Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11


Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encontra macia e um para grama. Como estamos postando cedo, faremos nossos comentários para pista de areia, já que não acreditamos que a raia tenha secado o suficiente para termos a terceira prova na relva. De qualquer forma ao final da análise deste páreo, por precaução também deixaremos nossa indicação para pista programada.


Ontem tivemos muitas surpresas ao longo da reunião com três grandes "banhos" que foram NERD, JONNY CASH e GAMBINI. Ao final foram verificadas vitórias de apenas três favoritos. Nós tivemos pífio desempenho, já que só acertamos um vencedor. A PATADA DO LEÃO (JAPAN BAY) não fez absolutamente nada no primeiro páreo.


Quanto ao movimento geral de apostas, foi aquém do esperado com o montante de R$ 669.000 arrecadados em nove páreos, principalmente se considerarmos aquela "injeção" de R$ 28.000 feita no placé de JONNY CASH na quarta prova.


Já está no ar o programa NA JAULA DO LEÃO no canal do mesmo nome no youtube. Para assistir, basta acessar o link abaixo.


https://youtu.be/Q9lJsg2imZ0



FORFAITS


3º => MARTINICA (05)

4º => HURASSI (07)



1º PÁREO => 1200 metros


CASANOVA THUNDER vindo de facílima vitória em ótima marca tem excelente oportunidade para repetir numa corrida normal. A dupla com WESTBROOK que reapareceu com bom segundo lugar é bem apostada, já que o pupilo do treinador Julio Cezar Sampaio está mais aguerrido. A ligeira BRENDA LIGHT deslocando 53 kg, deverá completar a trifeta. Não gostamos dos demais.


CASANOVA THUNDER (02) = WESTBROOK (05) = BRENDA LIGHT (07)


2º PÁREO => 1200 metros


PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Aquela chamada que derruba os papeleiros com alguma frequência. Vamos marcar sem muita convicção o ligeiro e cerqueiro FALCÃO DA LAGOA que deverá vigiar de perto o train da ligeira OLYMPIC JOYCE para dominá-la na reta de chegada e fugir para o espelho. O atropelador NAMORICO que estaria mais à vontade em percurso maior e ESTAGIÁRIA BRYAN que foi muito apostada na última, vêm depois e tentarão furar a nossa fórmula.


FALCÃO DA LAGOA (06) = OLYMPIC JOYCE (07) = ESTAGIÁRIA BRYAN (02)


3º PÁREO => 1100 metros


ÉGUAS DE QUATRO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Páreo pavoroso reunindo animais que correm pouco. O estreante BRILHO que deve ser observado com atenção no canter e jogo na pedra, além da faturadora JÁ FUI e a atropeladora PATY RAFAELA parecem ser os menos piores. PUCCA que é mais velha, vem depois. Caso a corrida seja disputada no quilometro na pista de grama, a nossa fórmula é NDJAMENA (02) - BRILHO (01) - PAT RAFAELA (07)


BRILHO (01) = PAT RAFAELA (07) = JÁ FUI (03)


4º PÁREO => 1200 metros


PÁREO RESERVADO PARA ÉGUAS ALOJADAS NA GÁVEA


Páreo equilibrado e de difícil marcação. São éguas irregulares e pouco confiáveis. Vamos ficar com a indicação de FUEGO EM SUEÑOS que irá largar por dentro com a direção de Jorge Ricardo. Chance positiva ainda para ligeira e frouxa NOITE VAZIA, LEGÍTIMA DEFESA que corre mais do que tem feito e LEIRIA que irá atuar medicada com lasix pela primeira vez. A mais velha NINA'S GOLD e UAREMYSUNSHINE que é sujeita à hemorragia, aparecem em plano ligeiramente inferior. Carreira muito difícil que merece defesas no Pick Sete.


FUEGO EN SUEÑOS (01) = LEGÍTIMA DEFESA (05) = UAREMYSUNSHINE (04)


5º PÁREO => 1200 metros


GANHADOR que venceu com expressiva facilidade em sua derradeira apresentação, deverá repetir em corrida normal. NOBLE WELLS que está muito corrido, é o principal nome para formação da dupla. Como é cavalo que invariavelmente costuma dar pequena vantagem na partida, poderá ser derrotado no final por PAT O'BRIEN que passou a render mais correndo acomodado para uma partida na reta final. SPECIAL ENVOY vem depois.


GANHADOR (07) = NOBLE WELLS (04) = PAT O'BRIEN (05)


6º PÁREO => 1200 metros


HARD COUNTRY ganhou páreo fraco em ótimo tempo para esta turma. Caso confirme aquela atuação, deverá repetir em percurso normal. Dupla entre o veloz INNUENDO em novas cocheiras, RIGOLETTO e DELLIMON que chegaram separados por pequena diferença na última vez que se enfrentaram e a única fêmea XANTILEE que explodiu na última com vitória em boa marca. VERSAILLES é bem lembrado para quadrifeta.


HARD COUNTRY (09) = INNUENDO (06) = RIGOLETTO (07)


7º PÁREO => 1200 metros


Carreira interessante e com alguns fortes postulantes ao triunfo. HERDADE e EGMONT que são velozes venceram no mesmo dia em marcas semelhantes. Merecem leve destaque sobre os demais em nossa opinião e deverão formar ponta e dupla, caso não travem luta suicida na vanguarda. PINAR NEGRO e MANANCIAL vêm logo depois e podem ameaçar a nossa fórmula. Cabe ainda ressaltar que o jóquei Alex Mota optou pela montaria do atropelador GASÔMETRO e HIGH TALENT que é uma das fêmeas da competição deslocará apenas 51 kg. Páreo que merece algumas combinações na abertura do Superbetting.


EGMONT (06) = HERDADE (02) = PINAR NEGRO (03)


8º PÁREO => 1200 metros


INSPETOR FONG retorna à Gávea com chance dilatada de vitória e largando pela linha um com Bruno Queiroz em seu dorso levará o nosso voto para vencedor. É boa opção de cravação na Supertri Final em que pese a presença perigosa de JUAN ACTEON que também volta do Tarumã com boas possibilidades. Convém observar com atenção seu galope de apresentação e jogo no totalizador. Enre os demais, ZIZINHO MESTRE em páreo mais acessível, é uma das forças. O veloz GATE OF HELL que tem parado cedo, é o melhor azar.


INSPETOR FONG (01) = JUAN ACTEON (06) = ZIZINHO MESTRE (03)


9º PÁREO => 1200 metros


PÁREO RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA


SUAVE KICK sofreu hemorragia grau IV na última, mesmo atuando medicado com lasix. Esta corrida foi em início de outubro, o que nos leva a acreditar que hoje quase dois meses depois volte apto a vencer largando por fora de todos adversários. Muito difícil a dupla entre o "aluado" MIND YOUR STEP com seu repertório variado de truques, LUCA BRASI que é um dos mais velhos que contará com a direção de Bruno Queiroz, ACELERADOR sempre chegando perto e o veloz GREGORIANO NETO que gosta de surpresas.


SUAVE KICK (10) = ACELERADOR (06) = MIND YOUR STEP (03)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => CASANOVA THUNDER (02)

5º => GANHADOR (07)

8º => INSPETOR FONG (01)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => CASANOVA THUNDER (02)

5º => GANHADOR (07)

6º => HARD COUNTRY (09)

8º => INSPETOR FONG (01)


BARBADA DO LEÃO

5º => GANHADOR (07)


MELHOR PLACÉ

6º => HARD COUNTRY (09)


MELHOR DUPLA

1º => 25


PATADA DO LEÃO

9º => SUAVE KICK (10)


ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI ENCONTRADO


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => CASANOVA THUNDER (02)


2º => NAMORICO (01)

ESTAGIÁRIA BRYAN (02)

FALCÃO DA LAGOA (06)

OLYMPIC JOYCE (07)


5º => GANHADOR (07)


RESGATE DO LEÃO


7º => HERDADE (02)

EGMONT (06)


8º => INSPETOR FONG (01)


9º => ACELERADOR (06)

SUAVE KICK (10)


A melhor dica para hoje é o SALTO DO LEÃO


Boa sorte a todos


Miguel Leão







566 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Programação fraca em termos técnicos e com alguns favoritos destacados esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, serão seis páreos na grama leve com uma cerca móvel com cinc

Programação interessante e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea. Com seu início previsto para 14:45 horas, serão nove páreos na pista de grama macia com uma cerca móvel com cinco metros de ext

Programação regular e equilibrada neste sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. A partir das 13:58 horas, teremos sete páreos na grama macia com uma cerca móvel a cinco metros e dois na areia igualmente