top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.03.21


Programação com poucos atrativos e SEM PÚBLICO esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Serão sete páreos na pista de areia e dois na grama com cerca móvel com três metros de extensão. As corridas serão disputadas em raias leves.


Ontem numa reunião sem maiores surpresas, seis favoritos ganharam. Nós tivemos uma performance regular com a indicação de quatro vencedores, além do SALTO DO LEÃO. A PATADA DO LEÃO (SAINT PAUL D'VENCE) foi muito apostado no quarto páreo e formou a dupla. Quanto ao ALERTA DO LEÃO (OLYMPIC CAROL) venceu a penúltima prova na condição de segunda favorita.


Em relação ao movimento geral de apostas, foi regular com R$ 658.000 em nove páreos disputados.


Já está no ar o programa NA JAULA DO LEÃO pelo canal do mesmo nome no youtube, as nossas análises para as corridas de logo mais.


Comentários para hoje.


FORFAITS


1º => JOE ALI (03)


7º => DESEJADA FLOR (03)

RAÇADOR (04)

IMORTAL GLORY (08)


1º PÁREO (AREIA) => 1400 metros


Claiming I1


O cerqueiro TIRANO FACE deverá ter ritmo de corrida favorável e vencer numa corrida normal. Seu companheiro de cocheira TENOR DE BIRIGUI que sofreu claudicação na última é o melhor nome para formação da dupla. FAST VINTNER com 54 kg e Bruno Queiroz no dorso é o principal rival da dobradinha do eficiente treinador José Lopes. Difícil para os demais.


TIRANO FACE (04) = TENOR DE BIRIGUI (02) = FAST VINTNER (01)


2º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


Claiming J


Carreira equilibrada. TAMAR vindo de boa corrida ao reaparecer, KE LUA que chegou perto em páreo ligeiramente mais forte e XANTILEE que foi a preferência do Francisco Chaves, são aparentemente os melhores nomes. Carreira traiçoeira em que ao menos duas defesas precisam constar na Supertri Inicial.


KE LUA (06) = TAMAR (03) = XANTILEE (07)


3º PÁREO (AREIA) => 1200 metros


MEDO DE AVIÃO volta de mais uma parada medicado com lasix pela primeira vez. HONEST BOY que derrubou seu joquei na sua derradeira apresentação, é o principal rival merecendo respeito. Os demais deverão brigar pela trifeta com chances parecidas.


MEDO DO AVIÃO (05) = HONEST BOY (04) = BOA E FAMOSA (02)


4º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


POTRANCAS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Oito inscritas em busca do primeiro triunfo nas pistas, sendo cinco inéditas. JUNE POMMES possui o selo Araras e levará o nosso voto para ponta. SOUFFLERIE que correu muito ao estrear em páreo misturada com os machos, é adversária temível e não pode ser tirada do jogo. PEACE do Haras Nacional partindo por dentro, vem a seguir.


JUNE POMMES (04) = SOUFFLERIE (03) = PEACE (01)


5º PÁREO (AREIA) => 1200 metros


PULE BONIFICADA COM 20%


Páreo equilibrado com alguns animais postulantes à vitória. CANTALONA mesmo vindo na redução de percurso, ESTAGIÁRIA BRYAN que tentou cartada indigesta na última, ACERTO DODGE que é muito veloz e HUM VISTAÇO que deverá gostar do ritmo forte da prova.


ACERTO DODGE (05) = CANTALONA (02) = ESTAGIÁRIA BROWN (03)


6º PÁREO (AREIA) => 1300 metros


Claiming M


Mais uma prova bastante equilibrada sem uma força destacada. Vamos arriscar a indicação de MANANCIAL para vencedor.De volta à direção de Alex Mota que o conhece muito bem, poderá atropelar por fora e ganhar no final. Terá fortes adversários no irregular GASÔMETRO que irá muito pesado com 62 kg, PAT O'BRIEN que tem seus dias de correr e NOBLE WELLS voltando ao Claiming onde produz suas melhores atuações. Um bom azar para trifeta e quadrifeta é GARDE A VUE que largará por fora de todos. O seu dia de explodir está próximo, cuidado.


MANANCIAL (04) = NOBBLE WELLS (06) = PAT O'BRIEN (02)


7º PÁREO (AREIA) => 1200 metros


Chamada traiçoeira em que há relativo destaque para TAMAROD que apesar de preferir percurso maior, está numa turma camarada e o faturador ULTIMATE BRIDLED que vai atropelar forte no final. Estes dois animais aparentemente são melhores que os demais, sendo mesmo uma dupla viável em percurso normal. RAÇADOR, FOX-OWNER e OSTENTACION vêm a seguir.


TAMEROD (02) = ULTIMATE BRIDLED (09) = FOX-OWNER (05)


8º PÁREO (AREIA) => 1400 metros


Páreo fraco destinado a animais alojados na Gávea. OLYMPIC IRON tem amplo destaque na competição, apesar de ser um cavalo que não impressiona em seu galope de apresentação. Num percurso limpo irá vencer, sendo mesmo excelente opção de cravação na Supertri Final. Muito difícl a dupla entre seus companheiros de cocheira THREE WISE MAN e ESCADUFAX que são mais velhos, JUSTICEIRO DA SERRA e HE'S A CHAMPION que são os mais novos do lote e o faturador FORTE DEI MARMI que atropelará forte pela reta grande.


OLYMPIC IRON (03) = FORTE DEI MARMI (06) = HE'S A CHAMPION (09)


9º PÁREO (AREIA) => 1200 metros


Páreo equilibrado no fechamento da reunião, em que arriscaremos a indicação do veloz IMPERADOR FRANCÊS. Apesar de reconhecermos que a prova hoje estámais reforçada, acreditamos que possa repetir na direção enérgica de Francisco Chaves. Mas em termos de Supertri Final, os nomes de DIVERSO, FRASERBURG, ORÁCULO e EQUITÁ D'ANAFER devem ser cogitados.


IMPERADOR FRANCÊS (09) = DIVERSO (01) = FRASERBURG (02)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => TIRANO FACE (04)

3º => MEDO DE AVIÃO (05)

8º => OLYMPIC IRON (03)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => TIRANO FACE (04)

3º => MEDO DE AVIÃO (05)

5º => ACERTO DODGE (05)

8º => OLYMPIC IRON (03)

9º => IMPERADOR FRANCÊS (09)


BARBADA DO LEÃO

8º => OLYMPIC IRON (03)


MELHOR PLACÉ

9º => IMPERADOR FRANCÊS (10)


MELHOR DUPLA

3º => 45


PATADA DO LEÃO

6º => MANANCIAL (04)


ALERTA DO LEÃO

NÃO SELECIONAMOS NENHUM


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => TIRANO FACE (04)


2º => TAMAR (03)

MUSA DO IGUASSU (05)

KE LUA (06)

XANTILEE (07)


3º => MEDO DE AVIÃO (05)



RESGATE DO LEÃO


7º => TAMAROD (02)

ULTIMATE BRIDLED (09)


8º => OLYMPIC IRON (03)


9º => DIVERSO (01)

IMPERADOR FRANCÊS (10)


Nossa melhor dica para hoje é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos.


Miguel Leão










527 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 27.04.24 - SP

Programação bastante equilibrada e de nível técnico regular marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. A partir das 13 horas e 15 minutos, teremos cinco páreos na pista de grama leve

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

bottom of page