top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 26.12.23 - RJ

Atualizado: 26 de dez. de 2023

Programação regular em termos técnicos marcada para terça feira no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 17 horas e 45 minutos, teremos a última reunião do ano no Rio de Janeiro bastante equilibrada com dez páreos na pista de areia macia.

 

Estamos postando antecipadamente os nossos comentários e indicações com o objetivo de auxiliar os estudos dos parceiros do blog. Quanto ao programa NA JAULA DO LEÃO, irá ao ar no dia das corridas por volta das oito horas. Nele poderão ser encontradas as nossas análises de uma forma mais detalhada a respeito das carreiras cariocas. Para assisti-lo, basta acessar o canal com mesmo nome no youtube.

 

FORFAITS – até o momento (24.12)

 

1º => GLADIADOR DA LAGOA (03)

2º => MORE THAN STAR (06)

MEGA INDY (08)

4º => OASIS VERDE (02)

5º => GIANT IRISH (03)

7º => UNDER PRESSURE (02)

10º => JAGDALPUR (03)

 

INDICAÇÕES

 

1º PÁREO => 1300 metros

 

PESOS ESPECIAIS

 

Melhor prova da reunião no aspecto técnico, onde há certo equilíbrio entre LOG ON que tem preferência pela pista de grama, VALDÉS vindo de vitória autoritária em marca excepcional e BIG RIVER que corre muito mais do que vem mostrando em suas corridas recentes. Pelo menos dois destes cavalos precisam ser colocados na Supertri Inicial. A atrevida e veloz DEL CAMINA que largou atrasada na sua derradeira atuação, aparece a seguir como melhor azar.

 

BIG RIVER (07) = VALDÉS (06) = LOG ON (02)

 

2º PÁREO => 1200 metros

 

Produtos de 3 anos sem vitória

 

NEMO traz bom papel do Tarumã para esta turma, podendo assim obter seu primeiro triunfo. Seu principal rival é o encabulado e sempre apostado MAGNÉSIO que retornou mais ajuizado de uma parada de quatro meses. A dupla é muito bem apostada em nossa opinião. Entre os demais, há forte equilíbrio.

 

NEMO (01) = MAGNÉSIO (07) = LEBROCK (02)

 

3º PÁREO => 1300 metros

 

Claiming I

 

Vamos ficar com a indicação da veloz DEARLY que mesmo misturada entre os machos, deverá vender caro a derrota. LEBLON TIME bem colocado nos 1300 metros e IMBATÍVEL D’ANAFER que já corre entre os ponteiros, serão fortes oponentes da defensora do Stud Habeas Corpus. Não gostamos dos demais.

 

DEARLY (03) = LEBLON TIME (01) = IMBATÍVEL D’ANAFER (07)

 

4º PÁREO => 1300 metros

 

Claiming K  

 

Prova muito difícil na Abertura do Pick Sete. A rigor, os sete inscritos possuem condições de vitória sem que isto deva ser considerado como uma grande surpresa. O irregular e veloz SKYFLEET que poderá ter ritmo de carreira favorável na vanguarda, MEU AMOR MAIOR vindo “visitar” o Claiming, ZIMBRO que largou mal na última e o atropelador POT POURRI trazendo triunfo firme em turma parecida, são aparentemente os melhores nomes. Páreo complicado.

 

MEU AMOR MAIOR (05) = SKYFLEET (03) = ZIMBRO (07)

 

5º PÁREO => 1300 metros

 

Mais uma carreira de difícil marcação, em que arriscaremos apontar SETSUN para ponta. Bem balizada e com Bruno Queiroz em seu dorso poderá “explodir” com rateio elevado. É placé bem apostado em nossa opinião. Terá em COMANDANTE ÚNICO que ganhou e não levou, no irregular “plantonista” MONDEO que corre toda semana e o “aluado” LUNAR que faz jus ao nome, três perigosos adversários.

 

SETSUN (08) = COMANDANTE ÚNICO (06) = LUNAR (07)

 

6º PÁREO => 1100 metros

 

Outra pedreira, em que marcaremos sem muita convicção o veloz LANDROVER para vencedor. Voltando curado de uma ausência de nove meses das pistas medicado com lasix pela primeira vez, o defensor da farda do Stud Blue Mountain é melhor que a companhia. Terá na ligeira NUTELLA GIRL que deve ser observada com atenção em seu jogo no totalizador e na sempre comentada LAMIABLE ostentando boa forma, duas perigosas adversárias. Entre os demais, REGAL AMOR trazendo triunfo firme em prova mais fraca, é o melhor azar.  

 

LANDROVER (02) = LAMIABLE (08) = NUTELLA GIRL (04)

 

7º PÁREO => 1400 metros

 

Gostamos bastante da corrida de reaparecimento de SAN PAOLO na Gávea quando escoltou LAFITE em ótimo tempo para turma. Caso confirme aquela atuação, irá vencer na direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique. DIPINTO DI BLU mesmo misturada entre os machos é o principal nome para formação da dupla. OSCARITO da simpática jaqueta do Stud Brothers irá correr melhor e junto com o irregular atropelador PACO CAMINO, brigarão pela trifeta.

 

SAN PAOLO (05) = DIPINTO DI BLU (03) = OSCARITO (06)

 

8º PÁREO => 1100 metros

 

Outro páreo lotérico, marcando a abertura do Betting 3. São na verdade vários concorrentes com chance positiva na competição. GRIPPEN trazendo vitória escamada na última, o mais velho IT’S WELL que já andou se misturando em companhias mais reforçadas, o veloz ÍCONE JÚNIOR em novas cocheiras, ILE AU TRÉSOR que costuma figurar na vanguarda e YOU TIGER que parece ter “virado o fio”, estarão em campo numa disputa acirrada pela vitória. Tipo da prova em que é bem possível o aparecimento de rateios altos.

 

ÍCONE JUNIOR (05) = GRIPPEN (02) = ILÉ AU TRESOR (07)

 

9º PÁREO => 1100 metros

 

Páreo interessante que marca o reaparecimento do veloz PONTO QUARENTA de uma ausência de dez meses das pistas. O defensor da tradicional farda do Stud Cherem irá largar por fora medicado com lasix pela primeira vez. Caso não sinta falta de aguerrimento, vencerá na direção do Bruno Queiroz. CATCH A MAGIC e LANDLINE que são bons animais voltando também de pequenas paradas, além do retrospecto SONHADOR VI trazendo derrota para tempo incomum na última, são outros nomes que merecem respeito.

 

PONTO QUARENTA (12) = SONHADOR VI (10) = LANDLINE (07)

 

10º PÁREO => 1100 metros

 

Último páreo do ano com nada menos que treze concorrentes. Tal quantidade de animais e o grande equilíbrio entre eles, sugere uma quadrifeta com altos dividendos para quem conseguir acertar. Em carreiras intrincadas como esta, sempre buscamos um rateio melhor para nossos seguidores, e desta vez não será diferente. Ficaremos com a indicação de JUÍZO CERTO cuja derradeira atuação não valeu, já que largou mal. POSTADO THOR que deverá comandar o lote, MANECA que estava muito apostado na última e os atropeladores QUEDA DE BRAÇO e QUADRO NEGRO também devem constar dos estudos de mais uma competição bem complicada.

 

JUÍZO CERTO (05) = QUADRO NEGRO (13) = QUEDA DE BRAÇO (11)

 

INDICAÇÕES FINAIS

 

ACUMULADA DE VENCEDOR

 

3º => DEARLY (03)

7º => SAN PAOLO (05)

9º => PONTO QUARENTA (12)

 

ACUMULADA DE PLACÉ

 

1º => BIG RIVER (07)

2º => NEMO (01)

3º => DEARLY (03)

7º => SAN PAOLO (05)

9º => PONTO QUARENTA (12)

 

BARBADA DO LEÃO

3º => DEARLY (03)

 

MELHOR PLACÉ

1º => BIG RIVER (07)

 

MELHOR DUPLA

2º => 17

 

PATADA DO LEÃO

10º => JUÍZO CERTO (05)

 

ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO

 

PÁREO DOSE PARA LEÃO

 

SALTO DO LEÃO

 

1º => VALDÉS (06)

          BIG RIVER (07)

 

2º => NEMO (01)

          MAGNÉSIO (07)

 

3º => DEARLY (03)

 

RESGATE DO LEÃO

 

8º => GRIPPEN (02)

          IT’S WELL (04)

          ÍCONE JÚNIOR (05)

          ILE AU TRÉSOR (07)

 

9º => PONTO QUARENTA (12)

 

10º => JUÍZO CERTO (05)

 

Nossa melhor dica para esta dificílima noturna é o SALTO DO LEÃO.

 

Boa sorte a todos.

 

Miguel Leão

 

 

 

 

845 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS DE 13 A 14.04

Não tivemos uma boa semana com acerto de apenas cinco equipes e o empate para uma das pules a ser apostada em separado. Desta vez, sugerimos aos parceiros do blog que confeccionem uma acumulada com ap

TURFE - SÁBADO - 13.04.24 - SP

Boa e equilibrada programação marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim com início previsto para 13 horas e 30 minutos. Serão oito páreos na grama e dois na areia, ambas leves. Estam

TURFE - TERÇA FEIRA - 09.04.24 - RJ

Programação bastante equilibrada e sofrível em termos técnicos esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início marcado para 18 horas, estão previstos cinco páreos para pista de areia e quatro na grama, a

Comments


bottom of page