top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - DOMINGO - 17.11


Pedimos desculpas quanto ao horário de nossa postagem, mas infelizmente o site oficial do JCB somente agora (11:47) colocou as informações oficiais e definitivas para o público apostador.

Domingueira dificílima com início previsto para 14:15 horas. Serão dez páreos na grama pesada e aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chegada.

O nosso melhor conselho é cautela máxima aos parceiros do blog ao confeccionarem suas apostas para logo mais. Montar as seguidinhas hoje não será tarefa das mais fáceis em nossa opinião. Cabe ressaltar ainda, a volta do excelente bridão às pistas Alex Mota. Bem mais magro, será uma atração à parte no último páreo da reunião montando HALFPIPE, um dos azares da competição.

Vamos então às análises para logo mais.

FORFAITS

1º => HIGH FREQUENCY (01)

PHRYNEA (05)

6º => ES-QUENTA (01)

10º => GET A JOB (09)

1º páreo => 1300 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Chamada que vez por outra costuma surpreender os turfistas. HISTAMINA é o nome do retrospecto e caso obtenha um bom percurso poderá alcançar o seu primeiro triunfo nas pistas. Não chega a ser barbada e sim uma boa indicação para Supertri Inicial. Deve respeitar as presenças de QUERO BIS e ITÁLIA que aparentemente são as suas maiores adversárias. TACTICAL SPEED é algo enganadora, mas mesmo assim é o melhor azar.

HISTAMINA (06) = ITALIA (07) = QUERO BIS (03)

2º páreo => 1500 metros

KODYNKA regressando do Tarumã e NAIVE QUIXOTE tinindo, possuem amplo destaque na companhia e irão decidir numa corrida normal. A dupla talvez seja melhor que qualquer uma das pontas. LUNA BELLA que defende a simpática jaqueta do Stud Versiani vai muito leve, e caso largue junto com as demais poderá completar a trifeta.

NAIVE QUIXOTE (05) = KODYNKA (01) = LUNA BELLA (04)

3º páreo => 1000 metros

ÉGUAS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING H

Carreira dificílima reunindo onze éguas que pouco mostraram até o momento no quilometro com a bizarra e longa cerca móvel. Uma pequena tourada poderemos ter pela frente caso os jóqueis envolvidos não dirijam com a devida prudência. Vamos arriscar a indicação de ALEGRIA TOTAL para ponta. Estava correndo regularmente nos páreos de turma, e agora no Claiming partindo pela linha um, poderá ganhar com rateio interessante. Chance positiva ainda para MUSA IDÍLICA sempre muito apostada, GRAVIOLA SILVESTRE cuja derradeira corrida não valeu, OUR HOME que mostrou velocidade ao estrear em distância maior e GOOD LIFE que chega sempre por perto. Esta última deverá ser bem apostada com 54 kg, todavia encontrará na baliza dez grande obstáculo às suas pretensões. Prova difícil, cuidado.

ALEGRIA TOTAL (01) = MUSA IDÍLICA (03) = OUR HOME (09)

4º páreo => 1300 metros

POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Oito potrancas inscritas distribuídas em sete números, sendo duas estreantes (ambas filhas de AGNES GOLD). HOT POTATO do Haras Santa Maria de Araras e a parelha HARD CHOICE/HAMDILLY são entre as já corridas as que se destacam e aparentemente irão disputar a vitória com maiores possibilidades. De qualquer maneira, é aconselhável muita atenção ao cânter e jogo na pedra de MELHOR MANEIRA e OLYMPIC JACKIE que são bem treinadas.

HOT POTATO (03) = HARD CHOICE/HAMDILLY (04) = MELHOR MANEIRA (01)

5º páreo => 1600 metros

CLASSICO SABINUS (L)

HAPPY BRYAN é força destacada da competição e maior cravação do Pick Sete desta tarde. Tendo bom pique de partida deverá ganhar com autoridade. Difícil a dupla entre o veloz PRINCEPE GUERREIRO que partirá por dentro, MARUMBY vindo de ótima corrida, a invicta NICE LADY que vai passar por sua prova de fogo e o atropelador e mais velho JARDIM DE OUTONO que não poderá atuar medicado. BLACK CELLO mais uma vez vai pegar uma grama pesada, onde já mostrou sofrer rebate. Dessa forma, o deixaremos apenas para quadrifeta. HAND OF TATE é um bom azar que rende o máximo quando consegue colar na cerca interna. Se for corrido com calma, poderá se colocar.

HAPPY BRYAN (05) = PRINCEPE GUERREIRO (02) = NICE LADY (06)

6º páreo => 1000 metros

Claiming J

Onze éguas apenas regulares inscritas no quilometro em mais uma prova de difícil marcação. EQUITÀ D’ANAFER que largou mal na última, ARTILHARIA PESADA que poderá explodir com rateio alto, LEGÍTIMA DEFESA numa chamada mais acessível, APPREZZATA que tem seus dias de correr, OPUS MAGNA que prefere distância maior e GOOD DAUGHTER mal balizada, são as melhores. Arriscaremos a indicação da veloz ARTILHARIA PESADA para ponta, que é placé bem apostado em nossa opinião.

ARTILHARIA PESADA (04) = EQUITÀ D’ANAFER (02) = LEGÍTIMA DEFESA (05)

7º páreo => 1000 metros

Claiming I

Chamada parecida com a do páreo anterior, só que desta vez apenas entre os machos. Mais um páreo perigoso, já que são doze cavalos inscritos em outra tourada à vista. ATLANTICO SUL vinha atuando em páreos mais reforçados e caso obtenha uma boa largada numa baliza que não é ideal, deverá vencer. É outra indicação obrigatória, mas que pelas circunstâncias não pode ser considerada barbada. ASTRO DA FESTA que tem corrido menos, FRANZ BECKEMBAUER que é o único oriundo de Centro de Treinamento e ROI DO PASUVI que já mostrou predileção pelo gramado, são os principais oponentes do nosso indicado.

ATLANTICO SUL (10) = ROI DO PASUVI (09) = FRANZ BECKENBAUER (08)

8º páreo => 1600 metros

HALL PASS está reaparecendo de uma parada de quatro meses em turma que não o assusta. Como sempre foi tido em alta conta pelos seus responsáveis e seu treinador é excelente, irá levar o nosso voto para vencedor. Muito difícil a dupla entre QUEBRA-GALHO que vai largar por dentro com o “trator pernambucano” Leandro Henrique, a parelha do Haras Figueira do Lago composta por MATE BUENO e MARLON BRANDO, o faturador SPIDER melhor colocado na milha e GOLD FORCE vindo de belo triunfo em páreo mais fraco.

HALL PASS (06) = SPIDER (05) = QUEBRA-GALHO (01)

9º páreo => 1600 metros

Páreo interessante e caracterizado pelo forte equilíbrio. GARGALO tinindo como demonstrou em suas duas últimas vitórias, LOVE DO IGUASSU que ganhou em ótima marca, LADINA sempre chegando entre os primeiros, MONA HATOUM com L1 e apenas 52 kg, GONE HOLLYWOOD que tentou cartada indigesta na sua derradeira apresentação e o atropelador PALPITE que torcerá por muita briga na frente para vir com tudo no final. Em termos de Supertri Final, pelo menos três defesas são necessárias.

GONE HOLLYWOOD (07) = LADINA (04) = PALPITE (08)

10º páreo => 1600 metros

Reaparece de uma ausência de cinco meses o veloz e galopador AEROMANI. A forma como venceu em sua estreia em páreo mais fraco, foi de chamar atenção pela facilidade como foi obtida. Como seu treinador José Lopes em fase excepcional o inscreveu aqui, acreditamos que irá repetir. Para dupla ficaremos com DEEP DREAM que já andou encarando turmas bem mais encorpadas. Hoje medicado com lasix pela primeira vez e na direção do Valdinei Gil, irá correr muito. Dos demais, JEUNE COURIER vindo de triunfo firme é o principal adversário da nossa fórmula. TURKISH que parece ter mais fama do que corre, vem depois.

AEROMANI (07) = DEEP DREAM (01) = JEUNE COURIER (08)

INDICAÇÕES FINAIS

SEGUIDINHA DO LEÃO

7º => ATLÂNTICO SUL (10)

8º => HALL PASS (06)

9º => GONE HOLLYWOOD (7)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => NAIVE QUIXOTE (05)

5º => HAPPY BRYAN (05)

7º => ATLANTICO SUL (10)

8º => HALL PASS (06)

10º => AEROMANI (07)

BARBADA DO LEÃO

5º => HAPPY BRYAN (05)

MELHOR PLACÉ

7º => ATLANTICO SUL (10)

MELHOR DUPLA

2º => 15

PATADA DO LEÃO

6º => ARTILHARIA PESADA (04)

ALERTA DO LEÃO

3º => GOOD LIFE (10)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => HISTAMINA (06)

ITALIA (07)

2º => KODYNKA (01)

NAIVE QUIXOTE (05)

5º => HAPPY BRYAN (05)

RESGATE DO LEÃO

8º => HALL-PASS (06)

9º => GARGALO (01)

LADINA (04)

GONE HOLLYWOOD (07)

PALPITE (08)

10º => AEROMANI (07)

Ao encerramos nossos comentários, recomendamos cuidado com as corridas de hoje. A presença da cerca móvel com nove metros altera bastante o perfil da maioria das provas e leva os turfistas em geral a enganos fatais. A melhor dica é o SALTO DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


198 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page