top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 11.08


Programação dificílima para esta tarde na Gávea com nove páreos, sendo três na grama leve e seis na areia macia. O início das corridas está marcado para 15:30 horas.


Ontem foi uma reunião com algumas surpresas em que apenas três favoritos ganharam. Nós acertamos a barbada, o melhor placé e a melhor dupla, num desempenho razoável. A lamentar apenas termos furado a nossa melhor dica para o dia, que era Acumulada de Placé. O terceiro lugar de OLYMPIC JUJU (que era tida como barbada por muita gente) no sétimo páreo foi fatal. O ALERTA DO LEÃO (LUCIEN CROCHET), não estranhou a longa ausência das pistas e venceu com firmeza a segunda prova. A PATADA DO LEÃO (EROE D'ANAFER) segue devendo e num percurso mais uma vez sem sorte, acabou em quinto lugar na sexta prova. O superbetting foi bastante complicado e só encontrou ganhadores com dois acertos.


Quanto ao movimento geral de apostas, foi muito bom com R$ 749.000 em nove páreos.


Comentários para logo mais.


FORFAITS


2º => ENDEARMENT (06)

CARA GEMMA (07)


8º => JUSTI GUARDI (05)


9º => GLORIOSA NEGRA (09)



1º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


Páreo que promete ritmo intenso nos primeiros seiscentos metros com as presenças de FLOCOS DE AMOR e CORRENTINO que costumam largar "pisando no acelerador". A égua do Stud Escorial possui mais categoria, e caso seja corrida com tranquilidade pelo seu piloto deverá vencer. Para dupla ficaremos com PERVERSO que partindo pela linha um, acompanhará tudo de perto na terceira posição a corrida dos dois animais supracitados, para vir forte no final. Pouca chance para os demais.


FLOCOS DE AMOR (02) = PERVERSO (01) = CORRENTINO (05)


2º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


Gostamos da indicação de ATENA MACHINE que num páreo vazio partindo por fora de todas, deverá controlar bem o ritmo da competição para dominar as suas adversárias no final. Forte equilibrío para formação da dupla entre as velozes HERMANGARD, LENIGMA e FLEUR DE LIZ que partirão pelas balizas de dentro.


ATENA MACHINE (09) = FLEUR DE LIZ (03) = LENIGMA (02)


3º PÁREO (AREIA) => 1300 metros


Prova perigosa sem uma grande força destacada. Vamos marcar GIOIA BIANCA para ponta. De volta à pista de areia onde rende mais e com a direção de Francisco Chaves que a conhece bem, poderá vencer com rateio compensador. Terá perigosas adversárias em LIMINAR que pouco produziu na última quando foi muito jogada e RAINHA DA VITÓRIA bem balizada. A faturadora EQUITA D'ANAFER vem depois.


GIOIA BIANCA (06) = RAINHA DA VITÓRIA (07) = LIMINAR (03)


4º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


Claiming K


Carreira equilibrada que mistura idade com número de vitórias. BIG THUNDER medicado com lasix pela primeira vez, VOANDO E SORRINDO que voltou a correr muito na última em páreo bem mais forte, o veloz e irregular GAUGUIN e a parelha do Stud Guararapes composta por HELIANTO e EXCEDENTE, num páreo totalmente em aberto. OURO PRETO reaparece de longa ausência em turma acessível e fica como melhor azar.


BIG THUNDER (01) = VOANDO E SORRINDO (02) = GAUGUIN (05)


5º PÁREO (AREIA) => 1300 metros


PÁREO RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA


ZIPHION que está maduro na turma, o sempre apostado FEAROFGOD além do baldoso PACTO NEGRO que nem sempre larga bem, possuem amplo destaque na competição. Não gostamos dos demais.


FEAROFGOD (06) = ZIPHION (05) = PACTO NEGRO (08)


6º PÁREO (AREIA) => 1400 metros


Basta confirmar sua derradeira atuação, para que BERLIN LIGHT volte a vencer. Seu tempo foi excelente para turma e numa corrida sem forças ocultas, dificilmente deixará a raia derrotado. Seu companheiro de cocheira YEVGUENI ONEGUIN sempre por perto e a veloz CAROLINA COUREGE que vem figurando bem em provas reforçadas, são os principais nomes para disputa pela dupla. Olho em JUST MUSIC voltando de longa ausência em turma desfalcada. Convém atenção ao seu galope de apresentação e jogo no totalizador.


BENIN LIGHT (01) = CAROLINA COUREGE (04) = YVEGUENI ONEGUIN (06)


7º PÁREO (AREIA) => 1300 metros


Apesar de estar misturada com os machos, acreditamos na vitória da égua CANTALONA de criação e propriedade do Haras Ereporã. A turma agrada e num bom percurso a pensionista de Adelcio Menegolo, poderá ganhar. Para formação da dupla, ficaremos com MAPA MUNDI que atuará medicado com lasix pela primeira vez. Irá leve deslocando 51 kg, mas tem contra si a ausência de seis meses das pistas. Dos demais inscritos, HANG OVER que já enfrentou adversários mais fortes e o manhoso INÍCIO vindo de bela vitória em excelente marca, são os melhores nomes.


CANTALONA (02) = MAPA MUNDI (08) = HANG OVER (04)


8º PÁREO (AREIA) => 1200 metros


PRODUTOS DE QUATRO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA - CLAIMING G


Páreo muito ruim em termos técnicos onde quase tudo poderá acontecer. Sem muita convicção, indicaremos HANK BOY que traz vitórias de Lagoinha para vencedor. INDIFERENTE que segue no "come e dorme" e BACCARAT KRISTAL que decepcionou em sua estreia, vêm a seguir.


HANK BOY (06) = BACCARAT KRISTAL (02) = INDIFERENTE (01)


9º PÁREO (AREIA) => 1200 metros


Claiming I


Prova muito difícil caracterizada pelo equilíbrio e provável ritmo forte na vanguarda com a presença de muitos animais velozes. GAZEBO, INNUENDO que largarão por dentro, além de BLADE FORTUNE, ACELERADOR e ORÁCULO partindo pelas balizas de fora, deverão decidir. Carreira traiçoeira em que a quadrifeta deverá proporcionar ótimos dividendos.


INNUENDO (03) = GAZEBO (01) = ACELERADOR (11)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => FLOCOS DE AMOR (02)

2º => ATENA MACHINE (09)

7º => CANTALONA (02)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => FLOCOS DE AMOR (02)

2º => ATENA MACHINE (09)

6º => BERLIN LIGHT (01)

7º => CANTALONA (02)


BARBADA DO LEÃO

2º => ATENA MACHINE (09)


MELHOR PLACÉ

7º => CANTALONA (02)


MELHOR DUPLA

3º => 67


PATADA DO LEÃO

3º => GIOIA BIANCA (06)


ALERTA DO LEÃO

9º => ACELERADOR (11)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => FLOCOS DE AMOR (02)


2º => ATENA MACHINE (09)


4º => BIG THUNDER (01)

VOANDO E SORRINDO (02)

GAUGUIN (05)

OURO PRETO (09)


RESGATE DO LEÃO


7º => CANTALONA (02)


8º => BACCARAT KRISTAL (02)

HANK BOY (06)


9º => GAZEBO (01)

INNUENDO (03)


Finalizamos aqui, recomendando cautela máxima para as corridas de logo mais. Encontramos inúmeras dificuldades fazermos nossas informações finais. Apesar da nossa Acumulada de Vencedor ser uma Supertri Inicial com 80% de bonificação, acreditamos que a melhor dica seja o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até sábado.


Miguel Leão




613 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 27.04.24 - SP

Programação bastante equilibrada e de nível técnico regular marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. A partir das 13 horas e 15 minutos, teremos cinco páreos na pista de grama leve

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

bottom of page