top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 05.07.22 - RJ


Programação muito fraca esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Serão quatro páreos na grama leve com uma cerca móvel com seis metros de extensão e quatro na areia que está macia.


Ontem foi mais uma reunião difícil em que o Betting 3 ex novamente não encontrou ganhadores com três pontos. Foram quatro favoritos que passaram na frente, enquanto nós com performance regular apontamos três vencedores e duas duplas com ótimos rateios (quinto e sexto páreos). Só temos a lamentar errarmos a nossa acumulada de vencedor em BAIONETA THUNDER numa prova polêmica em que tivemos uma direção algo indecisa do excelente jóquei Bruno Queiroz. A PATADA DO LEÃO (PROTAGONIST) perdeu por pescoço o terceiro páreo após uma largada em que desgarrou muito, enquanto o ALERTA DO LEÃO (AWESOME POKER) que foi o segundo animal mais apostado da última prova, finalizou na quarta posição em discreta atuação.


Não apresentaremos hoje em caráter excepcional o programa NA JAULA DO LEÃO, tendo em vista o fato de termos sido convidados a participar do RESENHA DO TURFE que irá ao ar por volta das 17:15 horas pela TV Turfe. Ao lado de Juliana Dias, tentaremos auxiliar o público apostador com algumas dicas para as equilibradas carreiras de logo mais.


FORFAITS


4º => OLYMPIC CLASS (05)


5º => GOING TO (03)


7º => TODA DE SONHOS (04)


8º => FAVORITO E MAU (05)

BELLOKODIAK (09)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1º PÁREO (AREIA) => 1100 metros


CLAIMING K


DICK DO JAGUERETE melhorou “uma reta” depois que passou a ser treinado por Jairo Borges. Hoje largando por fora, tem tudo para proporcionar ao Franco do Stud Gata da Serra, mais uma vitória. Para dupla há forte equilíbrio entre NERGY OF TIGER que é animal que não anima muito em seu galope de apresentação e IN CHIEF que atropelará forte no final. CHACABUCO e QUETAL aparecem depois.


DICK DO JAGUARETE (07) = NERGY OF TIGER (01) = IN CHIEF (03)


2º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA - CLAIMING C1


Páreo complicado e sujeito a rateios altos. Leve destaque para PRIMEIRA DAMA que mesmo misturada entre os machos, poderá alcançar seu primeiro triunfo nas pistas. KILLING TIME melhorou algo e tem boas chances de formar a dupla. Olho no cânter e jogo na pedra de STORM BROWN que pela raça, deve ser visto como bom azar. Em termos de Supertri Inicial, algumas defesas serão necessárias.


PRIMEIRA DAMA (02) = KILLING TIME (01) = STORM BROWN (05)


3º PÁREO (AREIA) => 1100 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA - CLAIMING C


Outro páreo onde será necessário o auxílio de uma bola de cristal para obtermos êxito. Temos sete animais inscritos, sendo dois estreantes aqui na Gávea. Em comum entre eles, é o fato de nenhum inspirar confiança aos apostadores. Nosso melhor conselho é que sigam sua intuição turfística ou preferência por determinados profissionais para confecção das suas apostas. Com a franqueza que sempre caracterizou este espaço, afirmamos que nossa convicção é quase nula em tudo a tudo que se refere a esta lotérica competição.


LEIKELA (01) = CHARME DES CHAMPS (05) = PAT BOONE (06)


4º PÁREO (AREIA) => 1200 metros


CLAIMING I


Grande equilíbrio impera aqui entre JEITOSO BIANCO, RICK PRINCE e SÁBIO.


RICK PRINCE (06) = SÁBIO (07) = JEITOSO BIANCO (01)


5º PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


Apesar de não ser nem sombra do animal do início de campanha, é difícil marcar contra NORDSTORM que correu pouco nas duas últimas corridas quando era franco favorito. É uma marcação algo arriscada que se impõe, mas que não deve ser colocada em eventuais acumuladas. Em suma, algum calço se torna necessário em termos de Pick Sete. NICO PRETO que melhorou bastante aos cuidados do eficiente treinador Arno Hodecker Júnior e MOVING ALONE que gosta do gramado, são as melhores opções. Para quadrifeta o nome do veloz e repicado MÁQUINA DO RAUL é muito bem lembrado.


NORDSTORM (08) = MOVING ALONE (06) = NICO PRETO (04)


6º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


ÉGUAS DE 4 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA – CLAIMING H


Páreo que costumamos chamar de “casca de banana”, uma vez que invariavelmente os favoritos costumam “dar banhos” o que leva os papeleiros em geral a derraparem neste tipo de chamada. A veloz ZIPSTAR vai estrear numa turma desfalcada de bons valores, e na direção do Bruno Queiroz poderá vencer de ponta a ponta. Vamos arriscar uma dupla de rateio melhor com PRICELESS JEWEL que tinha algumas corridas regulares tempos atrás em São Paulo. KIKA BEAUTIFUL agora em novas cocheiras e QUIET OF CONTROL que irá leve, também poderão brigar com boas possibilidades pela dupla.


ZIPSTAR (01) = PRICELESS JEWEL (08) = QUIET OF CONTROL (05)


7º PÁREO (AREIA) => 1300 metros


ÉGUAS DE 4 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Mais uma chamada “casca de banana”, mas que o risco de derrapadas por parte dos papeleiros de plantão é bem menos acentuada. OPEN BAR vai tentar apagar esta nossa afirmativa e na condição de franco favorito, encontra chance dilatada para alcançar sua primeira vitória nas pistas. O irregular JIVAGO que parece render mais na pista de areia e a veloz PALESTRINA que pulou mal na largada em sua derradeira apresentação, brigarão pela dupla. Não gostamos dos demais.


OPEN BAR (03) = PALESTRINA (07) = JIVAGO (01)


8º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


PRODUTOS DE 5 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Se a chamada do 4/0 denominamos “casca de banana”, o que dizer do 5/0? Lembra bastante

uma trilha de cascas espalhadas num piso molhado, que espera ansiosamente pelos marcadores dos sites ou blogs especializados (entre os quais estamos incluídos) para iminente queda costumeira. Vamos arriscar a indicação da veloz e manhosa FORM ZIP que caso obtenha bom pique de partida, poderá vencer de ponta a ponta. As suas principais rivais serão a sempre muito comentada OHWHATAGIRL e a faturadora JOANA BARANGA que gosta do gramado. SIKRA e HAY FOLIA aparecem a seguir.


FORM ZIP (04) = OHWHATAGIRL (03) = JOANA BARANGA (06)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => DICK DO JAGUARETE (07)

6º => ZIPSTAR (01)

7º => OPEN BAR (03)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => DICK DO JAGUARETE (07)

4º => RICK PRINCE (06)

6º => ZIPSTAR (01)

7º => OPEN BAR (03)


ACUMULADA DE DUPLAS


1º => 17

7º => 37


BARBADA DO LEÃO

1º => DICK DO JAGUARETE (07)


MELHOR PLACÉ

4º => RICK PRINCE (06)


MELHOR DUPLA

7º => 37


PATADA DO LEÃO

8º => FORM ZIP (04)


ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => DICK DO JAGUARETE (07)


2º => KILLING TIME (01)

PRIMEIRA DAMA (02)


4º => RICK PRINCE (06)

SÁBIO (07)


CAIXOTE DO LEÃO


3º => LEIKELA (01)

PARAÍSO FISCAL (02)

CHARME DES CHAMPS (05)

PAT BOONE (06)


4º => RICK PRINCE (06)


5º => NORDSTORM (08)


RESGATE DO LEÃO


6º => ZIPSTAR (01)


7º => OPEN BAR (03)


8º => SIKRA (01)

OHWHATAGIRL (03)

FORM ZIP (04)

JOANA BARANGA (06)


Encerramos aqui recomendando cautela máxima aos parceiros do blog. Nesta reunião de qualidade técnica duvidosa, a nossa melhor dica é ACUMULADA DE DUPLAS.


Boa sorte a todos.


Miguel Leão










591 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 27.04.24 - SP

Programação bastante equilibrada e de nível técnico regular marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. A partir das 13 horas e 15 minutos, teremos cinco páreos na pista de grama leve

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

bottom of page