top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.05.22 - RJ

Atualizado: 25 de mai. de 2022


Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 17 horas, teremos nove páreos na pista de grama macia com uma bizarra e "discretíssima" cerca móvel com nada menos que dez metros de extensão.


Ontem foi um verdadeiro tiroteio com apenas um favorito passando na frente. Nós tivemos desempenho regular com a indicação dos dois vencedores dos últimos páreos. A PATADA DO LEÃO finalizou na quarta posiço do terceiro páreo, enquanto o ALERTA DO LEÃO, não chegou no marcador da oitava prova.


O Movimento Geral de Apostas foi regular com o montante de 677.000 em nove carreiras disputadas.



Em relação ao programa NA JAULA DO LEÃO, estaremos gravando nesta terça feira cedo como de costume. Nele poderão ser acompanhadas as nossas análises para as complicadas corridas de logo mais. Para isso, é só acessar o canal com mesmo nome no youtube.


FORFAITS


1 P = WESTERN BULLET - 05

8 P = INTERGALÁCTICO - 04


INDICAÇÕES


1° PÁREO => 1000 metros


CLAIMING I


JEREMY ganhou suas duas últimas corridas mesmo tendo Livro de Ocorrências relatando ter tido claudicação. É uma indicação que fazemos para vencedor com esta importante ressalva. Manda o bom senso a colocação de algum calço na Supertri Inicial. As melhores opções são o faturador NABUCO sempre por perto e o irregular VELOSO que vai atropelar forte no final.


JEREMY (02) = VELOSO (04) = NABUCO (03)


2° PÁREO => 1000 metros


CLAIMING J


Prova equilibrada reunindo éguas irregulares e pouco confiáveis. XOU MISS ostentando boa forma, a baldosa TELINHA que nem sempre apresenta bom pique de partida, a sanfonada IT'S A RAINBOW e a atropeladora IRISH WIND que irá se apresentar no final.


IRISH WIND (05) = TELINHA (02) = XOU MISS (01)


3° PÁREO => 1300 metros


Início do Pick Sete e um verdadeiro mano a mano entre o veloz AND ONE que partirá célere por dentro e o atropelador PLENO que largou mal na última exibição. A dupla entre eles é melhor que qualquer uma das pontas. Não gostamos dos demais.


PLENO (04) = AND ONE (01) = PRIVILEGE (05)


4° PÁREO => 1400 metros


CLAIMING E


Apesar de ser um cavalo que prefira um percurso um pouco maior, acreditamos que a turma está fraca para SANTORINI que terá na extensa cerca móvel, o seu maior obstáculo para voltar a vencer. O veloz JOKER que parece ter "virado o fio", PASSIONE GLORY que corre mais do que tem mostrado ultimamente e PEYTON que veio visitar esta chamada pela primeira vez, são os principais rivais do pupilo do Stud Printemps.


SANTORINI (05) = PEYTON (08) = JOKER (01)


5° PÁREO => 1500 metros


Os dois animais treinados por José Ferreira dos Reis parecem ter ligeiro destaque na competição. Tanto JOTAEFE em turma favorável e RODA DE SAMBA que costuma se atirar para dentro na reta final, são os principais nomes da prova. Entre os demais, o veloz e resistente NEVERRE que irá comandar o lote e AWESOME POWER vindo de dois segundos lugares consecutivos, são perigosos e não podem ser subestimados. LINCOLN ACTEON que levará peso da maioria dos rivais é o melhor azar.


JOTAEFE (01) = RODA DE SAMBA (08) = NEVERRE (02)


6° PÁREO => 1500 metros


Carreira equilibrada e de difícil marcação. A presença de alguns animais velozes aliados à cerca móvel com dez metros, torna o páreo meio lotérico. NOTORIUS, GENOU, JET LAG, OH BOY e LEVIATAN podem vencer sem surpresa. Como puderam observar, é prova em que quase tudo poderá acontecer.


NOTORIOUS (02) = OH BOY (05) = LEVIATAN (09)


7° PÁREO => 1500 metros


CLAIMING C1


Dez animais reunidos em mais um confronto traiçoeiro. Apesar de largar por baliza desfavorável, ficaremos com a veloz e sanfonada OUTRA LUA para ponta. Nesta chamada que está mais fraca, é possível que a égua conduzida pelo excelente Werley Cardoso possa vencer com rateio compensador. JAÉH, JÓKELL, XANTIPA e POLAND também podem vencer e merecem respeito.


OUTRA LUA (10) = XANTIPA (05) = JÓKELL (03)


8° PÁREO => 1500 metros


LINDEIRO traz duas vitórias consecutivas aqui na Gávea. Vamos marcá-lo para vencedor mais uma vez, até porque acreditamos que será benéfico o aumento de duzentos metros no percurso. Terá em OVER ALL e ÓTIMA que são de propriedade do Haras Nacional, duas grandes oponentes.


LINDEIRO (02) = ÓTIMA (06) = OVER ALL (05)


9° PÁREO => 1300 metros


O treinador Luiz Esteves está muito bem representado nesta prova de fechamento da reunião. HOME KEEFER e OCTACAMPEÃ se destacam no campo e aparentemente irão decidir numa corrida normal. Entre as demais inscritas, LULUCA e JOYEX são as melhores.


OCTACAMPEÃ (04) = HOME KEEFER (01) = JOYEX (08)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1° => JEREMY (02)

4° => SANTORINI (05)

8° => LINDEIRO (02)


ACUMULADA DE PLACÉ


1° => JEREMY (02)

3° => PLENO (04)

4° => SANTORINI (05)

8° => LINDEIRO (02)

9° => OCTACAMPEÃ (04)


ACUMULADA DE DUPLAS


3° => 14

9° => 14


BARBADA DO LEÃO

4° => SANTORINI (05)


MELHOR PLACÉ

9° => OCTACAMPEÃ (04)


MELHOR DUPLA

3° => 14


PATADA DO LEÃO

7° => OUTRA LUA (10)


ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1 P = JEREMY - 02

2 P = TELINHA - 02

IRISH WIND - 05


3 P = AND ONE - 01

PLENO - 04


CAIXOTE DO LEÃO


4 P = SANTORINI - 05


5 P = JOTAEFE - 01

NEVERRE - 02

AWESOME POWER - 03

RODA DE SAMBA - 08


6 P = NOTORIOUS - 02


RESGATE DO LEÃO


7 P = XANTIPA - 05

OUTRA LUA - 10


8 P = LINDEIRO - 02

9 P = HOME KEEFER - 01

OCTACAMPEÃ - 04


A melhor dica é o RESGATE DO LEÃO.


Boa sorte a todos.


Miguel Leão.








548 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 20.04.24 - SP

Programação interessante e caracterizada por alguns favoritos destacados no próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 13 horas e 30 minutos, serão dez páreos na pista de g

FUTEBOL - DICAS DE 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que acertamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

FUTEBOL - DICAS - 20 A 21.04.24

Tivemos no último final de semana muitas zebras passeando em diversos países europeus. Com isto, nossa performance foi fraca, já que apontamos apenas cinco entre as dez dicas habituais. O que “limpou”

bottom of page