top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - SÁBADO - 30.11


Programação equilibrada e apenas regular em termos técnicos com nove páreos na pista de grama pesada e uma cerca móvel com três metros de extensão na reta de chegada. Lembramos que as corridas terão início às 14:15 horas e a principal (talvez a única) atração seja o Superbetting com inicial de R$ 20.000.

Vamos então sem maiores delongas aos nossos comentários para hoje.

FORFAITS

3º => NOBBLE EFFORT (02)

6º => BONITA E ALEGRE (10)

NETWORK (11)

7º => IRIS TARIS (05)

9º => EMIX WILD (03)

1º páreo => 1500 metros

Claiming I1

Páreo equilibrado sem uma grande força destacada. GARZON, FORTE DEI MARMI e MORE THAN GOOD são os melhores nomes e aparentemente irão decidir. Cuidado com ASTUTO DA SERRA que pela filiação deverá gostar da pista e do percurso. Em termos de Supertri Inicial algumas defesas devem ser feitas.

MORE THAN GOOD (07) = GARZON (01) = FORTE DEI MARMI (05)

2º páreo => 2000 metros

VACHERON andou figurando bem em turmas bem mais reforçadas. Hoje com 400 metros a menos, é força absoluta da prova e deverá vencer sem sustos. Muito difícil a dupla entre COSTA RICA em evolução, o manhoso VOLARE e JOTAEFE ostentando excelente forma.

VACHERON (02) = COSTA RICA (01) = VOLARE (05)

3º páreo => 1300 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING D

Páreo pavoroso e lotérico onde quase tudo poderá acontecer. São sete matungas com futuro sombrio para as suas campanhas no futuro. Com a franqueza que sempre caracterizou este blog, nem com bola de cristal é possível prever o que poderá acontecer. Aqui os parceiros do blog devem seguir o que chamamos de intuição turfística e não acreditem nos “barbadeiros de plantão” que costumam sempre aparecer nestes momentos. Como temos que apontar alguém, indicaremos BALADA TINA e MÍSTICA que vieram conhecer esta chamada pela primeira vez, para ponta e dupla respectivamente. Das demais, AUGUSTINE CHERRIE e BELA LA BELLE que foram muito apostadas na última e HIGH IDEA que já tem uma boa atuação na grama, parecem ser os melhores nomes. Como é primeiro páreo do Pick Sete, são necessárias as colocações de vários calços.

BALADA TINA (06) = MÍSTICA (01) = HIGH IDEA (08)

4º páreo => 1000 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Mais uma prova dificílima com dez animais que são apenas regulares. O chiador e veloz OL’MAN em melhoras largando por dentro, o manhoso KAPÍTULO que prefere distância maior, PEDRO PAMPA que deve ser observado com atenção em seu jogo na pedra, MOLEQUE MATREIRO que não corre há um ano, o faturador GOLD MILLION sempre de “plantão”, além do “sanfonado” DESERTO largando por baliza desfavorável, numa disputa parelha. Reconhecemos não ter ajudado muito os parceiros do blog, mas é outro páreo que quase tudo poderá acontecer.

MEGA MAX/MOLEQUE MATREIRO (07) = OL’MAN (01) = DESERTO (10)

5º páreo => 1500 metros

Claiming I1

LUCKY DO IGUASSU correu menos na última quando foi suplantado por HALFPIPE e FREEDOM’S CHROME. Hoje de volta em novas cocheiras poderá se reabilitar com rateio compensador. Difícil a dupla entre os dois supracitados, ORIGINAL SIN que quase “explodiu” em sua derradeira apresentação e EROE D’ANAFER que irá gostar do páreo vazio para atropelar forte pelo lado externo da pista no final.

LUCKY DO IGUASSU (03) = HALFPIPE (05) = EROE D’ANAFER (07)

6º páreo => 1000 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

São “apenas” onze potrancas ainda perdedoras no quilômetro com cerca móvel de três metros. Vamos marcar a provável favorita HUSH PUPY para ponta, apesar da mesma não correr desde maio e nunca ter atuado na grama pesada. Dessa forma é uma marcação que deve ser vista com reservas, não sendo surpresa se a mesma vier a fracassar. HORA DO SAMBA reaparecendo de uma ausência de quatro meses, ARGENTINE DOLLAR vindo de dois bons segundos lugares, além de NACI SOLA que partirá muito por fora, são outros nomes que merecem respeito.

HUSH PUPY (05) = NACI SOLA (12) = ARGENTINE DOLLAR (06)

7º páreo => 1400 metros

KHODYNKA e OLYMPIC GSTAAD se destacam amplamente no campo e irão decidir num percurso normal. As duas têm em comum o fato de correrem no meio do lote e virem no final pelo meio da pista. Talvez a dupla seja melhor do que qualquer uma das pontas. Entre as demais, LUNA BELLA, LA SORELLA e PRODIGIOUS CHRIS, são as melhores.

KHODYNKA (02) = OLYMPIC GSTAAD (04) = PRODIGIOUS CHRIS (10)

8º páreo => 1300 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING D

Mais uma prova de sofrível nível técnico. São nove potrancas inscritas cuja principal característica que possuem em comum é de correr pouco. KAMILY vindo para esta chamada pela primeira vez, NOITE ESTRELADA que talvez seja a favorita após dois bons segundos lugares, MISS JULY sempre se colocando e NORTHERN BOLD vindo de derrota chorada na areia em sua última apresentação, parecem ser as “menos piores”. Para aumentar ainda mais as dificuldades dos apostadores temos uma estreante VERY QUICK do Haras Mabruk e SABOR-A-MI que vai conhecer a grama pela primeira vez, inscritas no campo. Em suma, uma mini loteria onde serão necessárias algumas defesas dentro da Supertri Final.

KAMILLY (01) = NOITE ESTRELADA (02) NORTHERN BOLD (06)

9º páreo => 1400 metros

LAWCOURT estaria melhor colocado na milha, entretanto possui categoria para se reabilitar nesta companhia. Como tem corrido menos e não fazer um cânter que impressione, não pode ser considerado barbada. Terá quatro rivais poderosos que possuem em comum a característica de quase sempre darem pequena vantagem na largada. Estamos nos referindo a IMPERADOR ACTEON bem colocado no partidor, MINDFUL que irá gostar muito da direção de Alex Mota, DON PAPA algo “sanfonado” e EGMONT ostentando excelente forma.

LAWCOURT (08) = EGMONT (09) = MINDFUL (04)

INDICAÇÕES FINAIS

SEGUIDINHA DO LEÃO

5º => LUCKY DO IGUASSU (03)

6º => HUSH PUPPY (05)

7º => KHODYNKA (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => VACHERON (02)

5º => LUCKY DO IGUASSU (03)

7º => KHODYNKA (02)

9º => LAWCOURT (03)

BARBADA DO LEÃO

2º => VACHERON (02)

MELHOR PLACÉ

9º => LAWCOURT (03)

MELHOR DUPLA

7º => 24

PATADA DO LEÃO

1º => MORE THAN GOOD (07)

ALERTA DO LEÃO

4º => DESERTO (10)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => GARZON (01)

MORE THAN GOOD (07)

2º => VALERON (02)

7º => KHODYNKA (02)

OLYMPIC GSTAAD (04)

RESGATE DO LEÃO

7º => KHODYNKA (02)

8º => KAMILLY (01)

NOITE ESTRELADA (02)

NORTHERN BOLD (06)

VERY QUICK (07)

9º => LAWCOURT (08)

Ao encerrarmos nossas análises para as perigosas carreiras de logo mais, reiteramos os conselhos para cautela máxima. Muitos páreos fracos e outros com dificuldades maiores do que se pensa nos levou a esta recomendação. A melhor dica é o SALTO DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


191 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page