top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SÁBADO - 07.12


Muita chuva no Rio de Janeiro durante a semana e com isso as corridas foram transferidas para pista de areia pesada. Diante disso, é provável que tenhamos mais um pífio movimento de apostas apesar de ainda estarmos no início do mês. Serão nove páreos com início previsto para 14:15 horas.

Vamos então de imediato aos nossos comentários para as complicadas carreiras de logo mais.

FORFAITS

1º => UNMISTAKABLE (05)

2º => CARMINE (09)

6º => MANGRULHO (03-A) - XANTHOS (05)

7º => FLEUR DE LYS (02) – MY PLEASURE (04)

8º => CARA DE PAU (05)

9º => DASH OFF (02) - GRACE KELLY (03) - NINA KRAVIS (04) – HUMDINGER (05) – NOUVELLE PRINCESSE (06)

1º páreo => 1100 metros

ROI DO PASUVI largando pela linha um, ACELERADOR que deu um grande “banho” em distância maior após pontear boa parte do percurso e ATLANTICO SUL que irá atuar pela quinta vez em menos de um mês, se destacam. Quem puder gastar um pouco mais, que coloque os três cavalos na Supertri Inicial.

REI DO PASUVI (01) = ATLÂNTICO DO SUL (07) = ACELERADOR (06)

2º páreo => 1300 metros

Páreo perigoso já que as éguas inscritas têm forte predileção pela grama. Como está em excelente forma, vamos ficar com a indicação da atropeladora CÉU-SOL-SUL que apesar de preferir a reta grande, poderá vencer com rateio compensador. Terá em FOFA LINDA que deverá pontear a prova e NAIVE QUIXOTE que estaria mais à vontade em percurso maior, duas fortes adversárias. BARBARA MEL muito leve, é o melhor azar. Outra prova sem uma grande força destacada.

CÉU-SOL-SUL (04) = NAIVE QUIXOTE (07) = FOFA LINDA (01)

3º páreo => 1100 metros

Páreo daqueles que costumamos chamar de “sem ganhador”. As inscritas ou não são especialistas na distância, ou correm menos na pista de areia pesada. FIRENZE e SAFIRA DE BIRIGUI possuem pequeno destaque e talvez possam decidir. Chance positiva ainda para GOOD DAUGHTER e APPREZZATA que mantidas em boa forma não podem ser subestimadas.

FIRENZE (01) = SAFIRA DE BIRIGUI (07) = GOOD DAUGHTER (04)

4º páreo => 1400 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING G

Páreo fraco reunindo cavalos de nível técnico duvidoso. Ficaremos com a indicação do veloz MIAU CAT para vencedor. Largando por fora na direção enérgica do ótimo jóquei Marcelo Gonçalves, possui chance acentuada na competição. Difícil a dupla entre GOLD WINNER’S, BA GENTLEMAN e REI CARLOS.

MIAU CAT (08) = BA GENTLEMAN (02) = GOLD WINNER’S (01)

5º páreo => 1300 metros

SUPER BOLD apesar de passar a impressão de ter caído um pouco em sua forma, vai encontrar turma camarada para os seus recursos. É boa indicação numa reunião sem grandes favoritos. Muito equilíbrio para dupla entre ESPION NOIR que prefere mais chão, o veloz LOS MANOS que às vezes dá vantagem na partida e o repicado ULTRA-BEND vindo de boa atuação no quilometro na pista de grama.

SUPER BOLD (02) = ULTRA-BEND (05) = LOS MANOS (04)

6º páreo => 1100 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING C

Prova pavorosa reunindo nove animais que já demonstraram não terem futuro promissor nas pistas. O provável favorito IMPERADOR DA SERRA costuma atuar no fundo do lote e com páreo numeroso, talvez não atropele a tempo de vencer. Vamos desta forma deixa-lo apenas para trifeta. Com a convicção tendendo a zero, apontaremos ASPIRANTE ZEPPE para vencedor. Correu pouco, mas a chamada era muito mais forte e talvez consiga alcançar o seu primeiro triunfo nas pistas. Para formação da dupla a nossa missão é ainda mais complicada. Como os já corridos não mostraram nada demais, ficaremos com o estreante PALA D’ORO do Haras Uberlândia partindo pela baliza um. Páreo extremamente perigoso cuja quadrifeta poderá acumular para o páreo seguinte sem nenhuma surpresa.

ASPIRANTE ZEPPE (03) = PALLA D’ORO (01) = IMPERADOR DA SERRA (08)

7º páreo => 1100 metros

Gostamos da derradeira apresentação de MULAN no quilometro na grama, quando arrematou correndo bastante e formou a dupla. Como não sofre rebate nesta raia e está mais adaptada ao tiro curto poderá vencer com pule interessante. Terá na ligeira MOON SHADOW largando pela baliza um, GIORNATTA BELLA mais aguerrida após seu fraco reaparecimento e a atropeladora BELLAWATCH tinindo, suas principais rivais.

MULAN (04) = MOON SHADOW (01) = BELLAWATCH (08)

8º páreo => 1300 metros

INDIAN PRINCE, MILLION AIR, FAJO e DAVE BRUBECK em confronto equilibrado. Aquele que obtiver o melhor percurso, irá vencer em nossa opinião. RENO que prefere a grama e percurso maior, é bem lembrado para trifeta e quadrifeta.

MILLION AIR (04) = INDIAN PRINCE (02) = FAJO (08)

9º páreo => 1500 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Apesar desta chamada invariavelmente surpreender os turfistas, é provável que a favorita KODIAK PRINCESS consiga alcançar a primeira vitória em sua campanha. Vem de derrota chorada e caso tenha uma reta final limpa, deverá ganhar. NORTH BOUND que parece render mais na grama, não teve bom pique de partida na sua derradeira atuação e mesmo na areia é sua principal oponente em corrida normal. QUEEN OF DUBAI sempre faturando e KAPALUA que ostenta excelente forma, vêm logo depois. Uma boa dica para este final de reunião é a quadrifeta com a nossa indicada para ponta e as outras três supracitadas combinadas para as demais colocações.

KODIAK PRINCESS (09) = NORTH BOUND (04-A) = KAPALUA (10)

INDICAÇÕES FINAIS

SEGUIDINHA DO LEÃO

3º => FIRENZE (01)

4º => MIAU CAT (08)

5º => SUPER GOLD (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

4º => MIAU CAT (08)

5º => SUPER BOLD (02)

7º => MULAN (04-A)

9º => KODIAK PRINCESS (09)

BARBADA DO LEÃO

5º => SUPER BOLD (02)

MELHOR PLACÉ

4º => KODIAK PRINCESS (09)

MELHOR DUPLA

9º => 49

PATADA DO LEÃO

2º => CÉU-SOL-SUL (04)

ALERTA DO LEÃO

6º => IMPERADOR DA SERRA (08)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => REI DO PASUVI (01)

ATLÂNTICO SUL (07)

2º => CÉU-SOL-SUL (04)

NAIVE QUIXOTE (07)

5º => SUPER GOLD (02)

RESGATE DO LEÃO

7º => MULAN (04-A)

8º => INDIAN-PRINCE (02)

MILLION AIR (04)

FAJO (08)

DAVE BRUBECK (09)

9º => KODIAK PRINCESS (09)

Ao encerrarmos nossas análises para as corridas de hoje, recomendamos cautela aos parceiros do blog diante do forte equilíbrio na maioria das provas. A melhor dica é o SALTO DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


221 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page