top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 12.01.21


Programação sem grandes atrativos esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Serão sete páreos na grama e dois na areia, ambas leves.


Está cada vez mais difícil fazermos análises criteriosas no esporte dos reis após a liberação dos animais voltarem a correr desferrados. Só seguimos sem entender o porquê de não termos estas informações com uma antecedência de no mínimo 24 horas. Os treinadores já sabem de véspera quais pupilos atuarão sem ferraduras, daí não concordarmos com esta tolerância para que estas informações sejam dadas até as 11 horas dos dias de corrida. Em nossa opinião é importante que os turfistas saibam com maior antecedência de tudo que possam ajudar em seus estudos para apostar com confiança. Desta forma a partir do próximo domingo, somente postaremos o nosso blog e o vídeo no canal NA JAULA DO LEÃO após as 10 horas, quando estivermos de posse da relação dos animais desferrados, além dos forfaits. No tocante às corridas de São Paulo, seguiremos postando em nosso horário habitual, antes das 8:30 horas.


Ontem foi uma reunião com algumas surpresas e rateios altos, fazendo com que o Pick Sete não encontrasse acertadores com sete acertos. Quatro favoritos venceram e nós em discreta performance acertamos apenas dois vencedores. A PATADA DO LEÃO (ZEMARIASAMPAIO) correu bem e formou a dupla na quarta prova. O ALERTA DO LEÃO (JO BEAUTIFUL) que foi o segundo mais apostado no oitavo páreo, chegou fora do marcador.


Quanto ao movimento geral de apostas, foi bom com o montante arrecadado de

R$ 822.000 para dez páreos.


Já está no ar o programa NA JAULA DO LEÃO com algumas dicas a respeito das corridas de logo mais. Para assistir basta clicar no link abaixo:





FORFAITS


1º => CASUAL ELEGANCE (05)


2º => XOTE DAS MENINAS (07)


4º => BELLOKODIAK (07)

QUALITTORE (08)



DESFERRADOS (ATÉ O MOMENTO)


1º => FLAMENGO PURSE (06)

2º => LADY MY (01) - ORNELLA (02) - IR E VIR (03) - LA VARENE (05)

3º => LADY GAGA (02) = LOVE MY HEART (03) - LADY NORTH (05) - MAGNA MODEL (07)

5º => COSA BUENA (02) - JUREMA (03)

7º => OGIVA NUCLEAR (02) - IT TAKES TWO (03) - I CAN DANCE (04) - JUMA MARRUÁ (05) - LA ROMANA (07)

9º => LEOPOLDO (02) = REDCURRANTA (06) - NETUNO (09) = NOBREAK (10)



1º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


Claiming K


Páreo vazio e equilibrado. ALMADO em turma cada vez mais fraca, o manhoso OLYMPIC ISTAMBUL que costuma dar bastante trabalho ao seu piloto e o provável favorito FLAMENGO PURSE que está tinindo, em confronto mais difícil do que aparenta.


FLAMENGO PURSE (06) = ALMADO (02) = OLYMPIC ISTAMBUL (04)


2º PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA E ALOJADAS NA GÁVEA


JULIA ROBERTS é o puro retrospecto da competição e deverá vencer numa corrida normal. Acreditamos ser ótima opção de cravação para Supertri Inicial. Dupla entre IR E VIR que irá explodir em breve, NOVELA NOVA vindo de bom segundo lugar e LA VARENE medicada com lasix pela primeira vez.


JULIA ROBERTS (07) = NOVELA NOVA (04) = LA VARENE (05)


3º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA - CLAIMING D


Páreo muito fraco em termos técnicos. Vamos ficar com DA PATRULHA para ponta na condução do "trator pernambucano" Leandro Henrique. Suas principais rivais são a veloz LOVE MY HEART que atuará com L1 e a sua companheira de cocheira LADY NORTH que veio visitar esta chamada. Não acreditamos nas demais.


DA PATRULHA (04) = LADY NORTH (05) = LOVE MY HEART (03)


4º PÁREO (AREIA) => 1400 metros


ZIZINHO MESTRE vindo de bom segundo lugar e o manhoso MOLOTOV que volta a correr na raia leve, se destacam aparentemente na companhia. Se não travarem uma luta suicida na vanguarda, formarão a dupla. FAST VINTNER em novas cocheiras medicado com lasix pela primeira vez e o atropelador LOVEMETENDER bem colocado pela reta grande, tentarão furar a nossa fórmula.


MOLOTOV (06) = ZIZINHO MESTRE (01) = FAST VINTNER (03)


5º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA - CLAIMING D


IANKA LEE voltando ao Claiming, com roseta e 54 kg, poderá derrotar as fracas adversárias que terá pela frente. Tipo do páreo traiçoeiro e sujeito a rateios altos. COSA BUENA vindo na redução do percurso, JUREMA que já tem colocação nesta chamada e a inédita LARISSA do Haras Planície, também poderão vencer.


IANKA LEE (06) = COSA BUENA (02) = JUREMA (03)


6º PÁREO (AREIA) => 1100 metros


HONEST BOY está alistado em turma muito camarada para seus recursos. Em corrida normal, dificilmente deixará a raia derrotado. RIGOLETTO que estaria mais à vontade em percurso maior, HUM VISTAÇO vindo de vitória em ótimo tempo, além do veloz e cerqueiro FALCÃO DA LAGOA, brigarão pela dupla.


HONEST BOY (06) = HUM VISTAÇO (05) = FALCÃO DA LAGOA (07)


7º PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA ALOJADAS NA GÁVEA


TELINHA bem balizada com Jorge Ricardo em seu dorso e I'VE BEEN THERE vindo de vitória em bela atropelada deverão decidir mais esta prova de qualidade duvidosa. I CAN DANCE muito leve com apenas 54 kg e JUMA MARRUÁ sempre por perto, vêm logo depois.


TELINHA (01) = I'VE BEEN THERE (06) = JUMA MARRUÁ (05)


8º PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


Páreo cheio com doze éguas em que a quadrifeta poderá apresentar rateio elevado. FREIXENET CAVA partindo pela baliza um, LOST APPROVAL em novas cocheiras e FLEXA MÍSTICA do Haras Niju que deverá ser bem apostada já venceu em turma semelhante, são os melhores nomes e aparentemente irão decidir. Entre as demais, LA BELLE DAME com apenas 53 kg é o melhor azar.


FREIXENET CAVA (01) = LOST APPROVAL (03) = FLEXA MÍSTICA (07)


9º PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


Claiming I


Acreditamos que os dois pupilos treinados pelo Leonardo Reis irão decidir esta carreira de campo numeroso. Tanto NETUNO como NOBREAK estão bem enturmados, mas mal balizados. LA PLATA partindo por dentro, o veloz SPECTRUM MAN que ganhou na última em percurso maior e GARZON partindo por fora de todos, vêm a seguir.


NOBREAK (10) = NETUNO (09) = GARZON (12)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


2º => JULIA ROBERTS (07)

6º => HONEST BOY (06)

7º => TELINHA (01)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => FLAMENGO PURSE (06)

2º => JULIA ROBERTS (07)

3º => DA PATRULHA (04)

6º => HONEST BOY (06)

7º => TELINHA (01)


BARBADA DO LEÃO

6º => HONEST BOY (06)


MELHOR PLACÉ

7º => TELINHA (01)


MELHOR DUPLA

2º => 47


PATADA DO LEÃO

9º => NOBREAK (10)


ALERTA DO LEÃO

8º => FLEXA MÍSTICA (07)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => ALMADO (02)

FLAMENGO PURSE (06)


2º => JULIA ROBERTS (07)


3º => DA PATRULHA (04)

LADY NORTH (05)



RESGATE DO LEÃO


7º => TELINHA (01)

8º => FREIXENET CAVA (01)

LOST APPROVAL (03)


9º => NETUNO (09)

NOBREAK (10)



A nossa melhor dica é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até sábado.


Miguel Leão













601 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page