Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 28.12.21 - RJ


Programação fraca na última reunião do ano de 2021 no Hipódromo da Gávea. Com início marcado para 17 horas, teremos nove páreos na pista de areia macia.


Ontem foi uma reunião com algumas surpresas e um páreo cancelado (7°). Em oito páreos disputados, quatro favoritos ganharam. Nós tivemos desempenho razoável com três indicações certas para vencedor. A PATADA DO LEÃO (BENJAMIN BRITTEN) correu pouco no quarto páreo, enquanto o ALERTA DO LEÃO (WHISKY SOUR) que foi o segundo animal mais apostado na nona prova, chegou apenas na quinta posição. A título de observação, cabe lembrar que a quadrifeta desta última carreira rateou R$ 34.587,00. Acertar a combinação JABBAH - BLUE HORSE - IL PRINCIPE - QUENTAL NEGRO, é algo digno de registro. Parabéns ao turfista "vista limpa", que possui uma bola de cristal de primeiro mundo.


Quanto ao Movimento Geral de Apostas, foi mais uma vez aquém da expectativa com o total arrecadado de R$ 586.000 em oito carreiras.


Lembramos ainda que daqui a pouco estaremos gravando o programa NA JAULA DO LEÃO com as nossas análises habituais para as corridas de logo mais. Para poder acompanhá-las, basta acessar o canal com mesmo nome no youtube.



FORFAITS


2° => AGUA DA FRONTEIRA (02)

BEIJOQUINHA (04)


4° => OLINDA (03)

KE ZARCA (05)


5° => GUI DO JAGUARETE (01)

ASPETO (01-A)

SILVER BLUE (03)



COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1° PÁREO => 1300 metros


GLAD AND HAPPY merece algum destaque na prova que marca a abertura da reunião. Com direção de Bruno Queiroz é rateio baixo e excelente opção de cravação para Supertri Inicial. Gostamos de PORQUOIS PAS que é a mais velha do lote, para formação da dupla. Caso não trave luta suicida com a ligeira NIMES que partirá por fora de todas, poderá dar algum trabalho para grande favorita do Haras Santa Rita da Serra. JUMA MARRUÁ que gosta de correr mais acomodada, é o tertius..


GLAD AND HAPPY (04) = PORQUOIS PAS (05) = JUMA MARRUÁ (02)


2° PÁREO => 1300 metros


Prova reunindo animais de campanhas extensas e retrospectos recentes pouco confiáveis. Vamos arriscar a indicação do mais velho do lote GUARUÇÁ para vencedor. Aos cuidados do treinador Renato Nascimento, reaparece de uma pequena ausência de três meses em turma que não o assusta. ARTILLERO vindo de vitória escamada e o veloz NA MOSCA são os principais inimigos do nosso indicado.


GUARUÇÁ (01) = ARTILLERO (05) = NA MOSCA (07)


3° PÁREO => 1300 metros


HONEST BOY reaparecendo de uma ausência de sete meses em páreo acessível, o irregular BONS VENTOS em novas cocheiras, FANTINO D'ANAFER melhor colocado nos 1300 metros e o irregular SENGA GOLD partindo por fora como gosta, irão decidir com chances parelhas.


FANTINO D'ANAFER (06) = TOURO SANTO / BONS VENTOS (05) = HONEST BOY (03)


4° PÁREO => 1100 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Páreo de baixo nível técnico reunindo seis inscritas, em busca do primeiro triunfo nas pistas. COCOTINHA DE BAGÉ é a "menos pior" e encontra boas possibilidades de deixar o "perdedor". HADRIAN D'ANAFER e RATATOUILLE que irão estrear, devem ser observadas com atenção no canter e jogo na pedra, já que poderão obviamente vencer sem surpresa diante da fragilidade das rivais. GLINT CHARM é o melhor azar.


COCOTINHA DE BAGÉ (07) = RATATOUILLE (06) = GLINT CHARM (08)


5° PÁREO => 1300 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA - CLAIMING C


Se classificamos a prova anterior como de baixo nível, como podemos definir esta chamada? Alguns inscritos correm pouco, enquanto outros não correm nada, daí ser muito difícil fazermos uma análise mais criteriosa. Com pouca convicção, ficaremos com a indicação de OCARINA para ponta, mesmo atuando misturada com os machos. Vinha atuando em páreos de turma e agora no Claiming, poderá vencer. O ligeiro e frouxo POWER GLIDE que deverá pontear a prova é seu principal adversário e fica para dupla. MOLINARO que costuma correr "acompanhando a ambulância" e atropela preguiçosamente, vem a seguir.


OCARINA (02) = POWER GLIDE (05) = DON MOLINARO (04)


6° PÁREO => 1100 metros


ÉGUAS DE 4 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Chamada "casca de banana", em que os papeleiros costumam derrapar com bastante frequência. O retrospecto neste tipo de páreo, em geral tem pouca valia. São sete éguas que não transmitem confiança, naquele confronto que denominamos "sem ganhador". JOANA BARANGA, a parelha OLYMPIC JOYCE/ OURO BOLD, OCEAN QUEEN e MAGMA MODEL, aparentemente irão decidir.


JOANA BARANGA (02) = OLYMPIC JOYCE / OURO BOLD (03) = MAGMA MODEL (07)


7° PÁREO => 1200 metros


PÁREO RESERVADO PARA ÉGUAS ALOJADAS NA GÁVEA


TACTICAL SPEED que estava atuando em turmas mais fortes, deverá vencer caso obtenha uma boa largada pela linha um. Tem como principais obstáculos o fato de vir numa brusca redução de distância, além de estar muito corrida. Ainda assim, levará nosso voto para ponta. HALL IS WELL vindo de grande "banho" na sua última apresentação, NOSTRA CASA que parece estar "preparando o bote" e a repicada LEI DA SELVA muito leve com 51 kg, serão as suas principais adversárias.


TACTICAL SPEED (01) = HALL IS WELL (02) = LEI DA SELVA (09)


8° PÁREO => 1300 metros


IN FACT segue como "bicho atrasado" e deverá vencer novamente sem maiores sustos. A dupla com GO RAFA GO é bem apostada numa corrida normal. O veloz BURGERMEISTER largando por dentro e a faturadora QUETAL (que corre quase toda semana) com apenas 52 kg, tentarão furar a nossa fórmula.


IN FACT (06) = GO RAFA GO (04) = BURGESMEISTER (01)


9° PÁREO => 1100 metros


CLAIMING K


Apesar de sua derradeira vitória ter sido obtido em companhia um pouco mais fraca, acreditamos que o veloz DICK DO JAGUARETE possa repetir na direção do ótimo aprendiz Matheus Aguiar. Vamos arriscar a dupla com seu companheiro de cocheira FRASERBURG ostentando boa forma. O provável favorito NERGY OF TIGER alistado em páreo acessível aparece logo depois. OLYMPIC IPSWICH mesmo em distância contrária e HOAX que tem seus dias de correr, são os melhores azares.


DICK DO JAGUARETE (08) = FRASERBURG (03) = NERGY OF TIGER (04)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1° => GLAD AND HAPPY (04)

7° => TACTICAL SPEED (01)

8° => IN FACT (06)


ACUMULADA DE PLACÉ


1° => GLAD AND HAPPY (04)

7° => TACTICAL SPEED (01)

8° => IN FACT (06)

9° => DICK DO JAGUARETE (08)


BARBADA DO LEÃO

8° => IN FACT (06)


MELHOR PLACÉ

9° => DICK DO JAGUARETE (08)


MELHOR DUPLA

8° => 46


PATADA DO LEÃO

3° => FANTINO D'ANAFER (06)


ALERTA DO LEÃO

9° => NERGY OF TIGER (04)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => GLAD AND HAPPY (04)


2° => GUARUÇÁ (01)

ORÁCULO (03)

ARTILLERO (05)

NA MOSCA (07)


8° => IN FACT (06)


RESGATE DO LEÃO


7° => TACTICAL SPEED (01)

HALL IS WELL (02)


8° => IN FACT (06)


9° => FRASERBURG (03)

DICK DO JAGUARETE (08)


Nossa melhor dica para logo mais é o SALTO DO LEÃO.


Ao encerrarmos os nossos comentários, queremos desejar boa sorte nas corridas de hoje e agradecer principalmente a fidelidade com que os parceiros do blog têm mantido ao acompanharem o nosso trabalho ao longo de sete anos. Que todos possuam uma excelente virada de ano e um 2022 com muita saúde e prosperidade.


Miguel Leão


531 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Programação fraca em termos técnicos e nada fácil esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Serão sete páreos na pista de grama leve e dois na areia macia. Ontem tivemos nova

Programação regular e equilibrada esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Serão cinco páreos na areia macia e quatro na grama leve. Ontem foi uma domingueira com algumas su

Ótima programação em termos técnicos hoje no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 14:20 horas, serão nove páreos na pista de grama e um na areia (o primeiro). As pistas estão macias. Lembramos