top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 08.09


Boa e equilibrada programação para esta tarde na Gávea com seis páreos na areia e outros dois na grama macia com cerca móvel com nove metros de extensão. O início das corridas está previsto para 15:30 horas.


Ontem tivemos poucas surpresas com três favoritos passando na frente. Nós mais uma vez tivemos boa performance com quatro indicações certas para vencedor, entre eles a PATADA DO LEÃO (NATTY BELA) que ganhou o terceiro páreo em final escamado com rateio interessante de 3,80. Tivemos ainda o retorno do recordista mundial Jorge Ricardo com uma bela vitória do dorso de JOTAEFE por pequena diferença na oitava prova.


O movimento geral de apostas foi bom com o montante de R$ 639.000 em oito páreos.


Lembramos mais uma vez que a partir das nove horas estará no ar pelo youtube no canal NA JAULA DO LEÃO, com dicas para hoje. Se inscreva, ativem o sino e participem acessando https://youtu.be/z_SGSQXNUEs



Vamos então às nossas análises para logo mais.


FORFAITS


5º => BEARNAISE (03)

FREIXENET CAVA (04)


6º => BAIONETA THUNDER (08)


8º => REDATTIZ (05)


1º PÁREO (AREIA) => 1600 metros


HERDADE não chega a ser barbada, entretanto deslocando apenas 53 kg e com Bruno Queiroz em seu dorso, levará o nosso voto para vencedor. Terá em JERSEY CAT que não está medicado com lasix e FIREWHIP que tem corrido um pouco menos, os seus principais adversários. Não acreditamos nos demais.


HERDADE (04) = FIREWHIP (05) - JERSEY CAT (03)


2º PÁREO (AREIA) => 1400 metros


CLAIMING K


CAROLINE COURAGE e ORADOR levando peso dos rivais, certamente sairão "pisando no acelerador", o que torna esta prova um pouco mais complicada. Vamos arriscar a indicação para vencedor do irregular JOKA TANGO da simpática e vitoriosa jaqueta do Haras do Morro. Como é cavalo que já teve uma série de problemas físicos ao longo de sua campanha, é aconselhável tanto na Supertri Inicial como no Pick Sete a colocação de uma ou duas defesas. Talvez os ligeiros supracitados sejam as melhores opções. PIF-PAF DE BIRIGUI mesmo sendo o mais velho do lote, irá agradecer o ritmo intenso da competição para vir com tudo no final, olho nele.


JOKA TANGO (04) = CAROLINE COURAGE (01) = ORADOR (05)


3º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


ÁGUA DA FRONTEIRA caso obtenha bom pique de partida, dificilmente deixará raia derrotado com Bruno Queiroz em seu dorso. Uma boa oportunidade de foto para o turfman Eduardo Muniz e aquele extenso grupo de amigos da Social todos devidamente mascarados. Para dupla existem alguns postulantes, entre eles o estreante ALFA INDY do Stud Sion, a parelha composta por ZIZINHO MESTRE e GALRITO do treinador Renato Nascimento em boa fase e o mais velho SUPER OITO que rende o máximo na relva.


ÁGUA DA FRONTEIRA (01) = SUPER OITO (07) = ZIZINHO MESTRE / GALRITO (05)


4º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


Páreo lotérico em que aconselhamos encher no Pick Sete. HISTORIEN, FALCÃO DA LAGOA, LIVERPOOL e NOBLE FLY são aparentemente os melhores nomes.


HISTORIEN (01) = FALCÃO DA LAGOA (03) = LIVERPOOL (05)


5º PÁREO (AREIA) => 1600 metros


Acreditamos que MUCHAS GRACIAS medicado com lasix pela primeira vez possa vencer, malgrado o fato de estar deslocando 59 kg. Vamos arriscar uma dupla de rateio melhor com a veloz ATAFONA BEACH que irá muito leve. YEVGUENI ONEGUIN que também irá pesado é uma das forças, vindo a seguir. Pouca chance para os demais.


MUCHAS GRACIAS (05) = ATAFONA BEACH (06) = YEVGUENI ONEGUIN (01)


6º PÁREO (AREIA) => 1100 metros


Páreo equilibrado com alguns animais ligeiros no campo, o que sinaliza para um provável ritmo intenso na vanguarda. Desta forma, indicaremos BIG THUNDER para vencedor, já que deverá correr no meio do lote, para vir forte no final. Terá no veloz ACERTO DODGE que está tinindo, mesmo com 59 kg um poderoso adversário. HONEST BOY agora sob os cuidados de Luis Esteves e medicado com lasix pela primeira vez é muito perigoso e não pode ser tirado do jogo. KLARK KENT sempre faturando e NERGY OF TIGER vindo de vitóia fácil em páreo fraco, vêm depois.


BIG THUNDER (05) = ACERTO DODGE (04) = HONEST BOY (03)


7º PÁREO (AREIA) => 1500 metros


Vamos marcar TRICOLORE CAT do sumido e tradicional Stud Vert Blanc Rouge para ponta. Animal de turma superior possui ampla chance de vitória na direção de Henderson Fernandes. Seu principal adversário é o repicado e faturador EGGOISTA que tem corrido sempre bem nas mais variadas distâncias e pistas. O manhoso GENERAL KODIAK que atropela exibindo seu repertório variado de truques e ÁLIBI DA SERRA em melhoras, são outros bons nomes na competição.


TRICOLORE CAT (05) = EGGOISTA (01) = ÁLIBI DA SERRA (04)


8º PÁREO (AREIA) => 1500 metros


RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA


Prova muito difícil para o fechamento da reunião. Não há uma força destacada e a quadrifeta promete ótimo rateio. Aqui reaparece de longa ausência um cavalo que é um pouco superior a esta turma, mas que costuma correr longe, tipo "perto da ambulância". Estamos nos referindo ao atropelador HUMBERTO da mesma farda do TRICOLOR CAT que foi nossa indicação no páreo anterior. O fato de não atuar desde novembro e ter sido preterido pelo jóquei H.Fernandes que optou pelo PELEADOR NEGRO vindo de boas atuações em chamadas semelhantes, nos levou a deixá-lo em segundo plano. Desta forma ficaremos com a indicação do pupilo treinado pelo João Ricardo Loureiro para ponta, já que parece ter resolvido aquele seu problema de balda na largada. Outros animais possuem chances de vitória, entre eles OLHO NO LÔ que não correu nada na última em páreo mais forte, o "maluco" e manhoso MOLOTOV reaparecendo após sucessivos "banhos" na direção do Francisco Chaves que o conhece bem, a veloz HOPE GIRL muito leve e a atropeladora BELLAWATCH que gosta de vir pelo lado externo da pista na reta grande é na direção do Bruno Queiroz. Como puderam notar, páreo totalmente em aberto e sujeito a rateios altos.


PELEADOR NEGRO (09) = OLHO NO LÔ (02) = HUMBERTO (07)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => HERDADE (04)

3º => ÁGUA DA FRONTEIRA (01)

7º => TRICOLORE CAT (05)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => HERDADE (04)

3º => ÁGUA DA FRONTEIRA (01)

5º => MUCHAS GRACIAS (05)

7º => TRICOLORE CAT (05)


BARBADA DO LEÃO

3º => ÁGUA DA FRONTEIRA (01)


MELHOR PLACÉ

7º => TRICOLORE CAT (05)


MELHOR DUPLA

7º => 15


PATADA DO LEÃO

6º => BIG THUNDER (05)


ALERTA DO LEÃO

5º => YEVGUENI ONEGUIN (01)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => HERDADE (04)

2º => CAROLINA COURAGE (01)

JOKA TANGO (04)

ORADOR (05)

PIF-PAF DE BIRIGUI (07)


3º => ÁGUA DA FRONTEIRA (01)



RESGATE DO LEÃO


6º => ACERTO DODGE (04)

BIG THUNDER (05)


7º => TRICOLORE CAT (05)


8º => OLHO NO LÔ (02)

PELEADOR NEGRO (09)


A nossa melhor dica é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até daqui a pouco com o vídeo do NA JAULA DO LEÃO com duração aproximada de quinze minutos.


Miguel Leão

574 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

bottom of page