deixando BOOBY-TRAP vindo de triunfo firme como seu principal adversário. NOTURNO que venceu em “belo tiro” na grama e PARIS TEXAS que melhorou algo, vêm a seguir. O repicado LOVEMETENDER formou a dupla na segunda feira passada, e mesmo em percurso contrário às suas características, possui chance regular caso largue junto com os demais.

NIMBUS CASABLANCA (07) = BOOBY-TRAP (06) = NOTURNO (04)

8º páreo => 1300 metros

Páreo mais difícil do que aparenta, em que alguns calços são necessários para Supertri Final. Vamos insistir na marcação de PAPITO que irá com L1 para vencedor. Se não estranhar a raia pesada poderá vencer esta prova cuja tônica é o equilíbrio. HONEST, POWER PULPIT e HONEST BOY são aparentemente os seus principais oponentes.

PAPITO (03) = HONEST BOY (07) = POWER PULPIT (06)

9º páreo => 1500 metros

JACKSON-ACTEON vindo de vitória fácil e LUCKY DO IGUASSU que irá levando peso dos rivais, se destacam no campo. Cabe observar que estes animais são treinados pelo líder Leonardo Reis que tem ainda inscrito o faturador GENERAL KODIAK. Logo depois aparecem o irregular DOCE STRIPES que tem seus dias de correr e o atropelador ONASSIS que ganhou bela carreira na pista de grama onde produz mais.

LUCKY DO IGUASSU (10) = JACKSON-ACTEON (05) = GENERAL KODIAK (06)

INDICAÇÕES FINAIS

SEGUIDINHA DO LEÃO

2º => FINA PRATA (07)

3º => FRUTA DOCE (01) / FRIDA LOVE (06)

PRODIGIOUS CHRIS (05)

4º => PEPSI-QUEEN (03)

QUEEN OF CHAMPAGNE (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => DON PICASSO (05)

2º => FINA PRATA (07)

4º => PEPSI-QUEEN (03)

5º => LISBOETA (02)

BARBADA DO LEÃO

5º => LISBOETA (02)

MELHOR PLACÉ

4º => PEPSI-QUEEN (03)

MELHOR DUPLA

5º => 24

PATADA DO LEÃO

7º => NIMBUS CASABLANCA (07)

ALERTA DO LEÃO

5º => SOCIETY GIRL (05)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => DON PICASSO (06)

2º => FINA PRATA (07)

4º => QUEEN OF CHAMPAGNE (02)

PEPSI-QUEEN (03)

EXPENSIVE TASTE (09)

REGAL AURORA (11)

RESGATE DO LEÃO

7º => NIMBUS CASABLANCA (07)

8º => PAPITO (03)

HONEST BOY (07)

9º => JACKSON ACTEON (05)

LUCKY DO IGUASSU (10)

Ao encerramos, reiteramos os conselhos quanto aos cuidados que devem ser tomados com as perigosas corridas de logo mais. A melhor dica é o SALTO DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


247 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 27.04.24 - SP

Programação bastante equilibrada e de nível técnico regular marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. A partir das 13 horas e 15 minutos, teremos cinco páreos na pista de grama leve

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

bottom of page